Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Devo dizer que, apesar de adorar decoração, era meio bocó pra alguns ~nomes técnicos. Não sabia, por exemplo, que chevron era o jeito de chamar uma estampa em ziguezague – e só fui aprender quando comprei o papel de parede adesivo da minha sala! hahahaha

papel de parede adesivo

Esse eu comprei na Kola – o nome certinho é Chevron Bege!

Pelo que pesquisei, estamos falando de uma insígnia (ou símbolo, colocado assim: ?) muito antiga, que vem lá da época dos gregos e depois foi incorporada a brasões e bandeiras – e, mais recentemente, deixa qualquer ambiente muito mais legal! Pesquisando apenas “chevron” no Google, logo vem uma empresa de energia de mesmo nome, que, não coincidentemente, usa o padrão no seu logo.

fazendo a festa

Gosto tanto dessa estampa que coloquei trilhos de mesa em tecido chevron pro meu aniversário!

Bom, mas chega de história (CDD também é cultura!) e vamos ao que interessa: como usar chevron na decoração? Abaixo, mostro 5 maneiras simples de incorporar a estampa a algum cantinho da casa!

Como usar chevron na decoração

Nas almofadas

como usar chevron na decoração

Talvez essa seja a forma mais simples de incorporar o chevron à decoração – a estampa parece que foi feita para almofadas, né? Dá para coordenar outros padrões usando as cores como base. Fica lindo!

Na roupa de cama

como usar chevron na decoração

Olhem essas duas ideias, que legais! Uma manta estampada em ziguezague dá o acabamento às roupas de cama simples, branquinhas. Outra ideia é colocar chevron na textura de uma colcha.

Em objetos

como usar chevron na decoração

Estou apenas chorando com esses enfeites de parede, que coisas mais bonitas! Notem que, no primeiro, o chevron vem individualmente, como se fosse uma bandeirinha. No segundo, ele ficou muito mais gracioso com a estampa floral – já tô querendo fazer isso em casa!

Na parede

como usar chevron na decoração

Gente, que sacada incrível: usar taquinhos de madeira colados na parede como um padrão em ziguezague! Ela fez as vezes da cabeceira da cama. Na outra foto, a estampa aparece da maneira mais tradicional, na versão papel de parede.

Para quem não estiver afim de gastar, é super possível pintar a parede em chevron! Aqui tem um passo a passo bacana – tenho uma amiga (oi, Ana Paula!) que já fez e deu certo.

No tapete

como usar chevron na decoração

Ai, meu sonho dourado é ter um tapete assim! Pena que é tão difícil de achar – e, quando encontro, é caro! Mas ainda assim, acho que ele dá um ar tão chique pro ambiente…

E então, meninas? Gostaram das dicas de como usar chevron na decoração?

Fotos: Pinterest

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
22 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Fernanda Gabriela

    Que linda essa sua parede!!! Acho chic e moderno ao mesmo tempo. Coisas chiques costumam não ser tãão jovens, mas esse chevron não. Gostei das almofadas!

  2. Tô me preparando para fazer uma parede dessas no meu quarto, mas como vai ser na raça com fita crepe, tem que ter coragem e tempo. Amo, acho tão lindo.

    http://www.ziperchique.com.br/2016/06/novidades-da-semana-4.html

  3. Fernanda

    Gente CDD é ótimo, eu tenho um banco e umas almofadas chevron e nem sabia que tinha esse nome haha aprendi mais uma!

  4. Márcia Daniella

    Super de bom gosto e versátil essa estampa! Adorei as dicas de como usá-la 😉

  5. Amei o post, eu ia morrer sem saber o nome que se dá kkk
    Lindas inspirações
    Grande beijo

  6. Que padrão bonito! Eu não sabia que se chamava assim haha

    Um beijo,
    Foca no Glitter

  7. Thais, lindona! Tudo bem? Adoro a estampa Chevron. Acho ela muito contemporânea, apesar de antiga. Fica linda em qualquer ambiente. Publiquei no Blog o Chá de Bebê do Eron, que a mamãe Aline usou a estampa como item principal na cenografia e ficou lindo. Olhe se puder. Beijos. http://blogdaflaviana.com.br/cha-de-bebe-do-eron/

    • Que graciiinha! Fica lindo pra quartinhos e festas de bebê também! <3

  8. Gabriela R. Salomon

    Acho esse tipo de estampa maravilhoso! Muito bom gosto, Thais (:
    Além disso, o que mais gostei foi do papel de parede e das almofadas. Uma belezura hehee

  9. Carol Magnani

    Achei bem lindas as dicas, Thais. Mas achei q o tapete dá meio dor de cabeça..sabe? Igual quadriculado..rsrs..não posso ficar olhando mto…rs

  10. Antonio

    Muito bonita a sua parede.

  11. Menina, na vida tudo se aprende, né? Até nome de estampa haha
    Acho muito legal, aliás todas as estampas geométricas me encantam. Parece que fica mais elegante!
    Beijos!

  12. Oi Thaís!!! Pois é amiga, vivo fazendo essas paredes DIY… E o resultado é sempre incrível, mas não dá pra negar que dá um trabalhão!
    Fiz um post no face da Craft mostrando o resultado de um deles, e dando dicas pra fazer.
    :*

  13. É bem bonita essa estampa mesmo e dá pra fazer na parede sem grandes problemas (pelos tutoriais que vi, não sei se é tranquilo de verdade) com fita crepe e tinta. Em almofada fica ótimo também, dá pra usar em várias cores e manter o padrão chevron em todas.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  14. Re

    Adoro essa estampa! Dificil é encontrar roupa de cama assim, principalmente para cama king size. Se alguém souber de algum lugar que venda, por favor me indique!

  15. Miriã Andrade

    Adorei o estilo e seu papel de parede, lindo demais! 😉