Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Não tem muito jeito, o assunto sobre o qual mais me perguntam – seja aqui no blog, nas redes sociais ou por e-mail – é cuidado com os cabelos. E como eu também adoro esse assunto, resolvi fazer um post com uma lista básica de 8 produtos que  toda loira deve ter na prateleira do banheiro. É óbvio que o título do post é mais pelo sensacionalismo capilar da coisa (hahaha) do que uma regra – afinal, aqui a gente acredita pouco nisso -, são mais dicas do que funciona bem para mim e pode funcionar para vocês também. Vamos?

8 produtos que toda loira deve ter

Shampoo antirresíduos

Uso produtos para dar textura (tipo spray de sal) e shampoo seco com frequência nos meus fios – isso sem contar outras coisas que vão se acumulando nos cabelos, tipo oleosidade ou até poluição. Por isso, tenho sempre um shampoo antirresíduos para fazer aquela limpeza pesada de vez em quando. Costumo lavar os fios usando esse tipo de produto uma vez a cada 10 ou 15 dias – isso varia bastante, claro, não é uma ciência exata, eu reparo no meu cabelo e uso quando acho necessário (quando noto que os fios estão mais oleosos do que são normalmente, ou estão pesados, enfim..).

Já usei muitos e gosto bastante de vários – o que estou usando agora é o da Phytoervas, que eu uso tem tanto tempo que juro que achei que já tinha mostrado aqui, mas vi que não, então vou preparar a resenha :).

Produto desamarelador

Pra mim, esse tipo de produto é para uso esporádico – já comentei sobre isso algumas vezes aqui no blog. Sei que tem gente que usa muito, mas eu acho que os shampoos, por exemplo, ressecam muito e às vezes deixam uma cor muito acinzentada nos fios que não é a minha favorita. Mas eu uso, sim, com parcimônia – mais ou menos na mesma proporção que os shampoos antirresíduos – se uso uma semana um, na outra uso outro e assim vou alternando.

Meus preferidos atuais: linha Shine Blonde, da L’oréal, e máscara da linha Vinoterapia do O Boticário (que não resseca nadinha, pelo contrário).

Produto hidratante

A Sá já explicou aqui a diferença entre hidratar, nutrir e reconstruir os fios – basicamente, todos os cabelos precisam disso, de hidratação, nutrição e reconstrução, mas claro, em proporções diferentes que variam de pessoa para pessoa. Eu costumo hidratar e nutrir os fios todas as semanas, e aí vou variando muito os produtos – testo muita coisa por causa do blog mesmo, mas alterno entre ampolas, máscaras ou condicionador mais potente (tipo Aussie, que eu adoro).

Leave-in cremoso

Tenho os fios longos, muito finos, em bastante quantidade e descoloridos – o que isso significa? Significa que pentear os cabelos úmidos, depois de lavar, pode ser o caos se eu não tiver um bom leave-in cremoso que me ajude a desembaraçar a juba sem judiar muito dos fios. Meu favorito atual: o da linha de Murumuru da Natura. Testei vários ultimamente e acabei sempre voltando para ele (tá até perto do fim, #lágrimas).

Leave-in em spray

AMO, uso praticamente todos os dias e sou muito grata ao criador dessa maravilha haha – há um tempo eles não eram tão comuns, mas agora muitas marcas tem, o que me deixa feliz. Costumo usar nos cabelos secos de acordo com minha necessidade – se eu lavei o cabelo e, depois de seco, sinto que ele tá com muito frizz, eu aplico um pouco; antes de dormir, se vou fazer um coque para dar um movimento nos fios, aplico um pouco também; se acho que as pontas estão ressecadas, aplico… Enfim, é um produto multiuso que deixa o cabelo mais bonito e hidratado sem pesar, já que distribui pouco produto de forma homogênea.

Meus preferidos atuais são o da Natura, o da Schwarzkopf e um da Redken que ainda não resenhei aqui.

Óleo

Bom, como já falei lá em cima de hidratação, nutrição e reconstrução, o óleo entra na parte nutritiva do negócio. Uso para fazer umectação ou alterno com os leave-ins em spray que citei aqui em cima.

Meus favoritos hoje são o da Redken, o da L’oréal, o do Boticário (vai ter resenha em breve) e esse aqui que eu mesma “fiz”.

Produto reconstrutor

Para completar o trio de cuidados clássicos, acho bom ter um produto reconstrutor também para usar de vez em quando – esses eu costumo usar com menos frequência, depende do meu cabelo mesmo, se olho e acho que ele está muito quebradiço, eu uso. Pode ser queratina, ampolas, máscaras…

Atualmente tenho usado muito essa da Kérastase e a ampolinha da Avon.

Shampoo seco

Para terminar – algo muito útil e uma invenção maravilhosa do mundo moderno haha. Não tenho uma grande tendência à oleosidade, mas tenho franja e quem tem franja sabe que a gente fica passando a mão nela para ajeitar e quando vê tá aquela nhaca. Além disso, acho que ajuda muito a espaçar as lavagens (também já falei disso aqui – não acho que ninguém tenha que ficar com o cabelo sujo ou suado só pra evitar lavar, mas, se puder e o cabelo estiver digno, lavar menos evita MUITO os danos).

Ufa, acho que é isso!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
27 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Priscila

    Do jeito que sou preguiçosa com cuidados capilares, ia ficar maluca se fosse loira! É muito produto haha

    • Fernanda Gabriela

      Somos duas. Fico cansada só de ler essa listinha que é a “básica”. Sou mto preguiçosa para cabelo tb.

    • Gili

      Então somos 3! Tenho paciência zero pra cuidar do cabelo. Essa lista mostra duas coisas: 1) o motivo pelo qual eu não pinto o cabelo. 2) pq o cabelo da Marina é tão maravilhoso desse jeito. Hahahaha!

  2. Fernanda Gabriela

    Marina, vc não usa Tangle Teezer? Aquela escova milionária para desembaraçar. Eu tomei (muita) coragem e comprei uma esses dias e não sei como vivi sem aquilo. Tb tenho cabelo fino e que embaraça -daquele jeito- que só a gente sabe e a Tangle resolve fááááácil a situação. Nem usarei mais leave in. Não tenho cabelo descolorido nem com nada de química, então, para mim foi bem vantajoso, mas creio que ajude mais ainda as loiras. 🙂

  3. Dos 8, eu tenho 6!!!!!!!
    Hahahahahaha

    Concordo com a Fernanda, eu tb me rendi ao Tangle Teezer e amei de paixão!
    Esperei uma promoção e arrematei duas (sendo que uma é aquela que é pra usar no cabelo molhado)
    Amo de paixão e realmente ela evita a quebra/arrebenta dos cabelos……

  4. Ser loira dá trabalho mesmo! Mas parece ser um vício hahaha cada vez quero clarear ainda mais o meu cabelo! Adorei a lista de produtos, uso muito o óleo da Redken. Alíás, os produtos da Redken para cabelos loiros são ótimos!

  5. Heloisa Carvalho

    Olha, tirando o produto desamarelador, acho que todo mundo “deveria” ter os produtos dessa lista! Eu tenho quase todos, rsrs. Só não tenho os leave-ins pois não me dou com esse tipo de produto. E mesmo tendo cabelo tingido, uso o anti-resíduos quando sinto que precisa de uma ~limpada~ extra.

  6. Camila

    Concordo com a Heloísa, tirando o desamarelador, todos deveriam ter esses produtos, principalmente quem tem alguma química. Eu estou louca nessa linha da Natura de Murumuru. E referente aos comentários acima, a Tangle Teezer é vida, achava besteira, mas aproveitei uma promoção e comprei e agora é só amor, no meu cabelo que é fino foi um achado, desembaraça sem quebrar. Qual spray da Natura é esse?

    • É o da linha Hidratação Reparadora, que está linkado no post 🙂

  7. Steffany

    Quem faz progressiva pode usar o anti-resíduos?

    • Acho que antirresíduos diminui a durabilidade da progressiva, mas infelizmente não sei te informar mais detalhes porque não tenho progressiva.

    • Fabi

      Tem o pré-shampoo da linha argiloterapia do Boticário que eu acho que funciona como anti-resíduos e diz que não remove o efeitos das químicas.

  8. lurdes

    Ser loira dá muito trabalho,sei bem disso,hahaha. O Leave-in é ótimo também adoro. O shampoo desamarelador também notei que se usar com muita frequencia resseca os fios ,experiencia própria. Prefiro as máscaras. Adorei as dicas.

  9. Carina

    Tenho luzes e confesso que sou um pouco relapsa com esses cuidados… Mas tem um produto que não vivo sem: o leave in Uniq One. MELHOR COISA DO MUNDO!

  10. Márcia Daniella

    Estou com ombré hair e tendo bastante cuidado. A dificuldade em desembaraçar é constante. Não usava leave in antes, mas agora é meu melhor companheiro no processo de lavagem do cabelo.

  11. Essa vida de loira é sofrida, mas vale a pena!
    Não vivo sem shampoo a seco, ele vive me salvando 🙂
    Já o AR não costumo usar, acho meu cabelo bem frágil por conta das descolorações e tenho medo de fragilizar ainda mais. Bobagem minha?

  12. Nossa Marina, acho que dos 8 se eu uso 3 é muito! Não sou loira inteira, tenho californianas, mas tenho horror a aspecto seco ou fios alaranjados, ou até verdes. Hidrato toda semana, sempre que posso, uso leave in cremoso e acho que tem segurado. Vou testar a umectação e o leave in em spray!

    http://www.ziperchique.com.br/2016/04/unhas-para-o-outono-2016.html

  13. Claudia

    Antirresíduos é amor! Achava que era frescura mas a diferença no cabelo é incrível! Na lavagem em que uso noto o cabelo bem mais brilhante, e na lavagem seguinte, com os produtos normais, o cabelo fica incrível. Adoro o da Natura Plant.

  14. Cabelo descolorida dá muito trabalho, peguei trauminha rs. Nem fazia hidratação, só nutrição e reconstrução mesmo e muito óleo e queratina.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  15. Sou uma loira muito desleixada
    So tenho desamarelador
    otimas indicações
    bjsss

  16. esto uma loira muito relaxada
    So tenho o desamarelador
    Otimas indicações

  17. Miriã Andrade

    Super importante esses produtos mesmo, tenho praticamente todos, hehe.

  18. Gabriela R. Salomon

    Tenho praticamente todos os produtos, e olha que nem loira sou hehehehe. Gosto muito de cuidar dos cabelos, pois eles são bem difíceis hehehe

  19. Carolina Iglesias

    Estou usando há uns três meses a linha Shine Blonde da Loreal. Meu cabelo é castanho, mas fiz luzes puxando para o mel e senti que depois que comecei a usar ele meu cabelo iluminou bastante. A pena é não ter uma máscara dessa linha. Comprei o spray vinoterapia da Boticário e gostei muito. Você acha que posso usar apenas a máscara da linha com o xampu da Loreal ou o ideal é investir na linha completa do Boticário?

  20. […] – 8 produtos que toda loira deve ter […]

  21. […] tem cabelo loiro? Aqui tem uma lista de produtos que acho essenciais para cuidar dos […]