Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Hoje faz exatamente um mês que eu mudei meu cabelo! E, como já esperava, a manutenção do granny hair ia ter que rolar mais cedo ou mais tarde nesse meio tempo. É por isso que vou mostrar por aqui um produto ótimo para que esse processo aconteça em casa mesmo, sem riscos nem drama: o Keraton Banho de Brilho!

Para quem tem cabelo loiro, a Marina também já fez resenha desse produto, tá aqui.

Keraton Banho de Brilho

Keraton Banho de Brilho

A primeira vez que ouvi falar do Keraton Banho de Brilho, que é da Kert Profissional, foi pela Bia Jiacomine – ela vive mudando a cor dos cabelos em casa mesmo e manja muito sobre esse tipo de produto! Fiquei toda animada porque eu sabia que, com a tonalização que fiz no Fio-Fio, o cinza não duraria muito. E, convenhamos, ir no salão de 15 em 15 dias faz a gente gastar muita grana. Então, lá fui eu comprar a cor Prata Cendré, como na dica dela.

Keraton Banho de Brilho

Basicamente, esse é um tonalizante com queratina, ou seja: colore enquanto trata os fios. Por isso, dá para ser usado sem medo em cabelos descoloridos – esse é um ponto importante, porque, quanto mais escuro o cabelo, menos a tonalidade desejada pega! Na embalagem, está escrito que o Keraton Banho de Brilho não contém amônia e pode ser usado em cabelos opacos, entre colorações (como forma de manutenção), pós permanente e pós relaxamento. Quer dizer, não importa se os fios estão com química, o produto não vai agredi-los, pelo contrário!

Keraton Banho de Brilho

Na parte interna da caixinha, tem absolutamente TUDO o que a gente precisa saber antes da aplicação. Lendo direitinho as instruções, não tem como dar errado, sabem? O material é bem completo. Ah, e são 100 gramas de produto colocados num frasco com bisnaga – apertando bem, dá pra tirar de dentro até a última gota!

Minha saga pela cor ideal

A linha conta com 28 cores e a que eu escolhi, inicialmente, foi a Prata Cendré, como disse ali em cima. Fiz a aplicação de acordo com a embalagem, sem tirar nem por, mas achei que o resultado ficou muito fraquinho. Ainda conseguia ver algumas malditas mechas loiras e o cinza era pálido.

Keraton Banho de Brilho

Foi então que resolvi voltar na loja e comprar o Grafite Cinza para fazer uma mistura muito louca, hahahaha! Ele é bem mais forte que o Prata Cendré e, na verdade, não queria os cabelos num cinza tão escurão. Dei uma de alquimista e fiz como na recomendação que muitas blogueiras dão por aí: misturei num potinho tudo o que tinha de Prata Cendré (mais ou menos 1/3 da embalagem) com uma colher cheia de sopa de creme branco (pode ser qualquer máscara de hidratação – escolhi uma da Keune que adoro) e uma parte pequena, mais ou menos 1/5 do frasco, de Grafite Cinza. Rezei duas ave-marias e um pai-nosso e fui tacando no cabelo inteirinho com a ajuda de um pincel.

E como ficou?

Keraton Banho de Brilho

ADOREI. Quando fiz, à noite, não pude notar tão bem como tinha ficado a cor. Mas amanheci com o cabelo maravilhoso e com o cinza que queria. <3 Notem que as mechas mais amareladas do cabelo ficaram castanhas (desisti de ver elas acinzentadas, simplesmente não dá) e o restante está com um cinza bonito, parecido com o aquele que tinha quando recém fiz a transformação.

O Keraton Banho de Brilho ajuda muito na recuperação do cabelo, fora que o cheirinho é uma delícia. No dia em que faço todo o processo, fico com ele meio estranho depois do secador. Mas aí, depois de uma boa noite de sono… Que belezinha! Meus fios estão super macios, brilhantes, parecem até que nem passaram por descoloração. Só amor!

A parte chata é que, como qualquer tonalizante, ele requer manutenção constante. Eu faço de 15 em 15 dias porque sou desencanada, mas quem deseja o cinza bem certinho sempre precisa passar mais vezes dentro de um mês – e também lavar menos o cabelo, porque a cada lavagem sai um pouquinho na espuma do shampoo.

Acredito que a fórmula ideal para cada pessoa e tipo de cabelo vai depender de muitos testes. Infelizmente, tem muita coisa imprevisível aí. Mas, ainda assim, sai mais barato que no salão! Paguei R$ 26,99 em cada Keraton Banho de Brilho. Comprei na Casa Costa, aqui no centro de Curitiba.

Fórmula – Prata Cendré e Grafite Cinza

Keraton Banho de Brilho

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
61 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. ROSANE SOBRAL

    MARAVILHOSO!LINDONA! BJS

  2. Nadiele

    Thais, pra clarear a parte q ainda está amarelada, vc já pensou em fazer uma shampoozada? Com a medida certinha, ele não danifica o cabelo e limpa o excesso de amarelo, e vc consegue tonalizar todas as mechinhas. Fiz isso qdo fiz californiana, e deu mto certo! Bjs

    • Guria, já pensei sim, mas morro de medo de fazer besteira! hahahaha

  3. Emmy Bortoleto

    Ficou lindo, Thais! Eu uso o Keraton banho de brilho para manter aquele ruivo com vida, sabe? Faço a cada 20 dias, aproximadamente (no frio, como o meu cabelo fica menos oleoso e, por consequência, eu lavo menos, a cor se mantém por mais tempo!) e gosto muito do resultado, fica bem natural e hidratado (além do preço que é camarada!)
    Beijo!

  4. Que maravilhoso!!!

    Ficou show!!!!

    Fiquei com vontade, mas tenho receio d fazer caca no meu cabelo…

    Cabelos loiros será q podem?
    Ai que medo!!

    Marina, já testou???

    • Podem sim, tem de várias cores, Mi! E qualquer coisa você pergunta pra vendedora, ela entende bem!

  5. Fiama

    Tô rindo da sua descrição da saga do granny hair hahahaha “mistura muito louca”, “rezei duas ave-marias e um pai-nosso e fui tacando no cabelo inteirinho”. Thais, adorei a cor, de verdade! esse tom de cinza ficou muito amor, deu até vontade de tentar tbm!

  6. Quando fiz ombré também notava que o tom saía rapidinho, era uma tristeza, em menos de 15 dias tava alaranjado! Quem tem cabelo castanho escuro sofre, porque tem que descolorir mais e nem sempre o profissional é bom – no meu caso ela não descoloriu o tanto que precisava e nunca chegou a ficar do jeito que eu queria! Mas tá bom, agora o cabelo cresceu, e quer saber, to feliz com ele natural, não vou mexer mais nisso kkk Mas seu cabelo ficou mega bonito, Thaís! 🙂
    http://www.simpleness.com.br

  7. gente que produto MARAVILHOSO
    Amei
    bjs

  8. Letícia

    <3 linda! Adoro Keraton, já usei várias cores (=

  9. Jéssika Rhormens

    Oi Thaís!
    Você já experimentou aquelas máscaras matizadoras com efeito prata da Magic Color?
    Já usei e comigo o resultado foi ótimo, mas tenho que passar de uma a duas vezes por semana, fica bem cinzinha mesmo!

    Adoro seus posts, super esclarecedores e sempre explica de um jeito que a gente entende.

    Super beijo!

    • Uma amiga me indicou! É aquela máscara que tem PRETA (medo), né? Mas achei cara, 72 pila o tubo!

    • Nandi

      Eu já usei este da Magic Color, e é mara!
      Qualquer dia testa Thais, acho que você vai gostar!

  10. Claudia

    Hm, não entendi bem. Esse produto é pra ser usado entre as reaplicações da tinta, pra reforçar a cor e dar uma hidratada?
    (sim, sou uma castanha pensando seriamente em virar ruiva ameixa haha)

    • Isso, ele dá um help na cor permanente que você escolheu ou, em caso de cabelos descoloridos, funciona como tonalizante!

  11. Márcia Daniella

    Meu cabelo é escuro e estou com ombré hair em tom puxando para o mel. Já tive que fazer tonalização em casa e foi muito tranquilo. Usei o tonalizante da Yellow e amei. Enquanto puder, vou fazer a tonalização em casa mesmo porque sai muito mais em conta que no salão.

  12. Cris v.

    Será q esse banho de brilho aí.. serve pra realçar a cor do cabelo quando tá desbotando a tinta? Sabe, quando a cor já aparece meio apagada. Divas lindas, agradeço a quem poder responder. Bjs

    • Heloisa Carvalho

      Serve, sim! É justamente essa a função dele pra quem colore, dar uma reavivada na cor entre as tinturas 😉

    • Obrigada, Helo! É isso mesmo!!!

  13. Mirella

    Usava keraton, até descobrir o banho de brilho da Amend perfeito em cor é melhor na hidratação. Ficou lindo seu cabelo.

