Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Resenha: Base Cushion Make B. Boticário

Vou te contar que fiquei meio impressionada quando soube do lançamento da Base Cushion Make B. do Boticário. Este tipo de maquiagem é super conhecida nos países asiáticos, mas nunca foi muito comentada por aqui. Por isso minha surpresa com a modernidade do Boticário. Até se quiserem continuar nesta onde de produtos orientais, fica o apelo pela produção de um óleo de limpeza, uma espuma de limpeza, um protetor solar sequinho, uma essencia facial… tá bom, parei! 🙂

Ah, também preciso dizer que ganhei o tom errado da base, que ficou bem escuro para mim. Mas como ia demorar muito até eu comprar outra cor pela internet e chegar na minha casa, resolvi fazer a resenha o mais rápido possível usando o tom errado mesmo. Fica aqui o pedido de desculpas antecipado.

Resenha: Base Cushion Make B. Boticário

O que é esse tal de cushion?

A tecnologia foi criada na Coréia e une fórmula leve com alta cobertura e grande fator de proteção. Pensa ai, é super difícil encontrar base com alta cobertura e textura que não craquela, não é? O mesmo acontece com produtos com FPS alto, que, geralmente, ou deixam a pele melecada, ou deixam o rosto esbranquiçado. Pois a maquiagem estilo cushion veio para resolver todos estes problemas. Essa nova tecnologia também permite que a base em creme, que geralmente tem uma certa viscosidade, ganhe textura leve e aveludada no rosto.

A embalagem lembra a de um pó, mas na verdade traz o produto em um creme líquido, com uma esponja que serve como dosador. Para usar, é só apertar seu pincel ou aplicador sobre a porta esponjosa e aplicar dando batidinhas no rosto. Não sei se será o caso da base do Boticário, mas normalmente os produtos em estilo cushion permitem o uso de refil.

O cushion mais famoso nos países asiáticos é o BB Cushion Laneige, que eu mesma revirei lojas procurando quando viajei, mas infelizmente não consegui encontrar. Já me animei e pedi um pelo eBay, quando chegar, faço resenha.

Resenha: Base Cushion Make B. Boticário

Base Cushion Make B. Boticário

O Boticário conta que a nova base junta o conforto base líquida, de textura oil free, com toque seco e FPS 40. Eles ressaltam também que a Base Cushion fica armazenada em uma esponja desenvolvida com tecnologia única, que absorve todo o produto e proporciona uma aplicação dosada. A marca tem 3 cores disponíveis: Bege Claro, Bege Médio (a que testei) e Mel.

Resenha: Base Cushion Make B. Boticário

Resenha: o que eu achei da Base Cushion Make B. Boticário

Deixando de lado o fato que a cor é completamente errada para mim, achei a textura no rosto genial. A base é cremosa, fácil de espalhar e um pouco só de produto já cobre o rosto com uma cobertura de média para alta. Tome cuidado para não se empolgar e acabar com base demais no rosto, não precisa de muita quantidade para ter uma cobertura boa.

Resenha: Base Cushion Make B. Boticário

Depois de espalhada, ela deixa o rosto semi opaco e aveludado. A sensação é de leveza, não senti aquele toque grudento ou melecado. Assim como não senti acúmulo de produto e nem efeito craquelado, que normalmente as bases mais opacas deixam.

Passando ao meio dia, só senti meu rosto começar a brilhar por volta das 21h da noite. Para quem tem pele oleosa, essa base é uma ótima opção. O porém são as poucas opções de cores e o preço salgado.

Ela transfere um pouco ao passar leve de lenço ou tecido no rosto.

Resenha: Base Cushion Make B. Boticário

Sem nada, com a base e maquiada. Sim, a cor da base está BEM errada, mas é o que temos para hoje. 🙂

Resenha em vídeo

Testei a base, mostrei o resultado e falei basicamente a mesma coisa que você leu aqui no vídeo abaixo. Mas acho que vale a pena você ver tudo isso em movimento! Não deixe de se inscrever no nosso canal para ver todos os vídeos antes!

Minha amiga Andreza Goulart testou a cor Bege Claro e mostrou em vídeo também, dê o play para ver a resenha dela.

Ingredientes da fórmula

Resenha: Base Cushion Make B. Boticário

Preço e onde comprar:

A Base Cushion de Make B. Boticário custa R$124 com 17g e está disponível em 3 cores: Bege Claro, Bege Médio e Mel. Acredito que para mim, a cor mais adequada seria a Bege Claro. Você encontra a Base Cushion nas lojas Boticário de São Paulo e no e-commerce da marca. Ainda este ano a novidade chega em todas as lojas do Brasil.

 

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
87 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Carina

    Ela transfere, Sa? E dura bastante?
    Adorei!! To muito curiosa! Prefiro bases com cobertura menor, mas preciso de uma que dure bastante.

    • Transfere um pouco. Passando ao 12h, as 22h minha pele ainda estava seca, então dura bastante sim.

  2. Luciane

    Adorei a novidade! Ainda não conhecia esse tipo de base, fiquei curiosa! Só parece ter pouca base na embalagem e durar pouco, não? Achei caro e realmente precisa ter mais opções de cor… Alô Boticário hehehe

  3. Lucia

    Adorei a aparencia, tudo, mas mesmo essa bege claro ta muito amarela pra mim. Tomara que depois tenha outras cores.

    • Geisi

      Lucia, essa que a Sá testou é bege médio ;)tb sou branquinha e vou precisar da cor mais clara!

  4. Priscila

    Achei genial! O preço não é muito bom mesmo, mas adorei a cobertura, o fator solar alto e o fato de ser boa para quem tem pele oleosa!

  5. Rachel

    Sabrina, mulher!! Eu estava achando tudo massa, nem o preço estava me afetando tanto, considerando tanta tecnologia e qualidade, mas daí eu fui ver a quantidade de base que vem na embalagem e… 17g é uma coisa que faz o produto parecer ouro. Contra 30 ml da maioria das bases no mercado, achei que esse é o fator que fez ela ficar bem desinteressante.

    Por menos produto que se utilize, nós somos apegadas a quantidade, hehehe! Acho que vale para aquelas meninas que raramente usam base com alta cobertura. Studio Fix ainda me espera. Hehehe

    Beijo

    • Fernanda

      Gente, 17 g é muuuuuuito pouco! No segundo vídeo a moça comenta q ela é metade do preço das bases internacionais, mas na verdade é pq ela tem a metade da quantidade tbm. Tudo bem que o fato dela segurar a oleosidade é algo maravilhoso, pq até com a base time wise da Mary Kay, umas duas horas depois (ou até menos) já estou toda trabalhada no brilho intenso, mas 17 g e R$ 124,00 é complicado. Sem falar que os tons oferecidos até o momento são muito amarelos e minha pele tem fundo rosado. Com esse valor e quantidade seria uma base apenas para eventos muito importantes (que pobreza! kkkkk).

    • Silvana

      Eu estava com dó de gastar 121 na studio fix! Estava esperando a resenha desa, mas agora vou lá na MAC repor a minha studio fix que acabou de abacar rsrsrs

  6. Ane

    Lendo a resenha pensei: nossa, que maravilha! É a salvação para minha pele oleosa! Até que… 124 dilmas. Não dá para mim (uma lágrima escorre) hahaha

  7. Heloise Spagnol

    Que linda vocês!!!!Amando o blog!!! Vocês são ótimas e lindas!!!

  8. Alguém sabe responder se essa quantidade de base é normal? To acostumada a ver em ml, então não queria me arriscar numa base tão cara sem saber se a quantidade é menor ou não do que as bases regulares…

    • Cláudia

      Que eu saiba, g = mL, então para uma base líquida (tá na esponja, mas continua líquida) é uma quantidade bem menor.

    • Amanda

      g não é igual mL, depende da densidade do produto, isso só vale pra água. Mas, nesse caso, é aproximadamente 17 mL mesmo, ou seja, uma miséria, haha.

  9. Carolina

    Oi Sabrina, me interessei pela BB Cushion Laneige.
    Como vc achou sua cor? Tentei no findation.com , mas a marca Laneige naõ consta 🙁

  10. Geisi

    Estava super ansiosa pela resenha, obrigado Sa! Esta é uma base que, pelo preço, eu não usaria no dia a dia, e sim para uma make mais elaborada…além da quantidade de base que vem na embalagem, que deve dar pena de usar! Mas mesmo assim ela vai pra lista de desejos, por possuir o selo Sabrina de aprovação contra oleosidade hehe #teampeleoleosa

  11. Fernanda Gabriela

    Sugeri lá no youtube, mas vou falar aqui tb. A da lancome tb é mtooo interessante, Sá! vc já conhece? Eu testei numa loja e fiquei mto impressionada. Já o preço… só não tendo nenhuma pena de gastar pq é caaaara!
    Adorei a resenha e a rapidez para matar nossa curiosidade. CDD rei dos blogs de beleza!!!! Adorooooo!

  12. Vanessa

    Super interessante, já tava lendo com medo imaginando quanto seria esse preço…kkkkk
    Achei que o que pega mesmo é a quantidade. Pra qm usa mto, não vale a pena e pra quem usa pouco (eu), tbm não vale pagar td isso pra usar de vez em nunca. Mas realmente vou pensar no caso com carinho, quem sabe daqui uns meses qdo minhas bases estiverem no fim.

  13. Muito cara pra pouco produto. Pra mim não vai passar da lista dos desejos.

  14. Fabi Gomes

    O que nós faríamos sem essas resenhas maravilhosas de vocês? Fico muito feliz quando uma amiga vem comentar “mas como você ficou sabendo tanto disso?”… e claro indico o blog! Acho que já viciei a maioria das minhas amigas! Coisas de Diva arrasa!!!

  15. Nossa, achei bem interessante essa base. A minha pele é muito oleosa na testa e não rola passar uma base que deixe mais oleosa ainda. Principalmente porque sempre aplico o protetor antes. Acho que vou testar!

  16. Jamille

    Sabrina,
    Por favor, faça a resenha da base Dermacol. Dizem ser fantástica!
    Beijos

  17. Não conhecia essa tecnlogia.Mas fiquei bem interessada.
    Eu louquinha por produtos asiáticos, eles têm cada coisa diferente por lá.

    Poesia em Transe

  18. Claudia

    Adorei a cobertura, e o fato de ser legal pra pele oleosa fez meu olhos brilharem, mas tenho a impressão de que vem pouco produto, que não vai durar muito…

  19. Dani

    Achei o produto com um preço bem salgado para uma marca nacional, além de vir numa quantidade pequena. Uma pena, pq fiquei com vontade de destar. Mas ainda não abro mão da studio fix da mac que dura meses para uma do boticário que custa mais caro e vem menos produto.

    • A diferença é que essa segura a oleosidade da pele por mais tempo que o Studio Fix.

  20. Arashi

    Confesso que estava bem cética em relação a esse lançamento. Acredito que essa edição limitada seja um teste de mercado e por isso, a escassez de opções de cores.
    O preço eu achei Ok, considerando os preços desse tipo de produto na gringa.
    A sua resenha foi animadora, mas vou ver outras e tentar testar o mostruário, porque duvido que mesmo a cor clara sirva…

  21. Isso de produto oriental me lembra que nenhum tom das bases que temos por aqui acerta com a minha pele. Meu sonho é ir na MAC Japão e pegar o bege médio certo, não me deixando rosa e nem mais amarela do que já sou. O Boticário mesmo fez uma cartela de bases para as mulheres brasileiras, podiam manter nos demais lançamentos, como este.

    http://www.ziperchique.com.br/2016/03/como-organizar-seus-perfumes.html

  22. andreza

    Sá, já testei tantas…. será que não obstrui os poros causando mais acne.O que vc achou? Bjs

    • Eu gostei dela, como comentei no post.
      Não notei obstrução dos poros.

  23. Giovanna :)

    Tou curiosa pra testa essa base,obrigada Sá pela resenha agora tenho certeza que e uma ótima base e vou compra na loja aqui SP 🙂

    Que pena que eles não mandaram a cor certa,mas essa cor dai não ficou ruim pra vc ~.^

  24. Márcia Daniella

    Bege médio é o meu tom de produtos do Boticário. Estou empolgada também com o lançamento. Quero muito testar. 🙂 E pra mim não importa se é nacional ou importado, mas sim se tem qualidade.

  25. Letícia Santa Catarina

    Na minha opinião vem muito pouco produto, não tenho coragem de investir tanto dinheiro nisso… Quem sabe com o tempo eles diminuem o valor né? Ótima resenha!

  26. Erika

    Parece ser tão pouco produto, mas para quem tem pele oleosa como eu adorei a novidade.

  27. Débora

    Mds, parece ser maravilhoso! Acho ótimo que as marcas nacionais estejam ligadas nas novidades e invistam nisso, mas o preço… Ouch! Sa, tu tinha falado sobre protetores pra pele oleosa, sabe alguns bons que sejam com cor??? Beijos! <3

  28. Paula

    Sá, a Lola, marca de produto de cabelo, lançou a linha de maquiagem na Beauty Fair de 2015. A linha se chama Oh Maria e terá uma cushion tb. Oremos por um preço melhor, né? rsss. Sua pele tem tendência à acne? Pq a minha ainda acha q eu tenho 15 anos! rsss. Tudo me dá espinhas, até o Airlicium!

  29. Barbara

    Adorei a novidade!!!
    Já estou louca pra comprar e testar tbm
    🙂

  30. Francielle

    Ai meu corassaummm.. Que vontade de comprar pra testar, minha pele super oleosa agradeceria. Masss o precinho doeu 🙁
    Legal é que talvez o Boticário abra as portas desse mercado no Brasil e mais marcas olhem pra essa tecnologia, talvez barateando um pouco o valor. Amém, oremos!

  31. Gisa

    Também queria essa da Laneige, mas nunca comprei. Quem sabe essa do Boticário. Agora, que preconceito com o PR, porque não está nas lojas daqui? Dr. Miguel e Artur estão esquecendo da terrinha rs

    • Oi Gisa, a base está em pré-lançamento e deve chegar em breve em todo Brasil.

  32. Iracema

    Fiquei muito interessada na base! É cara? Muito! Mas se tiver uma qualidade excepcional e dividir em suaves prestações compro sim rsrs…

    • A informação está no final do post.

    • Amanda

      Ô Sá, ela fez uma pergunta retórica, haha.

  33. Amanda

    Fiquei animada com a base, mas 124$ é demais rsrs

  34. Gabii

    É “oil free” mas está cheia de silicones na fórmula. Ótimo!!!!!!

  35. Genial!!!
    Nunca tinha ouvido falar mas já amo de paixão..

    por esse preço salgado, espero que dure ao menos 1 ano.. rs

    mal vejo a hora de ter em todas as lojas…

  36. Julia Bruner

    Nossa, uma pena só terem essas cores :/ nenhuma se encaixa pra mim .. Tomara que faça MUITO sucesso e lancem logo outras tonalidades.

  37. Gabi

    Sá, qual vc acha melhor em termos de segurar a oleosidade ao longo do dia, principalmente pra quem mora em lugar quente: dermablend da vichy ou essa do boticário??? Muito obrigada e parabéns pelo blog!!!!!
    Beijos

  38. Nina

    Assim que saiu fui lá na loja experimentar. Comprei na hora. Vale muito a pena pois com muito pouco dá pra cobrir o rosto inteiro. Cobertura fantástica e não precisa de pó segundo a vendedora, mas como tenho pele mista passei um pó finalizador no nariz, queixo e testa pra garantir, e foi uma ótima ideia. Passei às 9h da manhã e quando fui tirar às 21h meu rosto ainda tava com muita base, até mais do que o normal pro horário. Achei um excelente custo x benefício mesmo vindo “pouco” produto (rende muito – aplico com esponja beauty blender seca). Vale dizer que tenho pele clara com fundo amarelo e a bege claro é um tom acima do meu, mas consegui fazer dar certo. Em meninas de pele rosada talvez não funcione tão bem.

  39. […] Resenha: Base Cushion Make B. Boticário […]

  40. Bia martins

    Sá vibrei quando vi a resenha! Taba esperando!
    Me diz uma coisa, sou nc35 na mac, no po SFM uso medium plus , Melhor comprar o bege claro ou medio?
    Bjs e obrigada

  41. Miriã Andrade

    Fiquei chocada com essa base, que incrível! Chocada com o preço também, haha, mas achei super interessante! 😉

  42. Elis

    Oi Sá. Ótima resenha. Entre ela e a da Dermage, qual você indica? Obrigada. Beijos

  43. Nara Rúbia Araújo

    Sá, se vc não for usar mais a base, já que não ficou bom no seu tom de pele, vc poderia me doar ela, ou me vender por um valor mais em conta, assim como vocês fazem na lojinha do Enjoei. Estou noiva, e vou me casar em breve, queria estar bonita nas fotos, apesar do casamento ser somente no civil. Moro no interior de Goiás, e não tenho condições financeiras de compra-la pelo valor praticado, mas gostei tanto dela. Espero que leia meu comentário, sou muito sua fã. Grande beijo, muito obrigada.

    • Oi Nara, eu guardo as bases para compará-las com outras nas resenhas. 🙂

  44. Claudia

    Oi Sabrina!

    Ja viu esta base da amore pacific . Dizem que e a que Gisele usa!!!!
    Testei na sephora americana e adorei. Sensacional.
    Adoro o blog!
    Bjs querida!

  45. Mariana

    Ela tem uma cobertura bem boa, uso pouquíssimo, mas é super amarelada. No vídeo da Andreza, parece que ela tá fazendo uma maquiagem de fantasia de tão diferente o tom é em relação à pele dela. Eu já usei outra base da marca na cor bege claro e funcionou bem, acho que nesse produto erraram a mão no pigmento.

  46. Alessandra

    Oi Sá, me AJUDAAAAA!! rs
    Então, uso a base timewise da MK mas estava querendo “investir” em uma base melhor, cogitei comprar a studio fix fluid da mac mas com esse lançamento da make b acabei ficando em duvida de qual comprar … Qual você acha que é melhor para pele oleosa, a da cushion ou a studio fix? Vi alguns comentários dizendo que a da mac marca muito os poros dilatados por ser seca, a base da make b também tem esse problema? Ah e a ultima dúvida rsrs, já usei um pó compacto do boticário que oxidava MUITO, depois de algumas horas ficava bem escuro, isso acontece com a base cushion?

  47. Gabriela R. Salomon

    Essa base se mostrou ser boa, mas sei lá, só 3 tonalidade, e esse preço por ser um produto nacional tá caro.

  48. Camila andrade

    Muito caro para boticário com esse valor compro prefiro mac,acho que o boticário ta se achando

  49. Nicole Tomacheski

    Oi Sá. Eu fui numa loja do Boticário no sábado e perguntei pra uma vendedora se ela sabia da previsão de chegada desta base, só que ela não sabia nem da existência da base! hahaha Aí ela me mostrou a Base Color Adapt de MakeB e achei ela bem interessante. Esta tem a embalagem parecida com o BB Cream da L’Oreal e várias opções de cores, além de não ter um preço tão salgado (R$ 59,90). Estou bem tentada a comprar quando a minha atual (Maybelline Super Stay) estiver perto do fim.
    P.S.: fui eu que te dei a dica do ovo do Star Wars e dar uma meia pro seu cachorro brincar! 🙂

  50. Adriana Carvalho

    Sabrina,estou muito tentada a comprar esta base. Só tenho medo da cor. Na Mary Kay uso o Beige 5 e na Mac Studio fiz Powder C4. Será q este tom médio dá p mim? Por favor, ajude! Bjs!!!
    Amo o logo de vcs. Me identifico muito! Adoro a sinceridade!!! Hahahaha

  51. Daniele

    Sá a base não fica esbranquiçada no flash por causa do fator solar???

  52. Nunca tinha ouvido falar desse tipo de base, achei legal demorar tanto pra pele ficar oleosa, mas a cobertura é ais pesada do que eu costumo gostar e ter só três cores achei bem ruim.
    http://www.isoaquiloetal.wordpress.com

  53. Adriana Carvalho

    Comprei a base! Não resisti! Está em promoção, 105,00. Heheheh

  54. Adriana Carvalho

    Sabrina,
    O Boticário vai trocar minha base q comprei a cor errada. Tente ocar tb. Entre em contato pelo chat.
    Bjs!

  55. […] em cor errada, já viu minha resenha da base Cushion de Boticário? Corre menina, que a novidade está causando burburinha no mundo […]

  56. Luzia Lacerda

    Estou entrando nesse mundo das maquiagens agora. Minha pele e mega oleosa, até agora já testei a da maybelline super stay 24, o rosto fixou parecendo reboco. Testei a velvet, gostei mais ou menos. Vou testar essa, torcendo pra dar certo.

    • Essa tb tem alta cobertura como as outras, Luzia. Acho que vc tb não vai gostar. Tenta o BB Cream da Vult.

  57. […] Preço: A Base Cushion de Make B. Boticário custa R$124 com 17g e está disponível em 3 cores: Bege Claro, Bege Médio e Mel. Acredito que para mim, a cor mais adequada seria a Bege Claro. Você encontra a Base Cushion nas lojas Boticário de São Paulo e no e-commerce da marca. Ainda este ano a novidade chega em todas as lojas do Brasil. Resenha completa neste link. […]

  58. […] estão chegando aos poucos, mas já estão ficando bem mais populares (a Lancôme tem a sua, até O Boticário lançou uma!), quem sabe não elas as próximas febres cosméticas? Tipo batom líquido mate? Hahaha. Bom, […]

  59. […] Base Cushion Make B Boticário:  A base é cremosa, fácil de espalhar e um pouco só de produto já cobre o rosto com uma cobertura de média para alta. Tome cuidado para não se empolgar e acabar com base demais no rosto, não precisa de muita quantidade para ter uma cobertura boa.  Depois de espalhada, ela deixa o rosto semi opaco e aveludado. A sensação é de leveza, não senti aquele toque grudento ou melecado. Assim como não senti acúmulo de produto e nem efeito craquelado, que normalmente as bases mais opacas deixam. Passando ao meio dia, só senti meu rosto começar a brilhar por volta das 21h da noite. Para quem tem pele oleosa, essa base é uma ótima opção. […]

  60. […] de testar a Base Cushion do Boticário, resolvi ir atrás do produto que praticamente inventou essa categoria de cosméticos, o BB […]