Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Preparadas para os links de hoje? Estão muito legais (#modesta):

Links legais da semana

Essa semana eu conheci a história da Shalom Nchom. Aos nove anos, Shalom, que é nigeriana, sofreu um acidente com óleo quente e ficou com cicatrizes em todo o rosto. Ela passou a infância sofrendo bullying por conta disso. Hoje, aos 20 anos, ela é Youtuber – há alguns anos ela descobriu tutoriais em vídeo e depois passou ela a mesma a gravar os seus. E aí, recentemente, ela fez uma reflexão que tem tudo a ver com o que a gente fala sempre aqui: “Estes são os meus dois lados, um com maquiagem e o outro sem. Eu amo os dois igualmente. Eu me amo pelo o que eu sou. Eu aceito o que aconteceu comigo. Maquiagem não é o motivo da minha felicidade. Eu sou feliz porque eu amo quem eu sou.”. Shalom, vamos ser amigas?

Para quem quiser se inspirar e começar a fazer o cronograma capilar, essa semana a Kerou postou o relato dela com a experiência – a diferença é absurda, vale a pena dar uma olhadinha!

A página Humans of New York, no Facebook, é super famosa – provavelmente várias de vocês já conhecem também. Mas nos últimos dias uma postagem fez bastante sucesso por lá – é essa na qual um homem define muito bem a ansiedade. Achei interessane e quis traduzir para vocês: “Eu conheci uma garota no colégio que sempre reclamava de sofrer de ansiedade. Eu costumava debochar dela um pouco. Aquilo não tinha nada a ver comigo, sempre achei que aquilo era ‘nada’. E sempre tentei convencê-la disso, de que não era um problema de fato. Recentemente, liguei para ela para me desculpar. Desde que meu pai faleceu, tenho sofrido muito com ansiedade e definitivamente não é ‘nada’. É um medo indescritível do desconhecido”.

Sempre linko a Ana por aqui porque é um dos blogs que eu mais gosto! E nessa última semana eu gostei especialmente desse post dela com um relato sua própria casa – e sobre como muitas vezes nos deixamos levar por aparências e deixamos para lá o que importa de verdade.

Para terminar, um dos lugares que mais quero conhecer no Brasil é Caraíva, na Bahia – cada vez que vejo/leio algo sobre, fico com mais vontade ainda, e não foi diferente quando li esse post aqui.

 

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
21 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Gabriela R. Salomon

    Gostei do post sobre cronograma capilar. Estou querendo fazer no meu, e vou procurar alguns produtos para meu cabelo 🙂

  2. Marina, Caraíva é um lugar muito incrível, “cê” vai gostar… Ah, e Moreré também, Moreré é maravilhoso! 😉

  3. Giovanna :)

    Gostei da história da Shalom Nchom, dever ser muito difícil passa por isso que ela passou,mas no final ela consigui super!

  4. Andréia

    Meninas eu adoro esse blog!É o que mais acesso!Gosto de tudo, mas amo os links da semana! Sempre maravilhosos. Parabéns!

  5. Miriã Andrade

    Gostei do relato sobre o cronograma capilar, eu faço mas preciso seguir mais a risca, dá sempre ótimos resultados! 😉

  6. Nicolle

    Marina, se vc se interessa por Caraíva, procure também por Cumuruxatiba, litoral sul da Bahia. Super lindo e relax…
    Sou do ES, mas meu coração é baiano, com certeza!

  7. Amanda

    Oii Marina, queria te fazer um pedido off topic: poderia mostrar pra nós se o tal do “pony dry” funciona? Ah, uma pergunta, me corrija se eu estiver errada: vc tem um pouco de rosácea né? Vc faz contorno no rosto? Eu tenho um pouquinho e não consigo fazer… Parece que fica estranho, nem blush consigo usar.. Bjs!

    • Vou fazer um post sobre o pony dry, mas achei que ele funciona médio – não amei, não, mas também não é ruim. Quanto à rosácea, não tenho, é meu tom de pele que é rosado assim mesmo hehe. Bjs!

  8. Márcia Daniella

    Fiquei muito emocionada com a dica de link sobre ansiedade. Vivencio isso a vida toda e como é doloroso quando alguém menospreza o que sinto. :'(

  9. Caraíva <3. Passei meu reveillon lá e foi maravilhoso. Eu amo demais a Bahia pra passar férias. Já faço cronograma há muitos anos e sinto bastante diferença, principalmente quando meu cabelo era descolorido.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  10. Ludmila

    Oi Marina!!! Achei super interessante o post sobre cronograma capilar da semana passada, confesso que não conhecia, pois até pouco tempo não acompanhava nenhum blog e agora acompanho o de vocês e o Cinthia do Makeupatelier. Gostei tanto que estou hoje no segundo dia da hidratação do cronograma, quando acabar te conto o resultado!!!!
    Abraços,
    Ludmila

  11. Ah, Marina! Que emoção ler que vc gosta do meu blog – eu sou apaixonada pelo Coisas de Diva. Um blog para mulheres reais feito por mulheres reais. Sou fã! Obrigada!

  12. Priscila

    Eu adorei a história da Shalom! Vale muito a pena seguir…ela é um exemplo de inspirar.

  13. Anna Camila

    Tentei comentar no blog da menina do cronograma capilar mas não consegui…
    Ela disse ter o cabelo “RUIM” (enrolado e escuro – palavras dela!) na segunda frase do texto!
    Só isso já me fez perder completamente a vontade de ler o restante do texto…
    Affff
    Até quando???
    Sorry o desabafo aqui, mas precisava falar isso!

  14. marianam

    Menina Caraiva é demais. Uma vez fiquei hospedada em dezembro na praia do espelho no outeiro das brisas e fui passear em Caraiva , que ficava 30km depois e o acesso era por estrada de chao e depois pegava um barquinho , atravessa o rio e chega nessa vilinha rustica e deliciosa. Nunca vou me esquecer do forrozinho descalço e na ponta dos pes, daquele ar morno , gente bonita , gente feliz , tomando uma cachaça Busca Vida com gelo naquele paraíso ..
    lugar único , mocado,só para elite cosmica rsrsrs

  15. Amei o cronograma…
    Comecei há pouco a fazer o meu e estou amando…

  16. Melina

    Caraíva! Cara,Vida!
    Vá, quer dizer, venha!
    falecommelina@gmail.com

  17. Fernanda Gabriela

    Adorei o vídeo. Tb adoro o da Nikkie Tutorials “The power of make up”. As diferenças são notáveis nos dois, mas, principalmente, para quem acha que maquiagem é máscara ou frescura é um tapa na cara.

  18. Oi Marina,

    nossa, muito obrigada por recomendar minha postagem sobre Caraíva, realmente aquele lugar é encantador né? Acho que todos merecem conhecer 🙂

    Beijos.

  19. clivia

    Oi Marina, você já conhece Jericoacoara, no Ceará ?
    É um clima incrível, um verdadeiro paraíso. Similar a Caraíva.

    Beijos

  20. Marília

    Oi, Marina! Segue uma sugestão pra coluna de links legais da semana que vem: http://www.brasilpost.com.br/stephanie-ribeiro/fernanda-torres-perdao_b_9316776.html

    Beijos