Cosméticos Pele oleosa Resenhas Sinceras

Epidrat Mat hidratante facial com FPS 30

06/05/2016

Hidratante com protetor solar? Isso me parece interessante. Vem comigo descobrir se vale a pena o investimento no Epidrat Mat.

Epidrat Mat hidratante facial com FPS 30

Epidrat Mat

O fabricante conta que o hidratante tem alto grau de proteção contra queimaduras solares e fórmula capaz de proteger e hidratar a pele. Ideal para pele oleosa ou acneica, conta com ativos hidratantes, antioxidantes, e matificantes. Não comedogênico (não provoca cravos) e não acnêgenico (não provoca acne), é hipoalergênico, tem textura fluída e toque seco.

Epidrat Mat hidratante facial com FPS 30

Resenha: o que achei do Epidrat Mat

O hidratante é super grosso e quando passo no rosto, deixa minha pele esbranquiçada por algum tempo, depois fica transparente. Não senti cheiro forte, porém, ele esfarelou que é uma maravilha. O pessoal que nos acompanha no Snapchat (CoisasDeDiva) viu!

Para ele não esfarelar, precisa passar bem pouco produto ou passando ele numa área do rosto e não esfregando a mão em nenhum outro momento, ou seja, nada de usar maquiagem por cima. O que para mim é um grande NÃO.

Veja bem, se ao passar ele esfarelou, como vou saber se o produto não foi todo embora nos farelos e a proteção do FPS foi pro buraco? Complicado, né minha gente!

Epidrat Mat hidratante facial com FPS 30

Mas para ser justa, o resto de produto que ficou na minha pele pareceu hidratar o rosto sem deixar ele oleoso ou melecado. O rosto não ficou brilhoso e nem senti toque oleoso. Se ele não esfarelasse todo, teria gostado bastante dele.

Não foi dessa vez que o produto entrou para a lista dos melhores hidratantes que testei na pele oleosa. Veja o top 5 aqui.

Se você já usou ele, não deixe de nos contar nos comentários o que achou e qual é seu tipo de pele.

Ingredientes da fórmula

Epidrat Mat hidratante facial com FPS 30

Preço e onde comprar

O Epidrat Mat com 50g custa em média R$ 70 e está disponível em drogarias de todo o Brasil. Online tem aqui e aqui.

você pode gostar também destes posts

70 comentários

  • responder Heloisa Carvalho 06/05/2016 às 13:49

    Nossa, então é esse o esfarelento do snap! Que péssimo… Nunca testei e já perdi a vontade, né?

    • responder Terezinha 12/11/2017 às 13:13

      Eu comprei em maio 2017 e usei todo. Minha pele ficou mais firme ..levantou um pouco as bochechas e aliviou uma cicatriz entre as sobrancelhas.
      Vou comprar outro.
      Super recomendo. Tenho 53 anos

    • responder Merielin Cristina Vieira da Silva 14/02/2023 às 09:24

      Eu comecei a usar o ano passado. Realmente ele seca rápido e pode até craquelar, mas ele deixa a minha pele com aspecto natural ao invés de oleoso como ficava com outros hidratantes. Vou para o quarto produto comprado igual e não me arrependo. Ah, uso com pó da natura para finalizar. Amo!

  • responder Patrícia 06/05/2016 às 14:10

    Comecei lendo a resenha empolgada pela ideia do produto, que decepção 🙁

    • responder Fabiele Fernandes 05/12/2020 às 20:19

      Eu amo esse hidratante tô usando tem 4 dias e já estou vendo diferença, a pele mais firme os poros diminuídos. Não tive problema com esfarelar pois não uso quantidade excessiva, passo uma camada uniforme que cobre todo o rosto, a pele se mantém o dia todo sem oleosidade e com a aparência aveludada. Recomendo !

      • responder Gabrielle 14/12/2020 às 13:16

        Talvez eles tenham arrumado a fórmula

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 06/05/2016 às 14:17

    Eu tenho um da neutrogena com essa mesma proposta o problema e que esfarelou muito tambem, tem que seu uma camadinha leve
    bjsss

  • responder Marla 06/05/2016 às 14:23

    oh, que pena.
    eu uso o Epidrat Calm, que é hidratante para pele oleosa que faz tratamento com ácidos (meu caso) e simplesmente AMO. Ele num instante seca, deixa a pele com uma textura super aveludada e trabalha muito bem junto com o protetor solar AirLicium e a maquiagem.
    Gostei tanto que inclusive pedi a vcs no cadastro a resenha dos protetores solares diários para pele oleosa da marca, a linha Episol Sec!
    Mas foi uma decepção agora…

    • responder Sabrina Olivetti 09/05/2016 às 11:24

      Ixi, que pena, Marla. 🙁

    • responder June 09/09/2020 às 10:44

      Eu usei e não achei nada grosso, é super leve a consistência, o problema é que minha pele ficou brilhando depois de um tempo, não tanto igual com outros hidratantes faciais, mas 70 reais em um hidratante facial eu esperava mais, epidrat calm que não tem essa proposta cumpre muito mais a promessa do que o epidrat mat

    • responder Lais 09/04/2021 às 08:36

      Estou usando e não senti esfarelar.
      Estou gostando muito. Mantém a pela sequinha e hidratada!

  • responder Pedro 06/05/2016 às 14:36

    Acho que já comentei isto: aceito praticamente tudo (oleosidade, efeito esbranquiçado etc.); esfarelar, porém, não dá! Não vejo contornar o problema. Excesso de brilho dá para para apagar com um pó, esbranquiçado dá para esconder com algum outro produto. Mas esfarelamento? Não aceito!

  • responder Kah 06/05/2016 às 15:04

    Estranho, pq eu estou usando e não tem esfarelado na minha pele, q tb é oleosa. Sou super chata pra esses produtos mas esse eu gostei bastante. Enfim, cada pele reage de um jeito né, por isso não adianta a resenha, tem q testar mesmo.

  • responder Vânia 06/05/2016 às 15:20

    Sá eu tenho o protetor solar dessa linha e ele também esfarela, e o cheiro é terrível. Mas, por outro lado, ele tem o toque seco como promete e até uma manchinha que eu tinha está sumindo com o uso prolongado que tenho feito.

    http://www.ziperchique.com.br/2016/05/revlon-red-680-e-punk-hits-marina-rui.html

  • responder CARLA 06/05/2016 às 15:57

    Eu uso um dessa marca, porém não é mat e ele nunca esfarelou, e eu acho ele ótimo, pois ele realmente hidrata,mas não deixa a minha pele ( que é mista) oleosa.

    • responder LaRabelo 05/07/2016 às 18:12

      Qual da Epidrat vc usa Carla?

  • responder Sacha 06/05/2016 às 16:09

    O quesito esfarelamento é praticamente um deal breaker, massss a proposta é muito interessante. Eu que nao passo base estou tentada a testar

  • responder Márcia Daniella 06/05/2016 às 16:47

    Que pena que esfarela. Também não curto

  • responder Karine Gandini 06/05/2016 às 16:49

    Poxa….esfarela e precisa ser tão caro assim? Triste isso.

  • responder Marina 06/05/2016 às 17:40

    Já tive um protetor da mesma marca que também esfarelava (muito)! Resultado: $$ gasto a toa, pq acabei não usando…

  • responder Jonathan Hirakawa 06/05/2016 às 17:42

    Eu usei há muitos anos atrás o Episol Water Gel, gel aquoso que prometia ter textura leve e ter toque seco/oil-free. Sabe cola branca, que a gente passa na mão e depois tira aquela “pelinha”? O Episol era igual! Me irritava muito, sorte que ganhei amostra do meu dermatologista e não gastei dinheiro nisso.
    Depois usei ROC e La Roche e me dei muito bem, experimento uma coisa ou outra mas sempre tenho meu Anthelios de emergência, hehe!

    De qualquer forma esse não foi o único produto que tive esse problema, o Normaderm Hidratante Anti-Imperfeições fez a mesma coisa, porém só se exagerasse na dose. Ironicamente vinha escrito que era “uma excelente base para a maquiagem” (primer?!) só que ao tentar passar base por cima os produtos se misturavam e viravam uma gororoba estranha e tinha que demaquilar tudo, tentei com várias bases e sempre o mesmo problema, porém se misturasse a base com o hidratante antes de aplicar funcionava, vai entender!

    Aliás, fica a dica de tentar isso com esse produto, vai que funciona. LOL

    Beijo!!

  • responder Priscila 06/05/2016 às 17:47

    Poxa, detesto produto que esfarela…seja protetor solar, base, corretivo, etc.

  • responder Emilia 06/05/2016 às 18:02

    Sá, faz resenha do Ultra Light da Neutrogena por favor. Ele tem a mesma proposta desse Hidratante da Episol. Estou na dúvida se ele seria um bom investimento… As resenhas de vocês são as melhores. Grande beijo!

  • responder Arashi 06/05/2016 às 20:46

    E a saga continua… Poxa, o fator esfarelamento é tenso. Nunca tive esse problema com hidratantes com FPS. Por outro lado, até hoje, não encontrei nenhum que de fato deixava o efeito mate. É aquela coisa que você disse na outra resenha, o toque na pele é sequinho, mas fica aquele brilho na pele desnecessário :/
    Agora estou usando o Hidradeep (que nem me lembrava que você havia resenhado). O legal que ele é mais fluido que o da Adcos que uso normalmente, mas não fica seeeecooo. Pelo menos, o clima está mais fresco, então aproveito pra usar algo mais hidratante.
    Mas sabe de uma coisa? Agora eu não fico muito na neura de ficar com a pele mate/sequinha o tempo todo. Pele seca mostra mais a idade! hehe
    Até me arrisco mais nos óleos agora. Primeiro, da Clarins e agora a linha Oils of Life da The Body Shop e sabe que acho que o aspecto geral da pele ficou melhor?

  • responder Lidia Rodarte 06/05/2016 às 21:44

    Eu uso o epidrat normal para o rosto (o que não é mat), ele é um filtro solar denso e bem hidratante, em mim não esfarela nem um pouco, mas, mesmo tendo a pele seca, ele fica um pouquinho melequento, o que eu resolvo usando uma base em pó por cima, aí fica tudo certo. Minha pele ficou uma seda depois que comecei à usá-lo, e olha que sou a Maria Alergia, ele melhorou até isso… não pretendo parar de usá-lo nunca mais. Por isso, moças de pele seca,se puderem, experimentem, ele opera milagres! Beeijos

  • responder Aline 07/05/2016 às 11:51

    Que triste :/ Melhor então eu continuar com o Hidratante Protetor Controle de Oleosidade da Natura Chronos. Ele também esfarela, mas só um pouco e tb é mais barato.

  • responder Juliana 08/05/2016 às 02:12

    Nossa, vi o snap também. Deprimente…

  • responder Fernanda Gabriela 08/05/2016 às 11:42

    Tudo que é para proteção solar tem que ser aplicado numa quantidade bem razoável e nunca só 1 tiquinho. Joga fora que não presta. 😛

  • responder Gabriela R. Salomon 09/05/2016 às 09:27

    Pois eu vi no snap e fiquei muito curiosa para saber qual era.. Então nem perto dele dá para passar 😀

  • responder Julia Kubrusly 09/05/2016 às 23:21

    É, esfarelar realmente não dá e essa coisa de usar bem pouco pra evitar esfarelar também não dá pra protetor solar, já que sempre ouvi que pra proteger mesmo não pode passar bem pouquinho não.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Michele Bdz 11/05/2016 às 08:03

    uma pena… esperava tão mais!!!

  • responder Lorena 14/05/2016 às 21:03

    Comigo não esfarelou. Estou achando excelente. Acredito que é de pele pra pele. Eu fui a farmácia pra comprar o Hidradeep e não tinha. Vi o Epidrat mat, com função semelhante ( hidratar, proteger e controlar oleosidade) e o levei. Até agora não me arrependi.

  • responder Miriã Andrade 18/05/2016 às 00:36

    Pena mesmo, achei que ia surpreender.

  • responder Luciana 14/06/2016 às 12:15

    Eu estou usando por indicação da minha dermatologista, minha pele é super oleosa, e estou gostando, passo ele antes do protetor solar.
    Não passo muito, talvez por isto não esfarela… passo ele espero um pouquinho para secar e passo o protetor solar Anthelios AIRlicium

  • responder Joyce 20/06/2016 às 17:46

    Comigo não esfarelou… tenho a pele bem oleosa e cheia de cravinhos… mas funcionou super bem e eu amei…
    Também fiz teste usando Make por cima mas só com pincel e super deu certo
    E ficou bom… a única esfarelada que deu foi na vez que usei muito na mesma região e mesmo assim não foi tanto!

  • responder Ludmila Santos 23/08/2016 às 10:46

    Estou em tratamento com isotretinoína então minha pele fica muito seca, estou usando o Epidrat Mat e simplesmente estou apaixonada, ele não esfarela na minha pele e deixa ela sequinha, hidratada e macia, com toque aveludado. Aconselho quem não usou fazer um teste pois acredito que cada pele pode reagir de forma diferente. Super indico!!!!!!

  • responder Jeane 13/12/2016 às 07:39

    Estou usando por indicação da minha Dermatologista, e na minha pele nunca esfarelou… Acho um produto excepcional. Não tenho do que me queixar.

  • responder Poli 06/03/2017 às 11:30

    Comigo não esfarelou! A pele fica hidratada e sequinha. Tenho pele acneica e oleosa e moro numa cidade que é quente o ano todo. Uso depois de tonificar a pele com solução de vinagre de maçã, mas passo uma fina camada sem esfregar. O bom desse produto é que não tem cheiro, aí não fica aquela mistureba de cheiros depois de colocar maquiagem. Ah! Outra coisa boa é que o Epidrat eliminou o odor do vinagre de maçã. 🙂

  • responder Gabriela 20/04/2017 às 00:29

    Testei amostrinhas da minha dermato, achei o cheiro forte e ruinzinho (acabei sentindo o gosto por passar perto da boca, e, péssimo! HAHA). Não sei se ele tem alcool, mas fez minha pele arder e ficar irritada! :/

  • responder luciana 26/07/2017 às 15:50

    Minha dermato me indicou este e ainda bem que li a resenha antes de comprar. Já tive outros filtros da marca e foi $ jogado fora, por esse problema do esfarelamento e de fazer meus olhos arderem absurdamente. Achava que de repente pudessem ter alterado a fórmula, mas parece que não é o caso… Beijos, Sá!

  • responder Yara 01/08/2017 às 13:33

    Eu uso esse hidratante e minha experiência foi outra. Pra mim não esfarela, é super sequinho e deixa minha pele mais uniforme e aveludada. 🙂

  • responder Bruna 01/09/2017 às 13:37

    putz….
    pq raios eu não vi esse resenha antes…..!!!!!
    comprei pq vi proteção + hidratação… 2 em 1 melhor neh
    uma B****!!! e não hidrata NADA!
    agora já foi!!!!

  • responder Claudine Nonato de Castro 20/09/2017 às 16:16

    Um produto sem igual. Indico!
    Minha pele é bastante oleosa e tem acne, digo que ao usar houve uma melhoria considerável, principalmente na acne já que controla muitíssimo a oleosidade da pele.

  • responder Aline 23/11/2017 às 13:08

    Não entendi nada. Já usei e não vi nada disso da resenha. Achei bem fluido e não esfarelou. Parece até que estamos falando de produtos diferentes. Achei muito melhor que o Anthelios AE.

    • responder Mi 27/11/2017 às 16:49

      hahaha concordo Aline

  • responder Mi 27/11/2017 às 16:48

    Nossa, sério que você se decepcionou? que pena :/ na minha pele ficou ÓTIMO, textura aveludada, matificada, e olha que minha pele é MUITO OLEOSA, um sebo só de oleosidade, pra ter esfarelado vc deve ter passado muito, tem que passar menos.
    passa ele e depois coloca outro protetor solar por cima.

  • responder Sonia Eiedreh 01/12/2017 às 09:02

    A dermatologista indicou, mas arde na minha pele por um tempo e acho bastante estranho. Pode ser alergia ao produto?

  • responder Renata 11/12/2017 às 22:07

    Comércio a usar por recomendação da mina a dermato e estou gostando
    Não percebi ele esfarelando, mas talvez seja mesmo uma questão de quantidade de produto e modo de aplicação. Não acho que seja necessariamente um defeito do produto (até porque, mesmo passando uma quantidade maior, ele não esfarelou na minha minha pele).

    Aliás, o que eu mais gostei foi o controle de oleosidade. Da maioria de cremes que usei, ele foi o que mais correspondeu nesse quesito. Único defeito que consigo pensar é que ele seca tão rápido que às vezes eu não sei onde passei! ?

  • responder Graciele Francelina Alves Garcia 16/04/2018 às 20:28

    Boa noite poderia me dizer se o epidrat mat pode ser usado a noite? dormir com ele na pele

  • responder Suzy 15/05/2018 às 11:36

    Na minha pele não esfarelou. Será q vc não estava com descamação na pele?

  • responder Sonia 17/10/2018 às 09:51

    Usei o Epidrat Mat, e a primeira vez esfarelou, eu não tinha observado que tinha que agitar bastante o produto antes de usa-lo, agora eu agito o produto antes de usar e não esfarelou mais. Estou gostando do produto.

  • responder Sonia 17/10/2018 às 09:52

    Usei o Epidrat Mat, e a primeira vez esfarelou, eu não tinha observado que tinha que agitar o produto antes de usa-lo, agora eu agito o produto antes de usar e não esfarelou mais. Estou gostando do produto.

  • responder Manu 18/01/2019 às 14:33

    Vim pregar a palavra do Epidrat Mat! O negócio de esfarelar é até pegar o jeito de passar, que não pode ser em muita quantidade mesmo! É uma camada fina e não pode passar mais de uma vez no mesmo lugar. Eu uso todos os dias há dois anos e percebo que ele tem evitado o envelhecimento da minha pele, melhorando muito a aparência dela. Agora o prova dos nove no quesito proteção solar: adoro tomar sol, estive na praia e só usava ele no rosto e comprovei que, mesmo passando uma camada fina como aprendi, ele protege muito, tanto que parecia que tinha tomado sol de máscara hahahah

  • responder Aline 08/02/2019 às 16:57

    Na minha pele ardeu um pouco nas duas primeiras vezes e depois não ardeu mais, não esfarelou, inclusive usando o protetor fps60 toque seco da Nívea por cima. A maquiagem ficou perfeita por cima dele também.
    No inverno vou usar só ele com bbcream ou base por cima. Gostei bastante!

  • responder Cris 11/05/2019 às 14:32

    Para dormir, sugiro Epidrat calm. Maravilha de creme. Não deixa a pele oleosa. É super fino. Uso também como prime de maquiagem.

  • responder Roberto Fossatti 01/07/2019 às 11:11

    minha dermatologista me recomendou e eu fiquei muito decepcionado com o resultado, justamente por esfarelar muito e ficar uma aparência horrível na pele, pior que eu gastei um dinheirão 🙁

  • responder Martinna Raiane Duarte de Moura 09/08/2019 às 01:13

    Gente, tem que agitar BEM antes de usar! Não vai esfarelar e vai cumprir tudo que promete! É mto bom!!

  • responder Jaqueline 27/08/2019 às 23:35

    Ele precisa ser agitado bem antes de usar, da primeira vez q usei tbm me decepcionei, mas fui ler e vi que usei errado. E agora já tá acabando o meu ??? uso bastante e tenho gostado, ele da uma leve ardência no início, mas depois a pele acostuma.

  • responder PRACIDIA COUTINHO LIMA 10/08/2020 às 00:23

    Inicialmente comprei o protetor solar pra testar e gostei mt! Não esfarelou na pele e realmente tem o toque seco, seca rapidinho e não faz meleca. Daí resolvi comprar tbm o hidratante, porém a experiência não foi tão boa. Esfarelou bastante na pele. Mas tbm já notei q só esfarela mt se a eu passar uma grande quantidade. Pra isso não acontecer tenho q passar bem pouco e espalhar sem esfregar mt! Foi a única forma q encontrei. Mas já penso q qnd acaba não vou comprar outro por causa desse problema.

  • responder Stefanny 11/11/2020 às 12:59

    O epidrat é suficiente para proteger a pele sozinho? Sem o uso de protetor solar?

  • responder Sabrina Fernandes 02/06/2021 às 06:11

    Eu estou usando a quase um mês super recomendo… De início também não havia gostado pois esfarelou mto, foi quando percebi que não se deve usar na pele molhada e nem em altas proporções.. é uma pequena camada na pele bem sequinha e fica super sequinho vc sente a pele aveludada, segura por algum tempo a oleosidade e vi mto resultado nos poros dilatados.. diminuiu mto e passo sim protetor solar por cima e não esfarela..

    • responder Rebecca 13/04/2023 às 14:49

      sim! Também senti isso!

  • responder Ivan 26/07/2021 às 12:11

    Gosto muito dos produtos da Mantecorp, e os da linha Epidrat, principalmente o Calm, mas esse hidratante facial Epidrat Mat só foi gasto de dinheiro à toa. Comprei o sem cor, e deixou um aspecto muito esbranquiçado na minha pele, esfarelou muito e ardendo perto da boca. Pelo jeito vou ter que usá-lo no corpo, mas no rosto deixou um aspecto bem estranho. Um produto que gostei foi o Effaclar Mat. Muito bom, principalmente antes de passar um protetor solar. É caro mas vale a pena.

  • responder Silma de Oliveira Ferreira 18/12/2022 às 10:08

    Gostei do produto, mas não gostei da embalagem. No primeiro uso a válvula danificou e não consegui tirar mais nada. Precisei quebrar a válvula pra conseguir obter o produto

  • responder Rebecca 13/04/2023 às 14:48

    Uso ele a mais de 8 anos e não troco por nada. Nenhum outro protetor solar para o rosto foi melhor para mim. Alguns outros tive alergia ou me dava mais espinha e cravo (tenho a pele oleosa). Creio que ele pe o protetor ideal para peles oleosas. Não esfarelou também no meu rosto.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB