Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

BB Cream Latika FPS 44: teste na pele oleosa

Ih Sá, mas vocês já fizeram resenha desse BB Cream! Fizemos mesmo, só que dá versão de FPS 15. Como algumas leitoras perguntaram, resolvi testar para ver se o de FPS 44 é tão bom como o de fator de proteção mais baixo.

A promessa é de uma maquiagem que hidrata, controla a oleosidade e protege a pele.  Latika diz que o BB Cream tem um acabamento natural e luminoso, e que é uma boa opção para usar no dia-a-dia.

Veja aqui a resenha completa do BB Cream de FPS 15 da Latika.

BB Cream Latika FPS 44: teste na pele oleosa

Resenha: o que eu achei do BB Cream da Latika

O BB Cream da Latika tem textura cremosa e espalha fácil, não esfarelando e nem craquelando depois de seco. Pelo contrário, as duas versões que testei deixam a pele com um brilho natural, que não é cintilante e nem de oleosidade, mas o brilho que normalmente a nossa pele tem. É por isso que gosto tanto dele, pois acho a aparência matificada de algumas bases muito artificial e as vezes, acabam marcando muito as linhas de expressão.

Sei que quase todas as pessoas que tem pele oleosa preferem os produtos opacos, por isso fico meio RESSABIADA em indicar os produtos que não tem esse tipo de acabamento. Mas cá entre nós, mesmo tendo a pele bastante oleosa, eu prefiro esses que não são mate. #Diferentona  #Exclusiva #MissOleosa #GarimpeiraDosCosméticos

BB Cream Latika FPS 44: teste na pele oleosa

Como a versão de menor FPS, este BB Cream não controla a oleosidade do rosto, mas por outro lado, também não piora. A cobertura é média e com acabamento bem natural e bonito. Passando um lenço no rosto, ele transfere um pouco. Não percebi diferença no tom da pele ao tirar foto com flash.

Para tirar a prova, testei cada um dos BB Creams da Latika em um lado do rosto e as duas únicas diferenças que notei foram: o de FPS 15 é um tiquinho de nada mais amarelado – chutando uns 5% mais amarelado, e o de FPS 44 tem consistência um pouco mais espessa. Fora isso, a aparência na pele é bem semelhante nos dois casos. Gosto bastante de ambos!

A cor que testei é a Bege Claro, que dá certinho para mim.

BB Cream Latika FPS 44: teste na pele oleosa

Sem nada, com o BB Cream e maquiada.

BB Cream Latika FPS 44: teste na pele oleosa

Foto com flash.

Se você também tem pele oleosa, vai gostar de ver os 5 melhores BB Creams que já usei para nosso tipo de pele.

Ingredientes da fórmula

WATER; ETHYLHEXYL METHOXYCINNAMATE; TITANIUM DIOXIDE; ZINC OXIDE, BUTYLENE GLYCOL; CAPRYLIC/CAPRIC TRIGLYCERIDE, CETYL PEG/PPG-10/1 DIMETHICONE; SORBITAN SESQUIOLEATE; ARBUTIN; DIMETHICONE; SODIUM CHLORIDE; MAGNESIOUM ALUMINIUM SILICATE; DISTEARDIMONIUM HECTORITE; PEG-10 DIMETHICONE CROSSPOLUMER; DIMETHICONE/VINYL DIMETHICONE CROSSPOLYMER; TRIETHOXYCAPRYLYLSILANE; CI 77492; CI 77491; CI 77499; PHENOXYETHANOL; FRAGRANCE (HEXYL CINNAMAL, LINALOOL E GERANIOL).

Preço e onde comprar

O BB Cream de FPS44 da Latika custa R$59,90 com 30g e está disponível em 3 cores: Bege Claro, Bege Médio e Bege Escuro. Você encontra no e-commerce da marca.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
41 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Manuela Melo

    Adoooro. Uso o de 15. Comprei por 45 dilmas aqui no Recife. Pra falar a vdd…. gosto mais dele do que o mega estrela da missha, tenho ambos. Adorooo o latina e pro dia a dia é ideal.

    • Lyz

      onde encontra em Recife???? o frete pra cá no site é mais de 20 reais…

    • Mariana Portella

      No mundo do cabeleireiro tem! Já vi até no do Boa Vista

    • Lennara de Freitas

      Sou Representante da Latika em minha região e me tornei após experimentar esse BB Cream maravilhoso, que você e Marina indicaram há um tempo atrás. Quando fui comprar já estava com a versão fps 44 e me apaixonei. Vale muito a pena mesmo!!! Obrigada pelas dicas sempre tão realistas, Sá! Bjs!

    • Camila Ribeiro

      Onde vc encontrou aqui no Recife, Manuela Melo?

  2. Luciane

    Gente, vocês leem pensamento ou o que?! Juro que agorinha a pouco pensei em pedir essa resenha, quando estava aplicando o bb cream. kkkk
    Há alguns meses, pesquisando bb cream pra pele oleosa, achei a sua resenha sobre o da Latika. Mas quando fui comprar o de FPS 15 já não estava mais disponível, então acabei comprando o FPS 44 mesmo.
    Só que toda vez que usava ficava pensando se o outro – por ter FPS menor – deixava a pele mais sequinha (dizem que quanto maior o fator, mais oleoso é, né? Pelo menos com relação a protetores…)
    Mas enfim, apesar de estar entre as pessoas que preferem produtos opacos, o brilho desse bb cream não chega a me incomodar, e a cobertura realmente é boa e bem natural!
    Muito obrigada pela resenha Sá! Agora posso continuar usando tranquila, sem essa dúvida na minha cabeça… rs

  3. Adoro esse BB! O cheirinho tb é mara e a cobertura excelente. Tenho usado muito e tb resenhei ele no meu blog.
    Só que ele refletiu nas fotos com flash que testei.
    Certeza que vou comprar outro qdo acabar… é minha escolha de BB nacional preferido!
    Beijos

  4. Vanessa

    Sabrina, vc ainda esta fazendo aquele tratamento por causa da acne? Ainda esta usando os mesmos produtos?

  5. Estela

    Legal que eles aumentaram o fps, mas já passou da hora deles fazerem outras cores, né? Já vi comentários e acredito vendo nas fotos que eu, branquela nw15, não poderia usar este…

    • Luciane

      Nenhum BB Cream do Brasil serve em quem é muito branca, queria ter que gastar menos dinheiro comprando o que é fabricado no Brasil, mas parece que é impossível já que as empresas de cosméticos pensam que todo mundo é amarelo.

  6. Cey

    Comprei esse bbcream e concordo em gênero, número e grau. Mesmo sendo oleosa não gosto do efeito muito matte, acho que envelhece, dá um aspecto empoado e marca até linhas que não temos.
    Esse bbcream me lembra muito a textura e o cheiro da Teint Miracle da Lâncome (que eu adoro). Apesar dele não ter os brilhinhos da Teint Miracle, acho o efeito de viço na pele bem parecido.
    Gosto muito desse produto, resenha ótima como sempre.

  7. Luciana

    Sá, como minha pele também é oleosa e estamos na mesma faixa etária, eu o comprei pela primeira vez depois de ler uma indicação sua #InSaWeTrust =) e desde então virou meu queridinho porque atende direitinho às necessidades da minha pele e a deixa com aspecto natural e saudável, o que para mim é fundamental.

    Arrematei mês passado esse com FPS 44 e também gostei muito. Assim como você, fora o fato de achar essa versão um tantinho mais encorpada que a outra não vi lá tanta diferença.

    Beijos!

  8. Isabela Alevato

    Não conhecia esse BB Cream, mas a embalagem dele é um mimo e eu acabaria comprando para experimentar!!!

    Adoro todos os posts de vocês,estão de parabéns mesmo! E Sá, adoro seu jeito, me identifico muito!!

    Beijos!!

  9. Bruna

    Eu preciso falar que não curti esse bb cream.
    Comprei pelas ótimas indicações pela internet afora, mas ele me deu espinhas, não sei se ele entupiu os poros ou algo na fórmula dele mesmo que não deu certo com minha pele (tenho pele mista), sem falar que transfere demais. Só sei que fiquei tão brava que taquei no lixo!
    No dia-a-dia uso o protetor com cor da Vichy e acho ótimo, além do maior fator de proteção ele não incomoda minha pele!

    Beeijo

    • Mi

      Eu ODIEi esse Bb cream 😮
      achei que ele não assenta bem na pele, deixando uma sensação de “cola” toda vez que você encosta. também achei que o brilho dele é excessivo, não deixando com uma cara tao natural.
      minha pele é mega oleosa, talvez seja por isso…
      mas vi várias pessoas falando que isso era um problema do fps 44, que o 15 era mais sequinho. mas agora com a sua resenha fiquei na dúvida, não entendi pq na minha pele não se adaptou 🙁

    • Fernanda

      Ufa! Pensei que só eu não tinha gostado dele. Ele também me deu muitas espinhas. Também achei estranho todo mundo falando que o cheiro dele é maravilhoso, porque o meu tem um cheiro horrível. Achei até que o meu tinha vindo com algum problema, mas é o cheiro dele mesmo. Pra não dizer que não tem nenhum ponto positivo, eu acho que ele fica muito bonito na pele, bem natural. Acho que funciona mais em quem não tem pele mista ou oleosa, que é o meu caso. Mas tem muito contras. Transfere muito, entope os poros, cheiro ruim, espessura muito grossa, ficando difícil espalhar, reflete nas fotos e não mantém a pele oleosa mesmo usando o Blot powder da Mac. 🙁

  10. Priscila

    Para mim esse BB Cream é ótimo. Também não gosto de produto extremamente opacos, e mesmo esse transferindo eu adoro!!!

    • Fernanda

      Ah o meu é o de fps 44 esqueci de citar acima. Talvez o de fps 15 seja mais sequinho mesmo, como disseram aí.

  11. Mariana Portella

    Vai sair a resenha do BLUR da natura quando? Beijos Sá

  12. Camila

    Nunca usei nenhum da Latika. Mas adquiri o da Missha, o Perfect Cover e, assim, até agora tô gostando. Ele é sequinho, não deixa a pele brilhando e não transfere quase nada. Fora que promete hidratação, correção de manchas, esses tratamentos que a gente duvida, mas sempre coloca alguma fé. Traz aquela sensação de ~estou usando um tratamento que protege e corrige imperfeições (o que é tudo de bom). Mas ele é beeem carinho. Já que é de uso diário vai ficar complicado. “Dilma” não vai sustentar essa.

  13. Camila

    Detalhe gente: ter algo no rosto que transfere é o “Ô”! Se for para ir num aniversário ou evento em que vc tem de cumprimentar as pessoas com um abraço e vem aquela que tá toda de branco mas te abraça por cima dos seus ombros ~ aí eu falo: meu Deus, sujei a roupa da criatura toda!! Na hora, a única coisa que quero é um buraco no chão pra enfiar a cara de tanta vergonha. Isso é muito chato.

  14. Camila

    Sá, nada a ver com o post. Mas esses dias estava com a pele “pipocada” de espinhas, cravos e todos os bichos voam e rastejam no meu rosto. Então, resolvi adquirir o blemish+anti-aging da skinceuticals. Menina, é potente. Ele dá um pinicada no rosto neh? Vc sentiu isso?! Tipo, deu aquela ressecadinha básica. Acho que vou usar uma vez ao dia só, e em dias alternados. Também associei o gel de limpeza deles, então a pele deu aquela travada, tipo~ Rúú!! Como vc usa ele? Vc associa algum hidratante? Qual hidratante? Tá faltando vc fazer o vídeo dos seus cuidados noturnos, hum?
    Não esquece da gente que tem mais de trintinha e precisa manter a cutis sempre jovem, hein? Aqueles creminhos milagrosos anti-idade (para olhos e face) faz resenha deles!!
    Beijão!!

    • Não uso hidratante Camila. E é normal essa sensação de “pinicamento” na pele que o Blemish dá. Mas dura uns minutos só, depois a pele acostuma. A médica me indicou usar ele em dias alternados, e depois ir colocando na rotina de todo dia. Tome cuidado mesmo que ele pode irritar peles mais sensíveis. Eu uso todo dia a noite. 🙂

  15. Fernanda R

    Eu adoro esse BB Cream da Latika, comparado com os nacionais é o melhor, mas quero uma cor mais clara, o bege claro deles fica uns dois tons mais escuro pra mim. T_T Acabo tendo que misturar com uma base mais clara pra amenizar o efeito.

  16. Priscila

    Sou só eu ou alguém aqui não confia nesse número 44 que está na embalagem? Eu não sei se é porque não há maiores detalhes sobre o filtro, ou se se é o jeito que o número está ali sem as informações de UVA E UVB, mas me dá uma sensação de que não tem filtro nenhum nesse produto… Acabo passando filtro solar por baixo… Ele é bem oleoso sim, antes de começar a tomar Roacutan, me incomodava bastante, pq ao longo do dia começa a pesar na pele. Agora a pele anda mais seca e tem funcionado bem.

  17. Polyana

    Tenho vontade de experimentar esse bb cream. Quando estiver em Recife, vou procurar um pra mim 🙂
    Sá, fiz a gelatina colorida. Ficou linda. Não postei em lugar algum, pois não estou em redes sociais 😐 minha filha amou fazer e comer 🙂

  18. Márcia Daniella

    Queria muito comprar, mas só estava interessada no de FPS maior e se tivesse o seu aval 😉 Agora posso comprar pra experimentar, mas como são poucas cores já sei que terei que comprar dois e fazer misturinha

  19. Ana Izabel

    O melhor ever!

  20. Miriã Andrade

    Uau, adorei! Esse parece ainda melhor! 😀

  21. Gabriela R. Salomon

    Ouço falar bem desse bb cream, e a vontade é grande em comprar ele 😀

  22. Cintia

    Tb tenho a pele super oleosa e gosto muito desse bb! Tem q limpar bem a pele depois senão dá espinha mesmo.

  23. Aline

    Eu sempre ouço falar e me dá vontade, mas o fato de ter que comprar pela internet me desanima totalmente! 60 reais, não dá pra testar a cor e ainda são quase praticamente 14 reais de frete. Talvez um dia eu seja menos mão de vaca e compre hahaha mas até lá vou usando os que tenho aqui

  24. Márcia Mesquita

    Tenho pele muito oleosa e com tendência à acne e esse é um dos melhores BB Creams que já usei. As pessoas endeusam o da L’Oreal, mas ele não é livre de óleo e é super comedogênico, piorando a pele de quem tem propensão à espinhas. Mas esse não, é realmente oil free!

  25. Fernanda Gabriela

    Eu não confio mais em BB creams… Hoje não compro mais mesmo que tenham fps alto. :/
    Eu sempre prefiro me proteger com protetor solar e passar algo com cor por cima. Protetor + bb cream fica algo meio pesado demais para o calor da minha cidade.

  26. Pareceu só ter vantagens em relação ao fps 15 pq realmente 15 é bem baixinho, né… Só tem que ver aquela coisa da quantidade recomendada pra garantir a proteção.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  27. Isabella

    Gostei muito… Em termos de cobertura ele é ótimo, realmente deixa a pele bonita! Fica melhor selando com o pó, pois tenho a pele oleosa.
    Agora, o cheiro (não é ruim), mas pra quem tem alergia (rinite, sinusite, entre outros “ites” rs)é um pouco forte. Poderia ter um cheirinho mais sutil ou que não permanecesse na pele ao longo do dia.