Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Se você é atenta, já deve ter notado que eu citei o tratamento capilar da Nioxin aqui no blog umas duas vezes – algumas meninas têm me cobrado essa resenha, mas queria testar bem os produtos antes de falar sobre eles. Como comecei a usá-los há quase dois meses, achei que tinha chegado a hora, então vamos lá!

Nioxin: o que é isso?

nioxin

Se você nunca ouviu falar dessa marca, não tem problema – eu também não conhecia até pouco tempo atrás (mas ela é do mesmo grupo da Wella). Eles fazem produtos para tratar cabelos que foram ficando mais finos com o passar do tempo e perderam densidade. Eles têm vários produtos para isso, tanto para usar em casa quanto outros feitos para serem aplicados no salão, mas os mais famosos são os sistemas de três passos – um deles é o que eu mostro hoje. Existem seis desses sistemas e para saber qual o mais adequado para você, é preciso fazer o teste lá no site deles (ou conversar com um cabeleireiro que conheça os produtos).

Nioxin – sistema 3

O meu sistema da Nioxin, pelo teste, é o 3. Esse sistema foi especialmente desenvolvido para cabelos normais ou com rarefação pouco notável, finos e quimicamente tratados. Ele promete amplificar a textura enquanto refresca o couro cabeludo e fornece equilíbrio da umidade para cabelos coloridos (meus cabelos não são coloridos, pelo contrário, são descoloridos, mas acho que não tem problema). O sistema 3 é composto por Cleanser (Shampoo), Scalp Revitaliser (Condicionador) e Scalp Treatment (Leave-In).

nioxin

A aplicação do shampoo é feita normalmente, como qualquer outro shampoo. Já o condicionador deve ser aplicado em todo o comprimento dos fios, inclusive na raiz (aqui tem o vídeo sobre a aplicação dele). Por último, vem o leave-in, que é uma espécie de tônico para o couro cabeludo e deve ser aplicado depois que você sai do banho, ele não tem enxague (aqui tem o vídeo sobre a aplicação dele).

Resenha: o que achei dele

Eu comprei o sistema da Nioxin já tem um bom tempo – foi um pouco antes de voltar da França, então comprei por lá mesmo. Na época, nunca tinha ouvido falar da marca, quem me indicou foi uma amiga que tinha acabado de ter bebê e estava achando que os cabelos estavam ficando mais finos – quando ela me contou dos produtos, eu, que sou louca para testar qualquer coisa capilar, aproveitei e comprei haha. Trouxe eles para o Brasil comigo e demorei um pouco para começar o tratamento porque queria me organizar para usar só ele para ver bem os efeitos – e vocês bem sabem que eu testo uma infinidade de produtos. Quando vi que a Nioxin estava chegando por aqui, achei que era uma hora boa – larguei todos os outros shampoos e condicionadores e comecei.

nioxin

O shampoo é verdinho-transparente e tem um cheirinho muito gostoso de hortelã, quando eu uso sinto na hora uma sensação de que o couro cabeludo está mais limpinho e ‘refrescado’ (acho que por causa do perfume! haha). Já o condicionador é cremoso e bem levinho – ele também tem um cheiro refrescante, mas mais suave. E, por fim, o leave-in é tipo uma água – eu aplico exatamente como eles indicam nos vídeos que linkei ali em cima.

Segundo a Nioxin, leva mais ou menos quatro semanas para você notar algum efeito. Eu estou usando há quase dois meses – e olha, não sei bem se é efeito placebo ou eu queria muito acreditar (#iwanttobelieve), mas eu comecei a notar que meu cabelo estava mais cheio mesmo antes do primeiro mês completo. Achei que ao mesmo tempo que os produtos são muito leves para o cabelo, eles são super eficientes – mesmo passando o condicionador no couro cabeludo, não senti ele NADA pesado, pelo contrário, achei que os fios ficaram bem soltinhos.

nioxin

(a primeira foto é do fim de janeiro, quando comecei a usar os produtos, e a segunda é dessa semana – apesar dos meus esforços em deixar o cabelo do mesmo jeito e até em usar a mesma blusa, sei que não dá para ver grandes mudanças haha, mas na vida real eu consigo notar!)

Não é assim uma mudança totalmente drástica, tanto que acho que nem dá para notar nas fotos de antes e depois – mas na vida real eu consigo notar que meu cabelo parece mais cheio, o caimento dele ficou mais bonito, menos ‘escorridão’. Eu gostei bastante – ainda não terminei os meus, mas eles já estão no fim e sofri um pouco porque atualmente os produtos são vendidos só em alguns salões de beleza.

Composição e onde comprar

Aqui no site da Nioxin dá para ver os salões onde os produtos são vendidos – em São Paulo tem alguns, aqui em Curitiba não achei nenhum (#lágrimas). Online dá para achar em alguns sites como Strawberry (quem lembra dele? haha) ou nesse site aqui (que eu não conheço). O meu eu comprei na Amazon francesa, na época paguei 23 euros pelos três produtos.

Ah, vou ficar devendo a composição dos produtos porque joguei a caixinha deles fora sem querer antes de fotografar!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
27 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Fernanda Gabriela

    Que bacana!! Não quero nem imaginar o preço disso nos salões daqui. rsrsrsrs

  2. Heloisa Carvalho

    Fiz o teste no site e me indicaram o Kit 5 (tenho bastante cabelo, grosso e tingido). Dá uma agoniazinha só de pensar em passar o condicionador no couro cabeludo, mas se ele foi feito pra isso, mal não faz! Também não conhecia a marca, mas gostei da proposta. Olhei o site do Strawberry e lá, o kit com os produtos de 1l, sai por R$314,50.

    P.s.: Desculpa ser a chata da ortografia, rsrs, mas ao invés de rarefação saiu “rarafefação” no texto.

    • Camila

      O meu tb foi o 5, Heloisa! Somos as cabeludas! Hauahuahauahau

  3. O preço deve ser tipo, dois rins, o fígado e um pedaço do coração..rs
    Se no ‘morangão’ já sai mais de 300 dilmas… affff

  4. Carina

    Eu era uma das que queria saber o resultado! o/
    Anos atrás, tive uma queda brusca de cabelo e agora eles estão ficando cada vez mais finos e ralos… Já tentei de tudo: creme com babosa, minoxidil, avicis, pantogar, mil vitaminas… Estou testando agora a linha Crece Pelo.
    Depois que comecei a cuidar, a queda tá bem mais controlada, mas sabe quando você vê que o cabelo não passa de certo comprimento?
    Fiquei muito mais empolgada agora que você disse que sentiu resultado, Marina! Obrigada pela resenha, vou atrás desse negócio! rss

    • Estela

      Você já fez exames para ver se isso não é falta de vitaminas ou qualquer coisa assim?

    • Crys

      vai no médico as vezes o problema é hormonal e esses produtos não dá resultado por isso.

    • Carina

      Obrigada pela preocupação, meninas!
      Vou ao médico periodicamente, tomo anticoncepcional há anos por conta disso e todos os médicos me dizem pra não parar de tomar, que o quadro piora.
      O problema da queda já ta bem melhor, falta dar uma guinada no crescimento e espessura. Sempre tomo vitaminas e ferro quando fica muito baixo.. As vezes, é pra eu ter pouco cabelo mesmo rss mas nunca perco a esperança!

    • Luara Musse

      Carina, eu também tive uma queda brusca nos meus cabelos.
      Fui a médicos (dermatologista, endocrinologista e ginecologista) e todos os meus exames deram normais. Os médicos acham que foi estresse!
      Enfim! Um mês atrás descobri este produto e estou usando o kit 3. Senti uma melhora significativa em menos de 1 mês. Meu cabelo está mais “grosso”, a calvície está bem menos aparente e o cabelo ficou com um caimento muito melhor!
      Deixei de usar todo e qualquer produto que usava e estou usando exclusivamente ele.
      Tenho cabelos cacheados e finos.

  5. Priscila

    O meu resultado foi tipo 1…cabelo natural, fino e com pouco volume.
    Quero ver se encontro mais barato para comprar…

  6. Aline de França

    Achei bem bacana a proposta do produto, pois estou grávida e sei que meu cabelo vai cair horrores quando eu for amamentar. Da primeira gravidez foi assim e caiu metade do meu cabelo, que mesmo depois de 11 anos ainda não nasceu. Mas…um pouco doido esse preço rsrsr…

  7. Gleice

    Ai Marina, estava esperando ansiosamente essa resenha!!!! Já me programei, procurei o salão que vende em Ribeirão Preto e tudo! O ruim é o preço mesmo! Mas TUDO no Brasil que é pra queda de cabelo custa dois rins e um figado, incrível! 🙁
    Lá fora é tão mais barato! Quando fui pra Portugal, entrei na farmácia e parecia criança numa loja de doces, “quero esse, esse, esse, mais esse, esse tb e aquele..rsrsrs”.
    Já fiz de tudo pro cabelo crescer, já fui em mil médicos, mil exames e tudo! Meu problema é stress! Todos foram enfáticos!
    Então enquanto não conseguir diminuir o bendito eu vou ter que continuar no caminhão de vitaminas e nos cremes, porque só eles pra segurarem os benditos fios na cabeça!

  8. Luiza

    Nossa, acho que deu pra ver bem na foto! Seu cabelo ta muito mais bonito! Com cara de saudável, e parecendo aveludado! Se eu tivesse dinheiro faria o tratamento!

  9. Fabi

    Qual o batom da primeira foto, você lembra? O segundo desconfio que seja o nude rosado que resenhasse recentemente 😉

  10. Cintia Lima

    Marina,
    o seu cabelo está Lindíssimo!

  11. Paula

    Benjamin citado indiretamente no CDD, um MINI DIVO <3

    Amo demais o tratamento (uso o 6) e também notei melhoras logo no começo. Aqui em Dublin alguns salões fazem uns tratamentos da Nioxin profissionais, quero muito experimentar. E quando eu for pro Brasil de novo te levo um estoque!

  12. Camila

    Gente, meu cabelo grosso que só, se eu usar esses produtos que a Maria usou….meu cabelo vira piaçava!! Hahah daí corto e faço vassoura para vender! Hauhauahuahauh

  13. Miriã Andrade

    Seu cabelo ficou ainda mais lindo! <3

  14. Myrian

    Meu cabelo está caindo muito. Pior já caiu, chegando a deixar o couro cabeludo à mostra no repartido do meio. Estou tratando com uma vitamina e Avicis receitados pela dermatologista e acho que já encheu um pouco nas falhas e na sobrancelha. Mas, não tenha dúvida. Vou importar esse produto na feelunique. Preciso muuuito!. Obrigada pela dica.

  15. Gabriela R. Salomon

    Nunca ouvi falar nesta marca, mas dá uma vontade grande de testar essa marca!

  16. Fiz o teste e deu tipo 1, pena que é tão pouco acessível (não sei o preço, mas os salões que vendem são em lugares bem contra mão pra mim e chuaria que o preço vai ser alto também).
    http://www.isoaquiloetal.wordpress.com

  17. Michelle

    Estou usando o 1 – cabelos finos, sem química. E realmente, faz muita diferenca!

    Moro na Alemanha e a água daqui acaba com a leveza do fios, mesmo meu cabelo sendo normal e de fácil manutencao, 1 dia após lavagem ele já cai e fica com aspecto de semi-sujo. Com esse combo, os cabelos nao só ficam mais soltos, como tb mais brilhosos e resistentes às interferencias climáticas kkkk Cuidar dos cabelos no inverno daqui é tenso e somente com esse combo é q minha vida deu uma melhorada. Meu cabelo é uns 2 dedos abaixo do ombro, ondulado leve, com volume na parte de trás, porém, super fino, daqueles q embaracam com um sopro – nao precisa de mto shampoo/condicionador, o bicho rende!

    Custa 15€ no amazon.de e vale o investimento.

  18. […] pouco tempo atrás, o shampoo e condicionador que eu estava usando eram esses aqui da Nioxin. Eu amei a dupla, mas os produtos acabaram (até ganhei outros <3 mas queria dar uma variada […]

  19. Ana Paula

    olá, vim lhe agradecer, pois ouvi falar do produto e logo comecei a pesquisar, porém não achei onde vende no Brasil e nunca comprei em sites internacional, você foi fundamental por dizer que comprou na França e na loja amazon, assim minha mãe que esta de ferias na frança ja achou e vai trazer para mim e por um preço maravilhoso de 26 euros o kit sistema 4. valeu mesmo pela dica bjos

  20. […] – talvez uns quatro, não sei ao certo – e parei apenas para fazer o tratamento com o Nioxin, que foi mais ou menos um mês entre o finzinho de janeiro e o início de março. Entre dezembro e […]

  21. Thais

    Tem pra vender no Beauty Bay também… chegou direitinho, e sem taxas.

  22. Magna Maria Roque

    Gostaria de saber como faço para comprar o shampoo nioxin , também quero saber o preço.