Cosméticos Pele oleosa

Rotina de cuidados noturnos com a pele oleosa e acneica

05/04/2016

Rotina de cuidados noturnos com a pele oleosa e acneica

Quando publiquei a rotina de cuidados diurnos, não sabia se o pessoal ia gostar de ver os cuidados, por isso fiquei na dúvida se faria a rotina de cuidados noturnos também. Mas as leitoras gostaram da ideia e cá estou eu, como prometido.

Como comentei algum tempo atrás, estou com bastante espinhas e estou seguindo o tratamento que a médica me indicou. Continua tudo como comentei neste post. Não fiz nada de diferente e nem parei de usar nenhum produto. Tratamentos são longos e não mudam nossa pele da noite para o dia, então é preciso paciência.

No vídeo mostro tudo que uso na pele a noite e também o que costumo usar no corpo. A edição é daquele jeitinho diferente, para não ficar tão chato. Espero que goste, editei com carinho!

Estou usando camiseta GAP e brinco Acessorizze.

Primeiro, começo retirando a maquiagem e lavando o rosto com um sabonete específico. Depois passo a pomada e o sérum que a médica me indicou. Esses dois, passo no rosto todo. Na sequência, vem a hora do produto específico para a área dos olhos. Completo os cuidados noturnos com hidratante para o corpo, pés, mãos e para os lábios.

Produtos mostrados e links para as resenhas: Óleo de Limpeza Shu UemuraDemaquilante The Body ShopSabonete Effaclar, Pomada Azelan (não tem resenha), Blemish + Age Defense Skinceuticals, AOX Eye Gel Skinceuticals (não tem resenha), UrepelHidratante NaturaHidratante CaudalieBalm Nivea.

Posts que você talvez se interesse em ver: Melhores hidratantes para pele oleosaOnde comprar óleo de limpeza.

Caso tenha perdido, também fiz um post e vídeo mostrando a minha rotina de cuidados matinais. Vale a pena ver.

Se quiser, você pode se inscrever no nosso canal no YouTube para ver os vídeos antes.

você pode gostar também destes posts

42 comentários

  • responder Priscila 05/04/2016 às 10:11

    Também lavo o rosto com o effaclar, passo hidratante nos olhos, rosto, lábios e um produtinho para sobrancelhas. Sou uma pessoa preguiçosa, mas isso não leva nem 10 minutos, e a pele fica outra coisa depois que estabelecemos uma rotina!

  • responder Sacha 05/04/2016 às 10:29

    Essa sua edição é muito bacana!
    Também uso o ac. azelaico. Conta ai Sá, ele penicava seu rosto no começo? Eu “sofri” por dias, depois nunca mais.
    Você já testou o Cleanace gel, gel de limpeza da Avène? Lembro que a Marina já resenhou ele, mas a opinião de uma irmã de pele oleosa é sempre bem vinda.
    Acho que nunca tinha reparado na sua tatuagem.

    • responder Sabrina Olivetti 06/04/2016 às 11:59

      A médica falou que podia pinicar, mas não senti nada. O que mais me dá sensação de ardência é o Blemish mesmo.

  • responder Georgia Ferreira 05/04/2016 às 10:39

    Amo esses posts Sabrina!!! Hahahha

  • responder FRANCIELI 05/04/2016 às 10:45

    Adoro post sobre produtos para pele oleosa! Estou louca para testar o antissinais da Skinceuticals.

  • responder Nandi 05/04/2016 às 10:54

    Quero muito experimentar algum dos produtos da Skinceuticals. Vou economizar para comprar, pq os bichinhos são caros… mas valem né Sá?!

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 05/04/2016 às 11:03

    amooooo cuidados com a pele
    So produto MARA
    bjs sua linda

  • responder Viviane 05/04/2016 às 11:26

    Oi Sá! Uma delícia assistir aos seus vídeos, vc é mt fofa! Também sigo em tratamento p acne usando vitacid gel toda noite e isso já tem mais de um ano… Tem q ter paciência mesmo mas tá dando super certo. Tô usando tbm o sabonete da normaderm e acho ele ótimo,limpa d verdade mas sem repuchar. Quero experimentar o affacllar mas acho q mais p frente, Normaderm tem m deixado bem contente. E nos olhos uso o aquaporim da Eucerim não sei s vc conhece mas ele é bom danado. Não m irrita os olhos e hidrata bastante. Fica a dica p quem não conhece! bjs

    • responder Sabrina Olivetti 06/04/2016 às 11:57

      Opa, vou anotar ele aqui!

    • responder Tatyane Bravo Colucci 06/04/2016 às 22:12

      O Sabrina acompanho o blog todos os dias, mas nunca comentei, só fiquei com vontade de te indicar dois produtos que você provavelmente vai gostar, um é o sabonete facial Dermotivim Original da Galderma(é um azul), é caro pago em média 75,00 na Droga Raia, só que o bichinho dura 4 meses, o outro produto é um hidratante labial da avon, da linha renew, uso há mais ou menos 10 anos, é incrível, quando você passa sente ele até formigando de leve os lábios, passo sempre antes de dormir.
      ADORO O BLOG.
      TATYANE BRAVO COLUCCI

  • responder Carol 05/04/2016 às 12:27

    Sá, vc pode fazer um post resenhando o produto para os olhos?

  • responder Valeria Azambuja 05/04/2016 às 12:30

    Adorei!!! principalmente a “sonoridade” para demonstrar os cremes e as sensações da pele…kkkk….sou assim tambem!!! Otimo video!

  • responder Dany 05/04/2016 às 12:50

    Eu já usei o azelan que a dermatologista me indicou e gostei bastante do resultado.
    Adorei seu post Sabrina!
    Parabéns!!

    bjOO

    Dany
    http://www.brechodanylins.com.br

  • responder Amanda Marinho 05/04/2016 às 13:21

    Oi Sá! Eu adoro esses seus vídeos de rotina. E o jeito como vc tem editado também, ta super legal. Continue assim! Vc é linda!

    ps.: estou muito feliz pelo namoro. Toda felicidade do mundo pra vcs! <3

  • responder Estela 05/04/2016 às 14:02

    Eu estava esperando esse post, pois minha pele é como a sua. Acho que está funcionando, achei sua pele boa…ainda aparecem espinhas?

  • responder Mariana 05/04/2016 às 14:19

    Sá você é ótima. Adoro e confio muito em vocês. Beijos.

  • responder Alba 05/04/2016 às 16:37

    Eu não sabia que o azelan tinha indicação para pele oleosa. A minha é sensível, com ocorrência de rosácea, bem pouca e eventual, graças a Deus!, mas mesmo assim para quando ela “atacasse”, me foi prescrito o dito medicamento. Como ele me causou reação alérgica, não pude usá-lo. A sensação de picadas na pele simplesmente não cedia, e além disso ainda me coçava muito na área aplicada. Não serviu para mim, mas encontrei outros meios de resolver os “ataques” da minha rosácea, sem ele.
    Uma coisa: será que vocês poderiam retirar aquela tela enorme de publicidade que aparece quando abrimos o site, que segue reabrindo continuamente quando se muda de página? É muito irritante!
    Abraços,

    • responder Sacha 05/04/2016 às 19:26

      Com certeza vc conversou com seu médico sobre isso, mas saiba que é normal essas sensação. Eu fiquei com coceira e pinicamento por uns dias, depois a pele acostuma.
      Reação alergica é muito sério, tem que parar de usar mesmo

    • responder Sabrina Olivetti 06/04/2016 às 11:52

      Vamos considerar sobre o banner, Alba.

    • responder Alba 06/04/2016 às 19:57

      Obrigada, Sabrina, por sua atenção!
      Sim, Sacha, falei com a médica, e ela lamentou muito por eu ser alérgica ao medicamento, mas não chegou a me fazer falta. Como falei, consegui contornar com outras soluções.
      Abraços,

  • responder Laryssa 05/04/2016 às 20:20

    Oi Sa! Vc ja testou o effaclar anti age serum corrector? É parecido co blemish da skinceuticals ?

  • responder Arashi 05/04/2016 às 21:54

    É… Realmente, fechei o diagnóstico da loucura! XD
    Minha rotina de rosto é: óleo de limpeza, sabonete facial, loção + óleo facial, sérum facial, hidratante para os olhos, sérum para cílios, hidratante facial.
    No corpo: óleo corporal, creme firmador/para celulite, hidratante corporal. Pouco antes de dormir: cera para cutículas, manteiga hidratante para mãos e balm labial. Como tenho preguiça de usar algo nos pés, às vezes aproveito a manteiga das mãos e passo neles.
    Engraçado, esse sérum (?) da Skinceuticals não fez nem cócegas na minha cara. Não irritou, não melhorou, nem piorou. Usei até acabar e adiós!
    O Normaderm irritou um pouco meu rosto, então virou meu hidratante de pescoço!
    Agora, hidratante facial noturno para pele mista e oleosa não encontrei nenhum que segure a oleosidade por muuuito tempo. O da Body Shop (Tea Tree) e da Korres (Romã) pelo menos, são bem levinhos e absorvem bem.
    Curiosíssima para saber que vídeo polêmico vem aí!

  • responder Julia Kubrusly 06/04/2016 às 02:56

    Em novembro parei com o anticoncepcional e minha pele, que já era oleosa, passou a ser ainda mais, tô cheia de espinhas e tals (acredito que com o tempo meu corpo vai aprender a controlar os hormônios e as espinhas vão sumir), então adorei as dicas =)
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Isabela 06/04/2016 às 12:03

    Azelan é mais levinho, eu curto mais um ácido mais ácido… Clindoxyl é maravilhoso para secar espinhas! Só não pode sair no sol com ele, tem que passar de noite.

  • responder Carol 06/04/2016 às 12:37

    Oi Sá
    Você aplica primeiro o azelan e o blemish por cima?

  • responder Fernanda Amarante 06/04/2016 às 13:44

    Sa, que tal um post sobre acne da pele madura? Fiquei arrasada quando o dermato falou que era esse meu problema, haha, mas desde que coloquei o DIU Mirena, a minha pele, que sempre foi incrível, virou um desastre. No começo tinha espinhas até no couro cabeludo. Ainda tenho nas costas e preciso usar produtos específicos. E o mais difícil é que hoje minha pele é sensível, vários produtos a queimam, e poucos fazem efeito de verdade. Dá vontade de me trancar em casa! Adoro vcs, beijos

  • responder Bia 06/04/2016 às 20:19

    Sá, minha pele do rosto é mista (eu acho), mas bem oleosa no T. Eu tenho passado óleo de coco todo dia antes de dormir, com um algodão, e o no dia seguinte a pele acorda bem sequinha e lisinha, antes mesmo de lavar. As espinhas e cravos diminuíram muito, recomendo!
    Tô usando no corpo todo, é uma beleza 🙂

  • responder Miriã Andrade 06/04/2016 às 23:01

    Adorei as dicas! Minha pele é super parecida com a sua, só preciso me disciplinar mais e cuidar melhor dela! 😉

  • responder Fernanda Gabriela 07/04/2016 às 11:26

    Sua rotina parece muitoo com a minha. Só mudou o creme de olhos e o sabonete. 🙂
    Sá, testa o Effaclar Anti acne!!!!! É a mesma proposta do Blemish da Skinceuticals. Comprei um e ameiii! Estou usando meu blemish só para acabar mesmo, mas adotarei o Effaclar de gotinhas pq achei bem mais sequinho. 🙂

    • responder Sabrina Olivetti 08/04/2016 às 09:46

      Acredito que não posso usar pq tem o ácido que tenho alergia na fórmula.

  • responder SkinCeuticals AOX sérum antioxidante para área dos olhos 12/04/2016 às 13:31

    […] Rotina de cuidados noturnos com a pele oleosa e acneica […]

  • responder Luciana Freitas 22/04/2016 às 12:15

    Oi Sabrina! Você já usou o Effaclar Duo[+] La Roche Posay? Tenho acne e manchas e como confio nas suas resenhas gostaria de saber se você já usou este produto e o que você achou?
    Bjos e obrigada!

  • responder Gabriela R. Salomon 25/04/2016 às 16:58

    Adorei o vídeo, Sá, apesar de ter assistido há um tempo heheh
    Faz tempo que não utilizo mais esses produtos, pois minha pele agora está sensível.

  • responder SHEILA 16/09/2016 às 12:34

    Sabrina! ESSA POMADA AZELAN,VOCE ACHA QUE ELA MELHORA AS CICATRIZES DAS ESPINHAS(MANCHAS)?POIS ESTOU USANDO JUNTO COM O EPIDUO(GALDERMA).

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB