Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

shampoo a seco aspa

Quando comprei o esmalte em spray, aproveitei que já ia pagar frete mesmo e comprei também um shampoo a seco Aspa. Eu mesma já tinha testado um desse tipo deles há alguns anos, mas pelo que vi, toda a linha foi reformulada – tanto que agora é até difícil escolher qual usar, porque são MUITOS (juro, tem até um que se chama Zero Gordura hahaha)!

Shampoo a seco Aspa

shampoo a seco aspa

Como fiquei na dúvida entre tantas versões e perfumes, fui no mais básico de todos: o sem perfume. Ele promete limpar, refrescar, perfumar e retirar a oleosidade excessiva dos fios, permitindo assim espaçar as lavagens. Ele é indicado para todos os tipos de cabelos e tem ativos de Mirra, que têm propriedades desodorizantes e prometem deixar os fios macios. A aplicação é como a de qualquer produto desse tipo – você agita o frasco e aplica na raiz dos cabelos a uma distância de mais ou menos 15 cm, deixa ele agir por um minutinho e depois escova bem os fios.

Resenha: o que achei dele?

shampoo a seco aspa

Bom, acho shampoo a seco uma invenção incrível e um ótimo salvador para dias de pressa, viagens ou imprevistos, então sempre tenho um disponível. Além disso, apesar de não ter os cabelos naturalmente oleosos, eu tenho franja – e quem tem também sabe bem como é, às vezes a gente fica mexendo demais nela para ajeitar e ela acaba ficando oleosa mais rápido.

E especificamente sobre esse shampoo a seco Aspa, achei que ele tem um bom custo benefício – não é caro e achei bem digno. No geral ele é bastante similar ao original da Batiste (aquele da embalagem verdinha, que é o que eu mais uso), o que significa que ele tira bem a oleosidade, só que ele dá um tiquinho a mais de textura aos fios – o que, dependendo da ocasião ou do seu gosto, pode ser bom ou ruim. Como meu cabelo é bem liso, eu gosto. Além disso, é uma diferença bem sutil, o cabelo não fica duro nem nada, pelo contrário, achei que fica bem soltinho.

shampoo a seco aspa

Ah, como dá para ver nas fotos, ele é aquele tipo que é branco – como meu cabelo é claro, eu não me incomodo, mas eles tem também versões para fios castanhos e pretos. Em resumo: eu curti!

Composição

shampoo a seco aspa

Preço e onde comprar

O frasco de 150 ml do shampoo a seco Aspa custa entre R$ 14 e R$ 16 – mas esse valor pode variar de acordo com a perfumaria. Online dá para encontrar na loja virtual deles, que foi onde eu comprei (sim, é confiável).

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
19 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Fernanda Gabriela

    Ah que bom q eles reformularam. Já usei beeeem antigamente (antes de bombar o batiste nas paradas de sucesso) e ODIEEEEI! Super duro… Super branco e grudento.
    Vou procurar e ver qual é agora pq o preço ta bem bonzinho.
    Bjssss

  2. Cris v.

    Vi um desses na farmácia e nem dei bola, acho que vou dar uma chance pra ele..

  3. Adorei o blog 🙂 Muito rico em informações!

    Seria uma honra se pudesse conhecer meu site de moda praia, https://blih.com.br 🙂

  4. Julia

    Eu não sei quando reformularam, mas eu comprei um o ano passado e odiei! Deixa meu cabelo hiper duro.

  5. Aline

    Eu odiei esse da Aspa, devia chamar caspa! hahaha Tô super acostumada com shampoo a seco, uso batiste e lee stafford que é branco tbm, mas esse da aspa não sai de jeito nenhum! Fica cheio de pontinhos brancos e um grude, como disse a Fernanda aqui embaixo, Deus me livre! hahahahaha

  6. Uso muito shampo seco e super gosto desse. ;). bj

  7. Eu juro que ja tentei usar shampoo a seco nunca deu certo, acho que nao to sabendo usar kkkk
    bjsss

  8. Ai tenho problema com shampoo a seco, não consigo usar, acho que nunca encontrei um bom 🙁

  9. Carol

    Parece que funcionou super no seu cabelo!
    O meu cabelo é parecido com o cabelo da Sá. Não consigo usar shampoo à seco porque parece que não tapeia a oleosidade de jeito nenhum, rs.

  10. Flavia Felix Pucci

    Testei ele hoje na perfumaria e fiquei com o cabelo todo branco, ainda bem que tinha escova na bolsa rsrsrs. Mas ele é poderoso. Sã poucos os shampoos secos que eu curto, a maioria não tira o aspecto de sujo e ainda por cima deixa ele duro – e como eu uso na franja, que geralmente fica oleosa antes do resto do cabelo, o aspecto é uó. Mas curti bastante esse e acabei levando. Porém, não se esqueçam que ele é forte mesmo, dar uma escova depois é indispensável.

  11. Márcia Daniella

    Não sabia que eles tinham loja virtual própria! Muito legal!

  12. Ju

    Oi Marina tudo bem? ja que estamos falando de cabeeloo.. rsrs será que vc podia fazer um post só sobre a coloração do seu cabelo? não sei se vc ja fez.. como vc pinta, frequência, tintas, salão q vc vai… bjos :*

  13. Eu não sou muito fã de xampu a seco, porque acho que ele tira a oleosidade, mas deixa meio duro, ou quando não fica meio duro, fica meio embaraçado. Já falaram que usar talco dá o mesmo efeito, mas nunca testei.

    http://www.ziperchique.com.br/2016/06/locao-cremosa-hidratante-exotica-ameixa.html

  14. Vanessa

    O meu Batiste está acabando, acho que vou comprar um desse pra testar depois, gostei do efeito!

  15. Só usei o da batiste, gosto dele, mas acho que é muito pontual a ação, se passo de manhã, no meio da tarde o cabelo já está oleoso de novo, então só uso em casos mais emergenciais mesmo (tipo preciso ficar com o cabelo ok AGORA rs). Gostei do preço desse, vou ver se encontro por aí.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  16. Deyse

    O Zero Gordura é maravilhoso! Super recomendo pra quem sai da academia toda suada na cabeça e não vai poder lavar o cabelo na hora. Usa uma toalha depois pra “secar” os fios e retirar o excesso. Dá até pra salvar uma escova! kkkk

  17. Miriã Andrade

    Adoro shampoo a seco, esse é mais um que eu quero experimentar! 😉

  18. Gabriela R. Salomon

    Uso o da batiste, mas sinto que a oleosidade não sai muito não. :/

  19. Marco Aurélio Barbosa Sanches

    Minha filha de 5 anos passou grande quantidade deste produto em seu rosto. O que devo fazer retirar este ecesso?
    Pode causar algum problema com a saúde dela?

    Agradeço a atenção e fico no aguardo de resposta