Links Legais

Links legais da semana!

29/05/2016

Tá todo mundo triste por aí com o final do feriado? Então dá só uma olhadinha nos links que eu selecionei para esse finzinho de domingo:

Links legais da semana

Grace Neutral é uma menina britânica de 26 anos toda tatuada e cheia de modificações corporais – é essa que aparece aí em cima, na capa da playlist. Descobri os vídeos dela há pouco tempo – ela passa uma mensagem super legal de que todos devem assumir seu estilo, não importa qual seja, se é assim que se sentem bem. E ela fez uma série de quatro vídeos sobre tatuagem na Coreia do Sul, onde a prática é proibida. Os vídeos são super interessantes – são quatro, bem rapidinhos e super bem feitos! Recomendo!

Essa semana um post de uma menina de Manaus viralizou no Facebook – nele, ela divide uma prática pra ajudar animais de rua: andar com saquinhos de ração no carro ou bolsa. Sim, a questão dos animais abandonados é séria e não vai se resolver com isso, mas é uma atitude simples e que ajuda os bichinhos.

Outra atitude legal é a da minha amiga Anna, do Finestrino – todo o dinheiro arrecadado com a venda dos adesivos ‘Eu amo viajar’ é usado para comprar caixas de leite que são doados para creches. Você fica com o adesivo e ainda ajuda alguém :). Dá para comprar online lá pela lojinha do blog.

Em tempos de violência diária contra as mulheres, é cada vez mais necessário que estejamos unidas, que vejamos umas as outras como irmãs e não oponentes – e eis um texto muito legal sobre isso lá do GWS.

Vocês já ouviram falar do teste de Bechdel, aquele que normalmente é aplicado aos filmes? Ele serve para analisar a importância dos papeis femininos nas tramas – para passar no teste, uma história precisa ter mulheres que tenham nome e falas, é preciso que elas conversem entre si e é preciso que essa conversa não seja a respeito de homens. Pois então: aqui tem uma listinha de 15 séries de TV que passam no teste.

você pode gostar também destes posts

13 comentários

  • responder Miriã Andrade 29/05/2016 às 20:10

    Eu também vi e achei muito linda e nobre a atitude dela de ajudar os animais, muito amor! <3

  • responder Márcia Daniella 29/05/2016 às 21:03

    Amei a iniciativa da Anna. Vou tentar comprar on-line pra ajudar.

  • responder Vanessa 29/05/2016 às 21:47

    Esse link de andar com ração é pra mim! kkk
    Semana passada ajudei um cachorrinho que fica aqui perto, tava fraquinho. Se a casa fosse minha já tinha trazido, mas minha mãe já tá no limite dela com nossos animais adotados, enfim…e todo dia penso “tenho que comprar ração pra deixar na bolsa” mas esqueço, apenas lembro qdo vejo um cachorro na rua e me lamento por ter esquecido disso. Depois desse post, vou tomar vergonha na cara e comprar logo. Espero que cada vez mais pessoas façam isso.

  • responder Zilandra Batista Rodrigues 30/05/2016 às 00:09

    o que mais gostei foi o de e tempos de violencia cotra as mulheres..
    bjs lindas

  • responder Carol Magnani 30/05/2016 às 09:10

    Marina, bom dia! Adorei o post da Nuta… falou uma verdade tão grande… estamos sempre tentando colocar as pessoas numa norma… é triste, mas real…

  • responder ANNA PAULA MARTINELLI 30/05/2016 às 10:39

    Eeee!
    Obriiiiii \o/

  • responder Denise 30/05/2016 às 15:13

    Acho lindo o incentivo a ajudar os necessitados, mas ajudar os animais me motiva sempre mais, porque os bichos não tiveram escolha na vida e são muito indefesos.
    Então, parabéns àqueles que tentam fazer do planeta Terra um mundo melhor.

  • responder Julia Kubrusly 30/05/2016 às 22:46

    Foi difícil esse feriado, só vi links e abri coisas sobre o caso da menina aqui do rio e feminismo (e ainda tem quem pergunta por que precisamos de feminismo). Ainda falta muito pra gente conseguir realmente ser livre, mas começar a questionar o fato das mulheres se verem como rivais, por exemplo, já é um grande começo. Tenho algumas discordâncias com o texto do GWS, mas certamente todas, independente de crenças e posicionamentos, merecemos respeito.
    Sempre que penso no teste de Bechdel vejo o quão absurdo é a quantidade de filmes que não passa. Sério, se a gente inverter o teste (obras que tenham dois homens com nomes e falas que conversem entre si algo que não seja sobre mulheres) a gente vê o quão ridículo é, não conheço nenhum filme que não passe nesse teste invertido e aí me asusuto mais ainda com a péssima representatividade feminina por aí.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Fernanda Gabriela 31/05/2016 às 10:03

    Achei formidável a ideia da ração! Já vejo gente que poe restos de comida, muitas vezes de coisas feito massa, doce… Na rua para os animais. Gente, isso não é comida para eles. Eu sei que por serem animais de rua, não devem se sentir mal e serem acostumados a comer toda sorte de coisas… Mas que é inadequado, é. Já comprei ração para deixar no meu trabalho, pois lá, vez por outra, aparecem cachorros de rua para se abrigar do sol e etc. enquanto uns até chutam quando veeem, outros dão amor. Talvez, por isso, eles, ainda, voltem.

  • responder Priscila 31/05/2016 às 11:17

    Sou dessas que anda com biscrok na bolsa!

  • responder Michele Bdz 31/05/2016 às 16:26

    Uau!!
    Adorei demais a ideia da ração pros bichinhos…
    Bela iniciativa!!

  • responder Jackeline 01/06/2016 às 02:00

    Vi uma foto de Grey’s Anatomy ali, e é só amor por essa série <3

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB