Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Que tal umas diquinhas para aproveitar nesse feriado?

Clube da Cozinha: é um serviço diferente aqui de Curitiba que funciona assim, você paga um determinado valor e o Clube da Cozinha entrega em sua casa todos os ingredientes, separados e picadinhos na quantidade certa. Com os itens dá para você preparar uma refeição completa com entradas, prato principal e sobremesa para duas pessoas. Todos os ingredientes são de qualidade e não tem erro, tudo fica super gostoso. Acho que é uma opção interessante para quem gosta de se aventurar na cozinha. _o/

Brownie do Max: é um food truck aqui de Curitiba que acabou expandindo a produção e agora vende seus quitutes em vários cafés e confeitarias. Provei o de doce de leite e achei bom pra caramba!

Restaurante Kandoo: e já que o tema é cozinha curitibana, dia desses conheci o Kandoo e achei que é um dos melhores restaurantes japoneses da cidade. O preço do rodízio é aquele meio ostentativo que os restaurantes assim costumam cobrar, mas as opções de comidas são diferentes, super gostosas e o atendimento é sensacional. Esqueça o Taisho!

Livro Como Eu Era Antes de Você: Peguei emprestado de uma amiga (oi, Ana!) antes de tirar as amígdalas e, com o processo todo de ter ficado doente, acabei devorando ele inteiro em questão de dias. Confesso que no começo me prendeu pouco a atenção, mas depois… Não conseguia parar de ler. Preparem os lencinhos, porque a história é triste e, logo, logo, vai virar filme. Gostei de ter lido antes da estreia, prevista para 16 de junho no Brasil.

Dá para encontrar o livro pra vender aqui.

Restaurante Manjar das Garças: Como vocês sabem, passei uns diazinhos em Belém e pude conhecer um pouco da natureza, da cultura e da gastronomia locais. Um lugar imperdível para se visitar é o Parque Mangal das Garças. O lugar é muito bem cuidado e, além de ser ótimo para relaxar e apreciar o meio ambiente, ainda tem um restaurante delicioso. O esquema é por pessoa, com buffet livre e toda a culinária paraense à disposição. Meu destaque fica para o filé marajoara e para o filhote (peixe local) com crosta de castanha. Nham!

Amazon Beer: Na noite de sexta-feira, eu e o pessoal da Natura (que me convidou para a viagem à Belém) fomos jantar na Estação das Docas, outro lugar super bacana da cidade. O espaço é todo reformado e lotado de restaurantes com mesas à beira do rio. Petiscamos no bar da Amazon Beer, uma cervejaria que mistura as frutas e ingredientes locais à bebida. Comprei três garrafas pequenas para levar para casa dos meus sabores favoritos: Cupulate (Porter), Açaí (Stout) e Priprioca (Red Ale). Recomento, hein? E o bom é que dá pra encontrar no Brasil todo.

Série Love, Netflix: a primeira temporada dessa série entrou no Netflix tem pouco tempo – é sobre a relação de Mickey, a menina bonita e descolada, e Gus, o nerd “meio esquisito” – e eu simplesmente AMEI. Tanto que vi tudo em dois dias e ainda sofri a hora que acabou, ahahaha, De quebra, além da série ser super legal, ainda tem as roupas da Mickey, que eu adorei.

Badlands, Halsey: conhecia pouco da Halsey (para falar a verdade, só conhecia a música dela com o Justin Bieber, haha), mas vi muita gente elogiando o show dela no Lollapalooza e fui atrás do disco dela. E Badlands é bem legal – se você curte pop mais eletrônico, ouça!

Pãozin: essa dica é para quem é de Curitiba – a Valéria, que é mãe de uma amiga minha, faz pães artesanais de fermentação natural sob encomenda. São alguns dos melhores pães que já comi e tem vários tipos, recomendo! Para falar com ela e encomendar é só mandar um email: valeriafuls@gmail.com.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
15 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Gabriela R. Salomon

    O livro Como eu era antes de você é magnífico! Agora tem o Depois de você que já estou de olho heheh

  2. Nathalia

    O livro como eu era antes de você é otimo! Tb devorei..

    Vcs já conhecem o restaurante Mercado153 ai em Curitiba? Vale a pena a visita! 🙂

  3. Beatriz Aguiar

    “Como Eu Era Antes de Voce” se tornou um dos meus livros preferidos. Já vi o trailer mil vezes e toda vez me emociono. Nem quero ver no cinema! rs

    E a série love, só eu não gostei? Achei que podia ser bem melhor e ter uma história bacana, achei muito bobinha…. enfim 🙁

  4. Fernanda Gabriela

    Eu adorei a crítica de love. Adorei Gus pegador. Adorei mesmo. Rsrs
    Não curti mto a Mickey, antipática demais, muito menos pelas roupas pq ela parece tão “nem aí”, mas de veste de forma impecavelmente fashion e atualizada. Mas, né? Seriados. Hahaha

  5. Márcia Daniella

    Que bacana esse clube da cozinha!! Amaria se tivesse um assim na minha cidade

  6. Tereza

    Acabei de comprar o livro! ansiosa demais pra começar a ler.. #abençoadosejaocartãodecrédito

  7. Priscila

    Estou salivando com essa foto dos brownies!!!

  8. Larissa

    O Livro “Como eu Era Antes de Você” eu devorei em 4 dias! Li no Carnaval… ele realmente é envolvente! E nesse feriado comecei a ler “Depois de Você”, a continuação da história! Demorei um pouquinho pra pegar o jeito, mas já estou sendo “tragada” pra dentro da história! Muito bom, recomendo! E também estou ansiosa pra sair o filme <3

  9. Vanessa

    Como eu era antes de vc…tenho nem palavras. Não me dou mto bem com esse tipo de livro, acabei lendo nem lembro o motivo, mas fiquei totalmente envolvida. É um enredo e tanto!

  10. Luísa

    Amei os looks da Mickey da série LOVE, também! Ansiosíssima para a segunda temporada 🙂

  11. Posso trocar o chocolate que ainda tenho da páscoa por uma passagem pra Curitiba? Pão, japa, brownie… preciso de tudo isso na minha vida hahahha.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  12. Miriã Andrade

    Achei genial a ideia do clube da cozinha, vou falar para o meu marido que adora cozinhar! 😉

  13. Carol

    Meninas, leiam o 1+1 da mesma autora. Tem uma pegada mais leve e engraçada mas é apaixonante igual.

  14. Juliana Volpato

    Também fui a Belém recentemente e fui aos dois locais, adorei! Faltou só falar do sorvete Cairu! Coisa mais boa desse mundo!!!

×