  14. Keylla

    Nada a ver com o post rsrsrs Mas: Como faz para por a foto aqui nos comentários? Fucei, fucei.. e não encontrei 😛

    • É pelo Gravatar, Keylla! Pode dar uma buscada aqui no blog que você encontra o passo a passo. Beijo!

  15. Thaaaa tu sabe que tô na mesma luta com o cabelo né. Fiquei doida no seu grany e fiz luzes na cor mas pra manter não está sendo fácil viu rs.
    Por enquanto estou só na linha roxa e hidratação mas tá chegando a hora de tonalizar. Andei usando muito secador e chapinha então já tá bem amarelado e quase nada cinza.
    Minha cabeleireira mesma recomendou o keraton: se eu quiser mais claro é o prata se for mais pro cinza é o grafite. Mas ontem vi um post da Alice Salazar e a Isabela Freitas fazendo jabá da Garnier Nutrisse de um produto desamarelador que me chamou atenção viu e melhor ainda: é baratissimo! Tô só esperando o paitrocinio(já que o desemprego chegou né) pra poder comprar e começar a fase de alquimista também kkk.
    Beijo Thaaa

  16. Tenho vontade de dar banho de brilho no meu cabelo. E essa cor eu adorei. Acho que vou pegar nessa tonalidade. beijos.

    http://www.bloggeucerqueira.com

  17. Carla

    Eu já usei. Ele é bom no dia, depois sai tudo nas lavagens, pura enganação. Nunca mais comprei!

    • Pra mim começou a sair mesmo depois de algumas lavagens, como todo tonalizante! Ele não promete ficar mesmo, então pra mim tudo bem!

  18. Priscila

    Caramba, ficou bem legal! Antes estava praticamente loira (nada contra, mas o cinza é bem mais legal e diferente) e ficou ótimo.

  19. Heloisa Carvalho

    Thais, será que se você der mais uma clareada na parte descolorida quando voltar ao salão não ajuda? Acho que algumas partes ainda estão ficando castanhas porque não abriram o suficiente…

    • Provavelmente, mas e o medo de quebrar os fios?

    • Heloisa Carvalho

      Olha, mas se as meninas do salão disserem que dá, confia! Hahaha. Eu decapei meu cabelo INTEIRO, fiquei uns 40 minutos com descolorante na cabeça e não quebrou nada. Elas checavam de minuto em minuto, sempre consultando a outra pra ver se tava tudo ok mesmo.
      Semana que vem tô indo lá pra retocar o meu…

  20. Vanessa

    Exatamente o que a Heloísa disse … para chegar ao tom de cinza, o cabelo precisa estar com um grau de descoloração alto para o pigmento cinza pegar. Se quiser bem cinza a dica é infelizmente descolorir mais …rsrs.

  21. Aline de França

    Já faz algum tempo que pinto meu cabelo de vermelho, e agora grávida…não estou passando nada (nem tonalizante), mas já está com cor de água de salsicha…dando desespero de olhar rsrs…Eu lavo muito meu cabelo, um dia sim outro não, será que posso usar esse produto? Minha raiz está uns 4 dedos natural…como será que vai ficar?

    • Na caixinha tem uma previsão, mas tudo vai depender da cor natural da sua raiz! Dizer que transforma totalmente em ruivo não rola, porque funciona melhor com cabelos descoloridos mesmo!

  22. Nandi

    Com certeza vou experimentar! tks!

  23. Cris v.

    Oi, só passando pra agradecer Thais e helo.obrigada pela resposta. Ótima noite e excelente sexta-feira. Bjs

  24. Bruna

    Não tenho química nos cabelos, mas gostaria de testar algum produto que tratasse os fios e reavivasse o brilho, tal qual um tonalizante. Vc conhece algum produto mais “natural” que faça isso sem interferir na cor? Grande abraço. Obrigada.

    • Esse mesmo, Bruna! Se você escolher um tom próximo ao do seu cabelo natural, vai ganhar o brilho e a hidratação que precisa!

  25. Sara

    Achei o antes mais bonito.

  26. Thaís

    Oi Thais, tudo bem?
    Meu cabelo é bem seco na raiz e oleoso nas pontas, pq estou deixando ele crescer (quero ele enorme kkk) Enfim, estou usando um produto (Tratamento BB Queen Aneethun) que minha cabeleireira me recomendou e simplesmente amando. Ele tira o frizz, facilita (e muito) ao secar, no meu caso ele segura o liso impecável o dia todo e deixa ele macio e cheiroso. É maravilhoso! Vi que você tava usando o óleo extraordinário (eu também uso) e acho que vale bem mais a pena esse, o resultado é que nem sair do salão… Enfim, recomendo uma resenha no blog 😉

    • Massa, xará, vou ficar de olho!

    • Pois fiquei bem curiosa em testar esse bb Queen e vou comprar!rsrsrs

  27. Ficou lindo, e está com uma cara de macio que deu vontade passar a mão!rsrs
    Me add no snap “tpmde30dias”.
    Super beijo!

  28. Helusa

    Passei o cinza e não ficou no tom desejado, queria meus cabelos bem branquinho mas só consigo qnd saio do salão após as mechas. Passo violeta genciana mas mesmo assim amarela com o tempo. Estava vendo para passar camomila, vou testar mas creio que se clarear mesmo demore muito. Se alguém souber o que faço para deixar branco aceito dicas.. =)
    Beijos!

    • Karen Raquel de Souza

      Helusa segundo minha cabeleireira tem que ser o prata pra ficar igual quando a gente sai do salão.
      Porém nas pesquisas que fiz no Google o tom platina também fica bem clarinho.

  29. Fernanda Gabriela

    bacana esse preço! Thais, é muito divertido né um cabelo assim diferentão? Eu às vezes me pego sonhando com um, mas desisto sempre de concretizar por ser indecisa. :/

    • Eu também era, mas um belo dia fui lá e fiz! Tentar não custa nada, né? 🙂

  30. Raquel

    Thais, achei lindo seu cabelo assim! Mas sinto falta de ter feito um pouquinho na frente. Se fosse em mim eu clareava ela um pouquinho ainda 😉

  31. Helaine

    Thais! Estou doida de vontade de voltar a ser ruiva mas quero passar longe de tintas (não suporto a idéia de virar escrava de “raíz aparecendo todo mês”). Esse tipo de coloração vai saindo por inteiro do cabelo? Não tem perigo de pigmentar mais do que devia? Se eu quiser nunca mais passar esse produto ele sai mesmo e volta meu cabelo à cor normal?

    • Jonathan Hirakawa

      Helaine, aí depende! Como pode ver na foto do meu perfil meu cabelo está SUPER claro e nesse tom pode manchar e “nunca mais sair”, mas em cabelos mais escuros não corre esse risco não viu? De qualquer forma qualquer decapagem remove facilmente esses tons então não precisa ficar tão preocupada não. 😉

      Beijo!

    • Obrigada, Jonathan!

  32. Jonathan Hirakawa

    Keraton Grafite <3

    Uma amiga minha deu uma dica QUENTE: 1 gota de tinta preto azulada, 1 gota de água oxigenada e MUITO creme: passa no cabelo (na parte descolorida) e fica de olho, assim que notar que ficou cinza enxágua… Segundo ela dura muito mais do que os tonalizantes tipo Keraton… Eu AINDA não tive coragem de fazer, mas ela mostrou fotos e ficou LINDO!

    E ela agora passou tinta preta no cabelo descolorido e ficou um tom MARAVILHOSO:

    https://www.instagram.com/p/BFKGnzpjgs2/

    Eu to quase fazendo o mesmo no meu, hehehe

    Beijo!

    • Que mara! Adorei! Mas morro de medo de fazer besteira!

  33. Já usei bastante esse banho de brilho, mas na cor canela quando era ruiva (o que voltarei a ser em breve) e gostava muito. Tentei usar quando platinei, mas não deu muito certo a cor e acabei preferindo usar violeta genciana.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  34. Miriã Andrade

    Que cabelo lindo, Thais! <3 Adoro esse banho de brilho também! 😉

  35. Anne Gonçalves

    Thais, o melhor produto desamarelador / matizador que eu já testei até hj (apenas 5 minutos e ele já faz efeito!) é máscara matizadora da Amend, “Specialist Blond”. Se eu deixar mais que 5 min. no meu cabelo, minhas luzes ficam até acinzentadas, é uma loucura! Talvez seria ótima pedida para quem tem granny hair, e o preço é bom, tipo uns 35,00 por 300 ml. E garanto que rende bastante, pq usar por 5min. 1x na semana já é suficiente pra manter a cor acinzentada / platinada dos cabelos 🙂 #ficadica

  36. Gabriela Ronchi Salomon

    Ficou lindo!!! Só uma coisa: quando vi a tinta pensei em uma coisa: batom líquido hermione hehehe 🙂

  37. […] Para mais detalhes: tudo sobre granny hair e manutenção com banho de brilho! […]