Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Finalmente, Brasil! Aqui estou eu para mostrar direitinho todos os batons Panvel Make Up Urban, que chegaram faz um tempinho já – quis testar as 5 cores com calma para fazer uma resenha bem completa!

Os batons Panvel Make Up Urban

batons panvel

A cada mudança brusca de estação, a Panvel lança uma coleção de maquiagens para acompanhar o clima. Para o Outono/Inverno, criou Urban, que traz 5 cores de batom matte e 5 cores de esmaltes cremosos combinando. A inspiração, de acordo com a marca, foram os diversos estilos presentes nas grandes metrópoles. Quem assina os produtos é o maquiador Danilo Aranha, de Porto Alegre.

As embalagens

batons panvel

Uma coisa que eu amei de cara foi a mudança nas embalagens, que estão muito mais chiques agora. O material da tampa é de plástico resistente e fosco, numa vibe meio NARS, e a bala não fica mais aparente, diminuindo muito as chances de eu fazer alguma besteira na hora de fechar. Outra mudança sensacional é que dá pra ver as cores bem fielmente na parte inferior sem precisar abrir o batom.

As cores

batons panvel

Achei a escolha de cores muito acertada, tem para todos os gostos! A coleção começa pelo Nude, depois vai para o Rose (que é bem cor de boca), aí PÁ, vem o Cinza (grande acerto, Panvel), então o Vermelho clássico e, para fechar, o Roxo! Tudo é bem fechado e invernal.

batons panvel

Aqui estão as amostrinhas de cor dos batons. A textura deles muda entre um e outro! O Nude e o Rose são mais sequinhos e tem que tomar cuidado para não marcarem as imperfeições dos lábios. Já o Cinza é um pouco mais maleável do que os anteriores. E, finalmente, o Vermelho e o Roxo são super pigmentados, mas bem fininhos, deslizam super bem na hora de passar.

O que achei dos batons

batons panvel

Pois então. Fiquei realmente muito animada com as cores, lindas! Mas, infelizmente, não posso dizer que estamos falando de batons verdadeiramente matte aqui. Todos eles transferem (o Nude e o Rose, por serem mais secos, menos que os demais). Se puder apontar os que não secam nunca, seriam o Vermelho e o Roxo, que ficam sambando eternamente nos lábios!

É uma pena, porque eu sou fã de batons opacos. Mas as fotos acima não mentem, né! Modéstia à parte, consegui mostrar bem como ficam as texturas de cada um. E os dois últimos, apesar de bem pigmentados, são um terror de usar pelo medo de borrões. De qualquer forma, o Rose e o Cinza foram meus preferidos e pretendo continuar usando!

Fórmula e onde comprar

batons panvel

A Panvel é uma rede de farmácias presente no Sul do Brasil. Mas para quem não mora por aqui, os batons estão à venda pelo site da marca, por R$ 12,90 cada. O Cinza, por enquanto, está indisponível!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
29 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Manu

    O batom Hermione da T. Blogs fica da cor desse cinza nos meus lábios, só que é mais caro e mais matte. Eu gostei de todas as cores dessa coleção, mas prefiro batom mais seco.

  2. Cínthia Andreis

    Aiiii eu to morrendo de curiosidade se o cinza é parecido com o Hermione do Pausa para Feminices! Você chegou a comparar?
    Super amei o Rosê e o Cinza, louca pra comprar, mas segurando a franga até descobrir a semelhança com o Hermione hehehe

    Beijosss

    • Não tenho o Hermione para poder comparar! Mas, segundo o comentário aqui de cima, da Manu, as cores se parecem, sim! \o/

  3. Priscila

    Suas fotos ficaram ótimas mesmo!
    Meus favoritos foram o rose e o cinza.

  4. Fernanda Gabriela

    Faltou vc incluir o termo “obviamente” depois que falou que o cinza está esgotado. Kkkkk que coisa mais lindaaaa!!!!!! Eu já ia dar o click para comprar quase todos, menos o vermelho pq vermelho melado… Não dá!!!!!
    Bjs e amooooo seus posts de batom. Melhores fotos!

  5. Marilia

    Thais, empresta pra Marina comparar com o caqui, da dailus! Queria saber se são parecidos!! Como na minha cidade não tem panvel, mas tem dailus, ficaria mais fácil pra mim, além de ser uma possivel opção, já que o cinza esgotou no site! Beijos

  6. Estou querendo muito esse cinza haha
    É lindo, mas nem nas lojas estou achando :~

    Um beijo,
    Foca no Glitter

  7. as cores estao bem lindas…pena nao ser mate ne?
    Mais pela beleza da cor, merece um retoque quando sair
    bjs lindona

  8. Márcia Daniella

    Em julho vou a Curitiba e poderei fazer minhas amadas comprinhas na Panvel!!! 🙂

  9. Camila

    O cinza ficou um pouco mais escuro em mim.
    Mas ficaram ótimas as fotos, Thais. Sempre achei que as resenhas dos batons precisavam ter as fotos mais próximas como estas que você fez dessa vez.

    Beijos

    • É, essa questão é complexa: tem gente que prefere a foto de rosto inteiro para ver o comportamento da cor no todo e há quem prefira a foto aproximada da boca! hehehe

  10. Comprei um batom da Panvel ano passado para testar, o Nude Wood, o preço era ótimo, mas o frete era o triplo do preço do batom para SP. Usei umas 3 vezes e depois desisti, achei a cera meio dura. Embora tenha achado esse cinza bem bonito, tenho medo de arriscar de novo.

    http://www.ziperchique.com.br/2016/06/novidades-da-semana-1-mac.html

  11. Que vontade de experimentar esse cinza, tô planejando viagem pro sul em julho/ agosto, se ainda tiver em estoque vou experimentar.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  12. Gabriela R. Salomon

    Pensei que o cinza era mais escurão :/ ehehe

  13. Fernanda

    Eu estava louca atrás do cinza. Fui em várias lojas da Panvel aqui em Curitiba e achei em uma ali no Cabral, duas quadras do terminal.
    A cor é bem bonita. Pra mim ficou mais pro roxo do que pro cinza.
    E tristemenete, não gostei da cobertura. Comi um bombom e ele saiu todo. Mas pelo preço, acho que vale a pena.

    • Transfere mesmo, né! Complicado dizerem que é matte…

  14. Já tinha visto no snap o cinza e tinha amado em ti! Adorei as cores, pena que não são realmente matte, maaaas, pelo precinho, tá valendo, né? Amanhã já vou na Panvel ver se tem o cinza por lá =D
    Beijoss!

    • Luanni

      Sempre compro os batons da Panvel, simplesmente adoro as cores e principalmente o custo/benefício deles. Mas comentei na página do face deles este problema do matte, é a segunda coleção que lançam com batons nesse estilo (matte) mas que no uso não tem fixação e nem a sensação mais seca que o matte tem que trazer para os lábios… Uma pena! Vamos acertar essa fórmula de uma vez Panvel 😉

    • Luanni, tô torcendo junto pra que acertem a mão na fórmula! As cores estão super bonitas, agora realmente falta que os batons fiquem sequinhos e não transfiram!

  15. […] O batom é o Cinza, da Panvel […]

  16. […] Cinza Panvel Make Up Urban: Descoberta recente (a coleção Urban é lançamento da Panvel para o Outono/Inverno) que me fez pirar na ideia de […]

  17. Mary Fernandes

    Oi meninas, estou enlouquecida atrás desse cinza, já fui em varias farmácias Panvel aqui em Curitiba e não achei, vocês podem me dizer onde encontraram por favor? Bjinhos

  18. Ana Izabel

    Quero comprar ess cinza! Que triste ué não tem :/

  19. Miriã Andrade

    Espero encontrar o cinza em alguma loja da Panvel de Curitiba!!!! hahaha 😀

  20. andreia lopes

    Comprei o Cinza ele é meio mate sim, transfere, mas a cor dele é muito linda bem pigmentado!!!!acertaram em cheio.