Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Levanta a mão aí quem ainda não sabe o que é água micelar! Se esse é o seu caso, antes de ler essa resenha, corre lá no post que a Sá fez explicando tintim por tintim o que é e para quê serve o produto.

água micelar lancôme

Leu? Então pronto, vamos lá! Recebi a Água Micelar Lancôme (cujo nome oficial é super difícil, em francês – Eau Micellaire Douceur) junto com alguns outros presentes do Amigo Secreto Sephora no finzinho do ano passado. Um pouco mais tarde, comecei a testar o produto e hoje vim contar minhas impressões por aqui.

A marca afirma que sua água (ou solução) micelar é indicada para a limpeza de rosto, olhos e lábios, retirando até a maquiagem mais resistente. É indicada para todos os tipos de pele, incluindo as sensíveis (hello, it’s me). Como eu uso rímel à prova d’água todo santo dia e muitas vezes batons líquidos com efeito matte, fiquei louca pra ver.

A embalagem vem com 200 ml e possui válvula pump, um facilitador pro dia a dia (a água micelar da L’Oréal, por exemplo, não tem essa funcionalidade, mas já chego lá).

Água Micelar Lancôme: minhas impressões

Pois bem. Comecei usando o produto no rosto sem maquiagem para ver qual era. Gente, é impressionante a quantidade se sujeira ~invisível que esse treco tira! Me fez até lembrar daquela propaganda de que só bastava Higiporo e algodão, sabe? hahahaha Como eu não uso tônicos por achá-los muito agressivos, encontrei nessa água micelar uma solução eficaz e bem calmante. Porém, como nem tudo são flores, meu rosto fica melequento toda vez que passo. É preciso, sim, passar água e sabonete específico depois!

água micelar lancôme

Antes e depois de uma passada da Água Micelar Lancôme: Rímel The Colossal Chaotic Lash Maybelline, Blush Melba MAC, CC Cream O Boticário, Batom Líquido Opaco To Matte With Love MAC e Batom Maybelline

No quesito remoção de maquiagem, vou ter que discordar da Lancôme. A solução é boa para aqueles produtos mais do dia a dia, tipo base, pó, blush e batons cremosos. Mas para rímel à prova d’água e batom líquido matte, esqueça – só saem com muito esfrega-esfrega! E pele sensível quando recebe muito atrito fica vermelha, o que não é legal, né?

Portanto, meu veredito é: o produto é bacana e vou continuar usando, mas tem o inconveniente de deixar o rosto melequento e não permitir a remoção de todos os produtos que passo no rosto – para o que resta, uso demaquilante bifásico, que é o que realmente tira na minha opinião.

Fórmula do produto

água micelar lancôme

Para fins de comparação, segue abaixo a fórmula da água micelar da L’Oréal, que é novidade e foi resenhada pela Sá aqui. O produto da Lancôme conta com os mesmos ingredientes, com exceção de um apenas (Polyaminopropyl Biguanide). Por outro lado, a Eau Micellaire Douceur tem mais ativos adicionados na fórmula, incluindo perfume. Então fica aí a dica dessa da L’Oréal, que eu não usei ainda por motivos de fidelidade à resenha de hoje, hahahaha!

água micelar lancôme

Eau Micellaire Douceur, da Lancôme, está à venda na Sephora pela ~bagatela (só que não, hahahaha) de 199 reais.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
23 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Márcia Daniella

    Comprei uma da Sephora, mas ainda não comecei a usar. Mas já imagino que ela não vai ser potente o suficiente para meus produtos a prova d’água

  2. Pedro

    Polyaminopropyl Biguanide é um conservante (também muito usado em soluções para a limpeza de lente de contato). O da Lancôme não tem muito possivelmente porque tem uma quantidade de álcool (alcohol denat.), o que ajuda a conservar.

  3. Luciana

    Gente, tem que ter muito dinheiro sobrando pra gastar R$200 em uma água micelar. Uso a da Bioderma porque comprei em uma promoção quando viajei e saiu barato, mas, apesar do cheiro enjoadíssimo, minha preferia ainda é a da La Roche Posay.

  4. Nicole

    Tô usando s da Bioderma (porque também achei na promoção) mas não tem cheiro… parece uma aguinha mesmo – é a da tampa vermelha (pele normal a seca, nunca usei a de tampa verde (pele oleosa), embora eu tenha a pele oleosa.
    Quanto à remoção de make pesada, acho que nenhuma funciona pelo que tô vendo nas resenhas. Já adianto que a da Bioderma também não o faz, mas estou gostando de usá-la como reforço na limpeza…

    Beijos

  5. Priscila

    Como odeio produtos a prova d’água, a solução micelar da bioderma dá conta do recado. Não trocaria por essa por conta do preço mesmo.

  6. Maria

    Meninas, tenho uma sugestão. A Cada domingo uma das Divas postaria os links da semana. Acho q seria legal, pois cada domingo teríamos um olhar diferente de bons links da semana. Adoro os q a Marina publica, mas acho q seria mais legal e manteria a regularidade pq vejo q nem sempre os links são postados no domingo. Bjos!

  7. Adorei sua resenha, não conhecia o produto mas curti conhecer.
    Uma peninha ele não retirar todos os produtinhos.

  8. Heloisa Carvalho

    Ah, Lancome! Prometendo o que não cumpre, hunf… Na verdade, água micelar não seria mesmo pra maquiagem resistente, mas se eles dizem, a gente acredita que vai funcionar, né?
    Acho que eu ia nessa da L’oreal especialmente pelo preço $.$

  9. Camila

    Comprei este produto por indicação da vendedora num freeshop. Como não costumo usar produtos a prova d´água, ele supre as minhas necessidades para tirar a maquiagem e deixar a pele mais fresquinha. Minha pele fica limpa, sem deixar melecada. Ah, também já fiz uso do demaquilante bifásico da Panvel (que adoro) e uso essa essa água micelar depois.

  10. Gentchi, que preço é esse!?!?!?
    Sem chance..rs
    Mas eu nem queria mesmo, pq não sai tudinho da make.. rs

    #recalque

  11. bruna b

    Sera que essa água micelar tem a capacidade de retirar o protetor solar da bioré ?,

    • Camila

      Bruna, usei o protetor da Bioré o face Milk e retirei (na vdd, acho que retirei, pq como o protetor fica invisível na pele não tem como saber!) com o óleo de limpeza da the body Shop de camomila que as meninas haviam comentado. Acho que saiu tudo! Hahahah

    • Apenas o óleo de limpeza retira o protetor Bioré.

    • Luciana

      Depende do Bioré. Se for o Aqua, sim. Se for o Milk, não.

  12. Tatá

    Ainda fico com a da Vichy !! Sem falar que custa 1/4 do valor !

  13. Miriã Andrade

    é interessante, mas achei muito salgado e deixa um pouco a desejar, né?!

  14. A única água micelar que já usei foi da bioderma (e vai ser por um bom tempo, já que ainda tenho um potão de 500ml quase cheio) e é bem assim, tira maquiagem leve, mas pra coisas mais pesadas não serve. Eu sempre acho que precisa lavar o rosto depois também.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  15. Gabriela R. Salomon

    Vish, nem tirou bem a maquiagem e caro pra caramba. :/

  16. Barbara Helen

    Olá meninas…. Eu uso a da L’oreal. Comprei a última vez por 31,29. E maravilhosa e ao contrário da Lancôme ela não deixa a pele melequenta e limpa muito a pele sem resecar. Passo ela é deixo no rosto pois é 5 em 1( limpa, tônica, reequilibrar, demaquila, suaviza) .Super indico.