Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Há exatos 24 anos, 12 de junho significou, para mim, o dia em que ganhei, mesmo que no susto, mais um irmão. Pouco tempo depois, a data serviu para eu ver algumas meninas da escola exibirem os perfumes recém-recebidos dos seus namoradinhos. Dez anos atrás, passei oficialmente meu primeiro Dia dos Namorados com alguém, com direito a bombons e bichinhos de pelúcia. Há cinco, eu e ele comemos uma pizza largados na cama e, em seguida, viramos cansados para dormir.

Em 2016, 12 de junho é esse domingo frio, mas ensolarado, em Curitiba. Um dia perfeito para os casais apaixonados esquentarem os pés um do outro debaixo das cobertas, talvez bem agasalhados darem uma volta no parque, ou então tomarem um vinho vendo um filme bem romântico na TV.

Dia Dos Namorados 2016 Abertura

Mas, pensando bem, o dia de hoje também é perfeito para minha avó lembrar do meu avô, seu eterno namorado, enquanto ouve uma valsa antiga; para meus pais, casados há mais de 30 anos, comemorarem o amor deles pertinho dos três filhos, uma raridade; para meu irmão mais novo renovar o namoro com a pessoa mais importante do mundo no dia do seu aniversário: ele mesmo.

O dia 12 de junho desse ano também está sendo perfeito para mim, porque dessa vez estou olhando para ele de um jeito diferente, com a serenidade de quem não espera nada. Se em tempos passados a expectativa para a data me trouxe alguns momentos de frustração, hoje olho para ela entendendo que a perfeição, mesmo, é deixar o curso da vida acontecer – exatamente do jeitinho que ele é.

Que nesse Dia dos Namorados você, sozinha ou acompanhada, possa se lembrar de que o que vale de verdade é amar a si e aos outros em igual intensidade! <3

Foto: Shutterstock

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
28 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Marina

    Feliz dia dos namorados, Thais <3
    Sinta-se abraçada pela leitora aqui!

  2. Márcia Daniella

    Thais e esses textos que fazem os olhos da gente suar. :*

  3. Grasielle

    Thais, fiquei emocionada com esse post! Muito lindo mesmo, você me fez perceber que é uma data de renovação consigo e com o próximo, independente de ter ou não ter alguém, até algumas lágrimas caíram. Obrigada, pela reflexão!

  4. Marina

    Lindo texto (mais um), Thais, parabéns! Parabéns também pro seu irmão pelo aniversário, pelo casamento dos seus pais (deve ser tão bom viver em meio à hamornia e fazer parte de um amor tão longevo)!

    Acho meio triste essa pressão de ter alguém no dia, as piadinhas jurássicas (sejam dos outros, sejam as autodepreciativas) como se a gente TIVESSE que se sentir mal por estar solteira hoje e por aí vai (inclusive vindas de gente mais madura). Essa semana estava até comentando com uma amiga que se lamentava por estar só enquanto até a vizinha idosa dela fazia planos pro dia com o namorado (hahah) que, sinceramente, eu estaria feliz sim de estar namorando um cara bem legal, mas os dia 12 de junho é um dos dias que eu menos sinto falta disso. Um dia a menos de burocracia, de necessariamente estar bem disposta pra sair, programar alguma coisa legal, ter porque ter que comprar presente etc. Esse tipo de coisa pode ser feito a qualquer dia, e fico aliviada de ter um dia a menos de “obrigações” agendadas necessariamente pra hoje.

    • Marina, sensatez em pessoa! Também acho meio triste esse lance da obrigação. Primeiro porque oras, desde quando estar com outra pessoa é o que valida quem somos? E segundo porque, vamos combinar, muita coisa perde o encanto quando é esperada demais, não? Um beijo e comente mais! <3

  5. Camilla

    Thaís, parabens pelo texto! Continue a escrever mais textos assim!

  6. Ju Abreu

    Thais, você deveria escrever um livro pra gente!
    Eu adoraria ler um livro seu com textos soltos, reflexões e tudo mais. Tudo tão leve que faz a gente realmente parar e ver que nos preocupamos muito com coisas que na realidade são tão tranquilas…
    Sou sua fã e certamente iria a Curitiba no lançamento! Não esqueça de me convidar!! 🙂

    • Ai, meu coração! <3 Nossa, que injeção de ânimo! Obrigada mesmo, querida!

  7. Larissa Camargo

    Poxa Thais, seu post me tocou. Lembrei de quando conheci vcs na Hair Brasil (até citaram meu nome no blog) qdo trabalhava numa empresa de cosméticos… Aí comecei a seguir vcs é mais 300 blogs… Hj só sigo vcs, Pq é muito legal saber que vcs amadureceram junto comigo.
    Adoro quando consigo ver mais do que as blogueiras profissionais que vcs são e vejo 3 mulheres como eu, com problemas e com sucesso.
    Me sinto mais confiante, sabe?
    Beijos

    • Linda! Obrigada pelas palavras carinhosas e, especialmente, por permanecer conosco! <3

  8. Camilla Horvath

    Foi meu primeiro dia dos namorados sozinha depois de 6 anos sempre ou com ficante ou com namorado.
    E foi bom =)
    Eu acho que estou num processo de aprender a ficar sozinha, e isso ser tudo bem.

    Feliz dia dos namorados pra todas <3
    Que a gente aprenda se namorar cada vez mais.

    Beijos

    • Que lindo, Camilla! Esse será o namoro mais longo que você terá na vida, com certeza. <3

  9. Raquel

    Sobre amor próprio: Ame-se ao máximo! Lindo o texto Thais! 🙂

  10. Camila

    Thais, os seus textos são incríveis, um aconchego para todos, obrigada de verdade. Bjs

  11. Myrian

    Lindo Thaís! Essa é mesmo uma data perfeita pra gente se lembrar que tem que namorar a vida, curtir cada pedacinho importante do nosso dia, não passar pela vida, mas viver!

  12. Gabriela R. Salomon

    Lindo texto, Thais (:

  13. Seu texto é simplesmente incrível, antes de amar a outra pessoa precisamos amar a nós mesmos. O amor próprio é essencial pois sem ele de nada vale ser amado pelos outros.
    Dia 12 de Junho, dia de se amar!!

  14. Passei grande parte da minha vida namorando e estou solteira agora, o que gosto de refletir é sobre como minha postura mudou. Tive dois namoros sérios, quando o primeiro acabou eu estava tão desesperada por arranjar outro que aceitava qualquer migalha. Agora mudei muito minha postura, tô me curtindo muito, tendo tempo pra fazer o que eu quero e se acontecer, ótimo… se não, tudo bem também.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  15. Miriã Andrade

    Que lindo, Thais! Amar a si próprio é muito importante mesmo, porque se amando a gente consegue amar os outros! Amei! <3