Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

shampoo antirresiduos phytoervas

Ahá, falei que tinha ficado devendo a resenha do Shampoo Antirresíduos Phytoervas, então aqui está ela:

Shampoo Antirresíduos Phytoervas

O Shampoo Antirresíduos Phytoervas promete limpar profundamente os fios e o couro cabeludo sem ressecar ou danificar os cabelos, deixando-os leves e brilhantes. Ele não tem sal, sulfato, corantes nem parabenos. A fragrância dele é de lima da Pérsia.

shampoo antirresíduos phytoervas

Ah, a Phytoervas não testa em animais e a fórmula desse shampoo também é vegana.

Resenha: o que achei dele?

Bom, pela foto já dá para ver que ele não é um shampoo transparente (que, normalmente, costumam ser os que limpam mais profundamente), certo? Ele é meio esbranquiçado e tem a textura bem leve, mais líquida do que a maioria os shampoos. Além disso, a fórmula dele não tem sulfatos, que são conhecidos por serem bem potentes na limpeza (e também são os ingredientes que removem resíduos de óleos minerais ou parafinas), ou seja: ele é um shampoo antirresíduos mais suave.

shampoo antirresíduos phytoervas

E ele realmente é mais leve do que a maioria dos shampoos desse tipo que eu já usei – mas isso não é uma crítica, pelo contrário. Para mim, ele é muito bom justamente porque não resseca muito meus fios, que já tem tendência a serem mais secos por conta da descoloração. Eu acho ele bem eficiente, deixa os fios soltinhos e bem limpos. Eu costumo usá-lo a cada dez ou 15 dias, depende da minha vontade ou se acho que meu cabelo está precisando – uma coisa que sempre faço é tentar usá-lo no dia que eu quero fazer babyliss, porque produtos muito hidratantes deixam os fios mais lisos ainda (porque ficam muito macios e “escorridos”), e esse acaba ajudando a dar mais textura.

O perfume eu acho bem gostoso, é suave e bem cítrico, acho que combina com esse tipo de produto – contribui ainda mais para a sensação de “limpeza pesada”, hahaha.

Composição e onde comprar

shampoo antirresíduos phytoervas

Dá para encontrar o Shampoo Antirresíduos Phytoervas em farmácias, perfumarias e supermercados – o frasco de 250 ml custa em média R$ 15.

 

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
27 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Verônica Lopes

    Nossa, dito e feito mesmo! Tinha lido sua “promessa” de resenha hoje de manhã, antes de sair de casa, e quando cheguei, voilà, rs. Agora, um shampoo antirresíduos sem sufato é tudo o que eu queria c:. Só uso shampoos sem sulfato, e nunca mais tinha usado antirresíduos, por não encontrar um do tipo. Amei a sugestão, com certeza vou procurar para comprar!

  2. Ma SP

    Estava na dúvida se comprava ou não, agora com certeza vou comprar, afinal não tem quem entenda mais de produtos de cabelo que você Marina. Beijos

  3. lurdes

    Adoro suas dicas para cabelo,até porque,tenho luzes. Nunca tinha experimentado o shampoo dessa marca,mas agora que você fez a resenha vou experimentar. Bjs

  4. Nicolle

    Já o uso há um tempo e gosto muito. Sou loira natural, mas reforço a cor com luzes, e meu cabelo é bem fino. Concordo com tudo o que a Marina falou aqui…
    Ah! E deve demorar uns 50 anos pra acabar… rende bastante!
    Inclusive, alguém aqui já usou mais algum xampu ou condicionador dessa linha? Tenho curiosidade, mas preciso gastar os produtos que tenho. O de gengibre, para cabelos oleosos, é muitoooo cheiroso…

    Beijos

    • Eu estou usando o shampoo e condicionador com óleo de ojon desta marca que veio na glambox e estou gostando muito do resultado!!!

    • Lá Rabelo

      Gostei muito do shampoo de Coco.Não deixa os cabelos ressecados.

  5. vanderleav

    Amo suas dicas de cabelo os meios também são finos.

  6. Priscila

    Eu amo esse shampoo e o de gengibre, que também é transparente e de limpeza profunda.

  7. Ja usei produtos da marca e ameiii
    queria saber s quem us escova pogressiva pode usar anti residuo, dizem que nao e bom
    Bjsss

  8. Jeanne Cunha

    Poxa, comigo não deu certo. Acho que fui a única a não gostar. Comprei esse shampoo após ler várias resenhas positivas na Internet mas não funcionou. Testei também o de gengibre e o resultado foi o mesmo. Tenho a raiz muito oleosa e as pontas com luzes.Após usar esse shampoo, no dia seguinte, minha raiz já amanhece pesada, com aspecto sujo, como se não tivesse lavado o cabelo há dias…Triste. Mas parabéns Marina, amo o blog e as opiniões sinceras de vocês. Beijos

    • Julia

      Pra mim também não deu certo pelo mesmo motivo, acabei encostando ele.

  9. Camila

    Comprei um da panteine, Mari. Não sei se tem sulfato, nem me atentei para o fato, mas agora que vc está falando vou até dar uma olhada. Foi o único que encontrei em uma droga raia que fui, só tinha ele inclusive e acabei arrebatando o danado. O pior que tem 400 ml!! Não vai acabar NUNCA! Affii..vc já usou o da panteine Pro-V?

  10. Márcia Daniella

    Vou anotar esse na minha listinha pra procurar. Tenho certeza de que posso gostar.

  11. Mariana

    Alguma menina que viva em Portugal sabe onde encontrar champô anti-resíduos? Sou portuguesa e adoro os produtos de cabelo de marcas brasileiras, que compro em lojas especializadas, mas nunca há champô anti-resíduos :/
    Beijos!!

    • Oi, Mariana! Não sei te dizer com certeza porque não sei se vende Fructis aí em Portugal, mas quando eu morava na França comprava os antirresíduos deles, acho muito bons – têm a embalagem meio azul turquesa com umas laranjas desenhadas.

  12. Fernanda Gabriela

    Estou em busca de um anti resíduos legal que não deixe o cabelo duro e esturricado. Tenho cabelo oleoso, então quase nunca sinto ele tão sujo que precise de mais limpeza do que eu já dou, mas quero um anti resíduos para usar nos dias que sinto aquele peso no cabelo de tanto produto. Vou procurar esse aí.
    ps: Só não curto mto Phytoervas pq acho que faz pouca espumas nas experiencias q já tive com a marca. ;(

  13. Estava meio em dúvida, mas curti sua resenha..
    Phytoervas não tem como dar errado!!

  14. Sue

    Ma,
    Sabe dizer se esse tipo de shampoo não prejudica a coloração em cabelos tingidos? Estou numa luta para manter o ruivo, mas sinto falta de usar um shampoo assim volta e meia, só não usei ainda por receio de atrapalhar a cor do meu cabelo.

    Obrigadãn desde já 🙂

    • Shampoo antirresíduos no geral tira a tinta mais fácil, sim, mas como esse aí é sem sulfato, acredito que ele seja mais suave com os fios nesse quesito também, mas não sei te dizer com certeza como ele se comporta porque não tenho cabelo tingido :/

    • Heloisa Carvalho

      Oi, Sue
      Eu deixo pra usar o o antirresíduo bem perto do retoque! Não dá pra usar com frequência pois ele vai acabar tirando um pouco da tinta, sim, já que a intenção desse produto é ser “super limpante”.

  15. Já usei da phytoervas de jaborandi e de gengibre e gosto muito deles. Sou bem curiosa com esse antirresíduos, gostei de saber que é bom, de repente experimento.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  16. Natália

    Marina, quando vc usa esse tipo de shampoo, qual sua rotina no chuveiro? Por exemplo, depois dele, aplica o shampoo do dia-a-dia, usa máscara ao invés de condicionador…?

  17. Miriã Andrade

    O meu antirresiduos acabou, vou procurar esse, adorei! 😉

  18. Gabriela R. Salomon

    Uso um shampoo anti resíduos da Vizcay que deixa o cabelo sedoso. Paguei baratinho, em torno de 6,00. Vale a pena experimentar 🙂

  19. Jessica Marcondes

    Marina, boa tarde!
    Gostaria que me tirasse uma dúvida se for possível.
    O shampoo Johnson baby (aquele amarelinho) pode ser usado como um shampoo anti resíduo devido a formulação dele? Eu não entendo muito bem disso e queria tirar essa dúvida com você que faz ótimas resenhas para o cabelo =)
    Obrigada.