Cosméticos Resenhas Sinceras

Para peles sensíveis: Sabonete Gel Compative Ada Tina

09/07/2016

Minha pele do rosto é difícil de lidar: ela tem oleosidade na zona T, resseca no frio e ainda é sensível! Depois de muito errar com sabonetes faciais durante a vida, percebi que o negócio é focar em componentes suaves, que tenham a capacidade de limpar sem agredir. Por isso, o resenhado de hoje é o Sabonete Gel Compative Ada Tina! Bora ver o que eu achei dele?

Sabonete Gel Compative Ada Tina

compative ada tina

Todos os sites em que li a respeito desse produto o indicam como um sabonete facial – entretanto, porém, todavia, na descrição que está na embalagem não há essa especificação! O que vem escrito nela é que trata-se de um sabonete gel extra-suave, indicado para peles que necessitam de cuidados especiais (não há especificação para o rosto). Dizem que na fórmula há lipídios essenciais do karité, ômegas 6 e 9, óleo essencial de lavanda e a água termal de San Pietro, fonte natural utilizada pela marca.

compative ada tina

O modo de usar descrito é umedecer a pele e aplicar o sabonete gel diretamente sobre ela, para então enxaguar. Como promessa, o Compative Ada Tina coloca a limpeza e a hidratação, com textura suave. Vale mencionar que os produtos da marca são livres de parabenos e eles não fazem testes em animais.

O que achei do produto

compative ada tina

Sem mais delongas, vamos ao que realmente interessa: funciona mesmo? A resposta é sim. Quem tem pele sensível, como eu, entende a chatice que é querer limpá-la sem sentir que ficou esturricada depois – ou, pior, ver o rosto ficando vermelho de alergia a algum componente (já me aconteceu!). Nesse ponto da sensibilidade, o sabonete gel é perfeito, porque dá uma sensação de pele macia, até mesmo hidratada.

Porém, como disse lá em cima, eu tenho pele oleosa na zona T – e, nos últimos tempos, isso se agravou com a minha invencionice de cortar a franja. A testa tá cheia de acne, tô desesperada! E, infelizmente, o sabonete não ajuda a deixá-la mais sequinha (bom, isso não é uma função prometida, na realidade). Então vocês imaginem que saco é ter que lavar o rosto evitando a região!

Sobre a textura, ela é líquida e transparente, fornecendo uma boa quantidade de espuma (sim, eu gosto de HIGH-POO mesmo, hahahaha). O que não curti foi o aroma, super carregado na lavanda! Mas, pra quem não se importa ou até mesmo gosta, isso não deve incomodar.

Resumo da ópera: seria perfeito mesmo se eu não estivesse toda c*g*d* de acne na testa! Não é que o sabonete piora o quadro, mas ele também não auxilia nisso – quem manda ter o rosto cheio de necessidades diferentes, né? Para quem tem a pele sensível, recomendo – mas é legal olhar a fórmula para ver se está tudo bem antes, por garantia!

Fórmula e onde comprar

compative ada tina

Recebi o sabonete Compative Ada Tina pela Beleza na Web – o valor dele é meio salgadinho (R$ 105,99), mas por conter 200 ml acho que ainda vai durar horrores! Ah, vale dizer que acredito que essa seja uma opção branda para quem acabou de fazer peeling, se queimou do sol, teve algum tipo de reação alérgica…

você pode gostar também destes posts

18 comentários

  • responder Cris v. 09/07/2016 às 15:44

    Pcke ser bem levinho, pra mim não adianta minha pele é mega oleosa, então, tenho me dado muito bem com clean &clear da jhonsons & Johnson, ele tem ácido salicílico, controla a oleosidade e ajuda a minimizar a acne. E não deixa a pele repuxando e o cheiro é leve, agradável.

  • responder Julia Kubrusly 09/07/2016 às 16:24

    Desde 2010 uso o mesmo gel de limpeza (em time que tá ganhando não se mexe, né? hahaha) que é o cleanance, da avene. Minha pele não é sensível, mas acho ele bem delicado, tem água termal na fórmula e tals. Sofri com o grande aumento de espinhas no início do ano (parei o anticoncepcional), mas já tá melhorando bem.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Nicole VG 09/07/2016 às 17:15

    Oi Thais, tudo bom?
    Não pude deixar de comentar
    Tenho a pele super sensível no corpo inteiro e sei como é difícil achar qualquer tipo de produto… tenho problemas até com base. Dependendo a marca (ou até o dia!) passo e parece que o rosto inteiro pega fogo :/ também acontece contigo?
    Enfim, vim indicar um hidratante que me apaixonei e acho que pode dar super certo pra ti!
    É da Quintal Comésticos (acho que é uma submarca da Feito Brasil, mas posso estar enganada). Recentemente estava na Senhora (aqui em ctba mesmo) e fuçando entre as prateleiras, encontrei esta marca com seus produtos especializados pro rosto. Eles vendem o kit com máscara de argila pro rosto e hidratante e vendem os produtos separados tb. Comprei o kit “regenerador” para peles sensibilizadas/irritadas e ameiiii. Não testei ainda a mascara, mas o hidratante é show! Ele é tipo um gelzinho e depois que vc passa, espera um pouco e ele fica meio matizado, sabe? E ao mesmo tempo sensação de hidratado. Acho que seria perfeito pra essa sua questão na zona T.
    Eu não tenho a pele oleosa, pelo contrário, é super seca. Mas devido ser sensível sempre tenho o maior problemão pra encontrar produtos… e achei que a sensação de matizado desse seria um problema. Mas achei ótimo! Apenas com o adendo de que é um produto pra antes da make. Se quiser mais hidratação, talvez precise de algo mais forte nesse quesito.
    Enfim… acho que vale a pena testar! No site deles tem até um esqueminha super fofo pra ver qual tratamento deles sua pele precisa: http://quintalcosmeticos.com.br/tratamentos/
    O kit clareador parece ótimo tbm… enfim, fica a dica!
    Quanto a sabonete pra pele, vou te falar que sempre lavo com o do banho mesmo e depois retiro o resto da maquiagem com um demaquilante… não é o “certo” mas todos os sabonetes que já testei super agridem meu rosto. Me interessei por esse! Bjos!!

    • responder Nicole VG 09/07/2016 às 17:17

      Ops, Sephora*
      corretor trocou tudo, hahaha!

    • responder Thais Marques 12/07/2016 às 10:34

      Nicole, acredita que eu recebi um desses kits? Só preciso ver qual é! Super obrigada pelas suas dicas. <3

  • responder Zilandra Batista Rodrigues 09/07/2016 às 21:24

    Lindona
    sempre quiz testar este sabonete desde quao vi a primeira vez, o que mata e p precinho ne?
    Grande beijo

  • responder Talita 09/07/2016 às 22:47

    Minha pele é igual a sua e deu super certo com o glycare, tenta ele!

  • responder Cláudia 09/07/2016 às 23:54

    Minha pele é assim também e o sabonete Suavié, da Darrow, tem funcionado muito muito bem. O normaderm também é maravilhoso.
    Quando usei a loção Beatriz para segurar a oleosidade, infelizmente ela queimou meu rosto. O que salvou foi o acetato de dexametasona. Uma bisnaga de 10g não custa mais sete reais, mas infelizmente ela não pode ser usada por muito tempo (não sei bem o motivo, mas achei melhor seguir a orientação da dermatologista).

  • responder Márcia Daniella 10/07/2016 às 07:23

    Parece ótimo! Gosto muito dos produtos da marca

  • responder Marilia Ramos 10/07/2016 às 11:23

    Thais, a SkinCeuticals tem um sabonete líquido muito bom para peles oleosas e com tendências a acne. Venho usando faz um ano e faz muita diferença. Ele custa uns 50 reais e tem 80g (parece pouco, mas o bichinho rende! lavo a pele 2x ao dia e o tubinho dura uns seis meses).

    • responder Thais Marques 12/07/2016 às 11:40

      E tem ácido salicílico? Pergunto porque tenho muita alergia a esse componente!

  • responder Fernanda Gabriela 11/07/2016 às 11:10

    Eu tenho a pele mista tb e prefiro sabonetes assim suaves a sabonetes abrasivos. Minha pele fica mais íntegra e até menos oleosa.
    Thais, experimenta usar o bioderma verdinho para pele oleosa nessa sua testa depois do sabonete suave. O bioderma verdinho ajuda a controlar o sebo e melhorar a qualidade dele. 🙂

    • responder Thais Marques 12/07/2016 às 11:39

      Bacana, Fer! Preciso de uma alternativa mais potente só para a testa mesmo! 😉

  • responder Gabriela R. Salomon 15/07/2016 às 16:31

    Eu uso o da Cetaphil e estou gostando. Não agride a pele e tira bem a sujeira 🙂

  • responder Miriã Andrade 29/07/2016 às 23:25

    Achei interessante o aroma de lavanda, eu curto! 😉

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB