Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Antes de mais nada, a pergunta que não quer calar: vocês lavam a roupa íntima no banho? Eu sim e faz muito tempo já – acho que comecei quando virei ~mocinha (essa expressão entrega MUITO a idade, né, hahahaha). Meus irmãos achavam um pesadelo quando deixava a calcinha pendurada no registro, mas eu nem ligava! E, agora, tô menos aí ainda porque moro sozinha. Falando no assunto, qual será o incômodo masculino com isso, hein? A pobrezinha fica menos de 24h lá tomando um ar!

higi calcinha

Enfim. A verdade é que tenho essa mania de pré-lavar a roupa íntima no banho e deixar secar por ali mesmo, até colocar no cesto de roupa suja (sim, eu lavo de novo). Acho esse processo legal para remover alguma eventual manchinha e garantir que nenhum fungo ou bactéria vai se proliferar. E um produto que compro há ANOS, talvez até o primeiro que vi para esse fim, é o Higi Calcinha. Não sei o motivo de nunca ter comentado sobre ele por aqui, porque sério, esse treco é uma mão na roda, de verdade.

Sabão cremoso Higi Calcinha

Basicamente, estamos falando de um sabão cremoso para lavar o que? Calcinhas, como o nome já diz. De acordo com o fabricante, ele possui pH neutro e aloe vera, sendo capaz de limpar, proteger e amaciar. A embalagem vem com 300 ml – quem manja dos paranauê sabe que isso dura horrores! Comprei um produto similar de outra marca que vinha com 500 ml e ele durou nada menos do que um ano, hahahaha! Foi então que finalmente voltei a usar o Higi Calcinha que tinha recebido.

Aí vocês me perguntam: mas por que raios usar um sabão cremoso específico em vez de, sei lá, sabonete líquido? Porque pele é pele e roupa é roupa! Fora que é muito triste gastar cosmético pra lavar roupa íntima, né? O que percebo é que a lavagem com o produto mantém o tecido como ele deve ser, limpinho mas macio ao mesmo tempo – quem já usou sabonete em barra deve ter percebido que o fundilho da calcinha fica duro que nem pedra depois de secar (já tive que apelar em emergências).

Pode parecer frescura, mas pra mim não é, sabem? Acho que é um investimento com bastante custo/benefício. Como disse, percebo que minhas calcinhas se mantêm inteiras e o produto rende horrores. Ah, e o cheirinho do Higi Calcinha é bem gostoso, quase de neném! Não cheguei a ver essa informação em nenhum lugar, mas para quem gosta de dar um tratamento VIP pras roupas íntimas (que, vamos combinar, custam os olhos da cara) acredito que dê para usar na máquina também.

Fórmula e onde comprar

higi calcinha

Bom, é isso! O sabão cremoso, pelo que vi na minha pesquisa, sai por SETE PILA, ou seja: maravilha de preço! Tem para vender em farmácias e supermercados.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
30 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com