Links Legais

Links legais da semana!

26/06/2016

Todos prontos para as indicações de links legais da semana? Bora, então! 🙂

Links legais da semana!

Você já ouviu aquele velho ditado que diz que “atrás de um homem poderoso, há uma mulher poderosa”? Pois bem, a versão moderna – e muito mais realista – dele é o que diz que “atrás de uma mulher poderosa, existe outra mulher poderosa”! Foi pensando justamente nisso, na importância do apoio mútuo entre as mulheres (e no fato de que somos todas aliadas e não rivais), que a organização Lean In produziu esse vídeo. Assistam, é muito legal!

Essa semana passei dois dias em Belo Horizonte para um evento – se você segue a gente no Instagram ou Snapchat, deve ter me visto por lá – e aproveitei para conversar com a Maraísa sobre o tema desse texto aqui do Modices. E vimos que estamos exatamente na mesma página – hoje compro muito menos roupas do que há alguns anos. E isso, em primeiro lugar, é porque minhas prioridades mudaram, mas é também porque tenho dificuldades em encontrar peças que eu goste – as coisas ou são para meninas muito mais novas ou para mulheres mais velhas. Quem concorda?

Desenvolver a autoestima não é uma coisa fácil… Pelo contrário, acho que é uma das coisas mais difíceis que tem – tenho impressão de que a gente está sempre dando dois passos pra frente e um pra trás nesse sentido. Mas não dá para desistir – e a Paula fez um post muito fofo com dicas sobre o assunto!

Para quem gosta de plantas, esse apartamento é uma super inspiração! São mais de 150 tipos, todas cultivadas dentro de um apartamento – achei demais e quero também (mas não tantas assim, porque mal tenho talento pra manter vivas minhas suculentas haha).

Para terminar, esse roteiro da Dani Noce por Amsterdã é demais! Amo a cidade, já fui duas vezes e agora quero voltar para ir em todos os lugares indicados que ainda não conheço haha.

 

você pode gostar também destes posts

13 comentários

  • responder Márcia Daniella 26/06/2016 às 18:10

    Maraisa é maravilhosa!!! Adoroooo

  • responder Sandrinha 26/06/2016 às 18:58

    Sobre roupas, tenho dificuldade de achar itens que me agradem porque sou baixinha e já passei dos meus trinta anos, mas com paciência se acha. Agora estou com dificuldade de comprar calça jeans, não gosto dessas calças tipo skinny ou flare ou jegging, etc e maioria delas são nesses modelos. Eu gosto de estilo reto. Haja paciência. 🙂
    Que apartamento lindo.

  • responder Fernanda 26/06/2016 às 19:07

    Nossa, me identifiquei muito com esse texto da Modices. Eu uso roupa tamanho P e semana que vem faço 30 anos. De fato comprar roupas está complicado pq ou são muito de meninas ou muito senhoras.

  • responder Cris v. 26/06/2016 às 19:59

    Realmente comprar roupa tem sido complicado, não só a questão de tamanho, mais o estilo.. quando acho é estilo adolescente demais.. ou quando acho algo digno não tem tamanho.

  • responder Fernanda Gabriela 26/06/2016 às 21:00

    Marina, ver esses links é imediatamente desejar ser sua amiga, best friend forever. 🙂
    Tb estou nessa de hj achar as roupas meio meigas e fofas demais ou sérias demais para mim. Até qd isso, hein? Kkkk ao menos é bom q eu gasto menos, mas já estou cansada de muita coisa do meu armário.

  • responder Maria 26/06/2016 às 22:43

    Marinaaa, comprei a garota do trem pela indicação q vc deu. Gostei mto! Li ele todo hoje. Bjos

  • responder Paula Reggiori 27/06/2016 às 06:56

    Falou em Amsterdam? Já cliquei haha
    Cidade maravilhosa, país maravilhoso <3
    Depois vou ver o vídeo de empoderamento, obrigada pelas dicas!

    Um beijo,
    Foca no Glitter

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 27/06/2016 às 07:25

    O blog de vcs e tao completo que me fez ter vontade de fazer o meu blog de novo
    e tão bom vir
    aqui
    bjss

  • responder Paula Bastos 27/06/2016 às 10:48

    Ah Marina, cada vez que eu me “vejo” nas suas indicações meu coração vibra de alegria e amor por ser lembrada por uma pessoa tão fofa e querida como você! Muito obrigada <3

  • responder Gabriela R. Salomon 28/06/2016 às 08:58

    Muito bom o texto sobre as roupas. Ainda não tenho 30, mas já me vejo na situação de não encontrar roupa adequada. E é por isso que me desmotiva a ir procurar nas lojas. :/

  • responder Ingra Deonisio 28/06/2016 às 18:04

    Mari eu aaaaamo essa tag aqui do blog! Venho e procuro direto os links legais da semana! <3
    Amei esse texto lá no Modices, ainda não tneho 30 mas vejo minha irmã nessa batalha, sempre reclamando que tem muito cropped, muita coisa com a bunda de fora rtc!
    Beijocas! :*
    http://www.amosoublog.com

  • responder Julia Kubrusly 30/06/2016 às 15:42

    Acho ótima a ideia das mulheres se unirem, mas a ideia de atrás de uma mulher tem outra, ainda me remete a uma pessoa acima da outra e isso realmente não é minha luta, temos que estar todas juntas, todas nos apoiando, mas ngm a frente de ngm.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Miriã Andrade 06/07/2016 às 00:33

    Sonho um dia conhecer Amsterdã! <3

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB