Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

batom líquido matte metalizado zanphy

Bom, depois que os mates (e liquidos mate) dominaram a ~cena belezística nos últimos anos, tem uma nova tendência vindo por aí: os metalizados! Várias marcas gringas já estão lançando os seus há um tempinho e agora a onda chegou por aqui e as marcas nacionais também estão lançando. E é disso aí mesmo que a gente vai falar hoje: do batom líquido matte metalizado Zanphy!

Batom líquido matte metalizado Zanphy

batom líquido matte metalizado zanphy

TBlogs, Dailus, Zanphy… Todas essas estão lançandos seus batons líquidos metálicos agora. Como eu nunca tinha usado nada da Zanphy, aproveitei o ensejo e comprei algumas cores da linha deles. No total, são 12 cores – o batom vem em embalagem igual a dos líquidos mates normais, como a de um gloss, com pincelzinho aplicador.

batom líquido matte metalizado zanphy

As cores que eu comprei foram as seguintes: Charmosa (nude/bege rosado), Sexy (vermelho telha) e Charmosa (roxo). Eles prometem acabamento metalizado, mas textura sequinha nos lábios e alta duração.

Resenha: o que achei deles?

Em primeiro lugar, como não encontrei esses batons em lugar nenhum, comprei online – e as imagens de divulgação deles não são as melhores, eu meio que chutei as cores que eu achei que gostaria e fui no escuro mesmo (alô, marcas, ajuda a gente aí!).

E o que aconteceu? Uma delas era totalmente diferente do que eu achei que seria haha, mais precisamente a Sexy. Minha intenção era comprar um nude e um cor de boca (tipo os metálicos que a Kylie Jenner lançou) e uma cor mais ~diferentona. Acertei em dois, então ok, vamos ao que interessa.

batom líquido matte metalizado zanphy

A foto de cima é na sombra, a debaixo é no sol.

Os batons tem uma textura diferente – eles são fininhos e são muito fáceis de passar. Não mancham e não tive nenhum problema na aplicação. Sabe aquele negócio de que é muito mais fácil aplicar uma sombra com brilho do que uma mate? Pois bem, acho que vale para batons também. Além disso, eles ficam realmente sequinhos na boca. Dos três que eu comprei, o nude Charmosa é o que deixa o metalizado mais evidente; os outros dois ficam com um brilho sutil, dá uma certa profundidade à cor sem ficar exagerado.

Quanto à duração, é claro que eles não duram intactos por 12 horas, mas achei que a duração é boa, bem semelhante aos mates, que grudam bem nos lábios mas vez ou outra demandam retoques.

batom líquido matte metalizado zanphy

Agora vou confessar uma coisa: eu comprei esses batons mais pela curiosidade de testar um lançamento/tendência, já que nunca tinha usado nenhum, do que por achar que eu fosse curtir. Mas sabe que gostei? Achei o roxo bem bonito, uma cor viva, intensa e ao mesmo tempo usáveis (se você curte os coloridões, claro, haha). Mas do vermelho eu teria gostado mais se fosse mais fechado (ou se eu tivesse acertado na minha intenção de comprar um que fosse cor de boca).

Composição e onde comprar

Eu paguei R$ 18,90 nos meus (comprei aqui), mas vocês sabem como são os produtos de marcas que vendem em perfumarias, né? Esse valor pode variar bastante, então é bom dar uma pesquisada.

Além desses, vi também bastante gente elogiando os da Mais Vaidosa (que são mais baratos e têm amostrinha de cor no site pra gente escolher – mas infelizmente só vi depois de comprar esses #lágrimas), alguém já usou? Valem a pena?

batom líquido matte metalizado zanphy

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
32 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Giovanna

    Oi Marina! Você sabe me dizer se a textura deles é mais parecida com os líquidos da Quem Disse Berenice? ou da Dailus?
    Beijos!!

  2. Marcia

    Tenho dois mates da mais vaidosa, adoro! Para mim, são tão bons quantos os da QDB, pedi dois metalizados, vamos ver quando chegarem. Gosto de lá por que as cores não são nada comuns, dá para achar tons diferentes.

  3. Lindona
    nao tive oportunidade de testar nenhum metalizado ainda..mais to amando essa tendencia, tenho achado as cores lindas
    e pela cor linda vale ate um retoque durante o dua ne?
    Grande beijo no coração
    bjs

  4. Márcia Daniella

    Acho que a essa tendência não vou aderir, rs, rs. Não que eu ache feio, mas é que ainda estou bem apaixonada pelos mates tradicionais. Acabei de comprar os da Latika e estou sentindo amor sincero, verdadeiro. <3

  5. Letícia Larcher

    Eu comprei os da Mais Vaidosa e estou esperando chegar! 🙂

  6. Priscila

    Para ser sincera, não curti. Se for para escolher algo que não seja totalmente opaco, fico com os cremosos.

  7. Luiza

    dos metálicos tenho o sexy e o secreta e amei
    dos não metalicos tenho o leme e urca
    enfim a marca foi aprovada por mim

  8. Arashi

    Nossa, pelo que você falou, a textura deve ser bem interessante e os escuros, aparentemente, não mancharam. Um excelente sinal.
    Estou apenas esperando a Bruna Tavares terminar de lançar a coleção dela para investir num metalizado líquido. Comprei alguns em bala da QDB e são lindos! Eu que amo mate também estou adorando essa variação!

  9. Gili

    Comprei o Sublime, da Mais Vaidosa, e gostei, mas ainda terei que usar mais vezes pra ver se me acostumo. Achei meio “impactante” me ver com batom metalizado depois de anos usando praticamente só matte. A cor dele segue mais ou menos o estilo desse primeiro do post, talvez seja um tantinho mais escuro. Nas fotos eu acho bem bonitos os tons de vermelho e vinho metalizados, mas como não uso muito essas cores, achei mais seguro investir num mais clarinho. Também achei que ele tem uma textura fininha e fica sequinho nos lábios. O que eu também notei é que o acabamento brilhante ressalta mais as pelinhas dos lábios. Eu, que tenho os lábios eternamente ressecados, tive que tomar mais cuidado com essa questão, esfoliar e passar o balm com capricho antes de aplicar o batom. Enfim, não sei ainda se AMEI essa onda de metalizados… Vamos esperar lançamentos de outras marcas! 😉

  10. Valeria

    Se tem uma tendência que eu não vou seguir é a desses batons metalizados! Acho horrível! Desculpa quem gosta.

  11. Nandi

    Eu ainda não experimentei, acho mas acho lindo! Inclusive este Charmosa está muito fofo

  12. Letícia D.W.

    Gostei da proposta desses metalizados, acho bem diferente.
    Obs.: no post tem 2 cores com o nome de Charmosa.
    Bj

  13. Julia

    Eu tenho um roxo dessa marca da linha Normal e sinceramente não gosto, o que é uma pena, pois a corca (urca) é linda e o cheiro tb é ótimo.

  14. Gabriela R. Salomon

    Eu achei lindo o vermelho em vc, Marina 🙂 Quanto a moda do batom metálico, não sei se e acostumo :/ hehee

  15. Nicole

    Eu tenho três metalizados da Mais Vaidosa: Malícia, Volúpia e Euforia.
    São lindos e muito bons.
    Sem falar que custam R$12,90!
    Super valem a pena!

  16. denise

    essa loja que vc indicou como onde comprou é confiável?

  17. Fernanda Gabriela

    Nunca vi essa marca. São bem bonitos e a cintilância nem é tão gritante. Eu usaria esse roxo.

  18. Ai Marina assim tu me leva a falência mulher!
    Quando vejo post dos batons líquidos já vou correndo que sei que vai ser muito amor.
    Eu já tinha até visto no Facebook da Zanphy sobre esses metalizados mas não tava botando muita fé.
    MAS NUM É QUE SÃO BONITOS!
    Ainda sou fã dos matte normais mas esses metalizados me chamaram atenção principalmente o Sexy e o Charmosa(que me fez lembrar um pouco o Orquídea Matte da Avon no tom).
    Gostei! E obrigada por nos mostrar tantos batons pois agora antes de comprar corro aqui ver a resenha primeiro pra ver como é e se vale a pena.
    Beijão Marina.
    obs: aparece qualquer dia no Snap pra gente te ver 🙂

  19. Claudia Vilalva Cassaro

    Estou torcendo o nariz pra todos os mattes metálicos que vejo, mas achei esse roxo lindo, parece que o efeito dá uma ‘profundidade’ bonita na boca

  20. Desde que vi o sad girl na gringa fiquei louca pela cor, feliz que a tendência tá chegando aqui também e já encomendei o meu da tblogs. Acho que nem toda cor fica boa metalizada, o nude, por exemplo, prefiro mil vezes mate.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  21. Michele Bdz

    As cores são lindas… Mas essa vibe metálica eu não gosto muito…

  22. Heloisa Carvalho

    Eu tenho um matte da marca e AMO. Estou muito curiosa com os metalizados, ouvi falar muito bem dos da Mais Vaidosa!

  23. Tatiane L. Nogueira

    Marina, como vai?
    Por favor, estou na dúvida se compro no site da Deslumbre que vc citou, pois, liguei lá e ninguém atendeu, tb confirmei o endereço pela internet e não consta o nome desta empresa no endereço que eles mencionam.
    Por favor, vc comprou no site deles, e correu tudo bem? Posso confiar, mesmo?
    Obrigada! Bjus!!

    • Sim, comprei no site deles e deu tudo certo com minha compra, como mostrei no post. Mas não conheço ninguém da loja e não sei te dizer porque não te atendem…

  24. Miriã Andrade

    O roxo realmente é lindão mesmo, gostei bastante! 😉

  25. Todos são muitos lindos, mas esse NUDE foi amor a primeira vista!
    Beijos linda e sucesso.
    http://www.sabrinabarreto.com.br

  26. Oi minha linda.
    Os batons metalizados estão em alta.
    Vi no Mais Vaidosa, a Camila Coelho, e Boca Rosa.
    Acho também a durabilidade boa.
    Dá pra gente se segurar, né.
    Beijos, linda!

  27. Anita Maria Marinho Rodrigues

    Como eu faço mi cadastra