Perfumes Resenhas Sinceras

Novos perfumes Phebo: Baunilha, Âmbar e Patchouli

19/04/2016

perfumes phebo

Recentemente, foram lançados alguns novos perfumes Phebo – a marca já tinha algumas fragrâncias, mas incluiu outras novas, como a de Baunilha, no portfolio. Nunca tinha testado nenhum deles e adorei o frasco vintage!

Novos perfumes Phebo: Baunilha, Âmbar e Patchouli

perfumes phebo

Para ser honesta, se não me engano a fragrância de Patchouli já existia – acho que só Baunilha e Âmbar estão entre os lançamentos, mas ok, falemos dos três de qualquer forma.

Os perfumes da Phebo dessa linha de perfumaria fina são eau de parfum, o que significa que têm alta concentração de óleos essenciais e duram mais na pele. Uma coisa muito interessante é o fato de que eles são feitos por processo de maceração, uma técnica de perfumaria antiga e tradicional que hoje é feito apenas por poucas casas de perfumes no mundo. Esse processo basicamente significa que as fragrâncias passam por 30 dias de descanso controlado para que as notas fiquem mais intensas.

perfumes phebo

As notas dos três perfumes que eu mostro hoje são as seguintes:

Baunilha – Acorde Cítrico Fresco (lima) e Frutas Vermelhas (topo), Íris, Violeta e Freesia (corpo) e Musk, Baunilha CO2 Extract, Notas Amadeiradas e Benjoim (fundo). Esse é um perfume da familia Oriental Gourmand.

Âmbar – Limão e Bergamota (topo), Jasmim, Manga, Âmbar e Flor de Baunilha (corpo) e Musk, Labdanum, Patchouli, Sândalo e Baunilha (fundo). Esse é um perfume da familia Oriental Baunilha Âmbar.

Patchouli – Complexo Cítrico Fresco – Bergamota, Laranja e Limão (topo), Buquê de Flores – Lírio-do-Vale, Ciclamen, Jasmim e Rosas (corpo) e Madeiras Envolventes, Cedro Americano e Patchouli (fundo). Esse é um perfume da família Oriental Amadeirado.

Resenha: o que achei deles?

Já vou direto ao principal: gosta de baunilha? Então CORRE para experimentar o Baunilha e o Âmbar. Juro! Vale a pena. Dos três que mostro hoje, o Baunilha foi de longe meu favorito – é uma fragrância que mistura ao mesmo tempo um cheiro tão tradicional e amado como é a baunilha com um toque diferente, que deixa ele leve e original, dá para sentir tanto as notas cítricas quanto as florais junto. Ganhei há pouco tempo, mas tenho usado direto mesmo e óbvio que quero muito o frasco grande!

perfumes phebo

Em segundo lugar nesse ranking ~perfumístico veio a Âmbar, que é uma fragrância bem marcante – acredito que menos pessoas gostem dela, mas eu achei ela muito interessante. Achei um perfume elegante, feminino e com personalidade, ao mesmo tempo tem um cheiro vintage – juro que lembro da minha vó quando sinto, haha!

Por fim, o Patchouli é o único dos três que não faz totalmente o meu estilo – ele é um floral amadeirado também bem marcante, para quem prefere perfumes mais frescos (sem serem necessariamente cítricos), esse é uma ótima opção.

Achei a durabilidade deles na pele muito boa – além disso, notas de baunilha e madeiras são as que mais demoram para evaporar naturalmente, o que já garante uma maior fixação do produto na pele. Chuto mais ou menos umas seis horas.

E aí, alguém já testou algum perfume da marca? Fiquei curiosa com outros dois lançamentos, o de Frangipani e o de Rosa Imperial – vou lá provar qualquer dia desses!

Onde comprar?

Dá para comprar nas lojas da Phebo/Granado (aqui em Curitiba já tem na maioria dos shoppings) ou então pelo site deles. Cada frasco de 100 ml custa R$ 175,50 – esses do post têm 30 ml porque foram versões que a marca mandou para imprensa/blogs, eles não existem para vender individualmente (o que, particularmente, acho uma pena, porque os vidrinhos mini são fofos e muito práticos para levar na bolsa ou viagens). Alguns deles, porém, estão nesse kit de miniaturas por R$ 203.

Atualização: a Raquel, leitora do blog, me enviou a composição <3:

 

você pode gostar também destes posts

28 comentários

  • responder elisa. 19/04/2016 às 10:04

    obrigada por me deixar 175 reais mais pobre <3 baunilha te amo, marina te amo, bjs

  • responder Raquel Bandeira 19/04/2016 às 10:08

    Tenho o kit de miniaturas! Adoro poder variar e os perfumes são muito gostosos e com a vantagem de terem borrifador, coisa q a maioria das miniaturas não tem (nem de marcas como kenzo e lancome). Fiquei curiosa para experimentar os lançamentos! Beijinhos!

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 19/04/2016 às 10:18

    Lindona
    To de olho nesses lançamentos
    amo…
    bjs lindona

  • responder Natalia 19/04/2016 às 10:19

    Esse de Baunilha achei muito parecido com o Prada Candy.

    • responder Marina Fabri 19/04/2016 às 10:42

      Tenho os dois mas não acho parecidos, não… O Candy é bem mais doce.

    • responder Natalia 19/04/2016 às 15:08

      Eu tenho os dois tbm e na minha pele são iguais, pele é uma coisa né, muda demais o cheiro dependendo da pessoa..Até no fragrantica fizeram essa comparação.

    • responder Carla 19/04/2016 às 22:55

      Também não acho parecidos não.

  • responder Carina 19/04/2016 às 10:58

    Fofo demais, se fosse nessas embalagens menores! Pena que só o kit está disponível – o que não deixa de ser uma boa opção para presente, porque o frasco é maravilindo. Boa pedida para o dia das mães, eim!

    Muito curiosa com essa sua descrição da Baunilha. Gosto de baunilha, mas os perfumes que conheço que tem essa nota em destaque são fortes e doces demais.

    Falando nisso, a Korres tem um perfume de baunilha também. Já testaram?

  • responder Pedro 19/04/2016 às 10:59

    O desempenho dos produtos da Granado para a pele deixam muito a desejar, na minha opinião. Mas as fragrâncias da marca eu considero maravilhosas!

    • responder MARCIA 20/04/2016 às 08:27

      Sério Pedro? Tem coisas que eu adoro e funcionam muito bem para mim.
      os sabonetes em barra para o rosto (o de coco e o de enxofre são ótimos para minha pele oleosa, sem falar que o último limpa pincéis de base como ninguém); Gosto das manteigas corporais, acho que elas hidratam muito bem, apesar de não serem tão ‘absorvíveis’, a linha pink para unhas já usei tudo e achei muito boa. E ainda vira e mexe, compro os óleos em spray para usar no inverno depois do banho.

    • responder Jade 20/04/2016 às 16:52

      Concordo, Márcia. Nunca tive nada a reclamar dos produtos da Granado. Aliás, o hidratante para o rosto (que comprei pq Sabrina resenhou) foi o único que gostei na minha pele de todos que já testei na vida.

  • responder Priscila 19/04/2016 às 11:16

    As embalagens da Granado são muito bonitas.
    Não estou precisando de mais perfumes, mas acho que meu preferido seria patchouli.

  • responder Heloisa Carvalho 19/04/2016 às 11:33

    Não tinha nem dúvida que você ia adorar o de baunilha… Rsrs
    Achei o kit muito legal, mas estou com mais perfumes do que preciso no momento!

  • responder Márcia Daniella 19/04/2016 às 11:56

    Já usei as colônias Água de Lavanda, Água de Neroli e amei. Imagino que os perfumes sejam divinos.

  • responder Anne 19/04/2016 às 12:05

    Ai fiquei super curiosa pelo Patchouli, mas acabei de comprar o Vitória Régia da L’occitane au Bresil e tô amando, então vai ficar pra próxima!
    http://www.simpleness.com.br

  • responder ana 19/04/2016 às 12:17

    Fiquei super curiosa. Até gostaria de comprar o kit mas pena q não vem o baunilha no kit. É o q eu mais quero.

  • responder Fernanda Gabriela 19/04/2016 às 12:40

    Hum, mas q pena que só tem 100ml… Eu estou focando em embalagens menores pq tenho perfumes demais. Rsrs, mas vou sim entrar para conhecer esse baunilha. Vc me convenceu. Rsrs
    Bjs

  • responder Myrian 19/04/2016 às 13:26

    Fiquei louca com esse kit, mas será que pode testar na pele antes de comprar? Nunca compro um perfume sem antes ver como eles comporta na minha pele . Por outro lado sou louca por miniaturas. Correndo ver se acho…rs

    • responder Raquel Bandeira 19/04/2016 às 19:04

      Se você for na loja da Phebo/Granado você pode experimentar tudo e mais um pouco. Isso que é o legal da loja física, ne?! Eu tb gosto de ver como fica na minha pele antes de comprometer meu rico dinheirinho! Kkk

  • responder Michele Bdz 19/04/2016 às 15:48

    Super quero o de baunilha pra já!!!

    Eu tinha um BodY Splash da Contém lá em 1750, e amava de paixão.. nunca encontrei outro pra substituir..
    e esse parece uma ótima opção,
    pelo que vc descreveu eu vou amar!!
    ainda mais porque ele deve ficar mais tempo na pele q um body splash…

  • responder Rayra 19/04/2016 às 17:15

    Ainda não consegui experimentar o de baunilha, amo o cheiro!
    Mas o de Jacarandá dessa linha é MUITO bom! Com certeza vale a pena.

  • responder Raquel 19/04/2016 às 18:35

    Que tentação meninas. Já quero experimentar o de baunilha.

  • responder Patrícia 19/04/2016 às 23:29

    Eu entro na loja deles e me perco lá dentro.. Ficaria horas. Tudo de bom gosto! Estes perfumes são show!

  • responder Gabriela R. Salomon 20/04/2016 às 08:52

    Ah, mas na próxima viagem vou ter que experimentar esses perfumes. 🙂

  • responder Miriã Andrade 02/05/2016 às 22:11

    Correndo em uma das lojas pra testar esse de baunilha, minha cara! <3

  • responder gilcilaine 21/12/2016 às 15:25

    poque pararam de fabricar a colonia sândalo(laranja) que era vendida nas farmácias. ?
    voltem a fabricar por favor.

  • responder Colônia de Baunilha da Granado: veja o que achei dela 16/08/2019 às 15:04

    […] amooo perfumes com notas marcantes de baunilha! E eu amo em especial um perfume da Granado que uso há anos… Só que aí, recentemente, eles lançaram uma colônia de baunilha. Com embalagem diferente. […]

  • responder Carolina Alves moreira 29/10/2019 às 10:10

    Amo os perfumes da phebo,,, por favor me mande, um mail me dizendo onde encontra los

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB