Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

A-rá! Olhem só qual é o primeiro produto da minha leva de compras nos Estados Unidos que vou resenhar: sim, o batom líquido MAC! Desde que teve as vendas anunciadas, está rolando o maior frenesi internet afora sobre a linha toda – no total, são 15 cores, que variam dos mais clarinhos aos mais escurões!

A linha Retro Matte Liquid Lipcolour

batom líquido MAC

O lançamento nos EUA aconteceu dia 07 de janeiro e eu dei a sorte de estar por lá bem na época. No entanto, notei que algumas cores já estavam esgotadas tanto nas lojas próprias quanto nas multimarcas – um bom exemplo é a Lady Be Good, um nude que tinha mexido com meu coração, mas não deu pra comprar.

A Temptalia já apresentou as amostras de toda a linha no blog dela! Cliquem para verem todas as cores.

Mas tudo bem, porque encontrei uma lindeza chamada To Matte With Love! E foi ela que trouxe para casa. Poderia ter adquirido mais cores, mas vejam bem, são 20 dólares a unidade e eu já tô cheia de batons! E ainda tem mais uma coisa: a linha completa Retro Matte Liquid Lipcolour será vendida no Brasil a partir de 26 de fevereiro online e dia 01 de março nas lojas da MAC espalhadas pelo país. Se eu ainda quiser muito meu nude, quem sabe, né?

A cor To Matte With Love

batom líquido MAC

Quando estava ~olhando com as mãos as cores da linha, fiquei dizendo para mim mesma que queria uma diferente, que eu não tivesse na minha coleção ainda. E foi aí que encontrei esse pink lindo chamado To Matte With Love (como não adorar o nome?). Ele é mais fechado e poderia estar tranquilamente na boca de uma princesa da Disney, sabem? hahahaha Tinha batido o olho também no Tailored To Tease, mas como ele é irmão gêmeo do Flat Out Fabulous, que eu já tenho, descartei a possibilidade de comprar.

O que eu achei do batom líquido MAC

Cara, não é por nada não, mas esse treco é bom mesmo! Primeiro, tem a questão do aplicador: como podem ver na foto aqui de cima, ele é parecido com aquele de gloss, mas mais achatadinho e com um bico na ponta que ajuda muito na hora do contorno. Para vocês terem ideia, eu nem preciso de pincel para passar – tô ficando craque!

A pigmentação é excelente, de verdade – toda vez que passo, agradeço aos deuses da beleza por essa explosão de pink na minha boca, hahahaha! Seca tão rapidinho que dá vontade até de ajoelhar em agradecimento. E a durabilidade não deixa a desejar também. Como todos os batons líquidos que já experimentei, o da MAC vai saindo no centro depois de algumas horas. Mas tudo bem, porque o contorno se mantém e é só reaplicar.

Fórmula e veredito

batom líquido MAC

Fiquei realmente muito animada com meu batom novo. Não sei o valor que ele terá aqui no Brasil, mas já imagino que será coisa de uns 100 reais – nada barato, né? Para quem está à procura de uma cor diferente, acho que vale o investimento. Porém, se a ideia for ter o primeiro batom líquido, minha dica é investir (bem) menos num da quem disse, berenice?, que das marcas nacionais fabrica minhas opções favoritas!

Confiram aqui as resenhas dos batons líquidos Vinheli, VermeliRosali e Rosadili, da quem disse, berenice?, que já fizemos no blog!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
40 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Thais

    Eu fiquei decepcionada com as cores lançadas pela Mac porque, assim como vc mencionou a cor que é irmã gêmea do Flat out Fabulous, essa que vc comprou é gêmea do All Fired Up, segundo alguns comentários que eu li. A Lady be good é mto próxima do velvet teddy e várias outras são próximas a batons em bala da linha regular. Acho que eu esperava pelo menos uma variação das cores já conhecidas, então prefiro ficar com os da QDB msm. Acredito que embora a qualidade seja boa, não vale a pena investir em cores que vc já tem,se for o caso.

    • Pois é, xará, depois descobri que isso que você falou é verdade. Mas vamos acreditar que, como a linha é regular, eles ainda vão ampliar a gama de cores!

  2. Mariana

    Vc ficou maravilhosa com essa cor.

  3. Thais, a gente combina demais nos nossos gostos !!! A Vic Ceridono outro dia fez um vídeo mostrando 13 das 15 cores e das 13 que ela mostrou o que eu mais gostei foi esse que você comprou e tô bem lokaaa pra passar ele pra ver como fica em mim .. amei a resenha !!!

  4. iana garcia

    Concordo em que as cores da versão líquida são bem próximas às cores da versão em bala. Acho que vale o investimento para quem prefere a versão líquida e ainda não tem a versão em bala.

  5. Fernanda Gabriela

    Olha serião: eu quero todas as cores. Hahahaha. Vou precisar fazer terapia para lidar com esses batons lindos. Eu quero pelo menos 1 para testar pq a fórmula parece ser maravilhosa. Acho que apostarei em um nude mais fácil de usar. Todos os nudes liquidos de marcas mais baratinhas me decepcionaram com a textura seca demais ( principalmente o sissone da dailus – lindo, mas impossível de suportar a secura craquelada nos lábios…). Ai meu bolsinho…

  6. Priscila

    A MAC mexe com a gente, né? Mas acho que temos muitas opções boas nacionais, como a QDB e Dailus, por exemplo.

  7. Manu

    Não pago esse preço de jeito nenhum. Já fiz isso com os da Lime Crime e me arrependi. Adoro os da Dailus, em mim não craquelam. Também consigo comprar 4 da Dailus pelo preço de um em bala da Mac. Para mim, que gosto de variar, compensa muito mais. Talvez um dia experimente o da QDB, mas achei o frasco minúsculo. Também compraria os da Bruna Tavares, ela pelo menos faz cores diferentes e são mais baratos.

    • Manu, dizem que os batons líquidos da Bruna são muito bons! E ainda vêm novas cores por aí! 🙂

  8. Márcia Daniella

    Realmente a cor é linda e tem algo diferente!

  9. Patricia Pereira

    Oi Thais, quando ele sai no centro da boca é daquele jeito esfarelento como o da dailus ou é igual o da Quem disse Berenice? que sai sem incomodar?

    • Sai sem esfarelar, do mesmo jeito que o da QDB?! 🙂

  10. Suziane

    Thais,estava esperando a sua opinião sobre esse batom! Mas quero lhe fazer uma pergunta,se você pudesse escolher apenas um batom liquido entre todos as marcas,qual seria? Uma opção nacional e uma gringa.Pois tenho a impressão que esse batom da mac perde para os da Kate Von D. E o preço vai ser alto né?! Será que vale o investimento???? Qual a sua opinião?

    • Poxa, Suziane, nunca usei o da Kat Von D pra saber! Mas olha, esse da MAC é muito bom. Outro que tenho e adoro é o da Hourglass. Nacional, pra mim, é QDB?, com certeza!!!

  11. Polyana

    A cor é linda, mas também já estou cheia de batons 😐

  12. Miriã Andrade

    Essa cor é maravilhosa, um pink super lindão! 😉

  13. Gabriela R. Salomon

    Achei a cor bem próxima ao da quem disse berenice, o Rosadili. Dei uma olhada nas cores e pensei que iria sair mais opções. :/

    • Eu acho que, como será linha regular, ainda vão ampliar a cartela!

  14. Bruna

    Thais, esse batom é parecido com o All fired up? Ele me parece um pouco mais rosa, olhando pelas fotos. To na dúvida entre os dois, qual vc acha o mais rosado?

    • Então, estão dizendo que sim, mas acho o All Fired Up mais aberto, enquanto o To Matte With Love é mais fechado. Ambos são rosados!

  15. Adriana

    Eu até gostei do batom líquido, mas as cores foram decepcionantes. As poucas q gostei são mto parecidas com outros batons da linha em bala. Acaba não valendo a pena p\ quem já tem a versão mais antiga!

  16. Letícia D.W.

    Amei esse batom!!! Exatamente da mesma cor (não precisa ser matte) tem outra opção mais em conta???

    • Puxa, não sei dizer, mas logo saem os dupes pra ele, pode ter certeza!

  17. Heloisa Carvalho

    Eu não consigo reaplicar batom líquido, fica horrível se eu tentar!

  18. Ele craquela nos lábios?!

    A cor é incrível mesmo!!!

  19. […] Testei: batom líquido MAC cor To Matte With Love […]

  20. […] Da MAC. – Do Boticário linha Make B. – Do Boticáio linha Intense – Da Payot – Da Beca Brait para […]

  21. Noelle

    Mari, to querendo algo nesse tom.
    Qual vale mais a pena, esse ou o Alô fired up?
    Beijoo

  22. Noelle

    Desculpa,Thais!
    Tava lendo um post da Marina e confundi hahhaha

  23. Eu não preciso de mais batons, mas que dá uma curiosidade de testar a fórmula, dá sim. Mas agora acho que só compraria se fosse alguma cor muito única e o preço compensasse. Tô querendo usar mesmo o que já tenho.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  24. Laura

    Fui na MAC ontem e me disseram que começa a vender essa linha no Brasil dia 1º de março 🙂

  25. Larissa Gutierres

    Ficou maravilhoso em você, Thaís. Por isso comprei! Hahahahaha, obrigada pela resenha sempre completa <3

  26. […] Da MAC. – Da Jequiti – Do Boticário linha Make B. – Do Boticáio linha Intense – Da Payot – Da […]

  27. Juliana

    Gente eu comprei no primeiro dia de lançamento no Br a cor High Drama, a cor e maravilhosa o pincel ótimo para aplicação, mas secou eu abro a boca, craquela de um jeito que nunca vi… Olha que uso o da QDB e não craquela dessa forma.
    Achei estranho…

  28. […] nome certinho dessa linha é Retro Matte Liquid Lipcolour e eu até já resenhei a cor To Matte With Love uma vez por aqui, estão lembradas? Basicamente, eles são os primeiros batons líquidos com efeito […]