Dicas Moda

5 dicas para você multiplicar suas roupas (o retorno)!

17/07/2016

Anda desaminada para se vestir com a chegada do frio? É dose, eu sei! Mas há solução: que tal você multiplicar suas roupas? Sim, estou falando daquelas que já estão no armário mesmo! Acompanhe comigo 5 dicas preciosas que, durante algum tempinho ocioso, você pode usar para se planejar e depois pôr em prática sem pensar muito!

Esse post é uma continuação, digamos assim, do que fiz lá em 2013 sobre o mesmo assunto!

multiplicar suas roupas

#1 O enfrentamento

Miga, não tem jeito de você ser mais criativa ao se vestir sem saber exatamente o que possui no guarda-roupa! Por isso, é preciso parar e olhar com carinho pras peças que estão lá. Passe um pente fino e mantenha somente aquilo que pode ser combinado de alguma forma com as coisas que já possui.

Para se inspirar, veja aqui um post bem completinho sobre organização do armário.

#2 A experimentação

Montar looks é tarefa para ser feita em frente ao espelho, sem pressa. Então, ligue o aquecedor se estiver muito frio, fique de calcinha e sutiã e comece a provar aquilo que tem! Você vai perceber melhor os caimentos, as cores, os tecidos… E tudo isso é fundamental para criar conexões entre as roupas.

#3 A montagem

No chão mesmo (limpinho, por favor, hahahaha), coloque uma peça que julga ser bem versátil e vá adicionando outras que poderiam complementá-la. Já pensou, por exemplo, que aquela camisa jeans fica ótima com a saia florida e a meia calça grossa, mas também daria super certo por baixo do moletom listrado combinando com a calça de montaria preta? Esse é o espírito!

#4 A experimentação (sim, de novo)

Não me mate, por favor, eu prometo que isso é um tempo gasto para você salvar minutos preciosos pela manhã mais tarde! Com as ideias de visuais montadas, é necessário verificar se elas são realmente viáveis. Algumas coisas parecem incríveis quando vistas fora do corpo, mas não precisamente ficarão tão maravilhosas ao serem, de fato, usadas.

#5 O registro

Já que você teve todo esse trabalhão, não vá contar única e exclusivamente com a sua memória. Fotografe os looks, gata! Aproveita que você tá babadeira e faz aquele registro em frente ao espelho pro Face – HAHAHAHA, zoeira! Essa sugestão é só pra que tenha uma espécie de banco de dados para quando a preguiça ou a falta de inspiração baterem forte.

E então, gostou das dicas para multiplicar suas roupas? Bora colocar em prática? Olha o domingo aí!

Foto: Shutterstock

você pode gostar também destes posts

17 comentários

  • responder Zilandra Batista Rodrigues 17/07/2016 às 12:14

    desafio da semaa
    Colocar este post em pratica kkkkk
    ameiii
    bjs lindona

    http://www.zilandrarodrigues.com.br

  • responder Vânia 17/07/2016 às 13:15

    Olha acho que isso tem que ser feito a cada 6 meses, quando as estações mudam mais. E a gente acaba sempre renovando as roupas, aproveito para doar tudo o que não uso. Uma dica é o Exército da Salvação, eles buscam na sua casa e ajudam pessoas do mundo todo, principalmente de catástrofes.

    http://www.ziperchique.com.br/2016/07/adesivo-de-unha-era-uma-vez.html

    • responder Cris 17/07/2016 às 23:39

      Entrei no site do exército da salvação, vi la que o roupa nova tá com uma campanha bem legal, toda roupa é nova pra quem sente frio. Doar faz bem ao coração, e aquece quem sente frio. http://www.exercitodasalvacao.org.br

    • responder Cris 17/07/2016 às 23:46

      http://www.exercitodoacoes.org.br so corrigindo o link. Mais se digitar o link anterior o navegador direciona pra esse.

    • responder Thais Marques 19/07/2016 às 14:17

      Super importante ver isso na troca mais brusca de estações mesmo, concordo! 🙂 E é muito bom doar para quem precisa, gostei da dica!

  • responder Paula Reggiori 17/07/2016 às 16:49

    O pior é que eu nunca racionalizei que nem você nesse post, mas eu sempre faço isso! Desde novinha haha
    Eu esperava ficar sozinha em casa, colocava música alta e dalhe experimentar as roupas! Fazia inúmeras combinações e tal e dai sempre que precisava sair, eu já sabia o que usar!

    Um beijo,
    Foca no Glitter

  • responder Márcia Daniella 17/07/2016 às 17:58

    Ótimas dicas! Vou tentar aplicar

  • responder Jonathan Hirakawa 17/07/2016 às 20:24

    Thais, vi na sua wishlist que você quer comprar a Dolce Gusto… Ela é linda mesmo, né? Mas não compra não! Apesar de ser baratinha e (teoricamente) um bom custo-benefício, além de muito fofa, os cafés dela não são lá muito bons não, além de a pressão não gerar uma crema boa.

    Ah, e falando em pressão… As cápsulas de café (espresso) dela vêm com Nescafé. Sim, aquele café solúvel da Nestlé que custa 5 reais o potinho. Kkkkk

    Enfim. Se for investir tenho ouvido dizer muito bem da TRES, a maquininha da Três Corações, além da mais do que famosa Nespresso (que é MARAVILHOSA) e as europeias Delta Q, que eu não conheço mas ouvi dizer bem dos cafés.

    Em questão de beleza a Nespresso tem máquinas belíssimas, algumas que usam leite fresco inclusive (que são mais caras, evidentemente). Já a TRES não é tão bonita e nem tem muitas firulas, mas a variedade de cafés é bem grande, as cápsulas têm um preço bom e a máquina também é mais barato que a Nespresso.

    Se é pra curtir café, recomendo essas duas, se é pra enfeitar o escritório a Dolce Gusto faz mais bonito. Hahaha

    Beijo!

    PS: Já fiz isso no meu armário algumas vezes e me surpreendi com as maneiras “novas” que achei para usar minhas roupas. =)

    • responder Carol 18/07/2016 às 14:22

      Compraram essa máquina da 3 corações no meu trabalho e eu achei as bebidas bem ruins!

    • responder Jonathan Hirakawa 19/07/2016 às 05:33

      Jura Carol? Que curioso! Eu acho elas muito bos e vários conhecidos meus baristas (há alguns anos fiz um curso de degustação de café no Centro de Excelência em Café de Minas Gerais, onde conheci vários especialistas da área) consideram que a TRES tem os melhores blends de café entre as máquinas comercializadas no Brasil.

      É uma pena que sua experiência tenha sido tão desagradável. Talvez também por a TRES usar apenas cafés integrais com uma torrefação média, sendo mais fortes e espessos, agrade menos ao paladar brasileiro que está acostumado ao “café de coador”, nesse aspecto provavelmente um café solúvel como o apresentado pela Dolce Gusto agrade mais.

      Um abraço! 🙂

    • responder Thais Marques 19/07/2016 às 14:12

      Jonathan, super obrigada pelas dicas! Sou doida pra ter uma Nespresso porque curto muito café! 🙂 Mas, se não rolar comprar, gostei da indicação da TRES! <3

    • responder Carol 20/07/2016 às 14:51

      Não, achei justamente as bebidas um pouco aguadas… Talvez eu não tenha tido sorte mesmo!
      Obrigada pela resposta, de qualquer forma. =)

      Beijos

  • responder myrian 17/07/2016 às 20:29

    Nossa, eu sou ruim nisso de criatividade. Uso sempre os mesmos looks, tipo essa blusa combina com aquela calça e vivo repetindo os looks. Vou tentar colocar isso em prática

  • responder Julia Kubrusly 18/07/2016 às 13:18

    Faz muito tempo que não compro roupa de fato e sinto que tem muita coisa que eu não uso ou uso muito pouco, preciso, com certeza, dar uma reorganizada no guarda roupa, fazer uma lista do que preciso comprar e aí fazer essas experimentações rs.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Miriã Andrade 28/07/2016 às 22:32

    Adorei as dicas, estou precisando fazer isso mesmo e irei! 😉

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB