Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

batons líquidos matte da ricosti

Apesar de eu nunca ter usado nenhum produto dessa até pouco tempo atrás, vou confessar que estava me coçando para ir atrás dos batons líquidos matte da Ricosti. Isso porque eu vi a Lu usando uma cor que eu achei linda lá no Snapchat dela – acabou que nem precisei procurar, haha, ganhei várias cores dos batons para testar. Ah, a cor que eu tinha amado é o Nude Rosado, uma das que eu mostro hoje:

Batons líquidos matte da Ricosti

batons líquidos matte da ricosti

No total, a marca tem 21 cores de batom líquido – eles vem em embalagens tradicionais desse tipo de produto, com aplicador de pincelzinho tipo o de gloss. A Ricosti promete cores intensas, alta fixação e textura mousse.

batons líquidos matte da ricosti

Das 21, recebi oito: Nude Rosado (rosa antigo), Bem Me Quer (é uma versão um pouco mais escura e intensa do Nude Rosado), Babi (rosa pink), Glam (vinho), Salmon (laranja), Lauren (coral), Vermelho Intenso (é isso aí mesmo hahaha, um vermelho intenso mais aberto) e Apple (vermelho intenso mais fechado).

Recapitulando, estas foram as marcas de batom líquido mate que já apareceram por aqui:

– Da MAC.
– Da Jequiti
– Do Boticário linha Make B.
– Do Boticáio linha Intense
– Da Payot
– Da Beca Brait para Arela
– Da quem disse, berenice?
– Da Tracta
– Da Bourjois
– Da Eudora
– Da Dailus
– Da Vult
– Da NYX
– E da Hourglass

Resenha: o que achei deles?

Bom, vocês bem sabem que já testei muitos desses batons – eu adoro e são os que mais uso atualmente. Mas esses da Ricosti ganharam meu coração <3. São muito bons! Achei as cores incríveis e muito pigmentadas. A textura deles é bem cremosa, eles são fáceis de serem aplicados e não mancham mesmo se você quiser aplicar mais uma camada.

batons líquidos matte da ricosti

batons líquidos matte da ricosti

Eles são bem opacos, mas não são extra-secos, pelo contrário, achei que ficam super confortáveis nos lábios. Mas tudo tem seu lado negativo – justamente por isso, eles não grudam completamente nos lábios, se você for comer ou beber, vai deixar o copo ou guardanapo com manchas de batom. Não acho que seja um grande problema, mas achei bom avisar que a durabilidade é boa, sim, mas não excepcional.

batons líquidos matte da ricosti

batons líquidos matte da ricosti

Quanto às cores, das oito que recebi, amei cinco em particular: Nude Rosado, Bem Me Quer, Glam, Vermelho Intenso e Apple. Com destaque para as duas primeiras, que achei maravilhosas – o Nude Rosado até já está morando na minha bolsa haha. Achei os dois com muita cara de “se Kylie Jenner resolver fazer uns tons mais rosados na sua linha de batons, com certeza seriam tipo esses”.

Composição e onde comprar

batons líquidos matte da ricosti

Os batons líquidos mate da Ricosti podem ser encontrados em perfumarias e lojas de cosméticos – aqui pelo site da marca você pode entrar em contato com eles se quiser saber onde comprar na sua cidade. Online achei aqui e cada um custa R$ 13,90.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
50 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Priscila

    Amei o nude rosado.
    Mas confesso que não aguento mais esses batons mate!

    • Tamiris

      Eu tenho vários mas, o DIVA é minha cor preferida.

  2. Priscila

    Ia dizer que é mais do mesmo, mas pelo valor, deu uma diferenciada

  3. Raquel

    Gostei muito dos batons da marca. São do tipo BBB! Ficaram lindos em vc Marina!! =)

  4. Heloisa Carvalho

    Perdi minha birra com batom líquido mate com o da Zanphy! Até arrisquei o Jetés da Dailus (depois da minha decepção com o Sapatilha), mas continuo não me acertando com a marca… Acho ele muito seco e mega esfarelento depois que seca.
    Já esse da Zanphy eu achei com a textura mais líquida e fácil de espalhar, seca bem mais rápido e não rachou na boca. Comprei um azul/roxo super intenso e estou amando…
    Essa marca atraiu apenas pelo preço, as cores estão bem “normais”.

    • Paola

      Heloisa, sabe me dizer onde encontro esses da Zanphy?

  5. Polyana Ramos

    Oiie , Testem os batons líquidos da marca ZANPHY também , os nomes dos batons são em homenagem a lugares turísticos do Rio de Janeiro , ontem usei o COPACABANA , passei por volta de 13:00 , e as 18:30 ainda estava intacto , passo a tarde toda tomando agua e ainda lanchei .. muito bom e bem sequinho ..

  6. Letícia Santa Catarina

    Pelo preço e por não ser super seco acho que vale a pena tentar. Gostei do salmon! Adoro batom laranja ou coral 🙂

  7. Erika Silveira

    Eu tenho o nude rosado e amo a cor, mas o meu batom começou a soltar um líquido transparente espesso (impossível transportar, como vc!). Entrei em contato com a marca, que levou 15 dias pra me responder. Disseram que enviariam outro batom, mas não esclareceram o motivo do batom ter ficado assim (parei de usar por receio de estar estragado). Faz quase um mês que estou esperando outro batom e já perdendo a esperança. Gostaria de comprar outras cores, mas prefiro não arriscar, até pq paguei “caro” pelo batom (18,90 na SAARA, RJ). Ah, Marina, vc ficou ainda mais bonita com o nude rosado! Beijos a todas!

    • Gabriela Duarte

      Erika, meu único batom da marca (nude rosado) também solta esse líquido espesso e transparente. É horrível, faz com que seja impossível transporta-lo em qualquer necessaire, bolsa e ainda sujou meus batons q eu guardava junto. Nos labios o produto se comporta da mesma forma que antes, mas não sei se compraria outros por medo desse problema.

  8. Falta agora fazer a resenha sobre os líquidos da Max Love.Todos dizem ser muito bons.Eu comprei 6 cores e estou esperando chegar.

    A Negra e seus Tons

    • Márcia Daniella

      Tenho a cor Mascavo da Max Love e é muito linda. A qualidade é semelhante aos a Dailus, mas o cheirinho dele é mais agradável

  9. Isabel

    Compraria o Apple e o Bem Me Quer, são lindos!

  10. Márcia Daniella

    Nunca vi essa marca na minha cidade. Ainda não deve ter aqui.

    • Marina

      Menina, esses batons tem o preço ótimo e dá pra comprar pela internet pelo site maisvaidosa.com.br
      Eu sou de BH mas moro no interior do estado. Aqui onde moro esses batons são tipo muiiiiiito barato já encontrei até por 8,90, enquanto em BH já vi até por mais de 20 reais.
      Nesse site que te falei acho que está por 14,90 o que é mais caro do que custa aqui, mas não tão absurdo como muitos outros batons líquidos de acabamento matte. As outras cores além das que a Marina recebeu são lindas tbm, tem pra todos os gostos. Tenho um roxão escuro que chama hiponose que é super lindo. Pode comprar que é coisa pra gostar na certa hahaha
      Beijos, Marina

  11. Mikaelly Santos

    Esse batom da Ricosti é ótimo, BBB!!!
    Tenho duas cores da marca, Glam e Charme, amo as duas e a cobertura é mto boa!

  12. Fabi

    No site da Pink Gloss tem ainda mais barato por R$12,40 😀
    http://www.pinkgloss.com.br/Ricosti-c54

    O Nude Rosado é maravilhoso! Mas o meu preferido é o viva *-*

  13. Beatriz Aguiar

    Adorei as cores e o preço, mas me desanimou não ser totalmente opaco. Tenho um da Intense, da Boticário, e mesmo tirando o excesso, ele sempre suja o dente e ao comer, sai na parte central dos labios, tendo que retocar toda hora.
    O que ganhou meu coração até agora foi o da Vult, que tem uma cor pigmentada e mais sequinho, não sujando e durando muito.

  14. Amei o nude rosado e o bem me quer.
    http://www.belezadesalto.com.br

  15. Esse batom com certeza tem o melhor custo x benefício do Brasil! hehehe e o nude rosado é o mais lindo mesmo! <3

    http://www.makejolie.com.br

  16. Não encontrei a cor ‘Glam’!
    Será que dependendo do site ele muda de nome?

    Amei a cor DIVA que vi esses dias numa menina e tive q perguntar qual batom ela tava usando #aloka..

    hahahahahahaha

    Ele segura bem ou transfere que é uma beleza!?

  17. Jéssica Manhães

    Nossa, adorei as cores!! A maluca aqui já tá lotada de batom, mas fica de olho em mais!!!! #aloka hahhahahahaa

    Ficaram liindos em você. Acho que temos o gosto parecido, pois amei as mesmas cores que você! rsrsr

  18. Nandi Trindade

    Quero experimentar!

  19. ro

    Achei aqui em Curitiba na Callfarma por 9,90,mas não tem todas as cores, comprei Cacau e Damasco

  20. Ligia Moreira

    Eu tenho várias cores dessa marca e adoro!!!

  21. Que post incrível! Adorei as dicas e as minhas cores preferidas foram as cores Lauren e Babi!
    Adoro o blog de vcs! =)

  22. carol

    Só fazer um alerta, não sei se é só comigo ou se alguém percebeu isso: todo batom liquido matte tipo mousse, com a textura menos liquida, pelo menos em mim, divide todas as linhas da boca, transfere e no meio fica esquisito, vai saindo com o tempo, o da dailus pro que todo mundo elogia a mesma coisa, esse da ricosti tbm, apesar de ser mais mousse que o da Dailus, não sei se é pq em ambos escolhi cores mais “nudes” ou se realmente é a textura. Enfim, quem quer experimentar pela primeira vez sugiro os liquidos, liquidos mesmo, como os da Oceanne, pq se minha boca “problematica” deu certo com esse tipo de textura, vai dar certo com todo mundo!

    • Heloisa Carvalho

      Também senti isso, Carol. O da Zanphy tem uma textura bem mais “aguada” e me dei muito melhor com ele do que com os da Dailus. Acho que todos os líquidos matte acabam marcando as linhas justamente por serem secos, comigo também deixa a boca com aspecto bem rachado e esfarelento, mesmo com balm por baixo(o da Dailus, no caso).

  23. Tatá

    Meu primeiro batom liquido mate foi dessa marca. É a mais fácil de encontrar aqui na minha cidade. Nem os da Dailus eu encontro com facilidade. Eu tenho a cor “Beijo Doce”, que um rosa normal. Eu gosto dele justamente por ele não ser tao tao seco, mas ainda é mais seco que o Boticário. O que eu menos gosto é o da Dailus (que é o mais seco). Tb acho que esses batons não ficam tao bons em mim, eles marcam muito as linhas dos lábios e ficam muito opacos. Eu sempre opto pelas cores mais claras, as cores mais escuras devem ficar mais bonitas…

  24. Miriã Andrade

    Me apaixonei por esse nude rosado, é exatamente essa cor que eu mais amo na vida! 😉

  25. Rosane

    Aqui em SP paguei R$ 10,50 em um. eu gostei dele, não fica totalmente seco mas é muito confortável e fácil de passar e as cores são lindas.

  26. Cecília

    Há cerca de um mês fui madrinha em um casamento e a maquiadora usou uma misturinha com esse GLAM e eu amei! Super durou! E o melhor de tudo é o precinho! Mas ainda n encontrei pra vender aqui em Maceió.

  27. Estela Schunck

    Marina!
    Testa os da Oceane! To na dúvida se compro.. as cores são lindas!

  28. Claudia

    Nunca tinha ouvido falar dessa marca até aparecerem esse btons ano passado. Adoro batom líquido matte, mas o preço têm me desanimado sabe :/ Sou do interior de SP e lembro perfeitamente que a primeira leva da Dailus saía por 15 reais. Hoje estão mais de 20 e independente da marca quase todos estão nessa faixa ou mais 🙁

  29. Fernanda Gabriela

    Adoreeeei o nude rosado. Já tinha visto deles para vender, mas acho a apresentação tão fraquinha. Ok que o preço é bem amigo, mas não atrai muito… Já quero um para mim mesmo já estando POR AQUIIII de batom líquido matte. #chegamarcasparem

  30. Fabiana

    Eu tenho algumas cores desses batons da Ricosti e posso dizer que das marcas nacionais, depois da Quem Disse Berenice esses foram os melhores que usei.
    Achei muito melhor que os da Vult, Max Love e Dailus.
    As cores são lindas e eu achei que eles ficam bem sequinhos sim, nas cores mais escuras então a cobertura é perfeita.
    As minhas cores preferidas são o Nude Rosado, Glam e o Lauren, esse Lauren é um tom de vermelho lindo e diferente, fica perfeito em morenas.
    Paguei R$ 8,90 e tenho umas dez cores.
    Fabiana

  31. Ana

    São lindos :3
    E a blusa tbm hihi *-*

  32. Polyana

    Nunca vi pra vender na minha cidade, mas já vi leitoras aqui falando sobre esses batons. O nude rosado é realmente lindo. O bem me quer também 🙂

  33. Ana Izabel

    Depois do post comprei pelo ML e estou apaixonada pela cor bem-me quer. São ótimos mesmo!!!! Fui testar os novos líquidos da MAC e achei que esses superam e muito! Melhor dica ever!

  34. Lara

    ja uso a algum tempo a cor mais popular se chama zap zap

  35. mimi

    Tenho vários, indico e recomendo! Muito bons, Não saem fácil e não borram!

  36. Gabriela R. Salomon

    Eu sou DOIDA pela cor bem me quer!! :O Há muito tempo quero comprar, mas os sites oferecem frete muito caro, saindo, muitas vezes, mais caro que o batom :/ Vou esperar pela oportunidade perfeita para comprar heheheh

  37. Camila

    Não posso comprar mais batom, tá faltando boca pra usar kkkkk, mas amei o Nude Rosado, lindo demais, vou ter que comprar rsrs

  38. Amei a nude rosado, bem me quer e glam, já ouvi falar bastante da ricosti, mas nunca vi pra vender por aqui e por enquanto tô evitando comprar mais batons (mas nem sempre consigo rs).
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  39. […] Batons líquidos matte da Ricosti […]

  40. tatiane

    Chocada que paguei 19 reais num batom dessa marca. O que eu tenho é o Wine, um bordo. Vi a cor no insta e fiquei com vontade de comprar, quando vi numa farmácia por acaso comprei sem nem me preocupar com o preço, ja que estava na média de outras marcas mas não sabia o preço médio da ricosti… Comprei numa farmácia da rede Agafarma, no RS.

  41. Comprei um nesse fim de semana e achei a durabilidade incrível.
    A fixação, na minha boca, é melhor do que o Intense, do Boticário! Comprei a cor “Bela”, mas ja estou cobiçando outras cores também!

  42. Gabriela Schaefer

    Marina vc acha o Nude Rosado parecido com o Mary Stuart da Liz Branquela??