Cosméticos Resenhas Sinceras

5 hidratantes corporais que estou amando

19/06/2016

Depois do post sobre óleos corporais, resolvi falar também dos hidratantes corporais que tenho usado durante esses dias mais frios aqui em Curitiba. Já comentei por aqui que uso tanto hidratante quanto a Xuxa com Monange ou minha pele fica repuxando e esbranquiçada, então selecionei aqui os que estou usando ultimamente. Bora?

Para quem procura mais opções ainda, aqui tem várias!

 5 hidratantes corporais para o frio!

hidratantes corporais

Epidrat, Mantecorp: esse é um hidratante feito especialmente para pele seca, ele não tem parabenos nem fragrâncias, além de ser hipoalergênico. Acho a fórmula leve e eficiente ao mesmo tempo, que é basicamente o que todo mundo quer, né? Um hidratante que faça o que promete e não deixe a pele melequenta por horas.

Lipikar Loção, La Roche Posay: esse aqui (inclusive, fiz resenha dele recentemente) é bem semelhante ao Epidrat. Ambos são sem perfume, algo que sempre digo que é interessante ter, já que às vezes você quer passar um perfume logo em seguida. Também não tem parabenos e é rapidamente absorvido. Se você gosta de um desses dois (Lipikar ou Epidrat) provavelmente vai gostar do outro também.

Chantilly e Frutas Vermelhas, Nivea Sentidos: esse é o que proporciona hidratação mais leve dentre esses cinco, mas sempre me dei bem com hidratantes da Nivea e com esse não foi diferente. Além disso, cheguei atrasada nesse lançamento e até hoje não tinha usado esses da linha Sentidos – achei o cheirinho bem gostoso, acho que combina com frio.

Body Butter, The Body Shop: pus essa aí de Mojito na foto só para ilustrar, porque é a que eu tenho no momento (já tá acabando, inclusive, #lágrimas) a verdade é que não importa muito o ~sabor~, as manteigas corporais da marca são todas maravilhosas – eu amo especialmente a de Moringa e a de Pink Grapefruit. Mas dentre esses cinco hidratantes, é provavelmente o que leva mais tempo para ser absorvido totalmente pela pele – se você não curte essa textura mais grossinha dele, talvez não goste tanto.

hidratantes corporais

Manteiga corporal Karité e Cupuaçu, Anna Pegova: para terminar, esse hidratante da Anna Pegova é maravilhoso – tem um cheiro bem suave e muito delícia (que lembra manteiga de karité mesmo). A textura é cremosa e fica entre uma manteiga da Body Shop e o Lipikar, por exemplo – é mais grossinha que a desse último, mas não tanto quanto a do primeiro. O único problema? O potinho é pequeno e o preço não é dos mais amigos, infelizmente haha.

E aí, quais vocês tem usado?

você pode gostar também destes posts

12 comentários

  • responder Márcia Daniella 19/06/2016 às 15:23

    Morta de vontade de experimentar essa manteiga da Anna Pegova

  • responder Marina 19/06/2016 às 15:31

    No início desse ano eu resolvi experimentar a manteiga da Body Shop porque minha pele estava sofrível, descascando e super opaca de tanto que peguei sol, mas não consegui me adaptar de jeito nenhum pq achei grossa DEMAIS e parece que não é absorvida nunca. Deve ser pela minha falta de hábito de usar hidratante (só uso quando estou queimada de sol ou no inverno), então acho que a manteiga é só pra quem realmente gosta e usa creme sempre. É uma pena, pq é tão cheirosa… Sempre vejo o pote cheio e me sinto culpada pior não usar.

    Um hidratante leve que AMEI foi um que comprei pra pernas cansadas mas foi uma gratíssima surpresa: aquele Goycochea, que vende em farmácias. Além de realmente sentir a circulação ativada (você sente ALGO), a pele fica sedosa e ele é absorvido rápido e parece que não deixa resíduo de nada. Eu amei.

  • responder Cris v. 19/06/2016 às 16:19

    Aqui não tá muito frio, tenho usado a loção hidratante flor de ameixa do boticário e o hidratante natura una que além de hidratar o cheiro é uma delícia. Quando tá muito frio uso nutraplus loção hidratante com ureia da galderma.

  • responder Myrian 19/06/2016 às 21:45

    Amo as manteigas da The Body Shop. Uma dica legal com preço amigo são as loções hidratantes da Natura. Estou usando a de Framboesa e Pimenta Rosa. Cheirinho suave e absorve rapidamente. A manteiga da the Body Shop uso quando faço a esfoliação de 15 em 15 dias , acho mais potente a hidratação.

  • responder Zilandra Batista Rodrigues 19/06/2016 às 22:52

    oi lindona
    eu quero muito testar todos kkkk
    Eu nao testei nada da the body shop, mais tenho vontade demais de testar, esse da la roche parece ser MARA
    E os da nivea que ja testei ate hj gostei muito, mais essa nova linha ainda nao testei
    bjs lindona

  • responder Lara 19/06/2016 às 23:13

    Meu hidratante preferido do momento tem sido o de lavanda e baunilha da linha Natura todo dia. Sou suspeita pra falar pq amo essa combinação de aromas pra tudo (a Yankee Candle tem uma vela maravilhosa com esse cheiro) mas ele é mesmo muito gostoso e hidrata na medida certa, além do cheirinho adocicado e relaxante que eu adoro!

  • responder Paula Reggiori 20/06/2016 às 13:16

    Eu ando usando um de camomila da avon que é ótimo. Ele é bem leve e absorve super rápido, ele é bom para tratar irritações na pele e como eu sou muito alérgica, é ótimo para mim :p

    Um beijo,
    Foca no Glitter

  • responder Ariadne 21/06/2016 às 10:12

    Dia desses a body shop tava com promoção. .. vc compra três produtos das linha karite, chá verde e Lolita e o terceiro produto de menor preço é de graça. Tem uma loja ao lado do meu trabalho, daí não teve como eu resistir e comprar mais manteiga corporal (que aliás usei durante minha gravidez inteira e valeu cada centavo!)

  • responder Fernanda Gabriela 21/06/2016 às 15:16

    Eu tenho usado muito a manteiga emoliente da granado! Essa eu nunca deixo de usar. Tb estou acabando um hidratante maravilhoso da dermage (improve corpo) que tem de tudo! Até fps 15. Melhor coisa da vida com o pior preço de todos os tempos. Ai ai … :/

  • responder Julia Kubrusly 21/06/2016 às 23:32

    Tô terminando um monange mesmo, mas não gostei tanto não, achei grosso demais, mas vou usar até o fim. Tô querendo comprar um desses da Nivea, não é caro e funciona bem, só ainda não escolhi o cheiro.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Gabriela R. Salomon 24/06/2016 às 14:13

    Uso o do boticário e natura. São os melhores para minha pele 🙂

  • responder Miriã Andrade 24/06/2016 às 22:41

    Esse da Nivea e o da The Body Shop me chamaram a atenção, vou procurar! 😉

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB