Dicas culturais e gastronômicas

Dicas gastronômicas e culturais

24/06/2016

As dicas gastronômicas e culturais de junho estão no ar! Aproveite o fim de semana para curtir nossas indicações de músicas, séries, filmes, livros, comidinhas… Vem com a gente!

Maçãs gourmet: Sim, o raio gourmetizador chegou até as maçãs! hahahaha Um bom tempo atrás, conheci o trabalho da Mary Ann Apple Factory e me apaixonei pelo estilo norte-americano de envolver as frutas com uma camada de caramelo e outras gostosuras. Recentemente, andei experimentando outras duas marcas e adorei também: A Tal da Maçã (que tem loja dentro da Mercadoteca, no Ecoville) e a AppleCaramel (com ponto de venda no Pátio Batel).

Reality show Deu Match!: Aparentemente, sou uma balzaca que ainda assiste MTV, hahahaha! Ai, e assisto mesmo, especialmente os reality shows! Um deles é o Deu Match!, que mostra a vida de 5 solteiros em São Paulo à procura do amor. Comecei dizendo “nada a ver, nem é assim” e terminei super apegada aos participantes! Foram só 10 episódios (e o último acabou muito abruptamente, ao meu ver), mas a emissora vive reprisando e tem no NET Now. Bom pra passar o tempo!

Série Inside Chanel: Descobri a série Inside Chanel em pesquisas sobre storytelling para minhas aulas e fiquei bem maluca! Para quem gosta do universo das marcas e suas histórias, é um prato cheio. São 15 capítulos que contam vários fatos interessantes sobre a grife e a Coco Chanel. É tudo online, de graça e muito bem feito! Vale a pena assistir. Você sai babando. Os vídeos estão em inglês e há a opção de legendas em português!

dicas-gastronomicas18

Rico Dalasam: quem gosta de Karol Conka, vai gostar também do “queer rap” de Rico Dalasam. Descobri ele recentemente e curti bastante a BATIDA e as letras das músicas. O albúm novo já está no Spotify mais perto de você.

Série Bates Motel: é um amor tardio, mas estou no meio da segunda temporada e gostando muito. A série é um prólogo do filme Psicose e conta a história de Norma e Norman Bates. Super bem feitinha e envolvente. Dizem que as temporadas mais novas são ainda melhores.

Ensaios de fotos de Cris Nadalin: além das já conhecidas fotos de casais, gestantes e nenenzinhos, o pessoal do Estúdio Nadalin tem uma série de ensaios de casais inspirados em séries e filmes e também ensaios de famílias com seus pets. Tudo super lindo e bem feito. Queria muito um monte de fotos minhas com meus 4 cachorrinhos. Seria possível juntar todo mundo numa foto legal? Fica o desafio pra Cris Nadalin! 🙂

Livro A garota no trem: uma amiga me disse que tinha começado esse livro e só sossegou quando terminou, então fiquei super curiosa e quis ler também. É a história de uma mulher que sempre observa a vida de uma casal de desconhecidos quando passa de trem próximo à casa deles, até que se vê envolvida num crime que tem a ver com os dois. Não é um livro que vai mudar sua vida, mas realmente é do tipo que você não consegue largar – o tipo ideal para ler quando você vai fazer uma viagem e sabe que vai ficar horas em aeroportos e aviões (que foi justamente o que eu fiz). Tenho a impressão de que quem gostou de Garota Exemplar vai curtir esse também (mas minha comparação é meio #fail porque eu detestei o filme e não li o livro hahaha, mas ambos tem mais ou menos o mesmo estilo).

Kombucha da BioZen: sempre via a Dani Noce falando de Kombucha, que é um chá fermentado, e ficava super curiosa para provar, já que eu adoro chá. Nem sabia que tinha aqui, até que ganhei algumas garrafinhas desses que são feitos pela BioZen e curti bastante, lembra um pouco um refrigerante.

Filme Como eu era antes de você: comentei aqui nesse post que eu tinha lido o livro e queria ver o filme, que estreou há alguns dias aqui no Brasil. Fui ver na pré-estreia e gostei bastante, achei super fiel ao livro e os atores foram super escolhidos! Preparem seus lencinhos e vão assistir!

você pode gostar também destes posts

8 comentários

  • responder Miriã Andrade 24/06/2016 às 22:09

    Essas maçãs parecem incríveis mesmo, além de lindas! Estou louca pra ver o Filme Como eu era antes de você, já estou me preparando, hehe. <3

  • responder Zilandra Batista Rodrigues 24/06/2016 às 23:19

    eu amoooo esse post com dicas clturais e gastronomicas
    bjs lindonas

  • responder Márcia Daniella 24/06/2016 às 23:46

    Vontade de provar uma maçã dessas, mas aqui na minha cidade não fazem assim

  • responder Raul 25/06/2016 às 01:00

    Esse Blog é demais… Um artigo melhor que outro…

    Ah se todos os blogs fossem assim !

    Parabéns Meninas

  • responder Fernanda Gabriela 25/06/2016 às 10:43

    Quero mtooo ler a garota do trem!!! Eu li uns trechos passando o tempo numa
    Livraria de shopping e enlouqueciiiii! Não comprei pq estava sem grana mesmo… Tinha ate me esquecido. Valei marina pela lembrança. É um tipo de leitura magnetizante! Kkkkk
    Ps: thais, eu tb me pego mais de horas na mtv de vez em quando. Hahaha adoro adotada e assistia papito in love. Hahaha só não tenho paciencia para os realities americanos cheios de baixaria. Aí eu mudo de canal.

  • responder Paula Reggiori 25/06/2016 às 11:48

    Essas maçãs são maravilhosas mesmo, mas quero provar o chá! Eu também amo chá *-*

    Um beijo,
    Foca no Glitter

  • responder Julia Kubrusly 27/06/2016 às 19:18

    Essa maçã só me lembra maçã do amor e festa junina hahahah. Maçã do amor é lindo, mas não é muito gostoso, essa da foto pareceu deliciosa, vou pesquisar alguma aqui pelo rio
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Gabriela R. Salomon 28/06/2016 às 10:03

    Queria tanto assistir ao filme Como era antes de você, mas não deu tempo :'( Acho que vai ser por DVD mesmo :S

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB