Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Antes de mais nada, a pergunta que não quer calar: vocês lavam a roupa íntima no banho? Eu sim e faz muito tempo já – acho que comecei quando virei ~mocinha (essa expressão entrega MUITO a idade, né, hahahaha). Meus irmãos achavam um pesadelo quando deixava a calcinha pendurada no registro, mas eu nem ligava! E, agora, tô menos aí ainda porque moro sozinha. Falando no assunto, qual será o incômodo masculino com isso, hein? A pobrezinha fica menos de 24h lá tomando um ar!

higi calcinha

Enfim. A verdade é que tenho essa mania de pré-lavar a roupa íntima no banho e deixar secar por ali mesmo, até colocar no cesto de roupa suja (sim, eu lavo de novo). Acho esse processo legal para remover alguma eventual manchinha e garantir que nenhum fungo ou bactéria vai se proliferar. E um produto que compro há ANOS, talvez até o primeiro que vi para esse fim, é o Higi Calcinha. Não sei o motivo de nunca ter comentado sobre ele por aqui, porque sério, esse treco é uma mão na roda, de verdade.

Sabão cremoso Higi Calcinha

Basicamente, estamos falando de um sabão cremoso para lavar o que? Calcinhas, como o nome já diz. De acordo com o fabricante, ele possui pH neutro e aloe vera, sendo capaz de limpar, proteger e amaciar. A embalagem vem com 300 ml – quem manja dos paranauê sabe que isso dura horrores! Comprei um produto similar de outra marca que vinha com 500 ml e ele durou nada menos do que um ano, hahahaha! Foi então que finalmente voltei a usar o Higi Calcinha que tinha recebido.

Aí vocês me perguntam: mas por que raios usar um sabão cremoso específico em vez de, sei lá, sabonete líquido? Porque pele é pele e roupa é roupa! Fora que é muito triste gastar cosmético pra lavar roupa íntima, né? O que percebo é que a lavagem com o produto mantém o tecido como ele deve ser, limpinho mas macio ao mesmo tempo – quem já usou sabonete em barra deve ter percebido que o fundilho da calcinha fica duro que nem pedra depois de secar (já tive que apelar em emergências).

Pode parecer frescura, mas pra mim não é, sabem? Acho que é um investimento com bastante custo/benefício. Como disse, percebo que minhas calcinhas se mantêm inteiras e o produto rende horrores. Ah, e o cheirinho do Higi Calcinha é bem gostoso, quase de neném! Não cheguei a ver essa informação em nenhum lugar, mas para quem gosta de dar um tratamento VIP pras roupas íntimas (que, vamos combinar, custam os olhos da cara) acredito que dê para usar na máquina também.

Fórmula e onde comprar

higi calcinha

Bom, é isso! O sabão cremoso, pelo que vi na minha pesquisa, sai por SETE PILA, ou seja: maravilha de preço! Tem para vender em farmácias e supermercados.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
30 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Luciana Correa

    Lavo minhas calcinhas no banho mesmo com sabão de coco de lavar roupas, corto um pedaço e deixo na saboneteira. As calcinhas ficam limpinhas e cheirosas 🙂

    Obs: Meninas, estou com problemas para comentar no blog pelo computador, não consigo nem visualizar os comentários,

    • Oi, Luciana! Nem me fale nesse problema! Estamos há semanas com a nossa programadora tentando resolver! Espero que logo dê certo. 🙂

  2. Ana

    Também lavo no banheiro. Mas concordo com seus irmãos. Sempre odiei instalação de roupa íntima no banheiro. Pior lugar para secar, é úmido, tem vaso sanitário, etc, não acho inspirador.

    • hahahahaha! Então, eu costumo sempre tirar a que está no registro quando tomo outro banho. Na casa dos meus pais o banheiro era super bem ventilado e agora, na minha, a janela fica dentro do box. Então seca rapidinho! E nunca deixo acumular! 😉

  3. Erika

    Eu vou procurar pra comprar, uma vez vi esses produtinhos nas lojas Marisa ficava no caixa, mas como não lavo a calcinha no chuveiro nem liguei.
    Vou lavar elas separadas das outras peças e ver se gosto.

    • Pode ser um bom jeito de cuidar das roupas íntimas! Mas a única chatice é que teria que usar um tanque cheio só pra isso, né!

  4. eu adorei
    pois so lavo calcinha so dentro do banheiro
    Vou procurar por aqui
    Grande beijo
    http://www.zilandrarodrigues.com.br

  5. Ana

    Adoro este produto. Uso a um tempao. Mas uso ele lá na lavanderia….. Morro de nojo de lavar roupa intima no banheiro e mais nojo ainda de achar alguma pendurada por la…..

  6. Eu uso sabonete normal mesmo, mas já tinha ouvido falar desse produto, uma amiga comentou há anos. Lavo só no banho e acho bem prático. Já ouvi falar que na máquina tem que tomar bastante cuidado pra não ficar nenhum restinho de sabão em pó, que pode ser bem ruim e também não deixo secar no banheiro, ponho pra pegar um sol e tals.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  7. Michele Bdz

    Eu tenho há um tempão esse Higi e dura realmente uma vida!
    Além disso acho uma super mão na roda…

  8. Sacha Dourado

    Eu simplesmente AMO esse produto. Minha mãe comprou pela primeira vez a milênios atras e nunca mais pude ficar sem. Faço igualzinho, lavo e depois lavo de novo com a roupa. Quanto a elas ficaram penduradas nao pode ter reclamações ja que eu sempre peço pro marido abaixar a tampa e ele nunca o faz , o que me incomoda é que eu vivo caindo dentro da privada quando mais desatenta.
    Mas confesso que é dificil de achar.

    • HAHAHAHAHAHAHA! AH, OS HOMENS!!!

    • Luciana

      Po, e eu que tinha uma namorada que além de deixar as calcinhas penduradas no registro (sim, plural), ainda deixava a tampa levantada?! O pior dos dois mundos!!

    • Luciana, chorei de rir! HAHAHAHA

  9. Luciana

    Sou estranha por morrer de inveja de um banheiro com janela? Tenho horror de banheiro abafado com aqueles basculantes que de nada ajudam.

    • HAHAHAHA, não é não! Na casa do meu ex era sem janela e eu achava um horror!

  10. Márcia Daniella

    Boa ideia tentar usar na máquina de lavar!

  11. Nicole VG

    Eu amooooo esse produto. Mas não estou achando ele pra comprar mais em lugar algum!
    Tem algum mercado/farmácia especifica que vc o encontra?
    Nos que vou não encontro…
    Lavo as calcinhas no banho tbm desde sempre e confesso que achava que todo mundo fazia isso, até perceber que é um hábito julgado meio estranho pelos outros, hahahah! Acho tão prático…
    Nunca lavo na máquina porque sinto que amolece as rendas/elasticos/etc… e não tenho nenhum problema com a calcinha pendurada no registro kkkkk acho nada a ver essa implicância tb!
    Bjos

    • Eu acho no Casa Fiesta, no Alto da XV, e uma leitora disse que está à venda também na Panvel! 😉

  12. Marcela

    Eu sempre uso tbm, mas acho desnecessário lavar novamente na maquina, pq aí acaba todo o efeito do produto. É simples, lavo no banheiro e estendo na lavanderia. Adorei o post

    • Jéssye

      Eu adoro! Vende na Panvel aqui em Curitiba.

  13. Gabriela R. Salomon

    Já comprei um produto similar, mas aí nunca mais usei por preguiça kkkk

  14. Marina

    Eu sei que muita gente, assim como vc, Thaís, lava as calcinhas no banheiro.
    Eu nunca lavei! rsrs
    Mas vcs já pararam pra pensar que o banheiro, dentro do box, não é o melhor lugar para secar suas calcinhas? Lavar tudo bem, mas secar não.
    O banheiro é o ambiente mais úmido da casa, geralmente não tem nem ventilação suficiente para secar a calcinha completamente (a gente acha que tá seca, mas sempre fica uma umidade residual).
    Isso sem contar no sem fim de bactérias e fungos que circulam o tempo todo no banheiro né. Estes podem até causar infecções vulvares e vaginais.
    Quer lavar no banheiro lava, mas leva pra secar na área de serviço.
    Outra coisa que tbm é legal é juntar um tanto de calcinhas (sei lá, as da semana toda) e lavá-las na máquina mesmo. Coloca nível baixo de água, o sabão que pode ser esse aí mesmo e no programa para roupas delicadas. Acho até mais prático viu.
    Beijos, Marina

    • Ah, interessante essa dica de lavar somente as calcinhas, sem outras roupas. Acho que acumulando bem rola!

  15. Camilla Moyses

    Uso o Higi Calcinha tem muitos anos (e olha que eu só tenho 21 anos hehe). Minha mãe sempre me ensinou a ter esse habito de lavar calcinha no banho, faço isso enquanto espero o condicionador fazer efeito, por exemplo. Mas, termino o banho e já vou deixar a roupa na lavanderia e levo a calcinha para o varal. Se deixo no banheiro, já fica com cheiro forte de fungo/bactérias, sei lá. Não arrisco. Esse produto é muito bom, deixa macio, com cheiro agradável.

    • Pois é, depende do quão ventilado é seu banheiro! Aqui em casa a calcinha fica do lado da janela! 😉

  16. Renata Campos

    Thaís legal lavar no banho, mas daí deixar secando no banheiro mesmo que depois vá lavar de novo é pecado. Isso sim vai fazer com que as bactérias se proliferem…bjos!

    • Acho que se a calcinha fica pendurada ao lado da janela é como secar normalmente, não? E nunca deixo ela lá por muito tempo, só até meu próximo banho! 🙂

  17. Miriã Andrade

    Sempre fiquei de olho e nunca comprei, adorei o post! 😉