Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Sabe aquela gelatina colorida lindona que faz sucesso nas fotos do Pinterest? Pois dia dessas tentei fazer a receita e até filmei toda a experiência para te ajudar nessa ~saga~ de fazer essa sobremesa bonitona.

5 dicas para fazer a gelatina colorida perfeita

O vídeo com todas as minhas peripécias está logo abaixo, vale a pena ver para se divertir com minha falta de jeito para fazer essas coisas bonitas.

Se inscreva no nosso canal para ver os vídeos antes!

Veja também: 8 receitas fáceis e deliciosas de como fazer pipoca doce.

Dicas práticas para fazer a gelatina colorida

Depois de fazer a gelatina colorida e ter semi sucesso com ela. Aprendi 5 dicas práticas que ajudam bastante no processo de fazer a receita. Reuni todas elas aqui para te ajudar a fazer essa lindeza. Vem comigo!

5 dicas para fazer a gelatina colorida perfeita

1 – Use menos água do que o indicado

No pacotinho da gelatina, é recomendado que se use 250ml de água fria e 250ml de água quente. Mude a quantidade para 100 ml de cada um. Isso vai fazer a gelatina ficar mais firme e ter menos chances da coisa toda desandar.

2- Use água super gelada

Na hora de adicionar a água fria na gelatina, use água super gelada. Isso vai fazer a mistura ficar menos quente e diminuir as chances dela derreter a camada anterior de gelatina que já está firme na forma.

5 dicas para fazer a gelatina colorida perfeita

3- Coloque no freezer

Para acelerar o processo de endurecimento de cada cor da gelatina, coloque a forma no freezer por uns 10 minutos. Isso vai fazer a gelatina firmar mais rápido e acelerar todo o processo, que já é longo, de terminar a receita. Mas não esqueça, quando terminar todas as camadas, a forma com a gelatina precisa ir para a geladeira.

4- Unte bem a forma

Para a gelatina não grudar na sua forma, unte bem ela com óleo. Mas não economiza não, passa óleo que é uma maravilha na forma, pra não acontecer o que vimos no vídeo acima. RISOS

5- Só desenforme no dia seguinte

Precisa ser mestre zen para fazer essa receita e a paciência é a chave do sucesso. Só desenforme sua gelatina no dia seguinte, quando tudo estiver bem firme e sem chances de acontecer uma desgraça na hora de desenformar.

5 dicas para fazer a gelatina colorida perfeita

Que tal aproveitar o momento e fazer um bolo de aniversário lindo e super saboroso? Aqui tem 10 receitas fáceis e que ficam muito saborosas!

Receita da gelatina colorida

Para essa receita você vai precisar de: paciência. Rapaz, vou te dizer que a parada até é simples de fazer, mas precisa de um caminhão de paciência para completar todas as camadas de gelatina colorida. Anote ai a coisa toda!

5 dicas para fazer a gelatina colorida perfeita

Ingredientes
5 pacotes de gelatina colorida
Água
Leite condensado
Leite de coco

Modo de fazer
Faça a gelatina conforme as instruções do pacote, porém, usando 100ml de água fria e 100ml de água quente. Despeje metade dessa mistura numa forma untada de pudim e leve ao freezer para a primeira camada endurecer. Enquanto isso, pegue a metade que restou da gelatina e coloque 2 colheres de leite condensado e 2 colheres de leite de coco, misture bem e coloque sobre a camada já firme de gelatina. Leve ao freezer até endurecer. Siga os mesmos passos com todas as cores de gelatina. Depois de terminado o processo, coloque a forma na geladeira e só desenforme no dia seguinte.

Mais ideias de gelatina colorida

Agora que você já manja de todos os esquemas para fazer a gelatina colorida, pode terminar sua pós graduação gelatínica com essas sugestões abaixo. O céu é o limite!

E oh, não esquece de colocar mil fotos nas redes sociais para mostrar que teve sucesso na vida. 🙂 Favor dar muitos likes na minha foto!

Summary
Recipe Name
Gelatina Colorida
Published On
Preparation Time
Cook Time
Total Time
Average Rating
3.5 Based on 3 Review(s)
Categorias
Compartilhe nas redes sociais
37 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Laís M.

    Saaaaa do céu, que coisa linda!!! Vou já tentar também! 😀
    Morri de rir com o vídeo, principalmente na hora do secador!! Hahahahahaha

    Beijos

  2. Priscila

    É lindo mesmo, mas haja paciência kkkk

  3. Oi, Sá!
    A primeira (e ultima hehe) vez que fiz essa receita, fiz na fôrma de pudim, de aluminio mesmo. Na hora de desinformar, procurei um prato que ficasse o mais proximo possivel e “esquentei” o fundo da fôrma na boca do fogão mesmo. Deu certo e não quebrou!

  4. Aline de França

    Ficou linda sua gelatina Sá 🙂 Amo gelatina colorida e amo cozinhar…mas pra essa sobremesa de muita paciência prefiro comer a dos outros kkkk…

  5. Tamara

    Sá que vídeo divertido!!! Depois do seu sucesso fiquei com muita vontade de fazer também. Ficou muito linda! Agora fiquei na dúvida de como faz essas que parecem ovinhos das fotos de exemplo que você colocou, será que é com a casca de ovo mesmo? (A doida aqui já curiosa com o nível hard kkkkk)

  6. Márcia Daniella

    Ficou belíssima sua gelatina, Sá!!! Eu amo gelatina, como todos os dias 🙂 Minha sobremesa favorita é o mosaico de gelatina. Um dia, quem sabe, consigo fazer essa receita assim tão lindona e que parece um arco-íris. A gente já sorri só de olhar pra essa belezura 😀

  7. VICTORIA

    Saaaaaaaaaaaaaa do ceu! hahahaha
    Dica: pode misturar o leite condensado em toda mistura de gelatina… na hora que ela gela “automaticamente” rola uma divisao entre a parte mais com cor mais “creme” da parte mais brilhante hehehehehe espero ter ajudado

  8. Heloisa Carvalho

    Acho que o sucesso da vida de qualquer pessoa pode ser medido através de coisas do Pinterest! Tudo lá parece lindo e fácil, mas na vida real é quase impossível, hahaha.
    Ah, conta aí se descobriu algum truque extra pra não ter susto na hora de desenformar!

  9. Luciana

    Outra dica: o tempo no freezer não deve passar de 10 minutos, porque se a gelatina endurecer demais uma camada não gruda na outra… E eu acho que é o tipo de receita que vale a pena fazer só se você já estiver fazendo outra coisa na cozinha, porque ficar 3 horas por conta disso.. Haja paciência…! Mas o resultado é lindo demaaaais!!!

  10. Sou louca para aprender como fazer essa gelatina

    Obrigada

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  11. Heloisa

    Ahhh eu fiz há um ano, ficou tão linda! Me deu vontade de tentar novamente! Só me falta tempo agora…

  12. Carina

    Não li nada ainda, mas tenho que comentar: QUE ABSURDO DE BONITO ESSE TRECO FICA!

  13. Graciela

    Sá! Me divirto muito com vc kkkkkk! É linda essa gelatina mas, não sei se vale o trabalho não kkkkk.

  14. Giovanna :)

    Pra fazer gelatina colorida tem que ter muita paciência!

  15. Arashi

    Apenas. Chorei! XD
    Rapaz, que trabalhão, hein? A antiga já me satisfazia tanto… Essa nova versão daria pena de comer. Esse é o verdadeiro “pavê” hahaha

  16. Bia

    Ficou linda demaaais!!! =D Parabéns!!!!
    Sá, qual o tamanho (diâmetro) dessa forma?!
    (Sim, eu tô pensando em fazer kkkkkk)

  17. Carol

    Hahahahahahahaha.. Ótima saga!

    Ficou linda a sua gelatina! Ainda mais considerando que foi a primeira tentativa… As receitas mais impressionantes do Pinterest devem ter sido alcançadas depois de mtos fracassos..

    Deu vontade de fazer.. Mas acho q vou por em copinhos transparentes pra não desenformar.. Rs..
    Bjs

  18. Alana

    Fiquei curiosa com uma coisa nessas fotos. Qual sabor de gelatina teria a cor azul?? hahahaha ficou demais! =D

    • ARIANE MACHADO

      Oi Alana, a gelatina azul é a de tutti – frutti por ex; da marca Oetker.

  19. Vic

    Que coisa mais linda, gente!
    Nem gosto de gelatina, mas me deu vontade de fazer só pra me sentir vitoriosa em alguma coisa nessa vida kkk (ou não né, vai saber)
    Arrasou, Sá!

  20. Carol Magnani

    Sá, adorei o vídeo (ri mto) e as dicas.. aliás, pq não faz mais essas peripécias de tentar trazer pra vida real as coisas do pinterest? bjinss

  21. Polyana

    Que lindaaaa. Adorei.
    Vou tentar fazer para minha filha. Ela começou a gostar de gelatina 🙂

  22. Raíssa

    Nossa Sá… ficou lindo, admiro sua perseverança, acho que sua foto merece todas as curtidas do pinterest/instagram. Ou melhor: merece quebrar a internet, hahahahah.
    Só de ver os passos já me deu preguiça, hahahahaha. 3 horas para fazer e um dia inteiro para desenformar, hahahahahhaha. Eu não sei se eu rio ou se eu te consolo. Ficou muito divertido o vídeo!
    Ah! De ontem para hoje fiz a sua receita de iogurte. Adorei de verdade, nunca mais deixo de comer iogurte grego para economizar, hihihi.

  23. ARIANE MACHADO

    Fiz uma vez no Natal e ficou deliciosa!!! A parte chata é ficar dividindo a receita e contando o tempo de freezer, mas segui a receita e deu tudo certinho, inclusive usando uma forma de pudim. Mas haja paciência!! O bom é ver tudo coloridinho no final!!!

  24. Fernanda Gabriela

    Não sou fã de gelatina… Tenho traumas de que é gosto de doença. Hahahah associaçoes com hospitais.
    Mas essa aí eu comeria lindamente. Quem fizer me chama. Rsrs

  25. Miriã Andrade

    Nossa!! É possível fazer essa gelatina mesmo!! hahahaha! Adorei, Sá! Ficou linda demais! 😀

  26. Gabriela R. Salomon

    UHAUHSUHAUHSUAH dei muita risada com o vídeo! Adorei essa gelatina 🙂

  27. Denise

    H i l á r i o !!!!!!!!!!
    Mas acho que só vou comer esta gelatina na casa dos outros. Sou muito ansiosa, não ia dar certo.kkk
    bjs

×