Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Testei: shampoo Seda Pureza Refrescante

Tempos atrás, quando fiz um post falando do meu shampoo e condicionador favoritos, muitas leitoras me indicaram o shampoo Pureza Refrescante. As meninas disseram que ele era uma opção em conta e que eu certamente gostaria.

No site da Seda diz que ele é feito com chá verde, extratos cítricos, sem sal, remove todos os resíduos e purifica os fios, mantendo-os hidratados. Além disso, eles contam que o produto deixa uma sensação de frescor por mais tempo.

Resenha: o que achei do shampoo Pureza Refrescante

Por ele ser transparente e ter cheirinho cítrico, achei que esse shampoo ia funcionar quase como aqueles anti-resíduos, sabe? Super potente na limpeza? Mas nada disso, ele limpa direitinho, sim, mas sem deixar aquela sensação de cabelo meio duro e que precisa rapidamente de condicionador.

Testei: shampoo Seda Pureza Refrescante

Ele limpou bem, mas deixou o cabelo com toque gostoso, sem ser adstringente demais ou excessivamente hidratante. Para variar, as leitoras tinham razão, ele é uma boa opção de shampoo para quem tem raízes ou cabelo oleoso!

Testei: shampoo Seda Pureza Refrescante

Depois de usar o shampoo.

Se você tiver mais sugestões de shampoo para cabelo oleoso para dar para gente, não deixe de falar aqui nos comentários.

Ingredientes da fórmula

Testei: shampoo Seda Pureza Refrescante

Preço e onde comprar

O shampoo Seda Pureza Refrescante custa em média R$6 com 325 ml e está à venda em supermercados, drogarias e lojas de cosméticos.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
76 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Lorena B.

    Adooooro esse shampoo! Uso vários, mas sempre tenho esse no meu box. É certeza de cabelo limpo. Eu gosto muito das versões pra cabelos oleosos da natura também, pitanga, chá verde e daquela linha tradicional deles.

    Bjos Sá 🙂

  2. Sandra Santos

    Tenho o cabelo um pouco oleoso e já tive esse shampoo e depois de um tempo usando ele, o cabelo começou a ficar ressecado. Na época eu nem tinha cabelo descolorido, hoje eu em dia eu nem arrisco. Eu recomendo você alternar ele com outro pra não acontecer o mesmo que aconteceu comigo.

  3. Comprei esse shampoo há uns 3 meses e me dei mal. Sempre que compro shampoo, a primeira coisa que analiso é o cheiro e o desse é uma delícia. Tanto que comprei até o condicionador. Só que meu cabelo é normal a seco. No começo eu achei bom, deixava o cabelo bem limpinho, mas com o tempo o cabelo foi ressecando, não havia creme para pentear e óleo que desse jeito. Fica a dica para quem quiser comprar, pois ele é bom somente para cabelos bem oleosos.

    • Laura

      Meu cabelo não é “bem” oleoso e esse é o shampoo que uso sempre… e eu gosto bastante

    • Poxa, que pena que não deu certo.

    • Apesar do meu cabelo ser oleoso, também senti que ressecou após um tempo utilizando. Então eu intercalo com outros shampoos, aí não tenho mais esse problema!

  4. Cris v.

    Um shampoo que eu uso e gosto é o Garnier fructs, frescor vitaminado é de melão e menta refrescante, cheiro delicioso e limpa sem ressecar. E o da natura da linha plant extrato de moringa, ambos são pra cabelos misto a oleoso.

    • Eu adoro o cheirinho dos Garnier Fructis, o problema é que meu cabelo vai ficando com um aspecto grudado no topo da cabeça depois de um tempo de uso desses shampoos =/ e só acontece com eles, deeeeeesde 2003, quando conheci a marca…

    • Romilda

      Vendo os comentarios, vi o do shampoo fructis, acontece comigo a mesma coisa, o topo da cabeça fica super oleoso, grudado mesmo. Só do de melão e hortelã é que não ficou, pra mim ele funciona super bem, embora com o tempo o cheiro dele se torna muito enjoativo por ser bem forte. Agora shampoo da bioextractus nunca deu certo para meu cabelo.

  5. Angélica Paixão

    Esse é o meu shampoo favorito master blaster!!! Tenho o cabelo parecidinho com o seu Sá e ele dá conta direitinho do recado! Difícil achar shampoo bom pra cabelo oleoso!!! Não largo esse!!! Bjs.

  6. Sacha Dourado

    O Shampoo Jaborandi Haskell é muito bom. Não é dos mais baratos mas deixa o cabelo limpinho sem ficar áspero

  7. Tuane

    Esse shampoo pode ser usado para quem faz progressiva também?

  8. Nati

    Meu cabelo é super oleoso e um que eu gosto bastante é o Shampoo Beauty Mix da Mahogany, é bem carinho, custa 35,00 reais e vem com 400 ml.

  9. Eloisa

    Obg. linda pela dica. Minha raiz oleosa e tenho que lavar os cabelos praticamente todos os dias. Vcs. como sempre facilitando a nossa vida.

  10. Sa sua linda
    Eu quero um shampoo assim, que limpa bem a raiz sem deixar ressecada e nem com exesso de hidratação, pois minha raiz é oleosa
    bjs lindona

  11. Roberta Silva

    Meninas meu cabelo tem luzes e progressiva , será que indicado ?

    • Infelizmente não sei te dizer, Roberta.

    • Raquel Bandeira

      Acho que não é recomendado porque pode ressecar ps cabelos quimicamente tratados, já que tem alto poder de limpeza, mas, se não me engano, a Seda tem nessa linha outros shampoos mais indicados para o seu tipo de cabelo! Beijos!

    • Marcia

      Roberta eu tenho luzes e uso, mas não abro mão de fazer máscara de hidratação nas pontas uma vez por semana, ou usar aquelas ampolas de 3 minutos no banho. Ele tira toda a oleosidade da raiz, mas também resseca as pontas. O que faço é usá-lo intercalando com outro shampoo mais hidratante, um dia de cada, já que não consigo ficar sem lavar o cabelo.

    • Roberta Silva

      Muito obrigada pelas dicas meninas, um beijo enorme Sá…

  12. Laura

    Esse é o meu preferido!
    Outro da Seda que tb gosto bastante é um azul clarinho, “hidratação e leveza”. É transparente e limpa bem sem deixar repuxado.

  13. Carol

    Meninas, não estou conseguindo comentar como resposta a outro comentário. Os campos de nome/e-mail etc. ficam todos travados, não consigo clicar.

    Ia responder ao comentário de uma moça que falou do shampoo da Haskell, testei no meu cabelo que é oleoso e achei que ele ressecou bastante.

    • Aqui pra mim também está travando, mas eu espero um pouquinho (uns 30 segundos) sem clicar em nada e funciona na boa! Enquanto carrega vou lendo os outros posts do blog. Hehehe!

      =D

    • Carol

      Obrigada pela dica Ká, acho que funcionou! 🙂

  14. Vilzamara

    ele pode ser usado diariamente ou tem que usar a cada 15 dias?

    • Vanessa

      Se vc tem cabelo oleoso, sim. Se não for, pode deixar um pouco ressecado. Meu cabelo verte óleo e eu uso todo dia.

    • Na embalagem não diz nada, então acredito que é um shampoo de uso diário.

  15. Anita Durand

    Já usei esse e gostei, mas agora tô apaixonada pelo de açaí dessa mesma linha da seda, o cabelo fica mega perfumado e tira bem a oleosidade. Não sei dizer se é para cabelos oleosos, no meu cabelo acertou bem. Pois fiz um botox capilar e ele deixou a raiz do meu cabelo bem oleosa, somado com a água da cidade que eu moro (que é muito ruim), a oleosidade triplicou e tenho muita dificuldade em acertar o shampoo. Quando acho um que dá certo, me apaixono. kkkk Adoro o blog de vcs, sempre que dá dou uma espiadinha. 🙂

  16. Flavia Giraldes

    Oi Sa! Essa dica eu sempre dou: Dove Men Care para cabelos oleosos. Perfume muito bom e super eficiente! Bjs

  17. Raquel Bandeira

    Também tenho cabelos oleosos. Adoro esse da Seda e também o da Vizcaya para cabelos oleosos da linha Botanique com água termal. Gosto de variar os shampoos, então, essa é putra boa opção. Ele tem extratos de alecrim e pimenta e não é muito mais caro que o da Seda. Beijinhos, Sá!

  18. Erika/SP

    Lembrei da Joyce Kitamura indicando este mesmo shampoo pra quem tem cabelos oleosos!!!!
    A minha irmã tbm tem cabelo “puro óleo” como ela mesma diz e super aprova Seda! Em compensação, eu que tenho cabelo seco, não posso usá-lo, pq deixa ainda mais ressecado! Tenho usado Tressemmé e é o que tem resolvido a secura por aqui…

  19. Pam

    e essa camisa de coração maravilhosaaaaaaaaa? divide com a gente de onde é Sá!

  20. Adoro shampoo transparente assim, preciso testar esse. http://www.alemdolookdodia.com

  21. Leila Cristina

    Sá, qual ou quais condicionadores você usa com ele?

    • Gosto do Tresemme perfeitamente desarrumado (ou algo assim) e do Elseve Arginina rosa.

  22. Tatá

    Eu tb gosto dos shampoo a e condicionadores da Seda. REcomendo muito o Hidratação anti nós e o Brilho e movimento , que tem açaí . O cheirinho de açaí é uma delicia e dura pelo menos uns 2 dias nos fios!! Pode usar esse tá Sá , acho que ele deve ser bom pra cabelo oleoso tb!

  23. Milena

    Não experimentei ainda mas pela descrição me lembrou o Seda Citric Fresh,que foi lançado lá pelo início dos anos 2000 e eu gostava bastante,também era transparente e com cheiro cítrico(óbvio,rs).Qualquer hora vou experimentar.

  24. Fernanda

    Esse shampoo contém sulfato de sódio, que faz aquela espuma e limpa bem o cabelo. Mas cuidado, pois se usado em excesso vai ressecar o cabelo, principalmente o com química. O ideal é alterna-li com outro shampoo menos “limpante” haha nem sei se existe essa palavra.

  25. Isadora Dupont

    Amo esse shampoo! Mas no meu caso, não dá pra usar sempre. Uso 1x por semana pra deixar o couro cabeludo limpinho e o cabelo soltinho. Mas se uso muito seguido, o cabelo fica mega armado e com frizz. Pra mim, funciona tipo um anti-resíduos melhorado.

    • Parece que para algumas pessoas, ele é potente demais mesmo.

  26. Tania

    Gosto muito da Viscaya para cabelos oleosos e um baratinho Colorama, apesar que ele tb dá uma ressecada.

  27. Camila

    Já usei muito esse da Seda, agora uso o de cabelos oleosos da linha Botica da Bioextratus, maravilhoso, limpa bem, não ressecou as pontas e ainda deixa aquela sensação de refrescância, pois tem menta. Bjs

  28. Sáaaa… meu shampoo favoritos há anos! Já mudou a fórmula, a embalagem mas eu amooooo!! Uso ele que deixa o cabelo bem limpinho, principalmente a raíz, e faço duplinha com condicionador Pantene que deixa pontas e comprimento bem macios e hidratados.
    Ele tem uma fórmula bem suave e o cheirinho é bem delícia!
    Beijos…

  29. Erika

    Meu cabelo parece ser bem tipo o seu, mais fino e oleoso. Uso o shampoo Henna da Weleda e acho que vale muito a pena. O condicionador da linha tambem é muito bom, mas acredito que qualquer outro condicionador mais “natureba” com aloe vera cumpra bem o papel tambem.

  30. Pâmela

    É meu pré-shampoo há tempos! Não consigo mais usar qualquer outro shampoo direto, parece q a raiz fica suja. E meu cabelo não “acostumou”… ele continua fazendo efeito!

  31. Vanessa

    Só uso esse…antes de me dar com ele, testei alguns e nada limpava meu cabelo direito, até que esse daí me serviu mto bem e depois disso não testei outros mais. Não gosto mto de ficar com produtos iguais abertos e tenho receio de comprar outro pra testar e não funcionar.
    Meu cabelo verte óleo, uso ele todos os dias, no máximo fico 1 dia na semana sem lavar, e não uso condicionador, até agora nunca fiquei com o cabelo ressecado (ou seja, pensem num cabelo oleoso hahaha).

  32. Márcia Daniella

    Parece interessante. Acho que vou testar

  33. Raíssa

    Já tinha ouvido falar nesse shampoo, bom saber que realmente funciona! Usei por um tempo o Ox verdinho, que é para cabelos oleosos.. é muito bom também, mas funciona como um anti-resíduo de tanto que limpa.. tive que parar de usar pq o pouco do selante que tinha em meu cabelo foi todo embora com ele.

  34. Carol Kalinovski

    Gente o SHAMPOO DA NATURA PLANT CONTROLE DE OLEOSIDADE E MARAVILHOSO. ELE NÃO RESSECA DE JEITO NENHUM FOI O ÚNICO QUE TESTEI E NÃO DEIXOU MEU CABELO RÍGIDO USANDO APENAS ELE.

  35. Nossa, quero muito experimentar. Ainda não achei na minha cidade 🙁

  36. Sou viciada em shampoo transparente mas ainda não sabia desse, vou comprar!
    Beijos e adoro suas dicas :*

  37. Fernanda Gabriela

    Ja usei. Gostei mtooo no início, mas, com o tempo precisei alternar com outros shampoos mais suaves.

  38. Fernanda Gabriela

    Ah esqueci de mencionar no meu comentário: minha sugestão para cabelo oleoso é o shampoo da phytoervas de gengibre! Uma delicia e sem sulfatos. 🙂

  39. Talita Leite

    Esse nunca usei, não gostei do cheiro. Mas estou usando um da seda dessa linha, é de açaí, tb é transparente. Limpa muito bem sem ressecar, e é muito cheiroso, comprei o condicionador tb, e o cheiro fica no cabelo. Uma delícia!!! Ah e quem tem progressiva pode usar Pq é sem sal e com ph neutro. Sá tem tb o Detox da tresemmé, muito cheiroso e deixa o cabelo soltinho.

  40. Edzia Medeiros

    Eu gosto muito desse shampoo…está na minha lista junto com Elseve Citrus, Natura Plant e um da Granado de Salvia e Confrei…todos baratinhos rs

  41. Já usei esse shampoo, gosto dele, limpa bem ok, mas não achei que melhorou na oleosidade, tipo, limpa bem e na hora fica ótimo, mas não deu pra espaçar mais as lavagens. Ele diz que é sem sal querendo dizer que não tem cloreto de sódio (sal de cozinha), mas tem outros sulfatos sim (por isso que parei de usar, pq faço low poo).
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  42. Raquel

    Usei, testei e amei ! hahaha. Valeu a pena a indicação!! 🙂

  43. […] Testei: shampoo Seda Pureza Refrescante […]

  44. Gabriela R. Salomon

    Eu não gosto muito de usar esse tipo de shampoo no meu cabelo por medo de ficar ressecado depois :/

  45. Miriã Andrade

    Essa nova linha da Seda está super interessante mesmo, ganhando mais espaço e surpreendendo! 😉

  46. Mariana

    Oiii!! Tenho uma dica muito boa pra dar pro pessoal do cabelo oleoso. Meu cabelo sempre teve uma leve tendência a oleosidade mas depois que cortei na altura do ombro desandou de vez, ficou muito oleoso. Na minha busca implacável por um produto que deixasse ele bonito novamente, encontrei a linha Jaborandi + Extrato de Melaleuca da Vitiss. Apesar de não conhecer a marca eu arrisquei e, gente, que maravilha de shampoo e condicionador. Eu to amaaando o resultado e gostaria de ver uma resenha dos produtos por aqui. Eu usei muuuita coisa pra cabelo oleoso, das marcas mais comuns as mais caras e essa linha ganhou de todos, deu muito certo no meu cabelo. Vale a pena experimentar. Beijos!!

  47. […] terceiro lugar veio o Seda Recarga Natural Pureza Detox, que não cheguei a testar, mas a versão para cabelos oleosos é bem interessante. Logo na sequência veio o shampoo antirresiduos da The Beauty Box, a resenha dele está […]

  48. Falam que shampoo seda é porcaria.
    Para não comprar.
    Que o melhor é o pantene e o eleve.
    Eu usava o shampoo seda ceramidas.
    E meu cabelo fica oleosos que dava impressão que não lavava direito os cabelos.
    Ai descobrir aquele shampoo que tira caspa.
    E combate a oleosidade.
    Foi ai que descobrir que meu cabelo é oleosos.
    Este shampoo é bom,
    Com esse shampoo meus cabelos ficam hidratados ou vou ter que. Usar condionador.
    Quero ter um cabelo livres de oleosidade e hidratados como faço.
    Para meu cabelo posso usar o shampoo pureza refrescante e o shampoo hidratação e leveza juntos.
    Ou seja o shampoo pureza refrescante como shampoo.
    E o hidratação e leveza como condionador.

  49. Falam que o shampoo seda é uma porcaria.
    Que o melhor é da pantone.
    Meus cabelos são oleosos da raiz até as pontas.
    Qual é o melhor Shampoo para meu tipo de cabelo.
    O shampoo seda recarga detox ou limpeza refrescante.