Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Se você mora pelas bandas do sul do Brasil, como a gente, provavelmente não ficou ileso à mudança brusca de temperatura que tivemos nos últimos dias – saímos do calorão para o frio congelante! Agora, uns dias depois, a coisa toda já se normalizou um pouco e as temperaturas estão amenas e mais com cara de outono mesmo. De qualquer forma, não tem jeito: quem tem pele sensível e mais seca, como eu, sooofre que só!

É só a temperatura cair que minha pele chega a repuxar de tão seca, então preciso trocar praticamente todos os produtos que uso por versões mais potentes e esses aí são os que tenho mais usado nos últimos dias:

Produtos essenciais para pele sensível

pele sensível

No rosto, tenho usado bastante esse óleo de Açaí da Natura, esse óleo noturno da The Body Shop e meu eterno salvador: o clássico Nivea da latinha azul! Se minha pele está muito ressecada e vejo que ela vai começar a descamar, faço uma camada grossa (até ficar meio branco mesmo) dele no rosto e vou dormir. Minha pela acorda nova!

pele sensível

Além desses, se eu sinto que a pele está meio desidratada ao longo do dia, borrifo água termal. Sei que é mais refrescante usá-la no verão (e é até meio sofrido borrifar água fria no inverno haha), mas ela é um super aliado de quem tem pele mais seca – às vezes a maquiagem marca as linhas de expressão e água termal super ajuda a devolver um pouco o viço.

pele sensível

Não fico jamais sem hidratante labial, faça chuva faça sol, mas no inverno ele é ainda mais essencial para mim. Coloquei o Cicaplast Lábios aí para ilustrar essa categoria, mas uso muitos mesmo (outros dois igualmente potentes são o da Nuxe, que é salvador, e o Nivea de latinha – maravilhosos!). Bepantol eu uso nos lábios também, mas para mim é meio multiuso, hidrato cutículas e região ao redor dos olhos com ele também se achar necessário. Ah, o óleo de castanha da Natura também é maravilhoso para as cutículas, tenho usado direto!

pele sensível

Já para o corpo, preciso de um hidratante daqueles bem grossinhos, tipo as manteigas corporais da The Body Shop, porque mesmo minha pele do corpo fica muito ressecada e esse aí é assustadoramente potente! Por fim, vocês bem sabem que não fico sem hidratante para os pés e adoro esse aí de ameixa.

Se você não tem pele seca, não se desespere: ontem mesmo a Sá fez um post completinho para todo mundo que tem pele oleosa.

Ufa, acho que é isso! Quem mais sofre com pele seca no frio?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
38 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Aline

    Oi Marina! Também sou do time que a pele resseca na inverno =(
    Vou procurar esse óleo da body shop, parece super bom. De creme, quando a pele está repuxando, eu uso o Cetrilan. Sei que é para crianças e assaduras na pele delas, mas pra mim funciona que é uma beleza no rosto, e gosto do fato de ter calêndula.

  2. Heloisa Carvalho

    Até eu que tenho pelo oleosa rachei de secura nesses dias! Estava passando bepantol líquido no rosto todo praticamente. Também usei creme da Nivea generosamente à noite a mesmo de dia passava um pouco de bepantol (probentol, na verdade) líquido nas áreas mais críticas, como nariz, lábios e bochecha.
    Até o marido teve que apelar pros meus cremes, não conseguia nem rir que o rosto repuxava todo! HAhaha

    • Heloisa Carvalho

      Ah, eu não uso o Nivea de latinha, não… Uso o do potinho branco, o “soft”.

  3. Camila

    Oi Marina

    Minha pele é sensível e descama um pouco no inverno, especialmente na região do nariz, por outro lado, tendo a ter espinhas e cravos na zona T de vez em quando.
    Quando leio sobre pessoas usando o creme de latinha da nívea no rosto, sempre fico pensando se não aumenta a oleosidade ou entope os poros.
    Você nota algum desses efeitos?

    Bjs

    • Camila, eu falei ali embaixo, mas vou responder aqui pra vc também. Quando usei o Nivea no rosto deu espinhas, pra mim não deu certo!

    • Não, mas minha pele não é oleosa 🙂

    • Camila

      Entendi. A minha não chega a ser oleosa, especialmente no frio, mesmo assim acho que vou pensar em outra alternativa. Talvez o bepantol funcione melhor…
      Obrigada pelas respostas 😉

    • Jackeline

      Oi Camila,tenho a pele bem oleosa e com bastante cravinhos, e vira e mexe uso o nívea de latinha no rosto antes de dormir.No meu caso dá super certo,minha pele fica mais hidratada e viçosa , e não aumenta a oleosidade,nem os cravos e tb não sinto os poros entupidos.Inclusive acordo com a pele sequinha,o nívea absorve super bem na pele.Espero ter ajudado 🙂

    • Camila

      Obrigada Jackeline 🙂 Vou ver depois, talvez eu teste a latinha para ver como se sai na minha pele. Se não der certo, penso em outro uso para ela.

  4. Emilly

    Adorei as dicas Marina! Minha pele fica super ressecada no inverno!
    Sei que o Nivea da latinha azul é muito bom, mas não gosto do cheiro. Vou experimentar esse óleo da The Body Shop, que eu já tinha curiosidade pra experimentar. Agora que vc falou dele, a curiosidade aumentou! hehe
    Bjos!

  5. Heloisa Pagy

    Ótimas dicas. Minha pele é seca, tenho substituído o tônico pela água termal, agora que esfriou ( o tônico tem irritado minha pele). Para o corpo, não abro mão do neutrogena bodycare intensive, para pele extrasseca, pois, desses hidratantes mais acessíveis, é um dos poucos não me causa alergia (sofro de dermatite atópica), além de hidratar na medida certa.

  6. Amanda

    Eu devo ter a pele mais seca do universo porque pra mim nada disso adianta. Só o que resolve é o Cetaphil RestauraDerm! 😉

    • Julia

      Te entendo, eu devia ser patrocinada pela Cetaphil de tanto que uso haha.
      Para o corpo, adoro o Creme de Corps, da Kiehls.

    • Amanda

      Obrigada pela dica, Julia! Minhas pernas chegam a ser repuxadas de tão secas, qualquer coisa já fica aquela marca branca sabe? hahahaha vou ver se esse hidratante dá certo 🙂

    • Fernanda Gabriela

      CETAPHIL, ME ADOTA.
      Tb sou desse time. Até o creme de mãos deles eu tô usando. É um MILAGRE.
      No frio, que raramente pego(amem), uso o combo sabonete cetaphil e hidratante. Fisiogel HI tb é muito bom. Ê VIDA DE SECA!

  7. Gente, não consigo usar o Nivea no rosto, mesmo quando minha pele ta seca. Usei por uns dias e começou a brotar espinhas no meu rosto! Estou pensando em comprar o Aqua Boost da The body shop pra testar.

    http://www.simpleness.com.br

  8. Sou a louca da água termal…
    Nossa como funciona..
    Nos dias mais frios eu deixo um pouco a embalagem embaixo do chuveiro.. daí borrifo no banho…rs

    Não sei se perde muito as propriedades, mas acho q melhora a aparência da pele e não fica tão gelada..

  9. Minha pele, e mista/oleosa e sensivel ao mesmo tempo
    Nivea é um clássico ne?
    Eu uso o cicaplast e tenho amado
    bjs lindona

  10. Priscila

    Quem me dera poder passar o nivea creme no rosto…haha mal uso no corpo, mas entendo que quem tem a pele seca deve estar me achando louca.

  11. Gabriela R. Salomon

    Minha pele mudou absurdamente nos últimos dias. Já que ela está mista no último ano, com o frio ressecou total. Eu só vou esperar o final de semana e vou comprar o nivea de latinha (e eu nunca pensei que iria usar ele heheh) para hidratar a pele à noite. Um produto que também uso, em substituição da água termal, é o bepantol líquido. Dá uma boa hidratada na pele.

  12. Carina

    Meu rosto é naturalmente seco, mas sinto que está cada ano pior. Os creminhos que costumava usar já não dão conta do recado… Pensando seriamente em investir no óleo noturno, vou passar numa loja pra testar!

    Quanto ao corpo, estou usando um da Korres de chá branco e me surpreendi! Bem potente, cheiro suave, confortável e duradouro e hidrata muito – daqueles que, ao tomar banho no dia seguinte, ainda dá pra sentir um pouco no corpo, sabe? Mas nada de meleca ou sensação ruim. Achei muito bom!

  13. Carina

    Ahh, lata de nívea também não dá pra mim, sempre rola uma oleosidade extra que não me agrada.

    Tive um creme super bom da Avéne, Clean AC, para pele do rosto super sensível, AMAVA! Usava só nas bochechas e nos cantinhos do nariz, quando ficava resfriada, era super potente!
    Mas é pequenininho, difícil de achar, e não é lá muito barato…

  14. Valéria

    Ótimas dicas Marina!!!

    E dá pra ver que super funciona, tua pele está ótima.

    Marina, fiquei curiosa pra saber tua opinião, qual você acha melhor: o óleo noturno da The Body Shop ou o Huile Divine da Caudalie?

    Bjs

  15. Laura R

    Marina, quero te agradecer eternamente por esse post! Tenho a pele mista e sofro com oleosidade no verão, já no inverno… nessa semana de frio fiquei parecendo cobra quando troca de pele, descamando muito! Hahaha não sabia o que fazer, mas já vou tomar uma providência com as dicas.

  16. myrian

    Oi Marina. Também uso a manteiga corporal da The Body Shop e ela é ótima. No inverno a pele do corpo chega a trincar se a gente não der uma ajudinha…Hidratar nunca é demais.

  17. Nandi

    Uso o nivea da lata azul e sinto uma leve melhora no ressacamento do rosto, mas tenho que ser bemmm generosa na camada.. Esse frio ta esquisito, nunca fiquei com a pele tão ressecada 🙁 to sofrendo!!

  18. Luciana

    O Nivea do pote azul faz maravilhas mesmo, mas uso mais nos pés e nas mãos, e no dia seguinte está tudo hidratadinho. Como minha pele é mista e faço tratamento com ácido, quando o rosto resseca em alguma área durmo com uma bela camada de Nivea Soft, que é mais suave que o da lata/pote azul, mas dá conta do recado sem me deixar com espinha e cravinhos. Outra coisa maravilhosa para o frio e que não fico sem é o Solid Balm da Palmer’s, uma manteigona de cacau bem emoliente que serve para lábios, pés, mãos, cabelo, cutículas. Vem num pote de 100g e tem um preço ótimo. Também adoro passar soro fisiológico gelado no rosto. Sei que no frio desanima fazer isso, mas o efeito faz tudo compensar. 🙂

  19. Emmy Bortoleto

    Oi Marina!
    Eu amo o frio. Mas olha, minha pele sofre com ele.
    No meu rosto, tem dias que sinto a pele repuxar. Gostei do que tu disse sobre o potinho da Nivea, vou tentar. Faz anos desde a última vez que usei hidratante da Nivea.
    Ultimamente, tem noites que durmo com a cara besuntada de Hipoglos. Sinto que no outro dia a pele fica macia, e repuxa menos.
    Outro item que gosto muito no inverno é a vaselina em geleia, da Vasenol. É um pote médio, mas dura horrores. O único problema é que ele é um pouco pegajoso, geralmente uso nas cutículas das mãos e pés antes de dormir.
    Preciso providenciar com urgência o bepanthol e este lipbalm da Nivea (a Sabrina até fez um vídeo muito engraçado no instagram mostrando como se passava direto nos lábios. Ri litros! haha)

    Obrigada pelas dicas! <3

  20. Miriã Andrade

    Esse Nivea de latinha tem que ter com certeza! 😉

  21. Márcia Daniella

    As manteigas da TBS são incríveis mesmo! Amooo

  22. Fernanda Gabriela

    Meu rosto é naturalmente oleoso, mas meu corpo… parecem de 2 pessoas diferentes. hahaha
    Eu não consigo viver sem hidratante potente tipo Fisiogel, Cetaphil, Lipikar… Não sinto essas manteigas da TBS e nem a latinha de Nivea hidratarem essas coisas todas não. detalhe que eu nasci e cresci no calor e na umidade… nasci no lugar certo pq no frio eu fico numa situação… que é passando creme o dia todo. rsrs
    bjss a todas e podem mandar essa frente fria pra cá que estamos acolhendo.

  23. Isa

    No rosto eu uso bio-oil ou cicaplast antes de dormir, minha pele acorda outra. Ela é bem mista, mas no inverno fica seca. E no corpo uso Lipikar loção, da la roche, recomendação da minha dermato,pois a pele do corpo coça MUITO de tão seca, e hidratantes com fragrância só pioravam a situação; intercalo esse com o hidratante sem fragrância da natura sou, é ótimo, minha pele não fica coçando e hidrata bem! Tenho problemas com pés ressecados apenas no verão, que é qdo uso calçados abertos, mas no inverno as vezes passo um hidratante da avon, que é baratinho e resolve o problema. Na cutículas tô usando o miracuticle da avon, gente eu achava que era balela, mas funciona MESMO. Minhas cutículas quase não existem mais!

  24. Minha pele fica menos oleosa no inverno, mas não posso dizer que resseca. O que mais resseca são meus lábios e aí é muito bepantol e lip balm. Tô precisando dar u trato nas cutículas também.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  25. Gislainy Henning

    Marina!!! Super completo o post… Amei. Estou literalmente copiando esta rotina! Bjos

  26. Graciela Conchi

    Marina… Também sou de Ctba menina não sei que base usar… minha pele era normal mas no inverno fica ressecada… craquela… qual base usar dá dica de bases

    • Gosto do BB Cream da Latika e da Liquid Halo, da Smashbox 😉

  27. […] Estamos no frio esta batendo na nossa porta e. com a chegada dele. é bom cuidar da pele. No blog Coisas de Diva tem 8 produtos essenciais para peles sensíveis no frio. […]

  28. Fernanda_PR

    Muito bom posts para peles secas!
    Qual corretivo vc usa para nao craquelar?