Dicas culturais e gastronômicas

Cursos em Curitiba que fiz e adorei!

17/07/2016

Dia desses Thais indicou aqui vários lugares para fazer cursos em Curitiba, por isso, hoje é minha vez de falar sobre os cursos que já fiz e o que achei de cada um deles.

Curso de edição de vídeos na Aldeia Coworking

A Aldeia é um espaço bem bacana de coworking aqui em Curitiba e que foca na construção de uma rede, que ajuda a acelerar todo mundo que está ali dentro, sabe? A sede da Aldeia fica no Centro Cívico e é bem espaçosa, o tipo de lugar gostoso de trabalhar. Mas além do espaço de trabalho, a Aldeia promove um monte de cursos legais. Eu já fiz alguns deles e já tenho agendado outros dois.

O curso mais recente que fiz foi o de After Effects para aprender a fazer coisas mais bacanas nos meus vídeos para o YouTube. Confesso que não é um programa lá muito fácil de usar, mas durante 5 dias pude aprender as principais ferramentas e já consigo fazer umas firulas diferentes. O professor entende muito do assunto e explica tudo de novo caso você se perca no meio do caminho (eu!). Outros cursos que me parecem muito interessantes são: curso de HTML Básicocurso de Google Analytics e o curso SEO. Veja que estou empenhada para aprender coisas e deixar o blog cada vez mais bacana!

Cursos em Curitiba que fiz e adorei!

Curso de fotografia Senac

Quando comprei minha câmera, não sabia nem usá-la. Por isso achei que seria uma boa fazer um curso básico, só para lembrar de todos os recursos da máquina e aprender a fotografar no modo manual. O curso, que é este aqui, durou 5 dias e é bastante básico, bom para quem não sabe muita coisa, mas foi super útil e agora já fotografo sem nem pensar muito em todos os botões que aperto. Recomendo!

Curso de culinária Espaço Gourmet

Apesar de de ter cursos meio caros, curto bastante as aulas do Espaço Gourmet. Já fiz alguns cursos lá, todos no modelo de “aula show”, onde o professor faz a comida, os alunos assistem e depois experimentam o que foi feito. Já fiz o curso de cupcake, de sashimi e de hambúrguer gourmet. Todos feitos em apenas um dia. Curti todos.

Aulas show de culinária no Pátio Batel

Cursos em Curitiba que fiz e adorei!

Esse não é bem um curso, mas uma aula show de uma hora que acontece semanalmente no shopping Pátio Batel. A cada aula, um professor diferente ensina um prato, e assim como no Espaço Gourmet, os alunos só assistem e depois experimentam o que foi feito. Vale a pena ficar de olho na grade de aulas e conferir de perto. Ah, é tudo gratuito.

você pode gostar também destes posts

9 comentários

  • responder Márcia Daniella 17/07/2016 às 17:52

    Acabei de ir embora daí. Que cursos bacanas

  • responder myrian 17/07/2016 às 20:24

    Está aí um curso que ainda vou fazer, o de fotografia. Amo!!! E sou péssima fotógrafa.

  • responder Maiara 17/07/2016 às 22:41

    Procurei informações sobre as aulas show no Patio Batel, mas não encontrei uma programação. Aonde você se informou Sabrina?

  • responder Zilandra Batista Rodrigues 18/07/2016 às 01:05

    SEMPRE BOM PODER APERFEIÇOAR E APRENDER ALGO NOVO NE?

    pOR AUI NAO TENHO NENHUM CURSO EM MINHA CIDADE
    BJSSS

  • responder Fernanda Gabriela 18/07/2016 às 08:40

    Vou fzr um curso de doces low carb aqui na minha cidade. Rsrsrs Parece frescura, mas é algo q eu não consigo abrir mão de comer, mas não quero só ver a balança subir. 🙂

  • responder Vídeos legais do momento: aprendendo no YouTube 23/07/2016 às 13:31

    […] Aqui tem uma lista dos lugares e cursos que já fiz e gostei bastante. […]

  • responder Miriã Andrade 28/07/2016 às 22:30

    Adorei as aulas de culinária no Pátio Batel, super interessante! 😉

  • responder Marcelo Silva 25/08/2018 às 13:50

    Onde posso encontrar mais informações sobre o curso de edição de vídeos?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB