Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Estava eu perdida por essa terra sem lei chamada internet quando me deparei com um vídeo tão sem-noção que me fez dar gargalhadas internas (porque se fosse rir alto ia morrer de dor na garganta):

HAHAHAHA, sério, que guria louca – e o bom é que ela não tá nem aí, porque não chorou nem nada depois. Desapegada, hein, amiga? Eu não sou. Se, por um lado, certas coisas me fazem querer fugir do salão, por outro, não me meto de jeito nenhum a fazer certos rituais de beleza, como cortar o cabelo, em casa!

Foi aí que surgiu a ideia de fazer uma listinha daquilo que só um profissional (que claramente não sou eu mesma, hahahaha) pode fazer pra me deixar mais bonita! Vejam comigo:

Eu nunca faço em casa…

#1 Depilação

rituais de beleza

Vou contar uma triste ANEDOTA da minha adolescência e vocês vão entender o porquê. Uma vez, fui passar o fim de semana na casa da minha melhor amiga (oi, Sacha! <3) e no sábado íamos juntas pra balada. Eis que, no dia, quisemos fazer uma tarde de beleza e inventamos de fazer depilação em casa com aquelas ceras de roll-on e papelzinho. Me empolguei bonito pra tirar o buço e, na hora, achei que tava tudo maravilhoso. Foi então que, um tempo depois, a região começou a inchar e fiquei com um beiço super estranho, horroroso, inviável. Moral da história? Voltei pra casa morrendo de vergonha e nem saí naquela noite. Fim, hahahaha!

#2 Química no cabelo

Não adianta: sou medrosa mesmo com essas coisas. Como vocês que me acompanham há tanto tempo por aqui sabem, mexi na cor do cabelo apenas duas vezes na vida – a primeira foi com californianas (moda na época) e depois com ombré hair. Depois de ter cortado os fios mais curtinhos, uso eles ao natural mesmo. Enfim, se no salão já fico com medinho de dar caca, imaginem em casa. Não mexo com química sem acompanhamento nem a pau!

#3 Corte de cabelo

rituais de beleza

Pois então, não tenho a coragem de Juuh pra cortar meu cabelo sozinha. Se nem um penteado bonito eu consigo fazer, quem dirá tesourar os fios? Ok, já cortei a franja duas vezes em casa, mas devo dizer que estava naqueles dias de loucura juvenil e o resultado não ficou lá essas coisas, como era de se esperar. Hoje, não arrisco mais. Prefiro sentar tranquilinha na cadeira do salão e deixar que alguém de confiança resolva isso por mim!

#4 Pedicure

Manicure até vai, apesar de eu ter a maior dificuldade pra pintar e limpar os cantinhos depois. Agora pedicure não tento nunca mais mesmo. Lembro bem do dia em que me senti CAPAZ de fazer os pés sozinha. Comecei bem linda pelo dedão direito. Empurrei a cutícula e comecei a ir tirando o excesso de pele. Aí fui tirando, tirando, tirando… Quando me dei conta, já tinha bifado o dedo todo e – pasmem – já havia passado UMA HORA desde que comecei a empreitada, hahahahaha! Fiquei p*t* da vida e fui terminar o serviço no salão porque não sou obrigada a fazer tudo errado e ainda sentir a pior dor nas costas da história.

E vocês? Quais rituais de beleza evitam ao máximo ter que fazer em casa? Me contem nos comentários!

Fotos: Shutterstock

PS: Sei que vocês adoram ver resenhas de produtos aqui no blog, mas queria pedir um tiquinho de paciência até eu estar 100% recuperada da cirurgia! Ainda estou com aquela cara fracota, de doente, e tive que abandonar meus produtos em teste em casa porque estou provisoriamente nos meus pais!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
75 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. paloma

    hahahahahahahhaha…melhor post que ja li aqui…kkkkkk e olha que passou aqui neste blog lindo TODOS OS DIAS …bbbb

  2. Gili

    Não faço a sobrancelha em casa (só tiro algum fiozinho se ele estiver MUITO fora do traçado), por medo de errar tudo. As unhas dos pés também não faço sozinha. Também não tenho química no cabelo, mas se tivesse, não faria sozinha.
    Agora, a franja, meu bem… Essa eu corto sozinha sempre. Como uso ela de lado, ninguém repara se estiver torta, então TAMO AÍ cortando a franja em casa.

  3. Maira

    kkkkkkkkkkkkkkkk…você é comédia demais, já fiquei te imaginando fazendo a depilação…oh dó gente…rs
    Olha, pra ser sincera eu sou bem pra frente pra essas coisas sabe, eu mesma que pinto o meu cabelo, faço as sobrancelhas, depilo, faço as unhas muitoooo bem (pé/mão) e só não corto eu mesma o meu cabelo pq não tenho coragem, não tenho competência, o bicho iria ficar um ninho de passarinho…rs

    Bjocas e melhoras.

  4. Heloisa Carvalho

    Nossa, sua coisa #1 é a que eu mais fiz na vida! Hahaha. Sempre fui bem peluda, e pagar salão pra depilar tava ficando caro… Convenci minha mãe a me presentear com uma máquina de esquentar a cera roll-on e foi a melhor coisa! Nunca me aconteceu nada parecido (alergia), só fazia a virilha no salão porque, né, não é uma região muito fácil de acertar! Depois fiz laser e agora mantenho mais com lâmina, mas eventualmente vou ao salão pra depilar.
    De resto, já cortei, já pintei – mas não arrisco mais – e até hoje faço o pé só em casa…

  5. Elena

    rsrsrsrsrsrs a gente e gemeas!!! MESMAS coisas sao as que eu nao faço em casa, so que eu tenho cabelhos grisalhos e *tenho* que fazer tinta no salao… mais no salao e com a mesma profissional… se nao… de jeito nenhum rsrsrss (disculpa os erros, meu idioma nativo e espanhol)

    • Ai, que legal! Uma leitora que está aprendendo português! <3

  6. Laís M.

    hahahahahaha morri com o post, Thaís!
    Realmente são coisas um pouquinho complicadas de se fazer por conta própria, mas confesso que já fiz todas essas em casa sozinha! Já me lasquei uma vez ao cortar a franja, que sem querer cortei demais e ela ficou espetada pra cima, horrível! hahahahahaha! Mas nunca tive problemas em retocar a raiz quando eu era ruiva, decidi fazer isso sozinha porque era caro demais ir pro salão todo mês e comprando o material e fazendo em casa saía muito mais barato. Consigo depilar as pernas, buço e axilas com aquelas folhas prontas só pra dar um “tapa” quando preciso… e pedicure morro de preguiça, mas quando a situação tá feia, até que consigo dar um trato. Mas é claro que não fica perfeito né? O melhor mesmo é procurar um profissional se quiser um resultado bacana 🙂 Beijosss

  7. Raíssa

    Tirando depilação, também não faço nada disso em casa. Thais, vou te dizer, se adaptar ao depilador elétrico foi a melhor coisa que eu fiz. Acabou aquela história de não sair de saia porque eu estava peludinha, eu faço na hora que eu quiser.
    Ah, sobrancelha também não faço não, da última vez tentei tirar o excesso e fiquei com um fiapo na cara. Tenso!

  8. Vanesa

    Eu faço tudo isso e mais, comigo tem tempo ruim nao, hahaha. Eu comecei a ir no cabeleireiro só depois de uns 20 anos, antes eu mesma cortava ou minha irmã. Hj em dia tenho cabelo mto curto e adoro trocar de corte, então tenho que ir, mas qdo ele está chegando no ombro e não tenho dinheiro, corto eu mesma pra ficar mais um tempo sem ter que gastar com isso.
    Qto a manicure, nunca pisei em uma, eu mesma sempre fiz e, modéstia a parte, faço melhor que mta manicure por aí, como vejo nas unhas alheias.
    Enfim, o que eu não gosto é de dar dinheiro pros outros kkkkkkkk

  9. Patricia

    Pedicure faço com os pés nas costas… hahahaha Tbém tiro a sobrancelha, não fica um desenho espetacular, mas tbém não faço barbeiragem. Passo Casting pra esconder os brancos e tbém tiro de letra!

    • Denise

      Que gato lindão !

  10. Priscila

    Pé e mão eu até faço…mas nada que envolva cabelo, sobrancelha e depilação eu arrisco.

  11. Julia

    Ri alto! Kkkk… minha irmã sempre cortou o cabelo em casa, até que um dia deu ruim. Eu tb fui depilar minha irmã, com o aparelho rol-on que comprei e ela ficou toda roxa. Então eu sou zero habilidades, não faço nada! Pois já cortei minha sobrancelha ficou uma falha horrorosa, já arranquei bifes e desisti.

  12. Ana

    Faço ou já fiz tudo isso, menos química no cabelo (só uso aqueles tonalizantes de caixinha), porque é hardcore demais e a chance de dar errado altíssima.

  13. KKkk…Eu faço tudo isso em casa sozinha e dá super certo!
    Acho que é uma questão de saber oque se está fazendo né, a menina do vídeo claramente não sabia.
    Aqui na minha cidade já fui em diversos cabeleireiros caros e baratos e nenhum nunca acertou no corte do meu cabelo, parece que ninguém se interessa em aprender uma técnica decente pra cortar cabelo cacheado, então eu mesma aprendi. Corto meu próprio cabelo a mais de 4 anos!

  14. Uma vez eu inventei de passar no buço o creme depilatório que usava para as pernas, deu 5 minutos e já começou a esquentar… Tirei na hora, mas fiquei tão noiada que parecia que continuava formigando depois. Ainda bem que não ficou vermelho. rs
    Mas vou te falar, não tenho medo de ~brincar~ de salão em casa não, viu? Cortar e tingir o cabelo, depilar, tirar sobrancelha, manicure, pedicure… Meu gasto é só com material. XD

  15. Giovanna :)

    Corta cabelo pra mim e só no salão!!

  16. Cortar o cabelo em casa acho que só de outra pessoa, mas de você mesmo é fogo! O máximo que fiz foi aparar uma franja, e também não deu certo. O que leva uma pessoa a gravar um vídeo desses? E a pessoa lá atrás da porta vendo tudo hahaha
    Já depilação e pedicure consigo fazer sozinha sim, vai da habilidade de cada um 😀

    http://www.ziperchique.com.br/2016/03/kit-mini-pinceis-quem-disse-berenice.html

  17. Mizita

    Eu uso esse método da menina do vídeo para cortar o cabelo e como o meu é ondulado dá muito certo. Acho que o erro dela foi fazer um rabo de cavalo frouxo. O rabo tem que ser centralizado no meio da testa e bem preso.

    • Camila

      Mizita, só não digo que vou tentar da próxima vez pq meu cabelo está curto, e, quando ele crescer, não vou querer cortar tão cedo!!

    • Exatamente! O Elástico foi soltando, ficando torto, e eu na agonia de dizer “menina pelo amor de Deus arruma essa xuxinha”. XD

    • Marta

      Exatamente, eu também corto meu cabelo assim há anos, e ele é liso como o da menina do vídeo. Tem que fazer o rabo bem presinho. E é bom dar uma repicada na ponta pra deixar mais leve. Tem vários tutoriais online pra quem quiser aprender, tem um legal em português da Bia do Eu vou de rosa.

    • Ariane

      Eu ia dizer A MESMA COISA!!! Meu cabelo tbm é ondulado, tem uns cachos meio indefinidos.. Toda vez que eu cortava no salão ficava estranho, sem forma, sei la… Aí um dia eu fui arriscar cortar em casa (o cabelo tava muito grande, se desse errado era só ir no salão pra acertar). Prendi bem apertado, com o cabelo molhado, bem penteado e foi o melhor corte da minha vida! Sério!! Ficou um repicado bonito, suave, e não aqueles degraus que fazem no salão qnd pedimos repicado.. E os cachos apareceram mais, ficaram mais definidos, ficou ótimo!!! E amarrando o cabelo do mesmo jeito, tbm ja descolori as pontas.. ficou uma pseudo-californiana bonita também! sem ter aquela divisão horrorosa que alguns cabeleireiros deixam entre a parte descolorida e a não descolorida do cabelo.. Adorei!! Pra mim, esse é o melhor corte!

    • Ah, é que a guria do vídeo avacalhou também, né? Não duvido que com um pouco mais de cuidado esse corte dê certo!

  18. Camila

    Hauahuahauahauhauahuahuahauhauauahuauahuahuahuahauhauhauhauahuuahuahuauh que vídeo loco!
    eu já cortei franja em casa! Tipo, acho que nunca mais!! Até pq eu de franja ninguém merece! Hahah
    Depilação já fiz muuuiitas vezes em casa, mas depois do laser, não me pertence mais! (Aqui pra nós eu era a própria macaca! Rsrs)
    Sobrancelha eu mesma faço! Raríssimas pessoas no mundo tocam nelas! Uma na Bahia e uma no Rio. A terceira sou eu mesma! Então, nós 12 meses do ano, só faço a sobrancelha fora de casa, no máximo, umas 4x.
    Já tonalizei o cabelo em casa, não foi descolorir, mas tá valendo tb.
    Ja fiz as unhas dos pés algumas vezes em casa, a cada alicate um “bife”, mas cicatriza super rápido e sempre fui feliz assim. Só que agora eu não descutilo mais, graças a grande ideia da Mari que veio para me libertar da escravidão das esmalteria e salões!!
    Legal o post, Thai!! Parabéns!!

  19. Camila

    Uma observação sobre o corte da adolescente sem orientação! Rsrs pra não dizer sem noção !!! Hauahuahauahau
    Ela poderia pelo menos ter feito um corte único numa altura que pudesse doar. Tanta gente querendo cabelo pra fazer perucas, em especial, pacientezinho com câncer. Quando corto o meu no salão sempre doo.

    • Ana

      Eu vejo esses vídeos com adolescentes (quando não crianças) e fico me perguntando onde estão os pais que deixam os filhos gravarem essas coisas (“cortar” o cabelo ainda não falo, porque às vezes o adolescente se tranca no banheiro e faz umas artes!). Meus pais sempre tiveram muito cuidado e interesse pela minha vida real e virtual e até me assustavam para alguns perigos.
      Quanto aos cuidados de beleza, não pinto as unhas há muito tempo e só hidrato as cutículas (as poucas vezes que fui na manicure achei a esmaltagem mal feita e ainda tiraram minhas cutículas – junto com uns bifes, é claro!). Cortar cabelo sozinha definitivamente não é pra mim e não faço químicas capilares, já na depilação vou de gilette. Quando fui para praia tempos atrás fiz perna e virilha com cera em um desses centros de depilação, mas não gostei da experiência – o trabalho e a profissional foram bons, mas acho meio invasivo ter uma pessoa fazendo essas coisas… Sou tímida e prefiro fazer sozinha, sem expor meus cuidados aos olhos dos outros.
      Abraços!

  20. Claudia

    Thaís não se desculpe! Eu adoro esse tipo de post! Parece que estou tomando chá com bolinhos com mtas amigas virtuais <3
    A única coisa que não faço sozinha é cortar meu cabelo. Quanto à depilação, depois que comprei meu Satinelle faço virinhas e axilas sozinha \°/ (o buço vai na pinça msm!)
    E as unhas dos pés, depois de um período traumático deixando crescer sem cutucar, agora é só manter 🙂

  21. Renata

    Só faço em casa pé e mão. Já fiz uma cagada IMENSA tentando retocar o cabelo em casa. E tirar a sobrancelha jamais. Depois que comecei a tirar com um designer percebi como eu tirava muito, muito mal rsss..

  22. Márcia Daniella

    Eu evito mexer nas sobrancelhas porque já estraguei elas várias vezes, rs, rs.

  23. Letícia Santa Catarina

    A menina do vídeo simplesmente detonou o cabelo dela. Pra arrumar o corte ela vai ter que diminuir bem mais o comprimento… Que dó. Mais foi muito engraçado kkkkk

  24. Erika

    Eu não faço a sobrancelha em casa.
    Comecei a cortar o cabelo em casa porque não tava gostando do jeito que ela cortava meu cabelo.

  25. Renata

    Ai, chorei de rir aqui com a história de pedicure. Tb já fiz isso RS. Uma vez inventei de fazer depilação nas axilas c cera fria (sem nunca nem ter visto como se fazia). Claro q deu ruim, passei a cera e fui puxando c a folhinha, mas doeu mto e fui ficando c hematomas e a cera não saia… Enfim, deu o q fazer pra tirar td kkkkkk. Depois disso, só tento com cera quente rsrs (pq não desisto de tentar eu mesma fazer).

  26. Fernanda R

    Eu fiz química sim, com ajuda da moça que limpa a casa (viramos amigas, BFFs <3) fiz um soap cap (descoloração mais leve) e virei ruiva usando henna depois (a planta natural, cheiro de erva-mate e parece lama quando passa no cabelo haha) e deu super certo. Cortar não corto, pq né. Mas depilo o buço em casa, tomo cuidado de estar com pele limpa, passo só duas vezes no máximo em cada lado e após tirar limpo com óleo e água, não esfrego toalha nem passo nada em cima. Fica vermelhinho mas depois sai. Se esfregar com toalha incha e você não pode mais sair de casa hahahaha

  27. Lidia Rodarte

    Mulher, rindo muito aqui. Eu parei de fazer depilação em casa o dia que tirei uma lasca de pele da minha virilha e saí gritando pela casa chorando, com a virilha sangrando e as minhas primas rindo de mim (porque cera na virilha dos outros é refresco né? Rs). Fiquei uma semana passando mertiolate e sem poder usar calcinha. Foi um trauma, agora só em casa de depilação especializada mesmo.

  28. Silvia

    Eu corto meu cabelo em casa há 10 anos. Depois que você acostuma e perde o medo fica fácil.

    Também meu cabelo ajuda por naturalmente dar aquela enrolada nas pontas, daí não dá pra perceber se ficou ligeiramente torto, ainda mais que eu sempre corto repicado para facilitar esconder as barbeiradas hahaha

  29. Diana

    Comprei o depilador elétrico e NUNCA me adaptei. Doía pra cac@#$%, encravava o meu pelo, ficava vermelho, irritado, uma porcaria.
    Minha mãe tentou fazer uma receita de mel para depilação, e quando jogou as gotinhas de limão na mistura, subiu tudo pela panela e ela queimou a mão feio. Nunca mais fizemos isso.
    Sobrancelha eu não mexo porque tiro demais ou fica uma reta, horrível.
    Unhas, nem pensar. A primeira e única vez que fiz os pés, perdi a prova do Enem com dor nas costas, a pior da minha vida.
    Da série: parece fácil mas é difícil

    • Diana do céu, não creio que perdeu a prova por causa da dor nas costas de fazer as unhas em casa! Que tristeza!

  30. Estela

    Eu faço todas essas coisas. Nunca gastei um centavo com depilação em salão: depilador elétrico é muito bom. Algumas religiões doem mais, mas só nas primeiras vezes, depois não dói nada e fica rápido. Passar talco ajuda a deslizar e esticar a pele a não doer #dica. Química no cabelo fica melhor do que em salão, tem um monte de informação na internet e é difícil cabeleireiro q acerta ruivo acobreado. Corte de cabelo o do vídeo dá certo, a guria que não fez direito. E pé eu não sabia fazer, mas comecei a observar a pedicure e aprendi.

  31. Estela

    *algumas regiões

  32. Evelin Essert

    Thaís, eu faço simplesmente tudo em casa!!! Não vou a Salao pra bada.

    Acho que a maior diferença entre eu e a pessoa do vídeo é que eu não faço coisas por impulso. Planejo tudo, mesmo penteando o canelones frente e metendo a tesoura, ahahah… Bjinhos

  33. Miriã Andrade

    Eu fazia química em casa, mas meu cabelo melhorou muito quando comecei a fazer no salão, agora não troco mais. E eu chorei pela menina no vídeo, hehe, jamais faria isso, meu cabelo é o meu xodó! 😉

  34. Polyana

    Ri demais com o vídeo. Que garota sem noção kkkkkk
    Eu já fiz tudo isso em casa. Até hoje faço e graças a Deus, tudo certo até agora 🙂

  35. Mah

    Eu aparo a franja em casa, porque corto o cabelo umas duas vezes ao ano só…
    Química, nem a pau! Até porque não faço química. NO máximo glicopan pet na máscara rsrsrs

    Pé e depilação eu faço sim.
    Na verdade, cera pra depilar o buço não pode ser essa rollon de jeito nenhum. Na verdade a rollon só é boa pra perna. Qualquer outra área do meu corpo reage super mal (fica vermelha, queimada, dolorida).
    Virilha eu faço com cera de derreter em banho maria.

    Buço eu deixei de fazer na cera porque ouvi uma lenda urbana dizendo que provoca flacidez rsrs.
    Tiro na pinça os mais aparecidos e pronto.
    Já tentei aquelas fitinhas que vem com a cera, mas minha pele também reage mal.

  36. Iracema

    kkkkkkkkkkk Thais tu achas mesmo que a menina não chorou por três dias depois de desligar a câmera e olhar o cabelo com calma? Fora o que ela deve ter ouvido da mãe dela kkkkkkkkkk…

    • E a mãe já tava bem louca olhando ela de longe, cê viu? hahahaha

  37. Myrian

    Nossa! Só faço em casa duas coisas: cortar minha franja e manter a sobrancelha que a designer faz de três em três meses. Só vou lá quando acho que a sobrancelha está começando a perder a linha, por que tiro só o que está fora mesmo. O resto é salão. Quando era da idade dessa garota eu sabia fazer manicure muito bem. Desaprendi, hoje só no salão. Bem que eu queria fazer tudo em casa, era um precioso dimdim que economizava.Fiquei com pena da garota…rs. Que maluquinha…rs

  38. Bianca Beatrice Mancio

    Hahaha Thais, leio o blog ha anos, nunca comentei, mas hoje eu precisava!

    Mew, que menina louca!!! Hahaha e a mãe passando no vídeo toda hora.

    Tmb não faço nada disso que vc listou em casa. Uma vez, de tanto fuçar o dedão, fiquei 3 dias sem poder usar sapato fechado. Trabalhava em hospital, vivia na UTI, e tive que trabalhar de rasteirinha!

    Nunca mais (e o pior é que bem faz tanto tempo hahaha)

    Melhoras!!! ;***

  39. mariana

    Eu faço tudo em casa, menos cortar o cabelo, apesar desse método da menina funcionar qdo faz direito, se é tbm o tipo de corte q vc quer. Minha irmã corta assim quase sempre, só de vez em qdo ela vai no salão para tirar mais. Eu prefiro cortar no salão pq eu uso mais curto, aí o que estiver errado vai estar mais na cara.
    Claro que eu faço em casa as coisas dentro da limitação das minhas habilidades.
    Eu faço a unha em casa pq acho salão muito caro, mas é pq eu não tiro as cutículas. Acho que não deve dar meia dúzia as vezes que fiz a unha no salão. Mas eu também não exijo de mim que fique perfeito (dá pra conviver com uma unha meio mal pintada, mas não dá pra ter um cabelo mal cortado, por exemplo).
    Eu tiro minha própria sobrancelha pq tenho medo de ir num lugar, e pagar caro pra ficar algo que não é minha cara (é aquela coisa… se eu tiver certeza que vai ficar bom, compensa pagar, mas como eu tenho receio). Mas eu também nunca inventei de mudar formato, eu só acerto o formato natural.
    Eu também pinto em casa, com limitações. Dá para escurecer, dá para clarear no máximo uns 2 tons, deixar um pouco avermelhado. Eu já fiz ombre e ficou bom também, tomando o cuidado para não ser muito claro nem passar da altura do queixo (que é o que faz mais aparecer qdo não está perfeito). Não faço luzes complexas, não fico loira, pq isso em casa é mais difícil. Eu queria muito cabelo colorido, mas tem que descolorir demais pra pegar (eu já tentei descolorindo pouco e não rolou). Meu problema com pintar no salão é que é mais caro que cortar, pra de repente o cabeleireiro fazer algo que não é bem o que eu pedi, e a manutenção também custa, e se abandonar por 6 meses, fica uma faixa de raiz feia. (eu tenho problema de confiança com salão rs)
    Eu já aparei franja que foi cortada antes no salão, mas eu aparo mais comprido do que era originalmente, pq usando jogadinha pro lado, não aparecem eventuais erros.
    E, nossa, eu nunca não fiz minha depilação… mas nunca tentei depilar o buço com cera. rsrs Eu só passo descolorante no buço. No resto do corpo, eu revezo gillete e satinelle. Minha mãe comprou um qdo eu tinha uns 12 anos e estava começando a querer me depilar, então aprendi logo com ele mesmo. Só usei cera umas duas vezes pra testar e não me adaptei. Além de doer, faz meleca. O aparelhinho pelo menos só doi. Eu queria testar ir em algum lugar que depile com cera quente pra ver como é. Mas minha vontade mesmo é laser em tudo.

  40. Gabriela R.Salomon

    Também não faço essas mesmas coisas em casa kkkkkkkkkkkkkk. Já fiz depilação com aquele roll on e minha nossa! Ardeu por uns 3 dias o lugar que fiz :’\ NUNCA MAIS kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
    Melhoras, Thais :DD

  41. Jane

    uahauhauhaua… adorei o post e as anedotas!!
    Uma vez tentei cortar o cabelo, mas foi um fracasso, nunca mais tentei. As unhas eu faço em casa, mas não tiro a cutícula, pq neh vcs já mostraram como se faz (ou melhor, como não precisa fazer). Sobrancelha eu não mexo em casa tbm, ja tentei e fiz um buraco. Deu trabalho para arrumar. Habilidades zero aqui

  42. Fernanda Gabriela

    Dessas aí a única coisa que faço em casa é depilação. Tenho alergia a quase todos os métodos, mas, graças à Deus, tenho pouquíssimos pelos, então consigo me virar com Satinelle e muito sofrimento, mas é issaê! rsrsrs

    Dessas coisas que vc citou para mim a mais essencial é pedicure. Fico DOENTE da coluna se eu for tentar ficar naquela posição de pintar a unha do pé. Gente, é muito sofrida. rsrsrs
    bjs, thais e espero q esteja super bem.

  43. Puxa,… acho que a única coisa que não faço é cortar o cabelo..
    apesar q a franja já fiz..
    E depois de erros e acertos, hj consigo aparar de boa..rs

  44. Guta

    Hahaha! Ri demais!
    Eu uma vez comprei aquelas ceras de folhas, que esquenta na mão, coloca na região a ser depilada e puxa!
    Nunca tinha feito na vida, mas colar a folha na perna foi fácil… Mas e a coragem pra puxar?! Não tive! Não tinha ninguém ninguém em casa e eu achei que ia ficar o resto da vida com aquilo na perna.
    Resultado, liguei pro meu namorado ir arrancar aquilo de mim! Dai já tinha passado a vergonha, e ainda pedi pra ele finalizar a depil! Hahahahahaha
    Depois dessa nunca mais! Depilação só no salão.

  45. Risá

    Gente que menina louca kkkk
    Eu faço e já fiz tudo em casa e deu muito certo. Quem corta o meu cabelo é meu namorado ele corta muito bem… (Se ele souber que to contando aqui ele me mata)
    A única coisa que não consigo fazer mesmo é a sobrancelha…
    O resto da certo

  46. Izabel Soraia

    kkkkkkkkkk gente eu ri do vídeo kkk
    Mas já cortei meu cabelo com este método, e já cortei só em casa várias vezes com outros métodos. Esse método funciona melhor com o cabelo molhado pois dá mais firmeza na hora do corte para evitar ficar torno e tem que ser bem preso e com uma tesoura boa.
    Então eu suuuuper corto em casa. Mas depilação por exemplo é complicado mesmo kkkkkkk

  47. Andressa Soares

    Eu já fiz e ainda faço muita coisa nessa lista. Sempre depilo minhas pernas, ou com o depilador elétrico (que tá pedindo pra se aposentar já) ou na cera rollon. Só fiz uma cagada gigante quando fui usá-la pra fazer a virilha quando adolescente. Resultado: os pêlos saíram depois de gritos, e sangraram bastante. Graças que ouvi o conselho da minha mãe e fiz depilação à laser.
    Ainda pinto cabelo em casa, faço química em casa (mas sei o que eu tô fazendo, é claro!!!). Não indico a fazerem se não souberem entender a numeração das colorações, nem o tipo de produto que seu cabelo precisa ou se tem cruzamento com outros procedimentos.
    Na dúvida, gaste um pouco mais em quem faz bem feito. Melhor do que fazer por si mesmo e ter que gastar depois pra corrigir, isto é, quando ainda tem correção.

  48. Cortar o cabelo definitivamente não faço em casa, nunca nem tentei pq sei que não tenho muita habilidade, noção de simetria ou de cortar reto. Pintar eu fiz algumas vezes e deu certo, mas aí fui tentar clarear bastante o cabelo e deu tão errado… Fui correndo pra cabeleireira consertar e nunca mais tive coragem. Tô pensando em aprender a retocar a raiz pra não ter que ir no salão sempre, mas rola muito medinho.
    http://www.isoaquiloetal.wordpress.com

  49. Gabriela

    Essas coisas tipo cortar e pintar cabelo, depilação com cera e pedicure tem que ser com um bom profissional mesmo. Gurias, vcs são show!

  50. Priscilla Couto

    Eu já sou o contrário kkkkkkk faço tudo em casa, tava vendo que os serviços que eu pagava estavam ficando igual ao que eu fazia. Então faço unha, escova, química, depilação tudo em casa. Só não corto, rs. Mas vai da habilidade de cada um né?!

  51. La Rabello

    Uma vez inventei de depilar o buço e o queixo e acabei machucando o queijo todo. Chegando no cursinho algumas pessoas perguntaram se eu caí ou caí de bicicleta. E a vergonha de dizer q foi uma depilação mal sucedida!hahaha

  52. Camilla Ribeiro

    Adorei Thais!! Eu tiraria o pedicure e colocaria sobrancelha. Eu não tiro cutícula, então é mais fácil fazer o pé. Agora, sobrancelha, eu tiro um pouco, mas depois de um tempo necessito ir no salão. Morro de medo de tirar além do certo…

  53. Natalia G.

    Thais! Eu faço tudo isso sozinha!rs Manicure e pedicure eu não faço mais porque eu detesto, mas já fiz até definitiva sozinha e sempre deu muito certo. Acho que vai bem de cada um né?

  54. Sylvia Aline

    Concordo com a sua lista e acrescento tirar a sobrancelha

  55. ANDREA CRISTINE

    Depilação em casa, só as pernas mesmo, virilha com rollon, nem morta. Já cortei franja em casa, também já fiz estrago, hoje não corto mais. Sobrancelha, só os fiozinhos até a próxima no salão. Busso sim com cera quente dura, dá certinho, pois tenho pouquíssimo.

  56. Rosângela

    Oi Thais,primeira vez que comento.
    Me diverti muito com seu post e o vídeo.Eita menina corajosa. Quando vou no salão o cabelereiro(o mesmo a uns 10 anos )corta com este método mas fica bom…rsrsrrs
    Eu faço buço,sombrancelhas,depilação em casa.Claro depilação com aqueles produtos em creme que é so passar esperar um pouquinho e tirar com agua quente ou então com gilete.
    Pé e mão nunca mais quando tentei fiquei uma semana sem colocar sapato e nem no cobertor podia encostar.. admiro estas profissionais.bj

  57. Jules

    Meu Deus a menina acabou com o cabelo ahahaha que desapegadaaa. Eu faço tudo em casa: depilação, mão, pé sobrancelha… mas cortar o cabelo nem pensar! Meu cabelo já é fininho e eu tenho pouco, imagina estragar o bicho em casa, nem pensar!

    ri demais com esse video!

    http://www.apenasobservo.com.br

  58. Meninas!

    Li todos os comentários e queria dizer: como vocês são prendadas! <3

  59. Olá Sabrina, Marina e Thais! Amei seu blog, vocês estão de parabéns. Beijos

  60. […] mostrei num post os 4 rituais de beleza que não fazia em casa de jeito nenhum? Para quem não viu, esse é o link! Pois então. Entre eles, estava a depilação – até contei que tive o maior trauma uma vez […]

×