Perfumes Resenhas Sinceras

Black Opium, de Yves Saint Laurent

17/03/2016

black opium yves saint laurent

O Black Opium, de Yves Saint Laurent, chegou por aqui há pouquíssimo tempo. Quando recebi esse para testar, quase dei um pulo de alegria – esse aí é a versão eau de toilette dele, que foi lançada ano passado, mas eu já tinha experimentado a eau de parfum e gostado muito, então sabia que as chances de eu gostar do irmão caçula eram altas haha. E eu tava certa, oh:

Black Opium, de Yves Saint Laurent

black opium yves saint laurent

Essa nova versão do Black Opium, de Yves Saint Laurent, é um eau de toilette – ele é descrito como um perfume floral amadeirado almiscarado. As notas de topo são cassis ou groselha preta, pêra, tangerina verde e cítricos; as notas de coração são jasmim, chá, flor de laranjeira e café; e as notas de fundo são de baunilha, madeira de cedro e patchuli.

Segundo a própria marca, Black Opium tem tudo a ver com uma mulher que “é dramática e agitada, cativada pela música indie rock, pela arte experimental e que vive a vida com paixão – impulsiva, sempre em movimento, se sente mais em casa em uma cidade onde o ritmo da vida urbana combina com o seu senso de espontaneidade”.

Resenha: o que achei dele?

black opium yves saint laurent

(já que vocês gostam das fotos espirrando o perfume, tá aí a desse, hahaha)

Bom, se você já experimentou algum perfume da família Opium, já sabe: eles são sempre marcantes, com muita personalidade. E essa versão do Black Opium não é diferente. Se você gosta de algo mais suave ou fresquinho, fuja. Mas se você gosta de fragrâncias mais fortes, marcantes, noturnas, como eu… Ahhhh, então você vai adorar o Black Opium como eu adorei <3.

Sabe um perfume diferente e meio inusitado? É esse. Se vocês olharem bem quais as notas dele, vão ver que tem café na lista, que é algo que destoa um pouco das demais – e acho que é justamente isso que faz dele uma fragrância tão diferente. Lógico que ele não tem “cheiro de café”, perfumes são muito mais complexos do que isso – ele está mais para um floral intenso, mas você sente no fundinho algo que te remete mesmo a café.

Essa versão do Black Opium é um eau de toilette, ou seja, tem fixação na pele um pouco menor do que a dos eau de parfum. Mas como ele tem notas que são conhecidas por evaporarem mais lentamente (baunilha e madeiras, por exemplo), achei a duração dele muito boa – chuto umas 5/6 horas. Ah, além disso, adoro a embalagem preta com glitter rosa!

(Ps.: uma coisa que não entendo muito bem é o porque das marcas lançarem versões eau de parfum e eau de toilette com o mesmo nome sendo que os perfumes são diferentes – é só pra confundir nossa cabeça? haha).

Composição e onde comprar

O frasco de 50 ml do Black Opium de Yves Saint Laurent custa R$ 369 – dá para comprar na Sephora com frete grátis.

black opium yves saint laurent

você pode gostar também destes posts

13 comentários

  • responder Verys 17/03/2016 às 11:06

    Esse perfume é DIVINO! Experimentei ha uns dois anos atrás mas o preço estava impraticável (não que agora esteja barato, rsrsrs) fiquei na vontade! 🙁

  • responder Vanessa 17/03/2016 às 13:06

    Mta vontade de sentir a fragrancia, pq comprar mesmo, com esse preço…vixe!

  • responder Priscila 17/03/2016 às 13:58

    Eu já senti esse perfume (porque acho a embalagem linda) mas achei muito enjoado. Não faz meu estilo.

  • responder Fernanda Gabriela 17/03/2016 às 14:19

    Humm intrigante!
    Preciso achar para dar uma experimentada pq geralmente curto fragrancias inusitadas e ousadas. Só não curto mesmo florais super acentuados.
    E o que é essa embalagem, hein? Linda!

    • responder Ellen 09/05/2023 às 20:19

      Esse perfume tem cheiro de morte, me lembra cheiro de flor murcha de velório, muito enjoativo, chega a doer a cabeça.

  • responder FRANCIELI 17/03/2016 às 14:32

    Tenho uma forte tendência a comprar perfumes pela embalagem hahaha e essa simplesmente é maravilhosa! Única decepção foi o preço =/ beijos

  • responder Márcia Daniella 17/03/2016 às 15:03

    Os perfumes YSL são muito especiais mesmo. A casa prima pela qualidade e agora investe na inovação dos aromas.

  • responder Michele Bdz 17/03/2016 às 15:44

    tenho uma amostrinha e amo demais o perfume..
    e essa embalagem é um amor à parte neah!?

    PS: Amo a foto espirrando perfume.. hahahahaha

    Não tenho essa coordenação motora.. hahahaha

  • responder Miriã Andrade 17/03/2016 às 22:41

    Adorei o vidrinho, super chique! Adorei a descrição do perfume também, quero sentir a fragrância agora! 😉

  • responder Polyana 18/03/2016 às 15:35

    Pelo preço, acho melhor nem sentir a fragrância. Nunca que pagaria esse valor num perfume :/ Vai que goste, ficaria triste por não comprar 🙂

  • responder Natércia 21/03/2016 às 23:28

    A diferença é a durabilidade, Eau de toilette é uma colônia de pouca ficção, já Eau de parfum é um perfume que tem uma boa durabilidade e ficção.

    • responder Marina Fabri 22/03/2016 às 10:04

      O eau de parfum e o eau de toilette que levam o mesmo nome, Black Opium, são fragrâncias diferentes, foi isso que quis dizer.

  • responder Gabriela R. Salomon 27/03/2016 às 15:39

    Uma riqueza esse perfume!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB