Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Bom, vocês sabem bem a saga pelo cabelo hidratado em que eu me encontro depois de ter aderido ao granny hair, né? Pois hoje a resenha vai ser de um novo aliado: a máscara Keune Care Line Satin Oil!

Keune Care Line Satin Oil

keune care line

Sou bem fã da marca desde que a máscara Repair Treatment entrou na minha vida, há uns dois anos, então fiquei muito curiosa para ver qual era a dessa versão, que faz parte da coleção Satin Oil. A promessa dos produtos é nutrir o cabelo e ajudar a equilibrar a função do couro cabeludo por meio de um complexo especial de minerais essenciais. O resultado esperado são fios bonitos, saudáveis e com brilho. Opa, aí já me interessei mais, né?

keune care line

A formulação do produto me pareceu ser bem orientada para nutrição, uma vez que há uma boa quantidade de óleos na descrição. Vejam só o que a Keune diz sobre eles:

Óleos de Monoi, de Semente de Mamão e de Amêndoas: Combinação de alta penetrabilidade nos fios que repara as áreas danificadas, elimina o aspecto ressecado e condiciona as cutículas protetoras;

Minerais Essenciais: Oferecem nutrientes importantes para a saúde do couro cabeludo com o controle equilibrado da hidratação;

Óleo de Maracujá e de Yangu: Fonte antioxidante de Ômega 6 e 9, sela e alinha as cutículas protetoras e protege da ação solar para fios incrivelmente macios e com brilho.

O que achei do produto

keune care line

Diferentemente das máscaras hidratantes, que são as que eu mais costumo usar, essa tem uma textura diferente, muito mais densa. Parece quase uma pasta! Na primeira vez em que apliquei, me bati um pouco pela mania de remover o máximo de água possível do cabelo – dizem que desperdiça-se menos produto e também que ele é melhor absorvido pelos fios dessa maneira!

Mas com a Keune Care Line não funciona tão bem desse jeito. Aprendi que, para aplicar melhor, preciso deixar os cabelos um pouco mais úmidos do que de costume e dar uma boa esfregada nela nas palmas das mãos. Digo isso porque a textura pesada pode tornar o ato de passar um pouco mais chatinho.

Mas peguei a manha! E, ainda assim, sinto que esse não é aquele tipo de máscara que faz com que o cabelo derreta na hora, que nem manteiga. Pelo contrário: às vezes os fios embaraçam um pouco, então é preciso ter paciência e separar mecha a mecha. Mas, depois que eu enxáguo… Meu Deus! <3

Aproveito para ressuscitar um post bem legal da Sá sobre as diferentes funções das máscaras!

keune care line

O cabelo fica super macio, molinho, delícia! E é engraçado porque, quando seco, ele nunca está perfeito – parece que rola um efeito frizz meio geral toda vez que uso. Mas aí, no dia seguinte é que a mágica parece acontecer (pelo menos em mim): os fios estão mais encorpados, seladinhos, brilhantes! Na primeira vez que usei, meio que me emputeci, aí paguei a língua na manhã posterior! hahahaha

Fórmula e onde comprar

keune care line

Para as loucas por fórmulas, aí está ela! A máscara Keune Care Line Satin Oil está à venda em salões, lojas especializadas e também online. Só o preço que não anima muito: R$ 217,90! Mas para quem está à procura de uma boa máscara nutritiva, recomendo. Fora que a durabilidade é boa!

Para lerem mais sobre a manutenção do granny hair, é só clicar aqui!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
21 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Fernanda Gabriela

    Já usei a repair deles e foi uma das melhores coisas que já tive para cabelo. Nunca mais recomprei por motivos de: pobreza. Kkkkkkkk
    Keune é mto caro, gente…
    Eu ando me dando bem com marcas nacionais tipo amend, dove, lola… Pesquisando bem, achamos verdadeiros tesouros.
    Tá lindo teu cabelo, Thais!!!!

  2. Keune é uma marca que compraria de olhos fechados! É sempre tudo de muita qualidade!

    Um beijo,
    Foca no Glitter

  3. Seu cabelo ficou lindo Thaís! Mas também não tenho $$ pra investir tanto assim num creme, uso os nacionais pra hidratar, até porque não preciso de uma hidratação power, e tá tudo certo!

    http://www.simpleness.com.br

  4. Carina

    Keune tem um probleminha grave, pra mim: o preço. rsss

    Mas achei uma máscara que foi DELÍCIA pro meu cabelo danificado por química/tintura/descolorante: DREAM CREAM, da Lola Cosmetics. Confesso que comprei pela embalagem bonitinha e pela ideia da empresa (tão divertida!). Mas foi exatamente o que eu precisava: nutrição à beça. Meus fios adoraram!

    • Que show! Muito bom contar com opções BBB! 🙂

  5. Cinthia campos

    Dica da minha cunhada cabeleleira e trago pra vida: nunca tire qualquer produto da embalagem original com as maos. Use uma colher de plastico. A sujeira das maos pode contaminar o produto e tirar suas propriedades. Pela marca dos dedos, essa tu nao sabia ne? Hahaha

  6. Mulher esse produto parece ser maravilhoso
    meu cabelo anda tão sofrido que nao sei o que fazer mais rsrrss
    bjsss

  7. Adorei a dica e acho que seria ótimo para meus fios (que são super secos). Uma pena ser tão caro =(

    http://alineinlove.com

  8. Márcia Daniella

    Os produtos Keune são ótimos mesmo!! Adoro

  9. Gabriela R. Salomon

    Deve ser A maravilha essa máscara heheh. Uso o da Bioextratus que é maravilhosa também! 🙂

  10. Caroline

    Pra saúde do couro cabeludo… Então pode ser usada na raiz?

    • Não, essa parte do texto se refere à linha como um todo!

  11. Cristina

    Que batom bapho é esse mana??? Lindooo

  12. Isabella

    Tenho usado essa máscara e amado muito! Acho que o custo x benefício vale a pena, se pensarmos, por exemplo, no preço de uma hidratação de salão – já que o efeito dela é bem similar. Adorei tb!

  13. Nossa, pareceu maravilhosa a máscara, fiquei com muita vontade de testar. Se bem que no momento meu cabelo está ótimo, então acho que eu veria pouco efeito. O que desanima de verdade é o preço, mais de 1 real a cada ml hahaha.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  14. Leticia

    Qual tonalizante está usando Thais??

  15. Miriã Andrade

    Seu cabelo está lindo demais, só reparei nele! <3

  16. […] é bom. Complemento hidratando com alguma das máscaras da mesma marca que tenho por aqui – Keune Care Line Satin Oil ou Keune Repair […]