Cabelos Resenhas Sinceras

Escova Michel Mercier

30/07/2016

Sei que a resenha de hoje estava sendo bastante aguardada por várias meninas – já falei da escova Michel Mercier por aqui algumas vezes e ela sempre gera uma curiosidade, então vamos lá!

Escova Michel Mercier

escova michel mercier

Vamos começar do começo: Michel Mercier é um cabeleireiro francês que resolveu criar uma escova que pudesse desembaraçar os cabelos de forma suave e que evitasse a quebra. No Brasil, quem trouxe as escovas foi a Bio Extratus e existem três modelos diferentes: a Tradicional (somente para cabelos espessos), a Anti-grip (igual a tradicional, só que com cabo anti-deslizante – essa vem em três versões, para cabelos finos, médios e grossos) e em Madeira (também nas mesmas três versões). 

A escova Michel Mercier pode ser usada em todo o tipo de cabelo, nos fios úmidos ou secos. As versões de plástico não devem ser usadas junto com secador (não tenho a versão em madeira para confirmar se essa pode ou não ser usada).

O que achei dela?

escova michel mercier

Quem acompanha o blog faz tempo já deve ter me visto reclamando que tenho os cabelos altamente embaraçáveis – tenho os fios muito finos e em bastante quantidade, o que faz a tarefa de penteá-los, especialmente depois de lavar, bastante trabalhosa. Há um bom tempo descobri a Tangle Teezer, que tem o mesmo propósito que a escova Michel Mercier, e minha vida ficou bem mais fácil.

E as duas são realmente bem parecidas – ambas tem cerdas de plástico bem flexíveis (as da Tangle são um pouco mais molinhas) e em dois tamanhos intercalados. A diferença é que a Tangle Teezer que eu tenho é aquela tradicional, sem cabo, o que faz com a Michel Mercier seja mais fácil de segurar.

escova michel mercier

A versão que eu tenho é a Anti-grip para cabelos finos e eu me dei super bem com ela – tenho usado direto desde que ganhei. Para quem tem essa dificuldade com fios que embaraçam todos, eu acho que é um bom investimento. Ah, a diferença entre as escovas para cabelos finos, médios e grossos é só a espessura das cerdinhas, a quantidade delas é a mesma.

Preço e onde comprar

Como comentei acima, existem três modelos da escova Michel Mercier – Tradicional, Anti-slip e Madeira. Os preços vão de R$ 69,90 para a tradicional até R$ 119 para a de madeira – dá para ver todos os modelos e comprar por aqui. Acredito que também dê para encontrar em perfumarias e lojas de cosméticos que vendam os produtos da Bio Extratus.

 

você pode gostar também destes posts

16 comentários

  • responder Cris 30/07/2016 às 18:07

    Já que você já usou a tangle teezer e a Michel Mercier (bio extratus), qual delas você gostou mais? queria saber qual delas vale mais a pena o investimento. Obrigada.

  • responder Cris 30/07/2016 às 18:10

    Marina, entre ela e a tangle teezer qual você prefere? Em qual vale mais a pena investir? Obrigada

  • responder cristiane 30/07/2016 às 18:12

    Marina, entre a tangle teezer e a Michel Mercier, em qual é melhor investir? Obrigada.

    • responder Marina Fabri 31/07/2016 às 11:24

      Como disse no post, acho as duas similares, mas essa é mais fácil de segurar.

  • responder Márcia Daniella 30/07/2016 às 18:14

    Tava querendo muito ler uma boa resenha sobre essa escova. Adorei o post! 🙂

  • responder Flowers85 30/07/2016 às 20:55

    Será que funciona para cabelo cacheado?Tenho muitos fios finíssimos, uns mais lisos outros cachos mais fechados, e para desembaraçar pós lavagem é um parto. Não me interessei pela TT pois não me parece anatômica.

    • responder Marina Fabri 31/07/2016 às 11:23

      Sim, é para todos os tipos de cabelos. Bjs!

    • responder Jessica 31/07/2016 às 15:29

      Meu cabelo tbn é cacheado, fininho e embaraça super fácil. já testei a tangle teezer e a michel mercier, mas a que funciona melhor disparado é a wet brush. Não sei como ela não ficou famosa ainda… bjs

  • responder Ana 31/07/2016 às 00:05

    Dos tipos de escova q tem qual é a melhor: a q vc está usando com cerdas de plástico ou com cerdas de madeira para cabelos finos?

    • responder Marina Fabri 31/07/2016 às 11:22

      Não tenho nenhuma de madeira nesse estilo, então não sei te dizer. Bjs!

  • responder Zilandra Batista Rodrigues 31/07/2016 às 01:46

    essas escovinhas tenho visto muita resenha positiva dela
    mega curiosa
    Grande beijo

  • responder Miriã Andrade 31/07/2016 às 17:50

    Adorei a escova, estou precisando de uma dessas! 😉

  • responder Julia Kubrusly 01/08/2016 às 12:21

    Já experimentei a tangle teezer de uma amiga e, nos meus cabelos, vi pouca diferença. Talvez quando eles eram realmente longos e embaraçavam bastante, mas atualmente tenho usado só os dedos mesmo rs.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Adriana 01/08/2016 às 20:18

    Olá!
    Ela é melhor ou a mesma coisa q a Tangle Teezer?

  • responder Gabriela R. Salomon 02/08/2016 às 09:44

    Estou procurando uma boa escova para meu cabelo, e essa entrou para a lista 🙂

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB