Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

óleo de tratamento capilar nativa spa

Não sei se vocês lembram, mas quando fiz a resenha do shampoo e condicionador da linha Terapia dos Óleos Indianos, de O Boticário, eu comentei que tinha gostado de três produtos capilares que fazem parte dela. Pois bem, os primeiros foram justamente o shampoo e o condicionador, então hoje é dia do terceiro, o Óleo de Tratamento Capilar.

Óleo de Tratamento Capilar Nativa Spa

Os produtos capilares dessa linha foram inspirados na força e beleza dos cabelos indianos. O Óleo de Tratamento Capilar promete combater o envelhecimento dos cabelos por meio da nutrição intensiva – promete também aumentar a espessura dos fios, reduzir a porosidade e dar força e brilho.

óleo de tratamento capilar nativa spa

O Boticário indica que ele pode ser usado nos fios tanto úmidos quanto secos – dá para passar antes de lavar, para um tratamento mais intensivo; durante o banho ou depois dos cabelos secos, como finalizador e reparador de pontas. A fragrância dele é um floriental especiado, com notas de Jasmim e o toque exótico da Davana da Índia, uma flor muito rica em nutrientes e que faz parte da cultura indiana.

Essa linha Terapia dos Óleos Indianos tem muita coisa, não só para os cabelos – aqui a gente já falou de esfoliantes e hidratantes.

Resenha: o que achei dele?

Bom, vou começar pela primeira coisa que a gente sente quando vai experimentar esse produto – o perfume! Eu adorei o cheiro dessa linha toda, então se você gosta de fragrâncias que lembrem mel e especiarias como eu, você tem bastante chance de gostar também.

óleo de tratamento capilar nativa spa

Agora sobre o óleo em si – a textura dele é bem líquida, mais líquida do que a gente costuma ver em produtos desse tipo. Mas isso, pra mim, é um fator positivo. Achei ele leve e ao mesmo tempo bastante eficiente, sabe? Costumo usá-lo tanto antes de lavar os cabelos (aplico uma boa quantidade nos fios secos e deixo agindo por pelo menos meia hora) quanto quando eles já estão secos (só um pouquinho, concentrando a aplicação nas pontas, para repará-las e diminuir o frizz) e me dei bem com ele.

Achei que não pesou nada e mesmo assim deixou os fios macios. Gostei!

Composição e onde comprar

óleo de tratamento capilar nativa spa

O frasco de 110 ml do Óleo de Tratamento Capilar Nativa Spa custa, normalmente, R$ 54,99 – atualmente ele está em promoção por R$ 46,74. Dá para comprar nas lojas de O Boticário, com consultoras ou no site deles.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
17 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Raquel Bandeira

    Marina, vc acho parecido com o óleo extraordinário versão verão brasileiro? Vc tem algum preferido nessa categoria óleos levinhos? Meu cabelo não tem tratamento químico, então gosto de usar só pra finalizar e arrumar as pontas! Beijinhos!

    • O óleo mesmo acho que gostei mais do do Boticário, mas adoro a embalagem do óleo extraordinário em spray, acho que a aplicação é mais fácil e eficiente (para aplicar como finalizador/reparador de pontas – porque para aplicar bastante antes do banho, como eu faço, seria muito demorado).

  2. Acho que usaria como reparador nas pontas, devido ao ombré que fiz elas ficam bem ressecadas…O preço só que poderia ser um pouquiiiinho melhor…
    http://www.simpleness.com.br

  3. Thaís

    Marinaa, que cabelo é esse? Maravilhoso. Aliás, tudo nessa foto: o batom, a blusa, o cabelo! Linda =D
    Beijos e bom domingo!

  4. Renata

    Gostei do fato de ser levinho e fiquei curiosa com o cheiro. Lá se vai mais um item pra minha listinha.

  5. Fernanda Gabriela

    Experimentei a amostra que ganhei dele e não curti…. Achei mtooo melequento. Não teve jeito. Eu tenho cabelo oleoso e fino. ;/ Gosto de coisas mais aguinha ou oleos mais encorpados que rendem bastante numa gotinha ou duas.
    Agora o cheiro: MTOOO BOM. Agora o cabelo fica um nojinho oleoso cheiroso.

    • Gabriela R. Salomon

      Fernanda, o meu também ficou melequento na primeira vez que usei (e muito, por sinal hehe). Mas passei bem pouco na segunda e me dei bem com ele 🙂

  6. Márcia Daniella

    To curiosíssima com a fragrância!!! Vou em uma loja pra conhecê-la assim que possível !

  7. Erika

    Eu usei da amostra e gostei, acho que por ser mais aguado. Usei no meu cabelo úmido depois do banho, fui na loja e tinha acabado.

  8. Parece que deve super rolar esse oleo misturado ao creme de hidratação ne? para fazer uma hidratação mais MARA
    Curiosaa para testar
    bjsss

  9. Eu também amo demais o perfume dessa linha!!!

    Tenho e gosto demais desse óleo…
    acho até que ele tá se comportando bem nesse tempo frio (tempo seco+frio+chuveiro quente)…

  10. Quase não uso óleos pq meu cabelo já produz suficiente ahhaha, mas às vezes gosto de passar nas pontas, principalmente em época de praia. Fiquei bem curiosa com o cheiro desse e em ser mais líquido, deve ser mais leve.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  11. Miriã Andrade

    Super empolgada com esse óleo, vou procurar por ele na próxima visita ao Boticário! 😉

  12. Camila

    Marina meu cabelo é seco,e eu experimentei a amostra desse óleo, e amei! Usei antes de lavar e como finalizador, das duas formas ele deu certo. Não pesou nada e ainda tem um cheiro maravilhoso!!!!

  13. Heloisa Carvalho

    Fiquei curiosa… Depois de 25 milênios #exagerada, meu óleo de monoi e argan está acabando e quero um novo! Uso como finalizador e pra deixar mais cheiroso, pra umectar sigo com o óleo puro de semente de uva =)

  14. Gabriela R. Salomon

    Eu ganhei a amostra desse óleo e na primeira vez ficou feio meu cabelo. Aí fui passando pouco nas pontas e deixou meu cabelo sedoso e cheiroso. Gostei

  15. Karla Mônica David

    Olá Marina, já uso esse óleo há mais ou menos 4 meses, meu cabelo tem luzes e ele tem ajudado bastante na hidratação do meu cabelo. Comecei a achar até o preço justo porque o óleo dura bastante, rsrsrs. Ele faz a linha eficiente-eficaz para o meu cabelo! Acompanho sempre seus posts e, dessa vez acabou que eu uso um produto que vocês fizeram resenha. Concordo com sua avaliação! bjos