Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Quem acompanha a gente pelo Snapchat (CoisasDeDiva, sigam lá!) viu que eu passei um tempinho em Belém do Pará para um evento promovido pela Natura. Como tive que tirar as amígdalas às pressas e fiquei internada por alguns dias, não tive liberação do meu médico para tomar a vacina contra a febre amarela. E aí quase não fui por causa disso! Confesso que fiquei com medinho, especialmente porque a programação incluía um passeio até uma comunidade encrustada em meio à Floresta Amazônica.

Mas como sou daquelas que odeiam desperdiçar oportunidades, fui mesmo assim (não recomendo fortemente essa loucura – com planejamento tudo fica melhor). A primeira medida que tomei para me proteger foi comprar um repelente bem power para usar tanto na cidade (porque né, o inverno paraense tem muita chuva e, com a água parada, podem rolar as doenças associadas ao Aedes aegypti) quanto no meio do mato.

Vejam aqui uma pesquisa de preços dos repelentes disponíveis no mercado no momento.

repelente exposis extreme

Repelente Exposis Extreme

Foi assim que escolhi o repelente Exposis Extreme, que, segundo os comentários de vocês e a minha própria pesquisa, é um dos melhores do mercado por conter icaridina na formulação. De acordo com o fabricante, ele possui 25% desse componente que repele os mosquitos – a quantidade mais alta foi pensada para compensar possíveis perdas na aplicação, já que a apresentação do produto é em spray. Na embalagem, está escrito que o uso pode ser infantil (crianças acima de dois anos) e adulto, que o repelente é hipoalergênico e que não há perfume.

O que achei do produto

Bom, quando fui para a comunidade em Moju, coloquei uma legging, tênis com meia e blusa de manga comprida por garantia – não preciso dizer que quase fritei de tanto calor, né? Nas poucas partes expostas, taquei repelente (inclusive com um jato distante no rosto, porque vai que). Também usei todo santo dia, mesmo que ficasse no hotel, passando de manhã e à noite. Não levei nenhuma mordida de mosquito, só uma picada de formiga na perna!

Ou seja, a eficácia prometida acontece mesmo. Porém, o sensorial do produto não é tão bom quanto esperava. Ok, sei que não dá pra esperar um repelente invisível, mas uma das promessas era a falta de perfume. A gente sempre espera que não tenha cheiro de nada, mas não é bem assim. Ele tem um aroma característico da icaridina (acredito eu que seja) que me fazia espirrar toda vez. Além disso, é um pouco oleoso e toda vez que esfregava no corpo tinha que lavar as mãos depois. Ah, e usei sempre o protetor solar antes, para depois passar o repelente.

No fim das contas, é um bom produto, que me livrou (assim espero, porque voltei meio doente pra casa e vou ao médico hoje) da picada de algum mosquito transmissor de doenças. Aprovado, mesmo com alguns contras um tanto difíceis de fugir.

Fórmula e onde comprar

repelente exposis extreme

Comprei o repelente Exposis Extreme na Droga Raia por 57 reais (100 ml). Online tem aqui e aqui. Não é barato, mas cumpre bem a função!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
31 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Fernanda Gabriela

    Estou usando esse repelente todo dia e já estou no meu TERCEIRO frasco! Pensa como não estou pobrinha? 🙁 rsrsrs
    mas eu acho que vale muito a pena pq é o mais eficiente.
    E gente, não existe nada de aplicar na pele que seja eficiente e sem nenhum efeito sensorial. Vai melecar um pouco vai, vai deixar a pele brilhando vai, mas é melhor isso que perder a saúde para um mosquitinho malandro.
    Thais, só achei q vc foi mutcho loka de passar no rosto kkkkk ah mulher corajosa!

  2. Priscila

    Todo mundo está falando desse repelente…não gosto da sensação de repelentes melecados na pele, mas a eficácia é mais importante que relevamos, né?

  3. Patrícia Maia

    Thais,
    Primeiro, melhoras por mais este imprevisto na sua saúde. Espero que não seja nada de grave.
    Nunca ouvi falar deste repelente e como tenho alergia a praticamente todos os produtos em spray, nem olho este tipo de produto, mas me chamou a atenção a composição do mesmo pois não foram descritos os antioxidantes, espessantes e conservantes. Para quem é alérgica, é um ponto que tem que se tomar mto cuidado antes de usar este produto.

  4. Fernanda

    Dizem que esse repelente é indicado para grávidas também.

    Thaís, tenho acompanhado aqui pelo blog seus probleminhas de saúde. Nem te conheço, mas fico preocupada kkkk já pensou em procurar um imunologista? Às vezes a gente precisa de uma ajudinha extra pra parar de ficar doente com frequência. Aconteceu comigo.
    Melhoras, Bjos

    • Aline de França

      Fernanda o indicado para gestante é o Exposis (um do frasco verde) que tem duração de 10 hrs. Ele custa 100,00 é um pouco salgado mas é o único que confio nesse meu período “gravidico”.

    • Fernanda, obrigada pela preocupação! Já fui ao clínico geral e vou fazer uma bateria de exames para descobrir o que está acontecendo com a minha imunidade!

  5. Maíra S.

    Eu estou usando o Exposis todo dia e noto que não tenho sido picada. Mas tem que ficar esperta, esses dias peguei um mosquito prestes a me picar na sola do pé! Então tem que passar em todos os lugares expostos, mesmo!
    O cheiro do spray é um pouco forte na aplicação, tanto que eles recomendam não passar em ambientes muito pequenos e fechados. Mas passa logo e não sinto nenhum incômodo na pele. Agora comprei o Exposis em gel e achei que o cheiro incomoda bem menos. Só imagino que o frasco vá durar menos que o spray, porque acabamos usando mais produto.

    • Milena

      O exposis em gel (da embalagem azul) não tem cheiro algum.

  6. Márcia Daniella

    Thais, a vacina contra febre amarela está incluída no rol das vacinas básicas e vale por 10 anos. Será que vc já não tomou e não recorda? Se vc tiver tomado há menos de 10 anos, ela ainda estaria valendo. 😉 Melhoras pra vc. Bjinho

    • Pior que não tomei – aliás, minha carteirinha de vacinação está perdida em algum lugar do passado, hahahaha!

  7. Laís M.

    Olá Thaís! Eu já ia falar a mesma coisa que a Márcia Daniella comentou aí em cima! Rsrs.. Vacina contra febre amarela é uma das que devemos tomar periodicamente, não importa em qual região do Brasil vivemos. Moro no Acre e de vez em quando vejo pessoas de outras regiões perguntando quais vacinas são necessárias tomar para poder vir para a Região Norte. Ué, nenhuma em especial! Só é importante ter a carteira de vacinação atualizada sempre. 😉
    Sobre o repelente, já ouvi falar que esse é bem eficaz e algumas conhecidas minhas que estão grávidas estão sempre procurando por ele!
    E sobre as amígdalas… compartilho do seu sofrimento, viu… já quase optei pela cirurgia porque tava tendo praticamente 1 crise por mês. Triste! Mas graças a um tratamento com minha otorrino, com um medicamento específico para melhorar a imunidade de quem tem crises de amigdalite bacteriana, minhas crises sumiram. Ufa!! 😀

    Beijos

    • Ai, Laís, que bom! Espero não ter crises nunca mais!

  8. Polyana

    Thais é importante salientar que o mosquito pica por cima da roupa justa, tipo legging. E a picada do aedes não se sente :/ o mosquito te pica e você nem fica sabendo, pois não dói e não coça.
    Então roupas soltas e repelente para proteção; ) melhoras :*

    • Pois é, não sabia desse lance da picada por cima da roupa. Por sorte, não tenho nada, ufa!

  9. Eu estava atrás dele mais pela duração do que pela composição, uso um que tem icaridina, mas ele pede para repassar a cada 2hs. Se for levar isso em conta preciso passar o dia todo e haja grana para ficar comprando e se protegendo do mosquito. Pior que o agente da saúde passou aqui e disse que estamos com um vizinho a 3 casas que foi para um lugar que sabia que tinha dengue, não se protegeu e agora trouxe a doença para o quarteirão, e mais duas pessoas estão com suspeita. É dose!

    http://www.ziperchique.com.br/2016/03/inspiracao-slip-on.html

  10. Lorenza

    Amor eterno ao Exposis, o melhor repelente! Fiz estoque em casa quando estava difícil de comprar (agora acho que normalizou, porque tenho visto para comprar sempre). Realmente, cheiroso ele não é, mas cumpre o que promete! Dá de 1000 a 0 no off!

  11. Michelle Moura

    Estou usando o infantil, frasco amarelo, na minha filha de 4 anos. O cheiro incomoda e irrita a garganta, mas passo na porta e desde então ela não levou nenhuma picada. Paguei 54,90 no Pague Menos.

    • Mas funciona passar repelente na porta, e não na pele? Nunca tinha visto isso, menina!

  12. alice

    Melhor repelente e melhor 100% natural:

    5 colheres de cravo
    1 litro de alcool de cereais

    Misture e deixe descansar por uma semana, trabalha dentro de uma floresta e nunca fui picada por mosquitos ou outros insetos.

    • alice

      *trabalhava

  13. Karla Santin

    Estou grávida de 6 meses e uso 3 frascos de Exposis por mês. Na verdade o produto não dura as 10 horas prometidas. Eu estava usando o Exposis há 6 horas, estava prestes a fazer a reaplicação após o almoço, e fui picada por um mosquito Aedes. Por isso, grávidas precisam reaplicar o produto a cada 5 horas ou até menos. Não tive sintomas de Zika ou demais doenças transmitidas pelo Aedes, mas essa picada gerou uma dúvida constante na minha cabeça, e somente vou saber se afetou meu bebê quando ele nascer.

    • Ai, Karla! Que chato isso! E você se cuidando pra caramba… Mas viu, fique tranquila, tenho certeza de que vai ficar tudo bem com o seu baby! <3

  14. Gisele Vicente

    Exposis é vida!!!! Uso há mais de 3 anos, depois de ter tido uma dengue hemorrágica!! Não pode faltar em casa!!!
    O cheiro é ruinzinho mesmo, mas em tipo 1 minuto some e não fica cheiro nenhum no corpo, o que eu acho maravilhoso! Não tenho a sensação de pele melequenta como você falou, talvez um pouco mais oleosa, mas também sinto que some após alguns minutos…
    Também passo no rosto, mas espirro nas mãos e depois espalho no rosto…
    Uso MUITO o da embalagem maior, branca e verde, que pode ser aplicada na pele e em cima das roupas, que não mancha nem estraga!!!!

    • Que legal esse lance de passar por cima da roupa, não sabia que havia essa versão!

  15. Letícia Santa Catarina

    O mosquito também pica por cima da roupa. Num final de ano, fui com meu marido para uma cidadezinha bem quente e bem úmida. Passei repelente só nos braços e pes, porque eu estava de calça jeans e camisa e também achei que não era necessário passar no resto… Resultado: voltei pra casa toda empelotada de tanta mordida de mosquito nas pernas e costas! Então fica o aviso pra meninada que tem sim que passar o repelente em todo o corpo pra não sofrer o que eu sofri. Beijooss 🙂

    • Caraca! Morderam até por cima do jeans? Essa mosquitarada tá ninja!

  16. Miriã Andrade

    Que dica boa, gostei bastante, quero testar! 😉

  17. Gabriela R. Salomon

    Nossa, esse repelente é bom mesmo pelo vi que no post e nos comentários. Vou dar uma pesquisada por aqui.

  18. tati

    ola,boa tarde,quero saber quantas aplicaçoes mais ou menos rendeu o frasco,vou para o nordeste em julho e tenho duas crianças,acho que vou ter que comprar dois frascos,um frasco da pra ums 15 dias?

  19. Ivy araya

    Estou usando pois estou grávida mas achei a versão em gel melhor ,este spray me sufoca ao ponto de me provocar ânsia de vomito ,parece que exala um vapor que desce pela minha garganta,apesar dos efeitos continuarei usando pois preciso de proteção