Cosméticos Pele oleosa Resenhas Sinceras

Protetor solar Sun Fluido Matificante Eucerin FPS60

02/05/2016

Protetor solar Sun Fluido Matificante Eucerin FPS60

O Sun Fluido Matificante é um protetor solar que promete fórmula ultra-leve, textura não oleosa e efeito matificante. A marca conta que ele foi feito ainda para funcionar bem em climas quentes e úmidos.

Resenha: o que achei do protetor solar da Eucerin

O protetor é bastante líquido, e assim que passo no rosto, ele deixa um acabamento um pouco esbranquiçado, que some depois de alguns minutos. Também notei que, na minha pele, ele não deu acabamento matificado, pelo contrário, meu rosto ficou um pouquinho brilhante. Não que ele seja oleoso, no toque, a gente não sente aquela sensação pegajosa, entende? Mas olhando no espelho, parecia que tinha acabado de passar um creme ou algo assim.

Protetor solar Sun Fluido Matificante Eucerin FPS60

Quando usei maquiagem por cima, isso não chegou a me incomodar, pois esse “brilho” foi coberto pela base. Mas sem maquiagem, esse leve brilho não me animou muito.

Levando em consideração que é um protetor com FPS alto, achei que a textura dele é bastante leve – protetores assim costumam ser mais grossos e mais difíceis de espalhar. Nesse ponto, o Fluido é interessante.

Ele não esfarelou na hora de passar e nem por baixo da maquiagem. Notei que ele escorreu um pouco no contato da água. Não que tenha entrado numa piscina nesse frio, RISOS, mas quando entrei com ele no banho, vi que ele escorreu no chuveiro. Não consegui testar para saber se seria resistente ao suor. Se você já experimentou este protetor, conta pra gente sua experiência e qual é seu tipo de pele.

Protetor solar Sun Fluido Matificante Eucerin FPS60

Achei o Fluido um bom protetor por causa da proteção alta, mas infelizmente não entrou para a gama dos meus preferidos por causa desse brilho que ele deixou no meu rosto. Aqui você encontra os melhores protetores que já testei na pele oleosa. Talvez ele seja mais interessante para quem tem pele mista ou para quem não se dá bem com os protetores com consistência mais grossa.

Ingredientes da fórmula

Protetor solar Sun Fluido Matificante Eucerin FPS60

Preço e onde comprar

O protetor solar com 50ml custa em média R$75 e pode ser encontrado em drogarias de todo o Brasil.

você pode gostar também destes posts

30 comentários

  • responder Heloisa Carvalho 02/05/2016 às 09:55

    Eu experimentei a versão gel-creme dessa linha. Ele não promete ser matte, mas sim ter toque seco. Em mim funcionou muito bem! É daquele tipo de produto que some na pele, não sentia nenhuma textura depois de aplicado, mas senti que ajudou na oleosidade. Ah, o que eu experimentei era fator 30, talvez por isso também seja mais leve.

  • responder Dany 02/05/2016 às 10:08

    Sá,
    Não sei se foi ‘implicância’ minha ou alguma coincidência, mas nas semanas em que estive usando esse protetor, eu senti meus olhos ardendo no fim do dia. Não sei dizer se ele escorreu, se era a base (uso a timewise da MK há anos), se era alguma reação alérgica… enfim. Mais alguém notou???

    • responder Sabrina Olivetti 02/05/2016 às 11:41

      Eu não senti essa ardência, Dany. 🙂

    • responder Adriana 02/05/2016 às 11:53

      Senti tb! E ficou muuuuito “peguento”, mecado. Não curti.

    • responder Andréa 02/05/2016 às 13:49

      Também senti ardência nos olhos e para quem tem pele oleosa, é o pior protetor “matificante” do mercado. Deixa a pele com brilho de óleo e a pele fica, como disse a Adriana: “peguenta”. Usei ele no dorso das mãos, pescoço e colo, mesmo assim foi difícil terminar com ele. E ainda fiquei com bronca da marca, nunca mais comprei nada.

  • responder Kirlei 02/05/2016 às 11:55

    Esse nunca testei, mas o Protetor Solar Eucerin Oil Control Toque Seco FPS 30 Gel Creme, para mim não tem igual, tenho a pele super oleosa e usava o Anthelios AIRlicium FPS 30, mas quando testei o Eucerin foi amor total, parece um creminho bem leve e some totalmente na pele, acho que não segura a oleosidade (acho que nenhum até hoje segurou, não consigo observar isso muito bem, rs)… Ele é ótimo, já testou Sá?

    • responder Sabrina Olivetti 02/05/2016 às 12:30

      Esse da Eucerin que vc comentou eu nunca usei. 🙂

    • responder Carol Maez 04/05/2016 às 00:07

      Kirlei, eu tb uso o creme gel oil control toque seco no fator 60 e acho ele maravilhoso. Minha pele também é bem oleosa e tenho acne. Pra mim ele inclusive segura a oleosidade por mais tempo que o normal. Sá, testa ele!!! Acho que vc vai gostar…

  • responder Gabriela Tomaz 02/05/2016 às 12:22

    Uso o “Sun Creme- Gel Oil Control FPS 60” da Eucerin e AMEII, passo na pele e ele some, nem parece que passei algum produto na pele. Além de não ter cheiro forte. Super recomendo. Até comentei em algum post sobre ele.
    Ele tem pump o que é ótimo para dosar o produto.

    Achei esse link para ver a embalagem:
    http://www.araujo.com.br/protetor-solar-eucerin-oil-control-toque-seco-fps-60-gel-creme/p

  • responder Rafaela 02/05/2016 às 13:39

    Semana passada vi esse protetor na bancada de uma farmácia na promoção, fiquei curiosa pra testar, mas não me arrisquei sem antes ver uma resenha sua Sá!

  • responder Andrea 02/05/2016 às 14:05

    Comprei este protetor após ler a resenha de uma blogueira, famosinha até, onde ela dizia que deixava a pele sequinha. Joguei meu dinheiro fora, fiquei com raiva da blogueira e da marca. Rsrsrs. Não sigo mais a blogueira e nem compro mais nada da marca. Por isso é muito importante a seriedade e a honestidade das blogueiras, a verdade vai vir à tona e confiança não se conquista do dia para a noite, mas se perde em um segundo. Parabéns, Sá, pela sua honestidade em todas as suas resenhas!!!

  • responder Priscila 02/05/2016 às 14:18

    Estou numa fase atualmente que em time que está ganhando não mexo! Como estou bem feliz com meu protetor, não vou experimentar outro.

  • responder Carolina 02/05/2016 às 14:30

    Eu uso o Oil Control – Fator 60 da marca. Para mim, é o melhor que já usei (e olha que já experimentei muitos, inclusive o Airlicium). A proteção é alta, ele absorve rápido, é sequinho e vc não fica com a sensação de que passou alguma coisa. Fora que a válvula pump é super prática. Se vcs tiverem interesse, acho que super vale a pena experimentar!

  • responder Cris 02/05/2016 às 15:15

    Oi! eu usei um dessa linha só que com cor. Era o mesmo fato de proteção. Também dizia ser matificante. porem eu realmente não gostei. Sempre sentia o produto ali.
    Bjs amo vcs!!

  • responder Fernanda Gabriela 02/05/2016 às 16:18

    Usei um beeem parecido. Super liquido e q promete efeito sequinho, mas é super brilhoso: o daylong da cetaphil. Decepção total! Minha pele é mista, mas com o calor maluco da minha cidade vivo derretida como se tivesse a pele mega oleosa. 🙁 O meu preferido é da adcos e o segundo o airlicium da la roche. 😉

  • responder Bianca 02/05/2016 às 17:11

    Sabrina, faz resenha da base Matific da Natura Una! Abraço!

  • responder Miriã Andrade 02/05/2016 às 20:55

    Esse brilho que deixa no rosto complica mesmo, prefiro os que cumprem na função matificante! 😉

  • responder Julia Kubrusly 02/05/2016 às 22:38

    brilho pra quem tem pele oleosa é complicado, né… nem me importo tanto que ele não matifique, se não deixar mais oleoso já é lucro.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Caroline 03/05/2016 às 01:00

    Gostei muito da resenha. Eu uso o da Roc com fps 70. ótimo para pele oleosa.
    http://armariodocanto.blogspot.com.br/

  • responder Valesca 03/05/2016 às 08:55

    Eu quase comprei esse protetor várias vezes, mas sempre acabava pegando o bom e velho Airlicium. No entanto, minha pele teve uma reação estranha e tive que parar de usar o airlicium porque senti que piorava, então ontem comprei um da biotherma que é indicado pra pele oleosa e sensível. Ainda não posso dar nenhum parecer sobre ele, mas nestas horas se não piorar a pele, qualquer coisa é lucro!

  • responder kika 03/05/2016 às 09:47

    Estava pesquisando sobre protetores e parei aqui. E vejam como é coisa de pele. Tenho a pele extremamente oleosa, e esse protetor deixa a minha sequinha, não deixa o rosto branco, muito menos brilhando, não acumula, reaplico 3 vezes ao dia e parece que não passei nada, diferente dos demais, que pelo menos uma dessas características apresentam. Em resumo, é o melhor protetor solar para minha pele junto com o Sun Creme- Gel Oil Control FPS 60 da mesma marca. Lembrem-se, muitas vezes não é o produto que é ruim, e sim a pele que não se adapta.

  • responder Camila 03/05/2016 às 12:43

    Sá, minha pele é muito oleosa e os meus queridinhos é o airlicium e o nívea toque seco(comprei depois de ler sua resenha). No momento estou usando o nívea, pois cumpre o que promete, deixa a pele bem sequinha e é mais barato. Queria ver resenha desse protetor Solar da Eucerin Oil Control Toque Seco que suas leitoras comentaram aqui em cima!!! Beijosss

  • responder Michele Bdz 03/05/2016 às 13:24

    Acho que ele se sairia bem com minha pele no inverno.
    Pois o frio deixa minha pele um tico mais ressecada e com aparencia mais opaca…
    Pra mim talvez daria certo…

  • responder Gabriela R. Salomon 04/05/2016 às 11:51

    Parece muito com a textura do Nivea. Entre os dois, fico com o da Nivea heehehe :p

  • responder Bruna 07/05/2016 às 22:01

    Eu comprei esse protetor solar em Berlim. Fui em uma farmácia lá e tinha diversas marcas desconhecidas para mim e pedi para a vebdedora um protetor solar com efeito matte e para pele oleosa. Me apresentarem exatamente este da resenha.. detestei também, é melequento e deixa a pele oleosa.. eu cheguei a pensar que este era apropriado para a pele das européias que moram em cidades frias.

  • responder Carla Coral 26/06/2017 às 09:17

    Eu simplesmente amei esse protetor!!! Cumpriu perfeitamente com o que promete, minha pele é mista e o efeito matte funcionou bem em mim.

    bjos.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB