Pele oleosa Resenhas Sinceras

Usar pós barba como primer funciona? Testei na pele oleosa

26/04/2016

Você não leu errado, é isso mesmo! Ultimamente as meninas começaram a usar pós barba como primer e eu resolvi testar essa nova onda para ver o que acontecia na pele oleosa.

Usar pós barba como primer funciona? Testei na pele oleosa

Usar pós barba como primer: mas por que isso?

A história toda começou com a holandesa Nikkie, que é maravilhosa e faz tutoriais de maquiagens sensacionais no YouTube. Um dia ela estava sem o primer que costuma usar e resolveu experimentar o pós barba do namorado na pele, só para ver o que acontecia. No final das contas ela achou o produto genial porque fez a maquiagem dela durar horrores na pele. Desde então, Nikkie usa o pós barba direto.

Vendo os vídeos da menina, todo mundo começou a ficar curioso e testar a invenção. Por isso resolvi seguir o frenesi e ver se o pós barba funcionaria também na minha pele, que é super oleosa. Usei o mesmo produto que a Nikkie usa, que é o Bálsamo Pós Barba da Nivea.

Falando em primer, veja o que achei do Blur Me! de Natura Una.

Opinião da dermatologista

Antes de começar minha experiência, resolvi perguntar o que a dermatologista Thais Pepe dizia sobre tudo isso, porque né, morro de medo de deixar minha pele ainda pior do que ela já é.

Segundo a doutora, o pós barba serve para acalmar, restaurar e hidratar a pele, amenizando a possíveis irritações causadas pela lâmina de barbear. Veja que não é a mesma função que um primer tem no nosso rosto.

Ela me contou que o uso do produto não traria nenhum efeito adverso – falei bonito, só teria algum problema se tivesse alergia a algum componente da fórmula.

Segundo a Dra. Thais “alguns pós barba podem deixar a pele da mulher mais hidratada e desta forma potencializar a maquiagem, mas existem outros produtos específicos para a pele da mulher que tem esta finalidade, como bb cream e primer”, que seriam produtos que a doutora recomendaria para o uso na pele da mulher.

Usar pós barba como primer funciona? Testei na pele oleosa

O que a Nivea diz

O pessoal da Nivea me disse que o bálsamo é uma emulsão leve, não pegajosa, que apresenta uma absorção rápida e compatibilidade com a pele. Ele também tem a combinação de glicerina e tapioca (olha que fitness), que ajuda a manter a pele uniforme e influencia no efeito visual final. Segundo a marca, a mulher não teria nenhum problema usando o pós barba,  porque os produtos da Nivea são seguros para uso pois são dermatologicamente testados. Eles recomendam que em caso de irritação, o uso seja suspenso e a pessoa procure orientação médica.

Resenha: o que eu achei de usar pós barba como primer

O pós barba é cremoso e esbranquiçado, parecendo muito com um hidratante facial. Ele é fácil de espalhar, mas não chegou a ser completamente absorvido na minha pele, ficando sempre com uma sensação de creminho sobre o rosto, com um pouco de pegajosidade. O cheiro dele é bem forte e marcante, com aquele aroma característico de produtos masculinos, sabe? Uma coisa meio eucalipto de ser. Sentia o cheiro o dia todo no meu rosto. Não gostei dessa parte, não!

Usar pós barba como primer funciona? Testei na pele oleosa

Testei durante um mês inteiro com bases mais molhadas e mais secas, passando só na metade do rosto e comparando com outros primers e com a pele sem nada. Em nenhum desses testes eu consegui perceber uma diferença visível na duração da minha maquiagem. Juro que me esforcei, mas não consegui notar em nenhum momento que a base, corretivo e blush tenham durado mais que o normal. Nem comparando os dois lados do rosto com produtos diferentes.

Pelo contrário, como minha pele é oleosa e o pós barba tem glicerina, meu rosto ficou super pegajoso e oleoso. Minha pele começou a brilhar e a ficar oleosa 3 horas antes do normal e em vez da maquiagem fixar, ela se desfazia com tanta oleosidade. Foi dureza testar esse pós barba por tanto tempo, pois ele deixou meu rosto muito mais oleoso do que o normal. Ninguém merece, Brasil!

Usar pós barba como primer funciona? Testei na pele oleosa

Vale dizer que o pós barba não deixou meus poros e linhas de expressão menos aparentes e que ele não tem aquela textura aveludada que a gente costuma perceber nos primers propriamente ditos. Não é a mesma composição do primer, entende?

Para mim, foi um grande não! Acredito que por causa da glicerina, ele deve funcionar melhor em quem tem pele mista ou seca. Se você já fez essa experiência, conta para a gente aqui nos comentários qual é seu tipo de pele e o que achou do pós barba. Estou curiosa para ver como ele se comporta nas outras pessoas.

Em busca de um primer para a pele oleosa? Aqui tem um post com algumas indicações que você pode gostar.

Resenha em vídeo

Se inscreva no nosso canal.

Ingredientes da fórmula

Usar pós barba como primer funciona? Testei na pele oleosa

Preço e onde comprar

O pós barba da Nivea custa em média R$35 com 100ml e está disponível em drogarias e supermercados de todo o país. Online tem aqui e aqui.

P.S.: Muitas pessoas me recomendaram, mas não vou testar o Leite de Magnésia como primer. Como já tive muitas reações alérgicas na pele, evito usar qualquer coisa nela que não foi feita para esse fim. Peço perdão, mas essa invenção eu não vou testar, não. 🙂

você pode gostar também destes posts

72 comentários

  • responder mariana 26/04/2016 às 09:37

    Nossa, eu amo usar esse pós barba como primer! Minha pele fica ótima, super sequinha e hidratada! Tenho a pele mista/sensivel e me adaptei muito a ele! A maioria dos primers que ja testei me deixaram com a impressão que a pele não respirava e com esse não sinto isso! A grande questão é a quantidade a ser usada, passo uma bolinha do tamanho de uma moeda de 10 centavos apenas, mais que isso realmente fica pegajoso .

  • responder Daniele Rejane Oliveira 26/04/2016 às 09:47

    Sá, vc já testou o leite de magnésia como primer? Aquele msm da farmácia. Nossa ele é ótimo na minha pele oleosa, a make dura mt! Ele deixa umas áreas bem secas! Não troco por nada.
    Bjos

    • responder Sabrina Olivetti 26/04/2016 às 10:16

      Não vou testar, Daniele. Tenho medo de manchar a pele ou ter alguma reação estranha. 🙁

  • responder Keylla 26/04/2016 às 09:52

    Sá!
    Tô morrendo já com o possível cheiro de ficar um mês exalando pinho kkkkkkkk Eu gosto do cheiro, mas no meu marido. Euzinha não usaria não, ao menos que inventassem um pós barba feminino e fosse do tipo MUITO BOM nas suas resenhas!

    bjs!

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 26/04/2016 às 09:54

    Eu tenho visto muito por ai mesmo o uso deste produto para pre maquiagem, eu nao quiz arriscar rsrsrs
    muitos beijos lindona

  • responder Pedro 26/04/2016 às 10:00

    Pela fórmula também não vejo como funcionaria como um bom primer. Salvo se o que a pessoa considera um bom primer é uma emulsão hidratante… Inclusive suponho que possa diminuir bastante a durabilidade da maquiagem.

  • responder Vanessa 26/04/2016 às 10:05

    Sá, primeiro tem um errinho aí no post, veja: “Juto que me esforcei, mas não consegui notar em nenhum momento que a base…” Acho que vc quis dizer “juro” 😀
    E finalmente: PARABÉNS!!! Ninguém mais no mundo faria isso pelas leitoras hahaha Só de pensar na ideia eu correria milhas e milhas… a maioria das blogueiras segue a linha cremes internacionais…. por isso digo e repito mil vezes: Coisas de Diva é o melhor bolg EVER!!!

  • responder Priscila 26/04/2016 às 10:08

    A Nikkie diz que tem pele mista. Porém, acredito que mista para ela e onde mora, seria o equivalente a uma pele normal aqui.

    • responder Sabrina Olivetti 26/04/2016 às 10:14

      Pode ser, Priscila.

    • responder Naty 26/04/2016 às 12:29

      Acho que o clima de lá influencia o comportamento da pele tb né?

  • responder Aline Prado 26/04/2016 às 10:11

    Sá, adorei a resenha curiosa, mas fiquei um pouco chateada com a parte que você diz “deixar a minha pele pior do que ela já é”. Tenho a pele super oleosa também e sei o quanto é chato controlar isso, mas é algo para o qual, graças a Deus, encontramos diverssas soluções. Se referir à nossa, e principalmente à sua pele, que é linda e bem tratada, como “ruim” é um pouco de exagero, pois existem diversas doenças dermatológicas que são realmente complicadas e deixam o aspecto bem feio, então acho que não devemos reclamar por isso e adjetivar dessa forma. Veja só, não estou fazendo uma crítica, apenas uma reflexão sobre o quanto nos cobramos por algumas coisas quando deveríamos estar felizes por sermos saudáveis e podermos controlar nossos probleminhas. Um grande beijo para você.

    • responder Ana 26/04/2016 às 14:56

      Blá, blá, blá

    • responder Aline 26/04/2016 às 14:56

      zzzzzzzzzzzzzz

    • responder Natali 26/04/2016 às 15:40

      Olá Aline,
      É que a Sá tem alguns outros problemas na pele, além de ser oleosa…
      Se você ler alguns posts antigos verá que ela fala sobre o assunto.
      Bjo

    • responder Itala 26/04/2016 às 21:50

      Eu que não acompanho o blog regularmente sei que a Sá tem além da oleosidade outros tipos de problemas, principalmente por testar todo tipo de produto e que ela estava fazendo um tratamento com especialista. É disso que ela tava falando…

    • responder Soninha 27/04/2016 às 03:56

      começou o mimimi… tava demorando

  • responder Gabriela R. Salomon 26/04/2016 às 10:13

    Ah, eu não sei se usaria por causa do cheiro mesmo. É que ele fica evidente (pra mim kkk).

  • responder Nuriane 26/04/2016 às 10:28

    Oi Sa! Eu já tenho um tempo que tenho usado esse pós barba como primer e sim, acho que funciona na minha pele, que também é bem oleosa. Moro no Tocantins, um lugar quente pra burro e desde que vi a Nikkie Tutorials, uma youtuber americana, usando o produto, também fiquei bem curiosa pra testar. Ele tem um segredinho, acho que você poderia tentar dessa forma: usar pouca quantidade e espalhar bem, até que ele fique com aquele aspecto bem grudentinho. Funciona tipo uma colinha e fico maquiada o dia todo, meu blush se mantém intacto no final do dia. Ele não vai segurar a oleosidade, não é a proposta dele inclusive. E a Nikkie também não entrou nesse mérito, até porque ela tem a pele bem seca. Pras meninas de pele seca ele vai ser ótimo. Já as de pele oleosa tem que desencanar com o brilho e usar um blot ao longo do dia, mas mesmo assim adorei o produto.

    • responder Juliana Siqueira 26/04/2016 às 13:25

      Nikkie é holandesa 🙂

    • responder Nuriane 28/04/2016 às 15:40

      Enfim, confundi a nacionalidade dela! Mas minha opinião continua a mesma quanto ao primer… 🙂

  • responder Nayara 26/04/2016 às 10:32

    Esse box de comentário me entristece =( Não sei se o comentário foi

    Vou comentar pela segunda vez:

    Amei esse post pelos motivos errados. Resumindo: ia dar um pós barba pro meu namorado que tem pele oleosa. Acabei de perceber que não é só mulher que precisa procurar pelo produto pro tipo de pele certo (parece óbvio, mas precisou desse post pra cair a ficha). Agora começa a caçada pelos blogueiros de beleza que testam pós barba hahahaha.

  • responder Michele Bdz 26/04/2016 às 11:05

    Nossa… esperei muito essa resenha… rs
    Eu tava na torcida de funcionar na pele mais oleosa.. uma pena… :/

  • responder Heloisa Carvalho 26/04/2016 às 11:07

    Eu aviseeeeeei, hahaha
    Glicerina e pele oleosa não dá, mesmo pouco! Testei um tempão, mas não rolou.

    • responder Sabrina Olivetti 27/04/2016 às 09:40

      Hahahaha quando vc falou eu já tinha testado e fiquei me sentindo melhor por não ter gostado. Estava achando estranho a pele ficar tão oleosa e todo mundo estar amando ele. hahahaha <3

  • responder myrian 26/04/2016 às 11:11

    Isso é que é sacrifício pelas leitoras. Mas, para falar a verdade eu não usaria um produto com cheiro forte mesmo se ele segurasse a minha make por meses..rs. Não suporto ficar sentindo o cheiro de alguma coisa o dia inteiro, nem mesmo do meu perfume. Me dá dor de cabeça…
    Valeu a intenção Sá. Prefiro usar primers que são primers mesmo..rs
    Bjos.

  • responder Carina 26/04/2016 às 11:13

    Mas não depende do pós barba? Todos eles contém glicerina?
    A minha *nenhuma* experiência com pós barba sempre imaginou um gel fluido de absorção rápida, nunca em creme, ainda mais com glicerina. rsss

    • responder Sabrina Olivetti 27/04/2016 às 09:39

      Oi Carina, usei o que o pessoas na internet dizem que é o que funciona. 🙂

  • responder Fernanda 26/04/2016 às 11:55

    Nossa Sabrina, você merece um abraço. É cada invenção maluca que aparece por aí e você ainda tem a paciência de testar para nos contar.
    Agradeço muito sua disponibilidade, eu não faria, tenho medo dessas maluquices hehe.

  • responder Aline 26/04/2016 às 12:39

    O argumento que a Nikkie usa é justamente a Glicerina, que por ser o primeiro produto da composição sendo o mais presente na formula e por isso a glicerina faz com que a maquiagem grude na pele.

  • responder Rê Moraes 26/04/2016 às 12:51

    Sá minha irmã tem a pele mega oleosa e tá amando o leite de magnésia..mas ela não usa como primer não..usa como uma mascara..diz que deixa a pele super sequinha…acho que mal não faz não..Bjss

  • responder Sylvia Aline Peinado 26/04/2016 às 13:27

    Isso pra mim é novidade.

  • responder Carolina 26/04/2016 às 13:49

    Moro no Rio e como tenho que me deslocar sob o sol quente do centro pra chegar ao trabalho, uso o leite de magnésia como primer. Resultado muito satisfatório para um produto de 3 reais, 10x mais barato que o Blur da Loreal, 120x mais barato do que o POREfessional etc etc. Acho que vale a pena experimentar. Ah, e não mancha a pele. Na verdade, pode até dar uma clareada MUITO SUTIL com uso contínuo. Não substitui o protetor solar; não tem nenhum fator de proteção.

  • responder Julie 26/04/2016 às 14:07

    Mas gente… a chance de isso funcionar?! Quase nenhuma né?!
    Sá, acho bacana vc fazer testes e resenhas paras as leitoras, mas não faça mais isso com a sua pele… pode dar uma m**** grande! Bjos!

  • responder Laura 26/04/2016 às 14:21

    Há primers de glicerina no mercado, sim. O da L’Occitane é de glicerina e na loja me fizeram uma mega propaganda sobre as vantagens da glicerina em relação ao silicone.
    Minha pele é mui-to oleosa (muito mais que a da Sabrina, pelo que ela fala), e esse primer da L’Occitane funcionou muito bem.

  • responder Nandi 26/04/2016 às 15:08

    Não sei se é uma questão de usar mais ou menos produto. O fato é que tal coisa funciona para uns, e não funciona para outros.
    Eu não usaria devido ao cheirinho.. ui ui ui

  • responder Márcia Daniella 26/04/2016 às 15:26

    Acho que não arriscaria usar por conta do cheiro. Ia ficar incomodada com certeza. Outro dia comprei um desodorante Nivea Invisible pra usar na academia e por distração levei pra casa o masculino e não o feminino. Tive que dar para o meu marido porque o cheiro não me agradou.

    • responder Sabrina Olivetti 27/04/2016 às 09:32

      Não sei se é a gente que não está acostumada, mas parece que os produtos masculinos tem aroma mais forte, não é?

  • responder Isabela 26/04/2016 às 16:01

    Sá, glicerina é humectante e realmente deixa uma sensação taquenta na pele, mas acho que o que deixou sua pele oleosa foi o ester, que como vc pode ver é o terceiro ingrediente da fórmula, mas não que esteres sejam ruim, alguns tem toque seco, mas acho que no caso, foi ele o “problema”. E por favor, não passe leite de magnesia na pele, o pH é muito alto e vai ressecar. Nunca confie nessas receitas de internet, é melhor usar um cosmético especifico pro que vc quer, afinal, pesquisadores estão aí pra isso!

  • responder Priscila 26/04/2016 às 18:03

    Gente, mas se já existe primer, pra que inventar moda?

    • responder Julie 26/04/2016 às 23:36

      Me pergunto o mesmo… Pra quê?!???

    • responder Cintia 27/04/2016 às 08:17

      hahahahhaha a minha pegunta é a mesma!!!!

    • responder Mariana 27/04/2016 às 12:53

      O leite de magnésia até entendo se quer economizar, pq é muuuito mais barato, mas o pós barba custa 35, deve ter primer barato por esse preço, não?

  • responder Camila 26/04/2016 às 18:04

    Entendo o seu medo em testar o leite de magnésia, eu também tinha, pois eu tenho a pele atópica, tenho dermatite e rosácea, porém eu testei e não tive alergia nenhuma, só não uso com frequência pois as minhas bochechas tem a pele muito seca e fica mais seca ainda, mas na zona T que é oleosa, funciona muito bem. E ohhh acho menos loucura o leite de magnésia que o pós barba, pois o pós barba tem mais química que o leite. E comentando sobre o pós barba, eu tenho ele, mas uso nas pernas e axilas depois de depilar, diminui os pelos encravados e a irritação. Bjs

  • responder Mah 26/04/2016 às 18:05

    Algo me diz que para maquiar peles maduras/secas deve ser O MUST.

    Pode ser que ela tenha gostado também porque, em geral, n hemisfério norte os cosméticos pra pele costumam ser menos secos e oil free do que estamos acostumadas (e gostamos) aqui no Brasil.
    Nunca comprei um protetor solar que prestasse em viagem internacional.

  • responder MICHELLE 26/04/2016 às 18:56

    Sabrina, faz resenha da nova base da Daillus, queria saber como ela se comporta na pele oleosa!!!

  • responder Jonathan Hirakawa 26/04/2016 às 18:57

    Quase todos os bálsamos pós barba contém álcool e me dão irritação, foda né? LOL

    Mas, saindo dessa seara de irritação, acho que o problema foi justamente a escolha do produto! Tem vários tipos de produto, em creme, gel, balm/bálsamo, loção… O segredo é achar um que dê certo no tipo de pele. Acho que talvez não ter gostado do resultado tenha relação com o tipo de textura. Eu gosto muito da linha Vichy Homme, que me dá menos irritação, e da linha da Gillette que me dá um pouco mais de irritação, mas funciona.

    Agora sabe uma coisa BIZARRA que ajuda a fixar a maquiagem? Ó-LE-O! Sério, se possível experimente algum óleo facial (tem da Kiehl’s, Clarins, Josie Maran, Caudalie e até aquele Bio Oil famoso…), passa uma gota mínima na pele antes da maquiagem no lugar do hidratante e pá! Não sei o que diabos acontece, por que motivo a pele produz menos oleosidade (efeito rebote ao contrário?) mas sinto que a pele fica mais seca. Hehehe

    Beijo!

    • responder deia 27/04/2016 às 00:34

      Jonathan, já testei o bio oil antes da maquiagem e funcionou, foi uma fase que minha pele estava muito ressecada. Mas foi como vc falou, foi um gotinha de nada.

    • responder Sabrina Olivetti 27/04/2016 às 09:29

      E o PAVOR de testar o óleo no rosto? hahahahaha Mas vou tentar.

  • responder Juliana 26/04/2016 às 21:05

    Parabéns pela excelente resenha. Genial. Bj

  • responder Ana 26/04/2016 às 21:21

    Sá, essa versão que vc tem é a sensitive, que não possui álcool e é usada mais como hidratante mesmo. Acredito que como primer seja usada a versão tradicional com álcool.
    Beijo

    • responder carol 27/04/2016 às 20:38

      A versao que a Nikkie usa e recomenda é a Sensitive 😉

  • responder David Iannini 26/04/2016 às 21:48

    Uso o Balm-loção da linha Natura Homem Zero Grau para controlar a oleosidade da pele e segurar a base e o pó(quando uso base e pó). Minha pele é oleosa e funciona bem!

    Mesmo com o produto reprovado fiquei curioso para testar! Vou procurar para comprar aqui na minha cidade, caso não consiga usar como primer, uso apenas como pós barba para não perder o produto. rs

  • responder Maria Calixto 26/04/2016 às 23:09

    Sobre o leite de magnésio: uso a 2 anos. Nunca mais usei primer depois de conhecê-lo . Tenho a pele muito oleosa e ele ajuda muito a segurar a oleosidade e minha maquiagem dura 3x mais !

  • responder Deia 27/04/2016 às 00:42

    Eu não tenho blog mas gosto de testar tudo que falam que é diferente ( sou dessas). Testei este produto e para mim que tenho a pele mista funcionou algumas vezes. Em dias muito quentes não rolou e notei que depende da base, achei que com bases que ficam muito mattes na pele o produto ficou legal pois achei que diminuiu consideravelmente algumas linhas de expressão, bases mais líquidas ou para peles normais à oleosas não rolou. Vou testar agora no inverno, aqui faz muito frio e minha pele fica mais seca nesta época. Mas o que gostei deste produto foi mais no quesito hidratação, não consegui notar uma grande diferença na duração. Mas eu ainda acho que existem produtos mais interessantes e específicos que cumpram bem este papel. Valeu pela resenha Sá, um grande beijo!

  • responder Cristina 27/04/2016 às 12:35

    Eu às vezes uso a espuma de barbear nas pernas e já passo o dia sentindo o cheiro de macho, e olha que uso nas canelinhas, imagino no rosto.
    Sá, vc é uma guerreira! Parabéns!

  • responder Julia Kubrusly 27/04/2016 às 15:32

    Quase não uso primer por preguiça, imagina se deixar minha pele mais oleosa, sem chance mesmo. Brigada por testar pra gente, Sá.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Ana Flora 27/04/2016 às 16:42

    Olha…e eu sempre achando q eu era a única q percebia o pós barba melhor minha pele…certa vez meu tônico havia acabado…e para poder passar meu querido protetor solar compacto da shiseido tenho q passar algo p dar uma alisada antes…eis q no desespero catei a loção do meu ex e com o algodão usei como tônico (como primer nem vou testar)…só q não era Nivea…era um italiano bem em conta q comprava no shopping China (nossas visitas ao Paraguay…kkk)…era ótimo…porque tirava o ressecado deixado pelo ácido q uso à noite e o protetor solar deslizava sem marcar…mas deixo bem claro aqui…eu usava como tônico…

  • responder Karen Raquel de Souza 27/04/2016 às 16:46

    Sá,eu já era sua fã agora fiquei mais ainda!Mas não faz mais isso não tá? Quando vi o título do post já falei “que ideia de gerico é essa? Isso vai dar mer*!”. AINDA BEM QUE NÃO DEU!
    Eu não sou nada fã dessas invenções que vemos de produtos “caseiros” para beleza(maisena no cabelo,gelatina na cara e no cabelo) pois não foram feitos para essa finalidade e cada organismo responde de uma forma,não arrisco.Eu já estranhei por cada um ter uma finalidade diferente:
    gel pós barba não é para “não irritar” e refrescar a pele? E o primer não é para “esconder poros e marcas” além de segurar a make? São totalmente coisas opostas!
    Que bom que mostrou que dá errado rs.
    E NADA DE TESTAR LEITE DE MAGNÉSIA HEIN?! PELAMOR DE DEUS!
    Beeijos,
    Karen.

  • responder Miriã Andrade 28/04/2016 às 00:11

    Nossa, Sá! Você foi corajosa, hehe, melhor usar o bom e velho primer mesmo! 😉

  • responder Francieli Batista 28/04/2016 às 11:38

    Eu já usei o do meu noivo rsrs, e olha, não vi diferença na maquiagem, minha pele é normal, deixou levemente hidratada, mas o cheiro me incomodava…

  • responder Thais 29/04/2016 às 00:02

    Bom gente, dsd qdo a Nikki falou aquilo eu senti cheiro de “golpe” de marketing, pra mim tb não funcionou (mas eu já imaginava), agora pensem só, qts pessoas não compraram apenas pra ver se dava certo? Alavancar as vendas com um investimento a creio a foi pequeno. Agora se fossem as Kardashians fazendo esse tipo de publicidade aí digo q iria sair caro kkkk. Tá aí, a criatividade desse povo me surpreendeu rs.
    Bjs

  • responder Marcelo 16/03/2017 às 13:10

    Eu uso esse pós barba do pescoço pra baixo, no rosto ele deixa oleoso, então eu uso bem pouco quando faço a barba pra evitar ficar mais pegajoso. Uma amiga deu a dica pra eu procurar um primer durante uma festa que eu tava brilhando demais, mas do jeito errado. Qual primer pra pele oleosa vocês me recomendariam?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB