Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Como vocês sabem, estou a um dia de viajar para Dublin, onde devo ficar por um mês! E, sério, parece que agosto foi o período mais tenso do meu ano – mais até do que o inferno astral, hahahaha!

Muitos compromissos se acumularam numa época em que eu precisava focar nos preparativos do intercâmbio e no trabalho aqui do blog (planejei muitos posts para saírem enquanto estiver fora!). Então, sim, foi uma loucura! Mas não dá para estragar a alegria por causa de stress, né?

É por isso que vou dividir algumas dicas por aqui para ajudar quem ainda vai acabar passando pela mesma situação. O que adianto é: planejamento e organização são fundamentais. Vamos lá!

pré-viagem

#1 Criar listas

Pode não parecer por causa do meu jeito meio doidinho, mas sou uma pessoa bem metódica. Anoto absolutamente tudo que preciso em listas! Elas me ajudam a não esquecer de nada – sem falar no prazer que é ver tudo riscado depois! A dica aqui é separar as coisas de um jeito que a gente se entenda. Por exemplo, sobre as coisas que tenho que levar: fiz uma lista pra mala, outra pra necessaire, uma terceira pros equipamentos eletrônicos e ainda mais uma pros documentos e papéis!

#2 Concentrar informações

Seguindo essa minha mania analógica de usar papel pra me organizar, gosto de anotar informações importantes sobre a viagem num só lugar. O que faço é separar um caderninho para escrever os voos e seus horários, endereços, telefones úteis… Além disso, coloco o passaporte, bem como outros documentos e papéis, concentrados no mesmo espaço, assim não preciso ficar me matando de procurar dentro da bolsa quando chegar a hora de finalmente ir.

pré-viagem

#3 Pensar na mala com antecedência

Eu pareço mega porra louca de fazer mala na noite anterior ao voo, mas a verdade é que, como comentei no item #1, sempre sei exatamente o que vou levar. Para essa viagem, olhei no tempo livre o que tinha no armário em termos de roupa de verão primeiro. Aí experimentei e já descartei aquilo que não está mais me servindo. Também lavei as roupas que queria e fui comprar o que faltava. Tentei não gastar muito porque né, viajar em euro é caro, mas fiz boas aquisições que vão me acompanhar.

#4 Trocar dinheiro para a moeda local

Esse é o tipo de coisa que não dá pra deixar para depois, claro. Mas a dica aqui é, assim que a ida ao exterior for confirmada, já começar a monitorar o câmbio da moeda desejada. O mercado oscila pra caramba e tem vezes em que dá muita diferença entre um dia e outro. O negócio é aproveitar o pulo do gato para trocar nossos reais! Ah, e vale pesquisar BEM entre as agências de câmbio – para vocês terem ideia, houve diferença de 12 centavos entre a mais cara e a mais barata quando fui comprar os euros! Ah, e vale lembrar também de liberar o cartão internacional pelo período da viagem com antecedência.

Com foco, a vida fica mais simples, mesmo quando está tudo uma loucura! Essas são minhas dicas para evitar qualquer tipo de stress pré-viagem. Beijos e até logo que mais um pouco tô nos ares!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
20 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Fernanda Gabriela

    Que tudo, hein? Dublin é maravilhosa! Boa viagem! E pense que ficar ansiosa com coisa boa é a MELHOR COISA!

  2. Cris

    Também adoro por tudo no papel,me acalma e me dá a certeza de que não esqueci nada. Ótima viagem e que Deus te acompanhe.bjs

  3. Fabricia Figueira

    Obrigada pelas dicas! Boa viagem, que transcorra tudo bem e você aproveite bastante! Bjs

  4. Márcia Daniella

    Super dicas! Adorei. Também sempre procuro organizar bem os detalhes pré viagem

  5. myrian

    Adoro dicas de organização. Sou super desorganizada. Quanto à viagem, aproveite bastante mas, sobrou um lugarzinho pra mim na mala?..rs BJO

  6. A TENSO PRE E A PIORRRR
    OTIMAS DICAS
    BEIJOSSS

  7. myrian

    Nunca tenho companhia para viajar. Seria legal ver depoimentos de pessoas que viajam sozinhas e dicas para tudo dar certo.

  8. Carol Magnani

    Thais, olhava pra vc e sempre achei q era das minhas… maluca das listas…adoro uma listinha!! Mas acho q por seu apto ser tão mimoso e organizado, por isso me passou essa impressão de ser certinha com as coisas… boa viagem e aproveite mto!!! Sonho meu: conhecer a Irlanda..ta na lista de viagens..rsrs

  9. Pollyana

    Minha primeira viagem para fora foi à Portugal, fiquei 15 dias lá sozinha e o stress pré-viagem me pegou forte, fiquei tão ansiosa que nem conseguia planejar, até uma tosse seca de fundo emocional ou tive haha, mas foi tudo ótimo 😀

  10. Gabriela R. Salomon

    Eu fico bem tensa em pré viagem, também :/
    Mas boa viagem, Thais 🙂 Vai dar tudo certo! 😀

  11. Resumo? Não sei lidar!!!

    Coloco tudo no papel, mas mesmo assim fico ansiosa demais… rs

    Boa viagem!!! 😀

  12. Me abraça Thais: também sou uma mulher das listas. Inclusive, elas me ajudam a lidar com ansiedade pré-viagem. Mas eu costumo fazer listas em meios eletrônicos mesmo, mas para levar eu salvo no celular e imprimo uma cópia de tudo pois sou dessas: metódica com algumas coisas, desorganizada com outras.

  13. Eu sou a louca das listas, amo muito e sempre faço várias. De lugares pra ir, da mala, da bolsa, de coisas que ainda tenho que fazer… Adoro essa ansiedade pré viagem e programar tudo, assim que decido que vou de fato já fico querendo só pensar e falar da viagem hahaha
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  14. Miriã Andrade

    Que sonho de viagem!! Aproveite bastante!! Vou esperar o diário de viagem! 😉