Cosméticos Resenhas Sinceras

Testei: Antitranspirante Soffie Clinical

29/07/2016

Lá vou eu resenhar mais um antitranspirante! Dessa vez, o escolhido foi o Soffie Clinical, que eu recebi faz um tempão e recentemente foi colocado pra jogo.

Antitranspirante Soffie Clinical

soffie clinical

Para começar, acho legal comentar sobre o fabricante do produto: é a Soffie Biocosméticos, uma empresa brasileira que até então não conhecia. Além de antitranspirante, há no portfólio um sabonete íntimo (achei engraçado a empresa trabalhar só com dois produtos – ao menos é o que aparece no site).

Mas vamos lá: o Soffie Clinical é um creme desodorante antitranspirante que promete proteção intensiva, por até 48h. De acordo com a descrição, sua fórmula, livre de parabenos e álcool etílico, contém 20% de tetraclorohidrex de alumínio/zircônio GLY, dito um ativo altamente eficaz no combate a transpiração. A promessa é de que ele não mancha as roupas – ponto importantíssimo, aliás.

E como é na prática?

soffie clinical

Bom, antes de mais nada, devo dizer que a apresentação do produto é muito parecida com a do antitranspirante da Ada Tina – inclusive, confirmei na caixinha que ele deve ser aplicado diretamente nas axilas com a ajuda da ponta anatômica (ou seja, me gabei pela ~invencionice aquela vez mas é assim mesmo que faz, hahahaha). São 60 gramas na embalagem, que é em bisnaga.

A principal diferença entre um e outro é a textura. Enquanto a versão da Ada Tina lembra quase um sérum, essa da Soffie Biocosméticos é um creme mesmo, o que significa que a absorção é diferente – ele parece “sambar” na pele até absorver por completo e fica meio esbranquiçado. Isso não significa que mancha as roupas, mas que é necessário ter mais paciência para esperar secar.

E isso, claramente, eu não tenho. Então, me visto com cuidado e fica tudo certo, porém sinto que as axilas meio úmidas durante o dia, mesmo que não esteja calor. Quando vou checar, noto que elas estão perfumadas, sem odor algum. Mas né, quem é que gosta de estar protegida com a sensação de estar transpirando? Por isso, infelizmente, esse é um produto que não compraria de novo não. #sinceridades

Fórmula e onde comprar

soffie clinical

Não sei responder se a fórmula é hipoalergênica ou não, mas fica aí para quem for mais entendida do assunto me contar. O valor do Soffie Clinical é R$ 21,90 (encontrei o melhor preço no Walmart).

você pode gostar também destes posts

23 comentários

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 29/07/2016 às 10:04

    nao conhecia essamarca lindona
    Bom conhecer novos produtos
    bjs

  • responder Gabriela R. Salomon 29/07/2016 às 10:56

    Só pelo fato de sambar na pele já desisto. Prefiro o meu eterno rexona clinical 🙂

  • responder Carina 29/07/2016 às 11:14

    Poxa, que pena, não é uma sensação muito boa mesmo.

    Estou usando o Derm One, e gostando muito. É aerosol, seca bem rápido e, pelo menos até hoje, não manchou roupas. Tem um cheirinho bem confortável e a proteção é super boa! Não é a mesma que o BAN, mas como o BAN resseca minha pele, to gostando mais desse!

  • responder Camila 29/07/2016 às 13:20

    Dove sem perfume em roll-on. Melhor da vida. Sem cheiro, não resseca a pele, deixa a região das axilas sequinhas sem sensações escorregadias!! Rs já testei vários e o Dove sempre o número 1. Sério! Bjos Thai!

    • responder Camila 29/07/2016 às 13:25

      E, claro, protege do possível mau odor!! E, olha, por longo período….umas 24h com certeza!!

    • responder Cris 29/07/2016 às 16:56

      Oi, Camila. Gostaria de saber se o Dove que você disse mancha às roupas? Obrigada, linda noite e ótimo fim de semana.

    • responder Cris 29/07/2016 às 17:01

      Oi, Camila. Gostaria de saber se o Dove sem perfume e roll on, mancha às roupas? Obrigada. Linda noite e maravilhoso fim de semana pra você.

    • responder Thais Marques 01/08/2016 às 17:05

      Massa! Vou comprar assim que estiver sem desô, hahahahaha

  • responder Márcia Daniella 29/07/2016 às 15:08

    Nunca ouvi falar dessa marca. Vou prestar mais atenção pra ver se encontro outros itens nas prateleiras

  • responder Michele Bdz 29/07/2016 às 16:50

    Nunca tinha prestado atenção nessa marca…
    Mas esperar pra secar não é muito comigo.. prefiro os tipo aerosol pra usar…

  • responder Washington Luiz Silva 29/07/2016 às 21:39

    Na verdade esse anti-transpirante é indicado para quem sofre de hiperidrose (suor excessivo) ou até mesmo pra quem só precisa de um bom desodorante para usar no dia-a-dia. Ele tem um cheiro bem agradável e que não briga com o meu perfume. A secagem dele é rápida e não deixa manchas na roupa… Enfim, já uso ele há alguns meses e só tenho elogios…

    • responder Thais Marques 01/08/2016 às 17:07

      Pois é, pra mim não rolou tão bem assim não! 🙁 Uma pena.

  • responder Miriã Andrade 29/07/2016 às 23:06

    Fico com o meu em aerosol mesmo, esse não dá certo para mim.

  • responder Debora 30/07/2016 às 17:36

    Esse me parece aqueles tipos de desodorante que vc passa antes de dormir pra absorver bem e no outro dia sai sem passar nada (mesmo depois do bamho), neam?

    • responder Thais Marques 01/08/2016 às 17:08

      Então, mas sabe que eu sinto ele sambando mesmo no dia seguinte? Isso não acontece com os outros que já experimentei! :\

    • responder Geni 07/08/2017 às 15:44

      Um pouco de exagero.
      Eu uso esse desodorante já faz cinco meses,e não samba assim.
      Ele é rendoso,eu coloco uma pequena quantidade na ponta do dedo indicador e frequiciono na axila.
      Tem um cheirinho suave e seca rápido,o segredo é a quantidade,na hora de usar.
      Paguei $19,00.

      Estou amando!

  • responder Julia Kubrusly 01/08/2016 às 00:08

    Paciencia pra esperar secar é algo que nunca tenho, principalmente quando vou sair com pressa, paso o desodorante e em seguida já visto a roupa, não dá pra esperar vários minutos pra secar não.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Josiane Gomes 11/11/2017 às 10:35

    Bom dia! Já usei vários tipos e marcas de desodorantes… Pois sofro com suor excessivo e odor nas axilas, já fiz diversos tratamentos e nenhum foi eficaz. Até que conheci esse maravilhoso desodorante, realmente ele cumpri o que promete. A dica é colocar em pouca quantidade, ele não demora secar. E dura mais de 24 horas. E com o tempo de uso, ele realmente vai controlando a sudorese. Eu, só tenho elogios.

  • responder Ana 25/03/2018 às 01:36

    Adorei esse desodorante! Na minha pele, ele seca super rápido e não fica sambando nada! E o cheirinho, que é bem suave, some ao longo do dia. Não é potente igual o Rexona Clinical, cujo cheiro intenso me incomoda, mas consegue segurar bem e me deixa livre do mau odor o dia todo. Além disso, ele não acumula nas axilas, igual o Rexona Clinical, o que é um ponto bem positivo pra mim. Ainda bem que resolvi testar mesmo lendo sua resenha negativa! Beijos!

  • responder Aninha 04/06/2023 às 02:29

    Comprei para experimentar usei e estou gostando

  • responder Daiana 24/11/2023 às 19:33

    Adorei, esse desodorante super funcionou em mim, não transpiro tanto, diria que médio já transpirei mais e o que me incomoda é o mal odor e ele é maravilhoso, deixa a axila sequinha sem cheiro nenhum, amei estou no primeiro mês de uso e recomendo, também não mancha a roupa.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB