Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Ontem à noite, depois de um fim de semana meio desanimado, me lembrei de um texto que eu adoro, que li há vários meses num daqueles momentos em que a gente sente que era exatamente aquilo que a gente precisava, sabem? Que o destino/acaso fez com que a gente encontrasse algo (hahaha). Desde então, deixei ele nos meus favoritos e leio de vez em quando, sempre que me sinto meio triste e ele sempre me ajudou. E aí ontem, pensando nisso, decidi ‘devolver a gentileza’ ao universo e traduzi-lo aqui para vocês – vai que não é algo que alguma de vocês por aí precisava ler hoje também? 🙂

Atenção – esse texto não é meu. O original é esse aqui, eu apenas traduzi do inglês. 

“15 verdades sobre amor, autoimagem e a vida em geral:

Imagem: Shutterstock 

  1. Se estou infeliz, não é porque você está feliz. É simplesmente porque eu estou infeliz.
  2. Às vezes, pessoas que supostamente ficariam ao seu lado para sempre vão embora. E está tudo bem.
  3. Ninguém pode te fazer se sentir mal a respeito de você mesmo a não ser que você lhe dê essa permissão. Não dê.
  4. Aprenda a gostar de ficar sozinho. Não é tão ruim.
  5. Mesmo que você tenha vergonha do seu corpo, ele foi dado a você por alguém. Não odeie algo que foi dado a você sem que você precisasse se sacrificar por isso.
  6. Você não deve sacrifícios a ninguém; o que você sacrifica na vida deve ser unicamente escolha sua.
  7. Nunca tenha certeza absoluta da sua opinião: ouça o que os outros dizem, mas nunca altere o que você pensa completamente.
  8. Tudo é temporário. Tristeza, felicidade, sorte, azar, beleza, feiura, riqueza, pobreza, um corpo magro, um corpo gordo, uma boa autoestima, uma má autoestima, um corte de cabelo ruim, um corte de cabelo bonito, seus sonhos, a vida. Só a morte é permanente e é a única coisa da qual podemos ter certeza. Não esqueça.
  9. Sua vida pode mudar quando você quiser. Todo o resto são apenas desculpas. Encontre algo pelo qual você não dá desculpas. Essa é a sua paixão.
  10. Às vezes vai parecer que você nunca consegue o que deseja e que todas as coisas boas vão para outras pessoas. Quando se sentir assim, confie em você mesmo, sempre. Algumas pessoas até podem te ajudar a se levantar quando você estiver caído, mas lembre-se que você pode cair de novo assim que elas se forem. E elas irão embora.
  11. A sua opinião sobre alguém que você ama ou respeita pode mudar em um segundo. Esses sentimentos podem se transformar em indiferença tão rápido que vão te deixar tonto, mas é melhor assim. Aprenda a se desapegar. É assustador, mas não cortar laços que te ligam a algo inseguro é algo muito tóxico.
  12. A tristeza é um sentimento que vai fazer de você uma pessoa mais bondosa. Não tenha medo de senti-la profundamente. A tristeza vai derreter o seu ego e às vezes pode ser a melhor coisa que pode te acontecer; mas não deixe que ela te afogue. Não deixe nunca que algo te afogue.
  13. Ninguém importa tanto assim para você se sentir paralisado por sua perda. Deposite sua força em coisas nas quais você pode se apoiar quando estiver fraco ou quando alguém roubar algo de dentro de você.
  14. Quando você entrar num lugar, olhe ao seu redor. Realmente olhe, com seus olhos, e não pelo visor da câmera. Não confine suas memórias num cartão SD, não tenha provas de toda e qualquer emoção que já sentiu. Se foi importante, você vai se lembrar mesmo se tiver amnésia.
  15. Gentileza, na sua forma mais genuína, é o melhor presente que você pode dar para alguém, especialmente para um desconhecido. Gentileza é tudo na vida. Mas ser gentil não significa deixar que os outros passem por cima de você, significa deixá-los passar primeiro. Aprenda a diferença. É possível ser gentil sem ser tímido, quieto ou anulando sua própria opinião.

Em resumo, não importa muito como eu tente ‘enfeitar’ a mensagem, o que importa mesmo é o seguinte: você mesmo é o melhor que você tem. Sério. Ninguém se importa mais com você do que você mesmo. Todos podem te deixar, menos você mesmo. Todos podem te dar conselhos, mas a melhor opinião que você terá será a sua própria. E, observando o mundo e todos que eu conheço, posso garantir que até hoje não conheci ninguém que fosse insubstituível. 

Você nunca vai conhecer alguém que será como outra pessoa. Mas isso não importa. Porque são apenas rostos, eles vão mudando, vão dizer as mesmas coisas e talvez vão embora. Mas VOCÊ nunca irá embora. Você sempre vai estar aí. Ninguém mais passou pelas mesmas coisas que você. 

E, no fim das contas, são pouquíssimas as pessoas que me fariam mudar minhas opiniões, mudar quem eu sou. Mas francamente, se você fosse uma dessas pessoas, você não me pediria para mudar. A verdade é que eu também não sei muita coisa, mas isso aí é o que eu digo para mim mesmo – e acho que todos deviam pensar sobre isso também.”

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
41 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Raquel Bandeira

    Obrigada, Marina!

  2. Luciana

    Que texto lindo, Marina (tanto o traduzido quanto o seu). O item 9 foi o exato safanão que eu estava precisando hoje. Obrigada por compartilhar, adorei a leitura. Beijos!

  3. Mary Fernandes

    E toda palavra acalentadora será sempre bem vinda… Obrigada Marina!

  4. SIMPLESMENTE AMEIII
    Sou obrigada mandar o link para as amigas kkk
    bjs

  5. Marcia Daniella

    Eu estava mesmo precisando ler esse post hoje. Me fez muito bem

  6. Carina

    Eu particularmente acho que o mundo seria outro se houvesse mais gentileza. É tão pouca coisa, tão pequeno o gesto e faz tanta, mas tanta diferença!

    Adorei.
    Vou guardar aqui também pra quando eu tiver meio down. Obrigada =)

  7. Priscila

    Tentando mentalizar a liçao 4 ha uns 9 anos 🙁

  8. adriano

    Meninas a gente só tem a agradecer essas belas reflexões,nos ajudam muito.Sempre que puderem nos presentei com essas lindas reflexões.

  9. Edna Yumi Dias

    Nossa Marina, vou guardar esse post, especialmente pelo item 8 e 12, se encaixa perfeitamente no meu momento atual, esse foi com certeza o pior começo de ano de toda minha vida e estou me reerguendo aos poucos lendo coisas assim me dá força para seguir em frente…

  10. Letícia Bombassaro

    Única coisa mais triste e mais certa, é que dependemos apenas de nós mesmos, no final de tudo… beijosss a todas, lembrem que tudo é impermanente.

  11. Pura verdade! Todo mundo deveria ler esse texto no início do dia, tudo seria bem diferente de como está.

  12. Emmy Bortoleto

    Este blog é muito AMOR! Acesso diariamente e não teve sequer uma vez que saí de mente vazia.
    Seja a respeito de cosméticos, decoração, ou sobre as coisas da vida, sempre é uma lição! <3
    A maneira como vocês três se relacionam conosco, leitoras, é incrível. Conseguem depositar o sentimento de que somos especiais. Agradeço muito por isso, de coração.

  13. Camila

    Gratidão. <3

  14. Vocês sempre acertam né?
    Esses momentos reflexivos vem sempre quando eu tô precisando ouvir/ler algo assim.
    Marina muito obrigada viu!
    É difícil mas não impossível,estou tentando fazer o que diz aqui…viver POR MIM.
    Beijão e mais uma vez muito obrigada

  15. Luana

    Nossaaaa falou, falou e não disse nada… kkkk

    • de fato, só absorve alguma coisa, por mais mínima que seja, quem está disposto/aberto a isso 😉

  16. Fernanda

    Todo mundo precisa de alguma palavra amiga em algum momento da vida. Agradeço a sua disposição para compartilhar esse texto e tantos outros.

  17. Regina Celia

    Outra frase para a coleção: Quando vc não quer, qualquer desculpa serve.”

  18. […] essas reflexões sobre a vida.E o “Coisas de divas” traduziu lindamente esse texto que é perfeito pra guardar nos […]

  19. “Ninguém importa tanto assim para você se sentir paralisado por sua perda. Deposite sua força em coisas nas quais você pode se apoiar quando estiver fraco ou quando alguém roubar algo de dentro de você.”
    Posso colar na testa, fazer tatuagem e compartilhar todo dia no facebook?
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  20. Juliana Bravin

    Nossa, Marina, gratidão por você ter compartilhado este texto. Isso é mesmo algo que deve ser espalhado pelo mundo. Vou já ali fazer a minha parte.

  21. Oshin Ahlawat

    Wow. Thank you for translating my work and helping out other people. Idk who you are, but I’m honoured! Thanks again!

  22. lurdes

    Oi Marina,quando li o seu post eu estava na cama ainda,e era tudo que eu precisava ler essa manhã. Obrigado.

  23. Michele Bdz

    UAU!!!
    Certeza que eu era uma das que precisava ler isso!!!

    Obrigada Marina!

    Gratidão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  24. Flávia Silva Santos

    Excelente!! Somos únicos e especiais demais.

  25. Thaís

    Sabe aquele dia que vc acorda desanimada, no auge da tpm, e parece que os problemas aparecem em milhares e que td o q fez não está valendo a pena? Eu acordei assim hoje, e dei de cara com esse texto. Muito obrigada <3

  26. sylvia aline

    uau, é tudo o que eu precisava ler essa semana. meus olhos estão cheios de lágrima. senti um alívio enorme, como se eu não estivesse sozinha no mundo, como se não fosse só eu que sinto essas coisas. Marina, muito obrigada por isso

  27. patricia de oliveira

    Gostei ! Realmente eu me identifiquei, pois ainda estou me reconstruindo depois de perder meu útero, sendo solteira e com 33 anos, cheguei ao nível zero de auto-estima, mas aprendi a me enxergar de uma nova maneira e me arrumar, comecei a ver vídeos de resenhas, foi onde conheci o Coisas de Diva, obrigada, vc e a Sabrina, tem me feito companhia e me divertem! Aprendo muito com as dicas! Deus abençoe vcs!!! abraços

  28. Ninna

    Lindo, Marina!
    Gratidão (imagine florzinhas subindo) por ter traduzido e compartilhado.
    Adorei!

  29. Myrian

    Obrigada por compartilhar um testo tão bonito e tão pé no chão. Bjus

  30. Gabriela R. Salomon

    Parabéns pelo post, Marina 🙂

  31. Ana Luisa

    Li esse post enquanto tocava Beautiful da Cristina Aguilera no Spotify, quase eu choro no trabalho ! ahahahaha
    Texto maravilhoso!
    “Aprenda a gostar de ficar sozinho. Não é tão ruim.” Gostar da nossa própria companhia é o melhor presente que podemos nos dar.

  32. Marisa

    Obrigada!!!
    Tudo que eu precisava ouvir
    Suas palavras me fizeram muito bem!!

  33. Fernanda Gabriela

    Que lindeza de texto. Muitos tapas na cara. Rsrs

  34. Miriã Andrade

    Lindo e inspirador, amei! <3

  35. Gabriela

    Estou amando este blog <3
    Comecei hoje e o pior é que já li todas as paginas <3
    Por favor peço que não abandonem o blog, igual alguns fazem 🙁
    Obrigado, muito obrigado, pois estou descobrindo coisas novas com as suas resenhas…
    E sobre esse texto? Maravilhoso ler todos os dias de manhã seria ótimo <3

    Parabéns <3