Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Às vezes nossas resenhas podem demorar um tantinho para sair porque é tanta novidade que até falta pele, unha e cabelo! hahahaha Esse foi o caso do shampoo e do condicionador Reconstrói os Fios, de Eudora Siàge – ficaram guardados por um tempão para finalmente meus demais produtos capilares terminarem e eu poder testar.

Shampoo e Condicionador Reconstrói os Fios

Siàge Reconstrói os Fios

Conheci de pertinho essa dupla (e mais uma linha inteirinha de produtos para o cabelo) no ano passado – eu e as meninas até fomos na fábrica da marca, estão lembradas?

Olhem só as resenhas que podem complementar essa daqui: máscara e ampolas Reconstrói os Fios Siàge Eudora!

Os produtos Reconstrói os Fios possuem a tecnologia Affinité 3D, que permite a liberação controlada a prolongada dos princípios ativos até a camada mais profunda do fio, formando uma película protetora. Há na fórmula óleo de Argan e queratina, reconhecidos por sua capacidade de hidratação e reconstrução.

Todos os produtos Siàge são assinados pelo cabeleireiro Marcos Proença, que inclusive estava na apresentação das linhas quando fomos até a fábrica, em 2015! Lembro dele contando que a ideia era criar produtos acessíveis à mulher brasileira, mas com qualidade profissional. Disse até que fizeram testes em seu salão, com as clientes de lá, para conferir resultados. Bem interessante!

O que eu achei dos produtos

Siàge Reconstrói os Fios

O batom que estou usando na foto é o To Matte With Love, da MAC, resenhado aqui!

Como vocês sabem, meu cabelo é liso, fino e sem química, então não necessariamente precisaria de shampoo e condicionador reconstrutores. Mas o ~bloguismo investigativo falou mais alto e quis testar!

Para começo de conversa, vou comentar sobre as texturas dos produtos: o shampoo possui aspecto cremoso; já o condicionador é super firme, como podem ver na montagem acima! O primeiro, na hora da aplicação, faz bastante espuma e dá a sensação de cabelos hidratados, mesmo que sua função primordial seja limpar. Já o segundo tem um poder emoliente impressionante: é passar e sentir os fios “derreterem” – nada de nós com ele!

Como resultado, sinto que o cabelo fica com aquela carinha de salão, especialmente se seco com o secador depois de lavar (mesmo sem escova!). O frizz desaparece mesmo, o que é muito bom! Por outro lado, acho que com tanta potência reconstrutora meus fios começam a pesar antes da hora – mesmo em temperaturas amenas, como as que enfrentei nos Estados Unidos, senti a oleosidade chegando mais cedo. No verão brasileiro, como lavo praticamente todo dia, não dá tempo de se incomodar com isso, mas fica o alerta!

Vejam aqui os nossos 5 produtos queridinhos de Eudora!

Fórmula e onde comprar

Siàge Reconstrói os Fios

Siàge Reconstrói os Fios

O shampoo e o condicionador Reconstrói os Fios Siàge estão à venda pelo site de Eudora, por consultoras especializadas e também em lojas físicas. Os valores são, respectivamente, R$ 18,99 (250 ml) e R$ 20,99 (200 ml). Inclusive, amei essa história do shampoo com mais mililitros do que o condicionador: sempre uso mais do primeiro!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
24 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Márcia Daniella

    Ah, como eu queria que Eudora fosse mais fácil de encontrar na minha cidade. Por enquanto, To me virando com a loja on-line

  2. Fernanda Gabriela

    Eu gosto de usar produtos reconstrutores mesmo sem química nenhuma pq meus cabelos ficam danificados da agua quente do banho e dos secadores da vida. Sim eles pesam, mas é só nao usar todo dia.
    🙂

  3. Parecem ser ótimos. No meu caso meu cabelo é cacheado e bem ressecado. Acho que ele daria super certo, né?

    Beijos e até mais,
    Jayane Fereguetti
    http://www.ulalahmundo.com

    • Stefani Alves

      Jayane a linha Siage tem produtos específicos para cabelos cacheados também!Mas tu podes mesclar os dois tipos de produto para um efeito power!
      Mas informações no insta @produtos_eudora_stefani

      Beijos

    • Boa, isso aí!

