Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Se você nos acompanha sempre aqui no blog, presumo que goste e se interesse – ao menos um pouquinho, vai? – por maquiagem. Talvez você até já tenha cogitado fazer algum curso na área, certo? E sobre fazer isso em Paris, já pensou? E sobre fazer isso em Paris na MAKE UP FOREVER ACADEMY? Siiiiim, eu sei que parece mais um sonho do que realidade, mas é possível!

A MAKE UP FOREVER tem uma escola incrível de maquiagem que fica em Paris – lá, eles oferecem vários cursos incríveis, mas hoje eu vim apresentar especificamente um deles, a MAKE UP FOREVER ACADEMY Summer School. Ele nada mais é do que um intensivo que acontece no verão europeu, entre os dias 25 de junho e 19 de agosto de 2016.

Esse curso é para iniciantes, ou seja, você não precisa ser maquiador(a) para se inscrever, e os conteúdos são demais: colorimetria, maquiagem básica, técnicas para maquiagem nos olhos, história da maquiagem, texturas, editorial de maquiagem para fotos, efeito especiais (como imitar sangue ou cicatrizes com maquiagem, por exemplo), maquiagem para palco, técnicas de contorno… E no fim ainda rola um workshop de como fazer maquiagem para uma seção de fotos, com seção de fotos com fotógrafo profissional e tudo – são quatro fotos para cada aluno.

Nesse vídeo aqui embaixo dá para ver melhor tudo que eles estão preparando para a MAKE UP FOREVER Summer School desse ano:

Todos os produtos de maquiagem usados no curso são fornecidos por eles, você só precisa levar seus pincéis e esponjas. Todos os professores são formados na própria MAKE UP FOREVER ACADEMY e as turmas sempre têm no máximo 11 alunos. As aulas rolam de segunda a quinta-feira, das 9h30 às 16h30 – de manhã é a parte teórica e, à tarde, a parte prática.  As aulas são todas em inglês, mas quem quiser pode fazer aulas extras de francês na Aliança Francesa – serão 32 horas extras de curso focado em vocabulário de moda, beleza, maquiagem. Tudo com direito a atividades culturais como exposições, por exemplo.  

Inscrições

Se você se interessou pelo programa, aqui tem mais informações sobre a escola, professores e alguns depoimentos de alunos. Eu achei demais – quem sabe ano que vem não estou lá? Além de tudo isso, a escola fica num bairro sensacional, bem pertinho de onde morei em Paris (morro de saudades só de escrever isso haha). As inscrições podem ser feitas pelo próprio site da MAKE UP FOREVER ACADEMY, é só clicar aqui.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
19 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Raquel

    É nessas horas que eu vejo como estou pobre hahaha. Não poderei fazer um curso de maquiagem em Paris agora Marina.Mas obrigada pela sugestão.^^

  2. Natalia Galbere

    Meninas, sorry! Mas muito estranha o parágrafo inicial do post e a chamada no insta também! Vocês colocam que “isso é possível” e dá a entender que é alguma promoção, sei lá, quando na verdade é só uma propanda. Sei que o post está sinalizado que é publicidade, mas o texto… Não rolou!

    • Sandy Procópio

      Concordo!

  3. Barbara

    Possível pra quem? Pra classe alta, ne…
    Muito sensacionalista essa chamada!

  4. Maria

    Off do post: Marina, li esse texto e adorei! Vc e a Thais fizeram recentemente reflexões sobre a idade e as mudanças, pensei que vcs poderiam gostar. Bjo! http://www.papodehomem.com.br/o-que-ninguem-conta-sobre-ser-adulto

  5. Priscila

    Que sonho! Mas infelizmente acho que poucos brasileiros teriam coragem (leia-se dinheiro) de investir 8000 euros atualmente.

  6. Fernanda Gabriela

    Realmente, nunca pensei pq não é mesmo para o meu bico. Rsrsrs
    Imagina eu lá so pra estudar maquiagem em mim mesma? Que sonhoooo!! Rs

  7. Luciana

    Com 8000 euros hoje, eu pago mais da metade da minha faculdade de 5 anos. Mas se você tem essa grana sobrando, sem saber o que fazer, vá fundo e aproveite.

  8. Fernanda

    Oi Marina, como as meninas acima já falaram também não teria condições, mas li o post em outra perspectiva: achei muito interessante saber da existência de cursos de pequena duração sobre maquiagem. Deve ser muito bom viajar e fazer um curso de algo mais “lúdico”. Sempre que souberem destas alternativas escrevam no blog! Gostei do post e da informação. Bjs

  9. Pollyana

    Nossa 8.000 euros :o, isso dá o que, uns 32.000 reais, no meio da crise :s, bom, definitivamente não é pra mim, mas quem tiver com fortunas sobrando…

  10. Bia

    Gente achei chique e elegante o post! Acho que o Coisas de Divas está cada vez mais conceituado recebendo o interesse de uma escola desse nível em divulgar no seu blog. Parabéns meninas! Acho importante pensar que o blog é democrático e atinge vários públicos, inclusive profissionais da maquiagem que podem investir suas economias num curso como esse. Deve ser um sonho!!!

  11. Isadora

    A Alice Salazar fez esse curso há um tempo atrás. Lembro dela se maquiando nos parques, barcos hahaha
    E só pra constar: não me incomodou nem um tico essa publicidade, sendo o blog de vocês um dos mais honestos dessa web, não me importo que vocês façam as propagandas que entenderem necessárias. Se vocês fossem vendidas como a maioria, essa balbúrdia aqui de cima se justificaria, mas não é o caso.

  12. Helo Inoue

    Tb não vejo problema nenhum nesse post !
    Marina, se vc puder voltar à Paris pra esse curso melhor ainda !!!!
    beijão

  13. Márcia Daniella

    É uma oportunidade incrível mesmo, mas é só pra quem pode. Ou seja, pra quem tem muito $. Quem sabe em outra encarnação eu consiga. Vou colocar na wish list da minha próxima vida, rs, rs É como eu sempre digo: o bom gosto eu já tenho, só falta o dinheiro 😉

  14. Miriã Andrade

    Muito incrível! Daria pra sonhar, se não fosse tão caro, hehe. 😉

  15. Gabriela R. Salomon

    Maravilhoso isso, mas por 8,000 euros tá bem fora da minha realidade kkkk. Vou só em pensamento por lá :p

  16. Seria incrível mesmo, na verdade só viajar pra Paris sem curso de maquiagem nem nada já seria bom o suficiente, mas teremos que esperar o euro baixar muito rs.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  17. Juliana

    Eu adorei o post, sonhei até lá, mas realmente o preço assusta, mas sonhar nunca é demais, um dia chego lá, quero mais posts desses e se for em conta melhor ainda.