Maquiagem Resenhas Sinceras

Resenha: Pó compacto translúcido Make B. O Boticário

08/06/2016

Resenha: Pó compacto translúcido Make B. O Boticário

Dentro da linha Urban Ballet, Boticário lançou também um pó compacto translúcido. Ele é menos emocionante que os batons, blushes e sombras lindezas, mas para quem tem pele oleosa, pode ser um bom aliado para tirar o brilho do rosto.

Resenha: Pó compacto translúcido Make B. O Boticário

O Boticário conta que o pó tem textura ultrafina, efeito mate que minimiza o brilho da pele ao longo dia, é de fácil aplicação e se adapta a todos os tipos de pele.

Desta linha Urban Ballet, já fizemos resenha do batom Lace Wine, do blush Plie e da máscara para cílios Double Drama.

Resenha: o que eu achei do pó compacto translúcido Make B.

Resenha: Pó compacto translúcido Make B. O Boticário

Este pó é super fininho e, mesmo sendo branco, não me deu a sensação de deixar a pela esbranquiçada. Passando logo depois da base, ele dá aquela matificada instantânea no rosto, bom para ASSENTAR a maquiagem no lugar e deixar o brilho longe. Ao longo do dia a pele volta a brilhar, daí é preciso dar aquela retocada básica para tirar o brilho da pele novamente. Ele não tem cheiro e nem esfarela fácil. Só um pouco já é suficiente para deixar a pele sem brilho.

Para quem gosta de usar pó compacto, acho que ele é uma opção boa. Também testei o pó tirando fotos com flash e não percebi aquele efeito maléfico no rosto. Eu curti!

Resenha: Pó compacto translúcido Make B. O Boticário

Ah, já vi que Boticário lançou uma nova coleção de maquiagens inspirada na Barbie, mas não tenho ela por aqui ainda para testar!

Dia desses fiz um post com 5 opções de pó matificante para pele oleosa, vale a pena ver.

Ingredientes da fórmula

Resenha: Pó compacto translúcido Make B. O Boticário

Preço e onde comprar

O pó compacto está à venda por R$61,20 nas lojas e e-commerce da marca.

você pode gostar também destes posts

19 comentários

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 08/06/2016 às 10:02

    Oi lindonaaa
    eu desde que vi este lançamento gostei muitooo
    acho que a maca tem surpreendido com seus lançamentos
    bjsss

  • responder Fernanda 08/06/2016 às 10:06

    Mas ele tem sílica na composição. É o que faz a pele ficar branca no flash da máquina.
    ;/

    • responder Sabrina Olivetti 08/06/2016 às 10:27

      Tirei fotos com flash passando bastante produto na pele e não notei o efeito de pele branca.

  • responder Fernanda Gabriela 08/06/2016 às 10:56

    Acho que o efeito maléégno esbranquiçado é mais intenso com pós translúcidos brancos em pó solto. Eles realmente são mais complicados de esfumar e deixam aquela chapa branca na cara…. Tenho um da Dailus que é um pavoooor! Uso morrendo de medo e quando sei q não tirarei fotos.
    Gostei desse pó do Boti. Espero que não saia de linha.
    Sá: precisaaaaa fzr resenha dos batons da linha da Barbie. Estão bem bonitos. Achei as cores bem nada adultas, mas a fórmula está show!
    Bjs

  • responder Lara 08/06/2016 às 11:20

    Adoro o Boticário, mas preciso fazer uma observação: percebo que adoram tirar produtos de linha, e depois relançar com um preço mais caro. Esse mesmo pó fazia parte da linha Capricho (era um pó solto, com embalagem inferior mas que funcionava perfeitamente) e era bem mais em conta!

    • responder Priscila 08/06/2016 às 13:23

      Exatamente!
      Pode reparar que eles sempre tiram os produtos que fazem bastante sucesso (o que parece estranho), mas é para lançar depois de um tempo mais caro e/ou com outra embalagem.

  • responder Blog Aline in Love 08/06/2016 às 12:26

    Que bacana Sa!! Achei o produto bem bacana, mas o preço está um pouquinho alto (será que só eu acho?).
    Grande beijo

    http://alineinlove.com

  • responder Carina 08/06/2016 às 12:47

    Acho a cara da ryqueza pó compacto nessa embalagem quadradinha! Chique, né?

  • responder Myrian 08/06/2016 às 14:02

    Gostei do fato de ser compacto. Mais tranquilo de levar na bolsa que pó solto. Atualmente uso um que veio numa embalagem pequenininha (mineral veil) da bare minerals daquele kit start. Gosto pela embalagem ser pequena mas é pó solto e aí faz bagunça. Carrego sempre lencinho anti oleosidade que, pra mim, funciona super.

  • responder Marla Rodrigues 08/06/2016 às 14:05

    outro dia precisei comprar emergencialmente um pó para passar no rosto e na única farmácia aberta que encontrei só tinha um pó translúcido de efeito mate da Payot (pó solto). Era ele ou nada, e foi baratinho então comprei. Foi ótimo, viu? Ele matifica de verdade, a pele fica com um aspecto ótimo, natural. A cobertura é bem transparente mesmo, só dá uma leve homogeneizada na cor. Gostei tanto que comprei outro pra deixar na necessaire do trabalho, pra dar aquela retocada básica antes de alguma reunião importante rsrsrs

  • responder Gabriela R. Salomon 08/06/2016 às 14:42

    Estou de olho no da qdb? que pelo que vi é bom.

  • responder Vânia 08/06/2016 às 16:02

    Nossa, fui inventar de usar pó translúcido pela primeira vez quando fui a um evento e acabei conhecendo a Camila Coelho, na hora da foto ficou aquele efeito de fantasma na minha zona T onde tinha passado o pó. Até hoje não sei se é bom ou não usá-lo.

    http://www.ziperchique.com.br/2016/06/inspiracoes-de-composicoes-para-o.html

  • responder Márcia Daniella 08/06/2016 às 16:53

    Já estou interessada porque sou adepta do pó translúcido pra finalizar a make, mas o que tenho não é pratico pra levar na bolsa e fazer os retoques por ser solto.Esse compacto será perfeito!

  • responder Julia Kubrusly 08/06/2016 às 18:15

    Eu uso um pó translúcido compacto (mas da urban decay) e gosto bastante que não importa quanto sol eu pego e ele sempre está bom (e dá pra qualquer amiga usar também), importante isso dele não ficar branco com flash. Eu adoro o meu, mas com o preço do dólar não rola de comprar de novo, bom saber que esse é bom também.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Camila Pereira 08/06/2016 às 22:17

    Sa adoro suas resenhas.. E observei que comentou na descrição que não fica com efeito fantasminha, vou casar e preciso saber qual base é melhor pra fotos?? Faz um tio 5 bases para filmagens e fotos, a smachbox vale o investimento??? Beijooos

  • responder Miriã Andrade 24/06/2016 às 23:28

    Parece ser muito bom mesmo, além da embalagem linda e chique! 😉

  • responder Vania 24/11/2016 às 12:03

    Sabrina, eu acabei de comprar um desses, aproveitei a promoção. Queria saber se vc aplica com pincel (se for, qual tipo) ou com esponjinha. Desde já obrigada!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB