Maquiagem Pele oleosa Resenhas Sinceras

Base Alta Cobertura quem disse, berenice?

12/05/2016

Hoje te mostro a nova base Alta Cobertura da quem disse, berenice?. Vamos lá! Essa vai especialmente para a Camila Sabino que pediu “com olhinhos brilhando” por essa resenha. 🙂

Base Alta Cobertura quem disse, berenice?

Base de alta cobertura

Segundo a marca, a base tem alta cobertura, não transfere, é resistente à água e suor, tem efeito mate, com FPS15 e hidratação por até 24 horas. São 10 opções de cores, a que testei foi a número 02, que deu certinho na minha pele.

Base Alta Cobertura quem disse, berenice?

Resenha: o que eu achei da base de alta cobertura

Normalmente as bases de alta cobertura são mais grossas né, essa da QDB não é diferente e tem uma textura um pouco mais cremosa que as bases líquidas mais transparentes.

Todas as cores na ordem de 01 a 10. Eu usei a 02.

Senti que a cobertura dela é média, não TÃÃÃO GRANDE assim, como eu imaginava. Mas por outro lado, o acabamento na pele é bastante opaco, sem brilho nenhum, como as pessoas de pele oleosa costumam gostar. Ela não craquela e nem marca os poros, o que é uma coisa bastante positiva. Mas para quem procura uma cobertura 100% para todas as manchinhas, talvez possa se decepcionar principalmete por causa do nome dela.

Ela não tem cheiro forte e não esfarela ao longo do dia. Percebi que passando um lenço com força no rosto, ela transfere um pouco. Ao longo do dia minha pele não ficou nem mais, nem menos oleosa que o normal.

Base Alta Cobertura quem disse, berenice?

Vale dizer que ela não sai nem com água e nem com sabonete, então você precisa de um demaquilante bifásico ou bem potente para tirar completamente a base Alta Cobertura do rosto. Não consegui fazer o teste nem no calor e nem com suor, culpa dessa cidade gelada, mas imagino que a base se manterá firme e forte nos dias quentes.

Sem maquiagem, com base e maquiada.

Achei que para mim, ela acabou marcando um pouco as linhas de expressão perto dos olhos, por ter esse acabamento mega opaco. Por causa disso, gostei mais da base Matific da Natura que mostrei ontem aqui. Acho que a da Natura deixou minha pele mais bonita. Comparando, acho que ela se assemelha bastante com a Ultimate Finish da Vult e a base mate da Mary Kay.

Resenha em vídeo da base Alta Cobertura

Para ver tudo isso ai em movimento e até com a aplicação da base no rosto, é só dar o play.

Se inscreva no nosso canal.

Ingredientes da fórmula

Base Alta Cobertura quem disse, berenice?

Preço e onde comprar

A base 30 ml custa R$61,90, está disponível em 10 cores e pode ser encontradas nas lojas e no e-commerce da marca.

você pode gostar também destes posts

68 comentários

  • responder denise 12/05/2016 às 13:38

    tenho a pele bem oleosa e gosto de base opaca e com cobertura media, estou na duvida entre essa e a fitme da maybelline qual vc diria que é melhor?
    Se tiver outra para indicar também aceito. 🙂

  • responder Jéssica Manhães 12/05/2016 às 13:44

    Sáá, só pra reforçar meu pedido que fiz no YouTube… rsrs
    Pelas resenhas, acho que gostaria mais da Matific tbm, mas você poderia fazer a comparação entre elas e com a da Maybelline também, pois cada pessoa tem um gosto e, vendo elas lado a lado, acho que a gente consegue visualizar melhor.
    Beeijos!!

    • responder Sabrina Olivetti 13/05/2016 às 12:21

      Essa é mais pesada que da Natura. Já a da Maybelline é mais leve e bem mais transparente.

  • responder Louise Garcez Nápravník 12/05/2016 às 13:52

    Obrigada pela resenha, Sá! Achei a da Natura mais bonita tb! Bjs!

  • responder GRASI 12/05/2016 às 13:54

    Oi Sá!

    Meu pedido não tem nada a ver com o post, mas vi lá no snap que você está namorando a pouco tempo (assim como eu) e como já estou “preocupada” com o dia dos namorados, gostaria que você fizesse um post com algumas sugestões de presentes para os namos! Obrigada Bjs

  • responder Laura 12/05/2016 às 13:55

    Pelas resenhas que vi até agora dessa base, tenho a impressão que é muito parecida com a base Make B do Boticário, empresa do mesmo grupo. Inclusive, o frasco é bem parecido.
    Depois que foi reformulada, a base Make B piorou em cobertura (na minha opinião).
    Seria essa base da QDB um relançamento da antiga base da Make B?
    Para pensar…

    • responder Sabrina Olivetti 13/05/2016 às 12:13

      Não sei te dizer.

    • responder Crissiane 15/05/2016 às 11:30

      Na vdd não tem nada a ver uma com a outra, tenho as duas é realmente a da make b não tem uma cobertura tão boa e em dias de calor minha pele fica super oleosa uso ela mais no dia a dia, já a da quem disse a cobertura é maior e não fica oleosa

  • responder Suelen 12/05/2016 às 14:06

    Sá adorei a resenha, você poderia compara-lá com a Vichy Dermabland, que é uma base de alta cobertura mate. Bju parabéns

  • responder Géssica Cerqueira 12/05/2016 às 14:10

    Gostei da resenha. Parece ser bom. Ainda mais porque eu gosto da base mate da Mary Kay. beijos

    http://www.bloggeucerqueira.com

  • responder Michele Bdz 12/05/2016 às 14:15

    Tinha visto hoje cedo no YT o vídeo e curti viu!!
    Apesar dele marcar as linhas, o fato de transferir pouco ganhou meu coração…. 🙂

    Será que se aplicar com pincel não é melhor ???

  • responder Heloisa Carvalho 12/05/2016 às 14:25

    Achei super legal o teste na água você fez! Só achei a cor mais escura um pouco clara… Queria achar uma base de cobertura alta com aquele glow natural, sabe? Gosto de base bem reboco (rsrsrs), mas sem ser tão opaca.

  • responder Priscila 12/05/2016 às 14:28

    Mais importante que acabamento opaco para mim é o fator transferência. Gostei da resenha!

  • responder Nathalia 12/05/2016 às 14:34

    Sá, suas resenhas são as melhores. E se puder fazer resenha do hidratante da linha normaderm da vichy eu agradeceria muito muito mesmo hahah bjs

  • responder Vanessa Marques 12/05/2016 às 14:35

    Amei a resenha.
    Beijos linda!!!

  • responder Cris v. 12/05/2016 às 16:33

    Obrigada pela resenha. Quero que você faça a comparações entre a natura matific x base mate qdb?. Nada a ver com o post, mais minha avó tem 66 anos e adora assistir os seus vídeos.

  • responder Juliana 12/05/2016 às 17:36

    Oi Sá, essa base nova da QDB é igual a aquela que eles já tinham, a base de alta cobertura Mate? Bjs.

  • responder Letícia 12/05/2016 às 18:38

    Amando seus vídeos Sá!

  • responder Márcia Daniella 12/05/2016 às 20:50

    Na minha cidade faz muito calor e como minha pele é oleosa, prefiro mesmo bases bem opacas. Já fiquei com vontade de testar essa.

  • responder Gloria Azevedo 12/05/2016 às 22:40

    Adorei a resenha e não sabia que tinha efeito mate, ainda bem que descobri antes de comprar porque já tive problemas com bases que dão esse efeito pois tenho a pele seca e algumas bases ressecam minha pele, mesmo que eu use algum hidratante antes 🙁

  • responder Zilandra Batista Rodrigues 12/05/2016 às 23:16

    Sa, faz resenha em video da base da natura
    pelo que li sobre essa base da quem disse, ela tem dividido opnioes, mais acho que eu iria gostar por nao gostar de bases com cobertura pesada
    bjs o coração

  • responder Raquel Bandeira 13/05/2016 às 00:14

    Sá, muito obrigada pelas resenhas, mas, sem querer abusar, seria possível você testar a base da Panvel? É oil free, baratinha, não testada em animais, etc. Gostaria de saber se pode ser uma boa opção pra pele oleosa no dia a dia! Beijinhos!

  • responder Millla 13/05/2016 às 00:20

    Queria saber entre ela e a base da Mary Kay qual a melhor?

  • responder Viviane 13/05/2016 às 09:18

    Então vou ficar com a da Natura! Resenha esclarecedora bjs

  • responder Pedro 13/05/2016 às 11:05

    Oi, Sabrina! Não tem muito a ver com o post, mas li em uma reportagem que o B.B. Cream da Missha vendido oficialmente no Brasil é diferente do vendido em outros países, tendo sido reformulado especificamente para agradar às brasileiras. Achei interessante compartilhar, até porque eu mesmo não sabia disso (e muitas vezes os produtos resenhados são comprados lá fora):

    http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/os-retoques-da-coreana-missha-para-conquistar-as-brasileiras

  • responder Paula Braga 13/05/2016 às 11:06

    Olá Sá! Adoro suas resenhas, dicas para pele oleosa, sempre super explicativa e orientadora, parabéns! Poderia dizer qual base curtiu mais em relação aos últimos lançamentos (essa, natura, fit me,vult…)? Bjs 😉

  • responder ROSANE SOBRAL 13/05/2016 às 11:29

    OI,SA´!TENHO PELE MADURA,OLEOSA E COM MELASMAS!AMO SUAS RESENHAS!OBRIGADA E BJ

  • responder Carolina 13/05/2016 às 11:46

    Oi Sabrina,

    Vejo que você usa diversas bases (hidratantes, protetores etc tbm) sem se preocupar muito com a indicação de “Não-comedogênico” para elas. Mesmo tendo a pele do tipo “acne-prone”. Gostaria de saber se isso realmente é algo que não faz diferença pra vc, se vc já chegou a confirmar isso com a sua dermatologista e tal.

    Pergunto isso porque eu tenho a pele do tipo acne-prone e fujo de qualquer produto que não tenha escrito na embalagem “Não-comedogênico”, mas isso é realmente muito chato, porque são raros os produtos que indicam isso. (Exemplo, nunca vi essa indicaçao em produtos YSL, Lancome,Urban Decay etc. Só acho mesmo em procutos Clinique, Vichy, La Roche).

    Obrigada!

    • responder Sabrina Olivetti 13/05/2016 às 11:56

      Não tenho mesmo essa preocupação, Carolina. Nunca presto atenção nisso na fórmula. Mas já notei que meu problema com espinhas é hormonal, então acredito que não são os cosméticos que causam este problema em mim.

    • responder Pedro 13/05/2016 às 16:36

      Pessoalmente também não me preocupo com isso. Mas no meu caso é por outro motivo: em muitos países, como Estados Unidos, não existe nada regulando o que o termo significa. Ou seja, em muitos países o termo não comedogênico pode significar o que o fabricante quiser que signifique.

      No Brasil até tem um guia da ANVISA orientando como o teste deve ser realizado para que possa ser alegado que o produto não seja comodogênico. Ainda assim, é um teste feito em um pequeno número de voluntários. O fato de o produto não ter sido comedogênico para aquele pequeno número de voluntários não significa, necessariamente, que o mesmo não pode ser comedogênico em outras pessoas, que podem ter pele bastante diferente da dos voluntários.

      Coisa parecida serve para diversos outros termos, como hipoalergênico.

  • responder Fernanda Gabriela 13/05/2016 às 12:07

    Ando torcendo nariz para base assim mattezona. Minha pele de 30tinha pede algo mais cremosinho mesmo… Depois a gente matifica com pó, sem problemas. 😉

    • responder Carol 13/05/2016 às 15:50

      Menina do céu, não creio que vc tem 30 anos, jurava que tinha no máximo 20, rs. Te acho linda! Bjs.

  • responder Vitória 13/05/2016 às 12:41

    Essa base seria boa para o dia a dia, tipo assim, ela dura o dia inteiro no rosto?

  • responder Bianca 13/05/2016 às 14:12

    Mais uma resenha ótima, adoro o blog de vocês por estar sempre atualizado com os últimos lançamentos e dar esse destaque pros produtos de pele… É o vídeo da uma noção bem mais “realista” do produto na pele! Achei que o grande ponto negativo foi o fato de acumular nas linhas. Bjo!

  • responder Haniele 13/05/2016 às 16:41

    Sá, vou comentar aqui pq talvez você não veja no post da base da natura. Sua cor de referência da MAC eu nao conheço, a C3 ne?
    Sempre usei NC20, e não consigo comparar. Sabe me dizer qual cor da Matific seria boa pra mim? por favor.
    Brigada! :*

    • responder Sabrina Olivetti 16/05/2016 às 11:24

      Minha cor é C2, Haniele. Infelizmente não saberia dizer qual cor ficaria boa em vc. 🙁

  • responder Mariana 13/05/2016 às 16:49

    Oi, ótimo ler sua resenha, Sabrina! Aliás, sempre entro aqui no CDD antes de comprar qualquer produto. tenho visto muitos lançamentos de base nos últimos meses: Vult, Natura, QDB, Dailus, Tracta, Payot e Maybelline, só pra citar algumas, ou reformularam fórmulas anteriores ou lançaram novos produtos. Por um lado isso é bom, porque é mais opção para diferentes tipos de pele, mas por outro lado a gente fica tonta com tanta coisa! Hahaha. Confesso que “desempolguei” com essa da QDB, o que é excelente, pq não é tão barata assim. Atualmente estou usando a Matte Payot HD, EXCELENTE base, fica aqui minha dica. Alta cobertura e textura sequinha, porém confortável. Estou amando tanto que mesmo comprando a cor errada (acho que meu tom era o Claro 2, mas levei a Claro 1) nem ligo. Dou uma blushada caprichada e vamos à luta! Hahahaha! Beijos a todas e pra vc, Sá!

  • responder Julia Kubrusly 15/05/2016 às 14:32

    Achei a resistência à água incrível e o efeito bom pra quem gosta de alta cobertura (eu prefiro as mais leves), mas poxa… 10 cores, parece bem legal, aí a a maioria é pra peles brancas. Pra pele negra mais escura só tem um tom, não dava pra dividir isso aí melhor não?
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Danielle W. 16/05/2016 às 10:33

    Sei que vc recebe um monte de elogios, mas não custa nada repetir. Suas resenhas são excelentes. Parabéns!

  • responder Thaís 16/05/2016 às 15:38

    Acompanho o blog há algum tempo, mas nunca tenho o costume de comentar, mas adoro a forma como vocês resenham os produtos e o fato de sempre fazerem swatch das cores disponíveis quando possível. Parabéns!!

  • responder Miriã Andrade 17/05/2016 às 23:53

    Obrigada pela resenha Sá! Você tirou todas as minhas dúvidas sobre essa base! 😉

  • responder Gabriela R. Salomon 20/05/2016 às 16:12

    Não gostei dessa base hehe. Me parece aquele tipo de base que gruda e sai só lixando a pele. E olha lá kkk.

  • responder KARINA Justo 21/05/2016 às 19:35

    Ela transfere se por exemplo encostar o rosto no celular? A minha da Loreal acontece isso e é horrível, poderia fazer uma resenha de bases que menos transferem, iria amar *-*

  • responder Cil 21/05/2016 às 22:04

    Tá difícil. Tô quase desistindo de usar base. Não uso nada com parabeno (e tenho alergia ocular aos danados). A matific, que tem um número maravilhoso de cores e achei a minha, fez brotar óleo da minha pele. Tenho uma studio fix NC45 que me dá espinha se usada mais que três dias seguidos, não importa o quão eu cuide da pele. Daí tem que subir pro andar de cima… bem acima do que estou disposta a pagar. Só gosto de base mate, pensei em testar essa, que tem loja da QDB aqui perto e… só tem 1 tom pras retinhas. Oi?

  • responder Base de Alta Cobertura Quem Disse, Berenice? - Mania Vaidosa 30/05/2016 às 15:57

    […] swatches das 10 cores disponiveis (foto do blog Coisas de Diva, que estou compartilhando para vocês conferirem os […]

  • responder Michele 15/05/2017 às 10:47

    Bom dia flor!
    A cor 7 dessa base tem subtom amarelado? Amei a resenha. beijos

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB