Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Ter cabelos com luzes dá um trabalho, viu? Mas vou confessar que adoro, haha – testar novos produtos para os cabelos é uma das coisas que mais gosto de fazer (seja por mim mesma, seja pelo blog), então apesar de parecer muita coisa, eu já me meio que me acostumei, até porque tenho cabelo descolorido há uns 15 anos (!!). Vamos às dicas, então?

Cabelos com luzes: escolha bem o profissional

cabelos com luzes

Claro, qualquer química agride bastante os fios, não tem jeito. Mas descolorir o cabelo acho que está entre as mais agressivas, especialmente para quem tem os fios naturalmente mais escuros. Logo, se você quer ter cabelos com luzes, pesquise muito bem antes sobre o profissional que vai realizar a transformação – hoje fica mais fácil porque muitos deles têm Instagram, então fica mais fácil ver se ele já fez algo parecido com o que você quer e como ficou (caso alguém queira uma indicação aqui de Curitiba, quem cuida da cor dos meus cabelos é o Fernando Young).

Cabelos com luzes: respeite os fios

Se você decidiu descolorir o cabelo, tenha em mente que cada cabelo reage de uma forma – às vezes você vai conseguir o resultado que quer da primeira vez, às vezes não. Quem tem cabelos mais escuros vai sofrer um pouco mais, porque o processo vai ser ainda mais longo (os meus fios são naturalmente loiro escuros e mesmo assim leva horas!).

E se você não conseguiu a cor que queria da primeira vez que tentou e o cabeleireiro te aconselhou a esperar um pouco antes de descolorir novamente, aceite – se você passar do limite que seu fio aguenta, ele pode ficar elástico ou sofrer corte químico (meus piores pesadelos capilares haha, acho que choro se isso acontecer comigo).

Cabelos com luzes: corte quando necessário

cabelos com luzes

Por mais que você cuide, hidrate, faça reconstrução, não tem jeito – uma hora as pontinhas ficam feias e judiadas mesmo, acontece com qualquer cabelo e acontece de forma muito mais potencializada com cabelos descoloridos. E quando você notar isso, corte. Mas corte todo o pedaço que ficou feio/ressecado. Não adianta chegar no salão pedindo pra cortar 5 milímetros se o cabelo estiver com 3 cm de pontas detonadas. Desapegue, o cabelo vai ficar muito mais bonito (já até falei sobre isso nesse post sobre meus cuidados).

Cabelos com luzes: tenha parcimônia com shampoos desamareladores

cabelos com luzes

Eu sei, eu sei, muita gente acha que os shampoos desamareladores são a salvação da lavoura pra todo mundo que tem cabelos com luzes – eu mesma já usei muito durante uns anos e depois parei por conselho do meu cabeleireiro. Acontece que muitos desses shampoos ressecam muito os fios e podem deixar o aspecto do cabelo meio pesadão/chumbado, o que eu detesto. Não quero cabelos amarelados, mas também dispenso o efeito chumbo (adoro cabelo cinza, mas quando a intenção é essa, não gosto do efeito cinza-por-excesso-de-shampoo-roxo). Hoje em dia uso bem pouco e estou feliz assim – dentre os produtos que eu gosto estão a linha Shine Blonde, da L’oréal Professionnel, e a máscara do O Boticário.

Cabelos com luzes: prefira shampoos transparentes

cabelos com luzes

Os shampoos transparentes são os melhores para evitar qualquer alteração de cor nos fios, já que os cabelos descoloridos podem ‘absorver’ levemente a cor dos produtos. Mas, apesar de eu preferir os shampoos transparentes, eles não são os únicos que eu uso, não. Atualmente, por exemplo, tenho usado o da Nioxin (vai ter resenha, sim), que é meio verdinho-transparente e amei mesmo assim.

Cabelos com luzes: monte seu próprio cronograma capilar

A Sá já falou aqui sobre cronograma capilar e eu citei também no meu post de cuidados. A verdade é que todo cabelo precisa de hidratação, nutrição e reconstrução – aí depende de cada cabelo qual a frequência de cada um. Eu, normalmente, faço hidratação e nutrição toda semana, e reconstrução quando acho que ele precisa (quando vejo que os fios estão ficando muito quebrados, por exemplo). E os produtos eu vario muito também – uso ampolas, uso máscaras, uso óleo… Tudo que eu uso e gosto eu mostro aqui no blog – é só dar uma explorada na categoria ‘Cabelos’.

Cabelos com luzes: tenha um óleo capilar disponível

Esse tópico é uma continuação desse aqui em cima – uso muito óleos capilares para nutrir os fios e acho que faz muita diferença. E uso vários, depende do que eu tiver disponível no momento – atualmente tenho usado esse da Redken, esse óleo aqui que eu mesma “fabriquei” e um outro da Dove que ainda não tem resenha (vou fazer em breve!). O que faço é passar bastante óleo no comprimento dos fios, evitando a raiz e concentrando mais nas pontas – faço isso no cabelo seco mesmo, tipo uma hora antes de lavar. Depois, lavo normalmente, com shampoo e condicionador. Pra mim funciona muito!

Cabelos com luzes: hidratação não é só no banho

Mesmo que eu usei máscaras e ampolas durante o banho, o trabalho não acaba aí, haha. Sempre passo creme para pentear quando o cabelo tá úmido (atualmente uso esse da Natura) e praticamente todo dia eu aplico algum leave-in líquido nos fios para dar uma reforçada – nos últimos tempos tenho alternado entre o Óleo Extraordinário em spray, da L’oréal; esse spray da Natura e esse da Redken (eles não tem resenha ainda, mas farei em breve) ou esse da Schwarzkpf.

Ufa! Acho que é isso – mas se você é loira e tem algum cuidado essencial que eu não listei aqui, é só deixar aqui nos comentários! 🙂

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
27 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Naila

    Post otimo! Queria uma lista de shampoo transparente!!

    • Gostei, muito útil e prático esse post. Se der, de uma passadinha no meu blog: bemvindoaselva2016.blogspot.com

  2. Micaele

    Sobre o corte, uma dica para quem está querendo deixas as madeixas crescerem é o corte bordado! Ele tira só as pontinhas detonadas, sem mudar o comprimento. Eu faço há quase um ano e dá muita diferença na redução de pontinhas duplas e quebradas (tenho lutado com elas desde o último retoque das mechas).

    • Heloisa Carvalho

      Legal! Não conhecia essa técnica, mas achei bem interessante, especialmente pra que está deixando crescer.

  3. Mah

    Eu sou morena clara e ano passado fiz uma clareamento com a técnica freelights da wella (ficou tipo isso https://www.instagram.com/p/BCVgw4lAN9r/?tagged=freelightswella&hl=pt-br ).
    Essa técnica é legal porque não tem marcação. Quem olha meu cabelo, não consegue dizer exatamente onde começa a clarear (e olha que já cresceu!). ZERO manutenção.

    Amei muito, mas o que mais senti é que o cabelo alisou!
    Eu tinha ondas e leves cachos no fim do cabelo, e hoje é difícil conseguir que eles voltem.

    Meu cabelereiro disse que com tratamentos no salão o cabelo voltaria a ser assim, MA$ NÉ. Não tá fácil.

    Sigo fazendo minhas coisas em casa… tá ok por enquanto rsrs.

    Talvez pras morenas escuras, o ideal não seja começar com luzes looooiras. Nem acho bonito aquele cabelo escuro cheio de listra clara. Acho que é mais legal começar pelos caramelos e mel… agride menos e você vai acostumando com o visual. Nos primeiros dois meses, tinha dia que eu gostava, dia que não gostava. Imagina se tivesse ficado loiríssima!

    (obs: tenho 28 anos e NUNCA havia pintado o cabelo)

  4. Mariana Portugal

    Eu uso a máscara legalmente loira da Lola, gosto muito, o cabelo fica hidratado e dificilmente chumba, deixa o tom puxado pro perola <3

  5. Márcia Daniella

    Já tive californianas é atualmente estou com ombré hair. Tenho muito trabalho mesmo pra cuidar. Me identifiquei com várias das dicas do post.

  6. Fernanda Gabriela

    Ja tive gente, mas deixei crescer e não fiz mais. Acho liiiindo, mas eu não dei conta da trabalheira de cuidar. Admiro quem tem os cuidados direitinho. Eu, na minha vida loka não consigo. Tb quero preservar meus cabelos de nenem… Eles são absurdamente finos e se destroem com tinturas.
    Como costumo dizer: estou me guardando para tingir quando os brancos chegarem.
    :_)
    bjsssss

    • Hahahaha já eu, quando meus cabelos ficarem brancos, vou deixar assim mesmo, porque acho lindo!

  7. Priscila

    Não sou loira mas adoro um shampoo transparente.
    Aguardarei essa resenha!!

  8. Giovanna :)

    Nossa dar muito trabalho em ?!
    Por isso prefiro meu cabelo natural , nunca pintei e vou demora muito pra pinta o cabelo ou fazer qualquer processo químico,por que dar trabalho para manter.

  9. Ana

    Eu comecei com californianas discretas e hoje em dia tô totalmente loira, mas já me despedindo pq apesar de todos os cuidados (minha mãe diz que vivo pró cabelo hahaha exageros), minha cabeleleira disse que ela não retoca mais pq meu fio é muito fino e está no limite dele. Fiquei meio tristinha, mas agora que me acostumei com a ideia tô até gostando de diminuir o trabalho e passar uma temporada morena pra variar a imagem hajahahahaah

  10. Ana Paula

    Outro produto que eu gosto bastante, é o Overnight Repair da Keune. O cabelo amanhece uma seda! Mas tudo o que você falou é essencial para manter o cabelo saudável, não tem milagre né? bj

  11. Raíssa

    Nossa, Marina, quase caí para trás aqui. Descolorida há 15 anos, como assim? Você não é loira natural? Achei que só quando você resolveu ficar com o cabelo com loiro claríssimo que tivesse descolorido tudo.
    Adorei as dicas, serviram para mim e sei que vai ajudar bastante gente. :))

    • Raíssa

      Agora que vi que você fala no próprio texto que seu cabelo é loiro escuro…

    • Tenho mechas descoloridas no cabelo há uns 15 anos, mas antes usava um tom mais natural, só recentemente passei a usar ele bem claro 😉

  12. Ma SP

    Marina, o que você acha de você fazer um post explicando as diferenças entre cabelos com luzes e pintado de vez? Porque jurava que o seu era pintado e não com luzes, por ser praticamente todo bem loiro. Não sei se só eu que sou ignorante para essas coisas. Incrível como você deixa ele bonito tão claro. Parabéns! Seu cabelo é muito bonito, e olha que nem curto tão loiro, mas o seu! Beijos

  13. Jéssica Sousa

    Marina, vim dar uma sugestão pros links legais da semana. Achei a cara do CDD:
    http://www.hojevouassimoff.com.br/2016/03/02/parem-de-banalizar-a-vida-real/
    Beijos!

    • Já até tinha salvado aqui justamente para isso, obrigada, querida 🙂

  14. Priscila

    Marina, comecei a usar óleos por indicação do Bruno Lotufo, profissional super badalado aqui no rio. Meu cabelo saiu de um estado deplorável para incrivelmente saudável e bonito. Procura o site dele, tem um post de como usar e quais usar! O instagram dele também é babado!! Beijos!

  15. Talia

    Qual seria a frequência indicada para os shampoos roxos, na sua opinião?

  16. Paula

    Estou ansiosa pela resenha do Nioxin! Comprei meu kit e estou esperando chegar. Mas não acho quase nada sobre a marca nos blogs brasileiros que costumo ler! Estou aguardando por vc rsrsrs

  17. Julia

    Eu também uso com parcimônia, eu não gosto do tom cinza, e sim do pérola que é diferente e sempre com shampoo transparente. Amei a dica desse óleo que você deu anteriormente. Eu tenho ombre hair, e me dá um trabalho considerável, meu cabelo não está 100% mas tem um grau bom de hidratação. Agora loiro bem cuidado igual ao seu nunca vi.

  18. […] Cabelos com luzes: 8 cuidados essenciais para fios saudáveis! […]

  19. Gabriela R. Salomon

    Há alguns meses fiz luzes nos meu cabelos. Agora ele está com as mechas mais loiras (que eu particularmente não gosto em mim heheh). Vou voltar para o salão e retocar a cor que coloquei anteriormente. Ah, e obg pelas dicas, Marina. Sempre valiosas! 😀

  20. Miriã Andrade

    Ótimas dicas! Tento seguir um cronograma capilar mais regrado, vejo que dá mais resultados e o cabelo fica mais bonito quando sigo a risca! 😉

  21. Adorei seu post … achei muito explicadinho e com altas coisas que eu tb faço pra cuidar do cabelão..
    Comecei a fazer cronograma capilar e estou amando demais..
    acho que dá uma senhora diferença na textura do cabelo mesmo…

    Uma coisa que faço uma vez por semana é a Umectação Inversa… vc já fez?!

    Pra mim tem sido maravilhoso!!

×