  4. Fernanda Gabriela

    Ai outra coisa chata dessas marcas que não entendo… Pq esse shampoo enorme e esse condicionador mini? Qd é assim sempre acaba o condicionador. Acho que eu uso muito só pode. Acho que funciona qd a formula do condicionador é super densa, tipo uma máscara, não é?
    Bjs de novo kkkkkk

    • Gislainy

      Rsrs eu termino o shampoo antes, mas pq uso 2x e uso máscara 1x na semana.

    • Também termino o shampoo antes e o condicionador sempre sobra! Mas pelo visto você tem cabelão, pode ser o motivo!

  5. Miriã Andrade

    Adoro a Eudora, todos os produtos são incríveis! Com certeza vou usar essa dupla também! 😉

  6. Tatá

    Eu fico muito em dúvida qdo vou comprar shampoo e condicionaodor. Eu tb acho tudo muito potente lendo os rotulos. Sinto falta um pouco de produtos para cabelos normais. A Beauty Box estava com uma promoção bem boa esses duas nesses produtos !

    • Pois é, tadinhos dos cabelos normais, às vezes tão esquecidos! :\

  7. Gabriela R. Salomon

    Me interessei pela linha uahsuahsuahsu’ Atualmente estou com química nos cabelos e uso Garnier, que até agora está se dando bem no meu cabelo 🙂

  8. Fabricia Michelini

    A melhor dupla reconstrutora q use até hj! Deixei de lado até o kerastase q estava usando (tenho luzes, meu cabelo é liso e mega oleoso). Fica com aspecto de salão, sem frizz e não deixa oleoso. O preço é ótimo!
    A máscara é maravilhosa!! O cabelo fica perfeito!
    #amoreterno

  9. Priscila

    Meu shampoo sempre acaba (muito) antes do condicionador! Acho que deveria inclusive vir o dobro hahaha

  10. Eu uso a máscara da linha a Siáge reconstroi fios. Acho o efeito dela muito bom, pois deixa meus cabelos bem alinhados. Acredito que o efeito melhoraria se usasse a linha toda. Mas prefiro o de Controle da oleosidade da mesma linha, é muito bom também pois limpa sem deixar ressecado. Além de que meu cabelo ficou mais tempo sem ficar oleoso,apesar do calorasso de Recife.
    http://www.rafaellammonteiro.com

  11. Stefani Alves

    Thaís amei o termo consultoras especializadas! Isso por que muita gente acha que vendemos produtos de “revistinha” sabes?
    Sempre li o blog de vcs e acho o máximo!
    Sobre a Eudora, essa dupla é realmente muito boa, a linha reconstrói fios é própria para cabelos que precisam de uma reconstrução por uso de químicas como luzes, progressivas etc.
    E como informação extra ele recupera 1 ano de danos em duas semanas!E a linha ainda tem a máscara o creme de pentear e a ampola!
    Fico à disposição leitoras de Porto Alegre e região!
    Meu contato está no insta @produtos_eudora_stefani
    Beijos e Obrigada pela resenha Thaís!

  12. Finalmente fizeram um shampoo com mais conteúdo que o condicionador.. os meus shampoos seeeempre acabam antes também.. rs

    Estou super curiosa pra testar o creme de tratamento dessa linha…

  13. Ah… vcs por acaso sabem onde em Curitiba existe salão que faça o tal ‘Corte Bordado’?!?!

    Já fizeram!? Sabem de alguém que fez?

    Podia rolar um post sobre isso!?!?

    • Nossa, menina, sei nem o que é isso! Já tô curiosa, inclusive! hahahaha

  14. […] Shampoo e Condicionador Reconstrói os Fios Siàge […]

  15. Paula

    Ola gostaria de saber qual shampoo e condicionador vc usa no dia a dia. Tb lavo os cabelos tdo dia e queria dicas p nao ressecar demais. Obg

  16. Queria muito ter mais acesso aos produtos da eudora, acho uma pena eles terem tão poucas lojas físicas. Eu queria muito testar a linha que a Sá indicou, essa acho que pesaria demais nos meus fios.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com