Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

paleta de contorno smashbox

Por mais que eu me empolgue com a maioria dos lançamentos de paletas de maquiagem, vou confessar que não é sempre que tenho desejo REAL de tê-la – já tenho muitas e as vezes comprava por conta de uma cor especifica e não usava outras… Mas essa paleta de contorno Smashbox, minha gente, juro que eu queria muito desde que vi que ela foi lançada!

Só recentemente me empolguei para fazer contorno no rosto e sentia que nenhum dos meus produtos tinha a cor ideal para isso – até a chegada dessa!

Paleta de contorno Smashbox

paleta de contorno smashbox

Essa paleta de contorno Smashbox é um kit que serve para contornar, bronzear e destacar áreas do rosto. Ele funciona para fazer um jogo de luz e sombra e ajudar a ‘esculpir’ a face – dá para afinar as bochechas ou o nariz, fazer com a linha da mandíbula fique mais destacada e iluminar o alto das maçãs do rosto, por exemplo.

paletade contorno smashbox

 O kit vem com três cores de pó compacto – um para contorno (marrom cinzento, mais frio), um para bronzear (marrom chocolate, mais quente) e um iluminador (ligeiramente amarelado). Nenhum deles têm nenhum tipo de brilho ou cintilância, são 100% mate. Além disso, vem também um mini pincel chanfrado e um folhetinho com dicas de como usar os produtos.

Resenha: o que achei dela?

paleta de contorno smashbox

A paleta é compacta, o que acho um ponto positivo, e as cores realmente são muito boas para quem tem pele clara ou um pouco mais morena que a minha – sempre via as meninas que fazem bastante contorno no rosto indicando tons mais cinzentos e só percebi como isso realmente faz diferença quando comecei a usar esse aí da Smashbox. Além disso, achei a textura ótima, os pós são super fininhos e fáceis de espalhar/esfumar de forma uniforme.

Já para peles morenas mais escuras acho que não funcionaria e, infelizmente, a marca lançou apenas um tom de cada pó.

Ah, eu gostei também do pincel que vem junto, mas achei ele um pouco pequeno para aplicar o contorno – acho que ficava muito marcado. Então passei a usá-lo para aplicar o pó iluminador e comecei a usar o pincel de contorno do kit da Bruna, do Pausa para Feminices, que é redondinho e um pouco mais gordinho (mas ainda menor que um de blush ou pó tradicional) para o contorno e tenho me dado super bem com ele.

paleta de contorno smashbox

Não tenho grandes técnicas de contorno, o que eu faço é o básico – aplico o tom de contorno na linha que vai mais ou menos do ouvido até quase a boca (aquela parte que afunda quando a gente faz ‘boca de peixinho’), aplico um pouco do bronzer nas maçãs do rosto (em geral misturo com blush) e aplico o tom iluminador na área abaixo dos olhos, subindo para as têmporas.

Como vocês devem imaginar, não é um produto barato, mas eu realmente gostei dele e acho que poucas marcas tem paletas como essa, então acho que vale a pena, sim. Tenho usado muito a minha e sinto que continuarei usando no futuro.

Composição

paleta de contorno smashbox

Preço e onde comprar

A paleta de contorno Smashbox está disponível em algumas perfumarias que vendem produtos da marca – dá para encontrar na Beleza na Web, por exemplo. O preço é R$ 199 – o que significa que cada pó sai por mais ou menos R$ 66 (sem colocar o pincel nessa conta).

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
17 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Amanda

    AmeiiiiI! Sou a pior na arte de fazer contorno, mas acho maravilhoooso, o efeito é 10! Meu problema é que minha pele do rosto é muito avermelhada especialmente nas bochechas (alguns dermatos disseram que é rosácea, outros dizem que não, enfim), e só uso blush no inverno e com uma base bacana, então sempre acho que o contorno fica esquisito, muita cor junta e misturada =(
    Alguma dica?
    Bjs!!!!!

    • Minha pele é super rosada e eu uso sem problemas 😉

  2. Camila RE

    Eu não consigo gostar de contorno. Sempre acho que parece que a pele está manchada (por mais esfumado que esteja), só fica bonito em foto, pessoalmente eu acho feio.

    • Aninha

      Concordo. Se errar a mão, fica parecendo sujeira.

  3. Larissa Gutierres

    Oi, Marina! Adorei a paleta, mas acho que não pagaria esse valor (hahaha). Passando mesmo pra dizer que você é linda e que adorei te ver no snapchat <3 <3

  4. Eu gostei muito da praticidade dessa paleta…
    Essa marca e top ne?
    Eu tambem nao tenho grandes habilidades com contorno kkk
    bjs

  5. Cey

    Sinto falta disso nas marcas nacionais: pós de tom marrom frio para contorno. Fazem bronzers a dar com pau e nenhum pózinho legal p contornar.
    A ideia dessa paleta é mto boa, porém eu dispensaria o bronzer (n curto mt esses marrons quentes, prefiro blush mais rosadinho). Manteria o pó amarelado p assentar o corretivo e trocaria esse bronzer por um blush ou um iluminador devidamente glow para as têmporas.

  6. Menina, eu fiquei séculos na sephora do pátio batel procurando um contorno frio e não achei nada, depois de desistir de tudo eu fui numa lojinha do centro e comprei uma sombra marrom beeeem frio da vult e foi sucesso!

    Eu uso ela de contorno e, não pesando a mão, fica super suave e chique o efeito! Melhor contorno da minha vida! Não largo mais haha eu sempre ficava meio Umpa-Lumpa com os contornos que vendem por ai :p

    Beijos,
    Foca no Glitter

  7. Patricia

    As cores são bonitas, mas acho que encontramos produtos com os mesmos tons e com qualidade parecida por um preço bem menor. Um exemplo é o blush Taupe da NYX ele é perfeito para fazer contorno em qualquer tom de pele. É um marrom frio maravilhoso. Para as negras como eu, temos que pesar mais na mão e para as branquinhas é só pegar leve.
    Marina eu gostei bastante do seu contorno, mas acho que você deve subir um pouco mais a linha do contorno. Tenho o rosto quadrado também e funciona melhor o contorno quando aplico bem no osso mesmo é não abaixo dele.
    Beijos

    • Laís

      Também tenho do Taupe da Nyx e amo! A cor é linda.

  8. Márcia Daniella

    Já assisti uma maquiadora demonstrando como se faz e achei mágico! Impressionante como as feições mudam e ficam mais harmoniosas

  9. Gabriela R. Salomon

    Eu estou aprendendo a técnica do contorno heheheheh
    Essa paleta aí é um sonho *-* queria muito. :p

  10. Carla

    A sombra marrom nut da Eudora é perfeita pra contorno em branquinhas.

  11. Miriã Andrade

    Estou tentando fazer o contorno também, acho lindo demais! 😉

  12. myrian

    Para ser sincera realmente não sei fazer contorno. Tenho o Hoola (amostrinha) da Benefit que já está aparecendo o fundinho. Faço ( ou tento) fazer o contorno com ele mas nunca fica natural. Muitas vezes parece que estou manchada. Talvez, na tentativa e erro um dia eu aprenda..rs. O bom do Hoola é que é um tom de marrom bem clarinho, o que é bom para quem não sabe contornar como eu.

  13. Marina

    Achei a paleta muito boa pra quem gosta de contorno, mas tenho que concordar com as meninas que acham mais bonito pra foto.

    Eu particularmente não sou fã, embora tenha que admitir que realmente ele faz muita diferença na ~composição do rosto. Sei lá, além das grandes chances de parecer sujeira ou mancha pra quem não sabe usar bem, eu sempre acho que independentemente de estar bem ou mal aplicado ele dá um ar de “estou pintada” gritante demais.

  14. Não faço contorno sempre, só quando quero uma pele mais elaborada mesmo, e sempre faço ele mais esfumado, menos marcado, aí acabo usando uns produtos mais baratinhos mesmo, mas tenho vontade de ter um pó mais acinzentado sim.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com