Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Teve uma época em que as maquiagens com textura cremosa e aerada eram uma novidade muito em alta no mercado cosmético – quem aí se lembra das bases assim, como a finada MAT’Morphose, da L’Oréal? Mesmo que esse tipo de produto não seja mais ~tendência, ele tem seu valor!

blush em mousse

É por isso que hoje vou falar do Dream Touch, o blush em mousse da Maybelline. A cor resenhada é a Peach, que achei parecido com meu amado Melba, da MAC (esse é em pó, tem resenha dele aqui). Então acompanhem a seguir o que achei dele!

O blush em mousse da Maybelline

blush em mousse

De acordo com a marca, o blush possui textura em creme leve, o que torna o produto fácil de aplicar. A promessa é de que a fórmula traz ingredientes hidratantes, mas que não dão aspecto oleoso à pele. Pelo contrário, aliás: na descrição da Maybelline, a maquiagem oferece acabamento natural e iluminado.

O que achei na prática

blush em mousse

A aplicação sugerida é com a ponta dos dedos, dando leves batidinhas nas maçãs do rosto – para intensificar a cor, a fabricante diz para a usuária construir camadas. É o que costumo fazer para que de fato a tonalidade pêssego, reconhecidamente mais clarinha, apareça melhor!

A textura desse blush em mousse é macia e simples de retirar do potinho. Depois de passar, noto que o acabamento fica realmente natural e iluminado, sem pesar nas bochechas – o produto não transfere, mas quem quiser assegurar maior fixação pode passar uma camadinha leve de pó.

Falando nisso, vale lembrar que quando a maquiagem é cremosa a base precisa acompanhar! O blush não funcionaria se eu tivesse passado, por exemplo, a Beyond Perfecting, da Clinique. Então é pra ficar de olho nas texturas, que devem ser complementares.

Mesmo sendo em mousse, depois que seca o Dream Touch fixa na pele, o que faz com que sua durabilidade seja boa – lembrando que estamos naquele inverno tenso em Curitiba, não sei como seria se estivesse muito calor. Mas, por ora, aprovado!

Onde comprar

Vou ficar devendo a fórmula para vocês por motivos de: menor letra do mundo no potinho, não consegui fotografar! O valor do blush em mousse da Maybelline é, em média, R$ 40 (por 7,5 g). Tem para vender em farmácias e também pela internet – encontrei no Submarino por R$ 37,50!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
30 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Fernanda Gabriela

    Sempre que passo por um stand da maybelline no shopping, namoro esse blush, mas desisto pq moro num lugar sempre quente, muito quente. Alguém que já usou no calor, tem algo a dizer? Eu adoro essa textura molhadinha… Acho o efeito lindo, natural.

    • Fernanda Gabriela

      Obs: adorei o blush “vivendo perigosamente” em cima do galho. Hahahaha Ô medo desse menino se estraçalhar no chão! Rsrsrs

    • Ana Carolina

      Fernanda, moro no Rio e uso esse blush há um tempo. No calor, a textura dele continua natural, e não fica oleosa (tenho pele mista). A durabilidade não é lá essas coisas, mas pra mim está ok. Se eu passo de manhã cedo, não dura até o final da tarde, por exemplo. Tenho que reaplicar.

    • Ana Carolina, obrigada por ajudar a Fernanda! <3

  2. Gabriela R. Salomon

    Sempre tenho vontade de comprar esse blush, Sério heheheh Ainda vou matar a vontade 🙂
    Ah, Thais, adorei as fotos do blush na natureza (:

    • Ficou legal, né? É bacana tirar fotos ao ar livre! 🙂

  3. Cris

    Se fosse eu quem tivesse colocado esse blush no galho, vocês podem ter certeza que teria caído desse galho e se espatifado todo kkkk. Sou um ser desastrado kkkkk.

  4. Márcia Daniella

    Mat’morphose é meu eterno amor! Nunca vou amar tanto uma base como a amei

  5. Acabei de jogar fora esse potinho, desta cor, por estes dias. Ele havia vencido tinha um ano já, mas quebrava um galho enorme quando eu esquecia de passar alguma maquiagem, porque trazia mais “viço” para o rosto.
    Gosto bastante dos produtos da Maybelline, acho que eles conseguem trazer bons produtos a bons preços, mas em 2013 quando o comprei, ele estava na faixa dos 20 reais… ai esta inflação!

    http://www.ziperchique.com.br/2016/08/babuche-volta-dos-anos-90.html

  6. gabriela

    Thais..Nada a ver com o blush ..hehe..mas qual é o delineador que voce esta usando na foto??
    Amei..beem preto!!

    • Ele é da Maybelline também e se chama Master Graphic! Em breve tem resenha, combinado? 🙂

  7. Maria Paula de Carvalho Ewald

    Eu amooooo esse blush! Já acabei com dois potinhos!
    Mas pensa num trem difícil de encontrar!

  8. Keylla

    Esse blush é meu queridinho tbm, Thaís.
    Moro no Rio Grande do Sul, então, não sei como seria com ele no calor. Porém, aqui ele dura horrores pra mim. Aprovadíssimo!!!

  9. Karina

    Adorei o blush, gostaria de saber como deixou ele sem muito brilho quando aplicou nas maçãs do rosto, obrigada! http://www.cursoparatoefl.com.br

  10. Marjorie

    Thaís, o blush é lindo, mas o que mais chamou atenção foi o nível altamente artístico destas tuas fotos, hahaha! Muito bacana! Beijo!

  11. gosto demais dessa pratcidade
    beijos lindona

  12. Deia

    Eu adoro este produto, para mim é o melhor blush. Deixa um ruborzinho muito natural, gosto de aplica-lo com um pincel duo fiber pequeno ( estilo 130 mac)

  13. Laura

    Eu uso esse blush, mas o cor de rosa. Passo de manhã e dura até eu chegar em casa, à noite. Perde um pouco a cor, mas continua nitidamente nas bochechas. Mesmo no verão. Ah, e eu uso tranquilamente sobre a Studio Fix. Nunca vi problemas em misturar as texturas.

    • É mesmo? Pra mim vira uma meleca que só, menina!

  14. Nandi

    Das duas vezes que tentei usar blush cremoso, pesei a mão e não teve jeito de ficar legal 🙁

  15. Mariana Vieira

    Fui na Maybelline esses dias para comprar a base Dream mousse e a vendedora falou que essa linha parou de ser fabricada…. Fiquei mto triste… Quando foram comprar em lugar que tem estoquem, fique de olho na validade. Porque elas me informaram que parou de fabricar ano passado.

  16. Thaís Mello

    MAT’Morphose, da L’Oréal, Saudade eterna!

  17. Livia

    Trabalho em um dos quiosques da Maybelline, infelizmente ele já saiu de linha 🙁

  18. Miriã Andrade

    Amei a cor e o resultado, ficou lindo e você está linda! 😉

  19. Nunca usei blush em mousse, mas já usei base e prefiro as coisas em pó mesmo, acho mais prático. O bom dessa textura é que dá pra aplicar de boa com os dedos, aí pra viajar já acho prático pq economiza um pincel, né rs.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com