Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Perfumes florais sempre me fizeram lembrar, de alguma maneira, mulheres mais velhas do que eu, como minha mãe e minha madrinha (que é super fã dessa categoria, aliás). Mas aí, poucos meses antes dos 30, percebi que estou pouco a pouco me rendendo – e me transformando em alguém ~madura também (será? hahahaha).

Se antes minha escolha número um em perfumaria envolvia qualquer coisa com baunilha, pipoca caramelada (!) e marshmallow, agora tenho ficado mais atenta aos aromas que vêm das flores. Tudo começou há um tempo (atrás, na ilha do sol), quando caí de amores pelo Eau de Parfum Chloé, cuja base são as rosas (já, já falo mais sobre ele!).

Ultimamente, por coincidência ou não, tenho experimentado fragrâncias dessa categoria e gostado bastante. Não sei se é porque estão mais brandas (sempre tive a impressão de me darem alergia instantânea) ou se é porque estou me acostumando mesmo. Nesse post, destaco 3 que conquistaram meu coração.

Eau de Parfum Chloé – rosas

perfumes florais

Quando eu comprei esse perfume pela primeira vez, encomendei para os meus pais, que foram pra Europa, pela embalagem (confesso!). Não tinha ideia se ia ou não gostar do aroma, que é predominantemente de rosas. Isso faz bem uns 5 anos e já garanti frascos novos algumas vezes, tamanho meu amor. Não esperem aquele cheiro da vovó, porque não tem nada disso! É uma fragrância muito elegante, deliciosa de usar.

Uma explicação mais detalhada sobre ele pode ser encontrada aqui.

Eau de Toilette Blooming Bouquet Miss Dior – peônias

perfumes florais

Quando fui pra República Dominicana, não resisti a essas miniaturas Miss Dior que encontrei no free shop do aeroporto na volta ao Brasil. De todas, a que mais me surpreendeu foi a Blooming Bouquet, com seu cheirinho de peônias – sabem aquele flor caríssima que as bem-nascidas usam aos montes nos casamentos? Então. Se não fosse a louca dos perfumes, acho que compraria a versão maior só pra ter sempre comigo essa fragrância fresca, natural.

Para saber mais sobre as miniaturas Dior, é só clicar aqui.

Eau de Parfum Gelsomino Nobile Acqua di Parma – jasmins

perfumes florais

Resenhei esse perfume há pouco tempo por aqui, mas ele vale a menção. Descobri com o Gelsomino Nobile que gosto mesmo de flores brancas, tal qual o jasmim. O que não me deixa enjoar, acredito, é a forma como ele é combinado aos demais aromas, para não ficar muito forte. No caso desse eau de parfum, o cheiro é calmo, delicado, confortável. Me traz tantas boas memórias que tenho usado ele direto!

Leiam a resenha completinha sobre esse perfume aqui.

É claro que muitos perfumes que usamos possuem flores na composição – esse é um clássico da perfumaria! Mas há diferença entre esses e os verdadeiramente florais. Todos os 3 indicados nesse post possuem mais flores do que qualquer outro ingrediente!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
14 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Eu não curto muito perfumes florais.

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  2. Aline de França

    Amo perfume importado! Pena ser tão caro no Brasil :´(

  3. Mariana

    O link para o post com mais detalhes sobre o perfume da Chloé descreve outra versão do perfume 😉

    Perfume que você descreveu: http://www.sephora.com.br/chloe/perfumes/feminino/roses-de-chloe-feminino-eau-de-toilette-18263

    Perfume do post indicado: http://www.sephora.com.br/chloe/perfumes/feminino/chloe-feminino-eau-de-parfum-12755

    • Não, é o mesmo perfume em ambos os posts! Nunca usei essa versão Roses que você colocou aí! hehehehe

  4. Priscila

    De floral meu queridinho é o L’eau Par Kenzo. É aquele tipo de floral que não é enjoativo.

  5. Fernanda Gabriela

    Eu tenho um gosto meio aleatório para florais. Adoro uns e detesto outros. Sou apaixonada pelos kenzo flower, pelo valentina, mas não suporto lily essence e o miss Dior classico. Vai entender? Tem que experimentar!

  6. Julia

    Gosto muito dos florais, cada vez que vejo uma resenha aqui fico louca pra experimentar, um perfume que amei é o Daisy Dreams.

  7. Peônias! A flor preferida da Blair em Gossip Girl.
    Tenho o Chloé tbm, tô na fase de regrar pois já ta abaixo da metade. Assim como vc meu coração bate acelerado com os florais, meu outro perfume é o Flora by Gucci Gorgeous Gardenia, como o próprio nome entrega tendo como componente principal a flor Gardênia.

    • Ninna

      Também me lembrei da Blair!!!
      Sou apaixonada pelo Chloé. Uma alternativa mais barata é o Make Me Fever Gold, da Mahogany. É idêntico. É uma alternativa. 😉

  8. Polyana

    Tenho alguns florais e gosto muito. O Chloé é um deles e adoro. Mas tenho sensibilidade a certos odores, então melhor experimentar antes 🙂 um que me dá dor de cabeça na hora é o lily do boticário.

  9. Miriã Andrade

    Só vidrinhos lindos! <3 Ótimas escolhas! 😉

  10. Gabriela R. Salomon

    Adoro perfumes florais e frutais! São os meus preferidos da vida. Ontem testei o novo do boticário (coleção ballet) e gostei dele por ter um fundinho frutal. 🙂

  11. Ninna

    Eu amo perfumes florais! Sou apaixonada pelo Chloé também. Daí achei o Make Me Fever Gold, da Mahogany. O cheiro é igual! Dá uma olhadinha nele. Bjs.

  12. […] Para quem também é fã dos florais, aqui tem a indicação de mais três. […]