Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Aqui a gente tarda, mas não falha! Lembram que no ano passado mostrei alguns cosméticos novos que tinha recebido da Sephora? Pois então, hoje tem resenha de mais um deles: o perfume Acqua di Parma Gelsomino Nobile!

perfume acqua di parma

A tradução do italiano desse eau de parfum é “jasmim nobre”, mas desde que recebi o frasco me divirto mentalmente pensando que parece o nome de um homem, tipo: “ô, seu Gelsomino, tá boa a manga hoje?” – HAHAHAHA. Me julguem, eu sou retardada mesmo. Enfim, vamos ao que interessa.

Perfume Acqua di Parma Gelsomino Nobile

perfume acqua di parma

Para quem não conhece, a Acqua di Parma é uma marca italiana que produz fragrâncias, velas, roupões e acessórios em couro – tudo pensado num estilo relaxante e bem chique. A cor-assinatura da marca é esse amarelo super vibrante da caixinha, quase como o azul está para a Tiffany, sabem?

Sempre tive vontade de experimentar algo deles até ser presenteada com o Gelsomino Nobile. De acordo com a descrição, esse eau de parfum abre seu aroma com mandarina italiana, pimenta rosa e tuberosa. Nas notas intermediárias, há uma espécie de jasmim cultivada na região da Calábria, somada à flor de laranjeira. Para o encerramento, estão presentes acordes de almíscares e cedro.

O que achei do produto

Tal qual li naqueles devaneios feitos sobre o espírito do perfume, o Gelsomino Nobile é mesmo elegante e tem um quê aristocrático. É cheiro de gente rica, bem-nascida, fina!

O ingrediente que realmente toma conta do aroma é o jasmim, portanto, fica impossível não esperar um intenso floral. Com o tempo, a fragrância se apazígua e dá lugar a um aroma calmo, delicado, confortável. Gostei muito porque me fez lembrar o cheirinho de junquilho, uma flor que nascia no jardim da primeira casa em que morei quando era criança. Como é boa essa memória olfativa!

A fixação é excelente. Fica na pele, na roupa, nos cabelos. Por mim, está mais que aprovado! Uma pena que, por ser um item de perfumaria de luxo, custe tão caro. Essa versão, de 100 ml, sai por nada menos que 585 reais (não me matem). A de 50 ml custa 475, tudo na Sephora. Ai, ai, sinto que vou ter que economizar bastante o meu!

Fórmula

perfume acqua di parma

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
16 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Fernanda Ribeiro

    Ai Thais, ri tanto da sua brincadeira com o nome do perfume, hahahaha! Mas nada a ver você se xingar por isso, pois o nome parece de homem mesmo, rsrsrs.
    Pela descrição e sua animação ao falar do perfume, ele parece ser bem bom mesmo; pena ser tão caro!

  2. Priscila

    Hahaha Gelsomino é feio pra caramba mesmo..só você, Thaís.

  3. Maria

    Meninas, queria pedir,se possivel, resenha do DELINEADOR REBELEYES GEL LINER da MAC, vi ele no site da sephora como novidade, me interessei, mas n achei resenhas dele. To no cel e n achei a caixinha onde deve ser feito os pedidos de resenha, por isso to falando aqui. Beijocas e bom final de semana!

  4. Márcia Daniella

    Certeza que eu ia gostar!!! Amo cheirinho de Jasmin

  5. Luciana

    Minha vó chamava Gelsomina. Quando perguntei o porquê desse nome “exótico”, ela me disse que vinha de jasmim em italiano. Comecei a achar poético… hahahahaha

  6. Fernanda Gabriela

    Passo longe desse Sr. Gelsomino! kkkkkkkkkkkk

  7. Seo Gelsomino, a manga tá boa hoje foi a melhor! hahaha
    Fiquei doida para experimentar, mas o valor assustou :-S

  8. Aline de França

    Amo perfume importado…pena que dói tanto no bolso 🙁 Será que na França é mais barato?

    • Talvez seja mais simples encontrá-lo na Itália, país de origem!

  9. Polyana

    Sem condições de pagar esse valor num perfume 🙁
    E o nome? Kkkkkk tu és ótima, Thais 🙂

  10. Miriã Andrade

    É melhor eu não gostar do perfume, porque pelo preço, não dá, hehe.

  11. Gabriela R. Salomon

    Quem sabe, um dia hehehehehehehe

  12. […] Leiam a resenha completinha sobre esse perfume aqui. […]

  13. Priscila

    Fui na sephora e vi esse perfume. Logo lembrei de você e pensei “preciso saber se é tudo isso!” Aí gostei mais do que tem q embalagem rosinha de flores! A moça da loja disse que ele vai se transformando ao longo do tempo, achei que era papo furado dela, pq a uma certa altura reclamei que o cheiro delicioso de rosas se transformou em cravo da india, que acho enjoativo. Mas ela estava certa, passada uma hora que borrifei, o cheiro já mudou de novo e está uma delícia! Marcante né! Mas muito gostoso!